SBT aposta em: "QUEM MATOU LARA" para alavancar audiência

A autora Íris Abravanel resolveu usar um recurso já conhecido e adorado por nós brasileiros nas novelas, o famoso “quem matou?”, onde o autor coloca o público como detetive para descobrir os motivos e quem foi que cometeu o assassinato.

Confira as fotos onde a polícia descobre o corpo de Lara Penteado:




E PRA VOCÊ QUEM MATOU LARA!

Gugu vai para a Itália


Nos próximos dias, Gugu deverá embarcar para a Itália na companhia do padre Robson Pereira a serviço do SBT.

Segundo a coluna Zapping, o apresentador fará uma reportagem sobre os santos católicos para o Domingo Legal. Ainda não há data prevista para que o material vá ao ar.(créditos site Natelinha)

Bastidores da TV por Flávio Ricco (25/04)

Renata Fan saiu cheia de glória depois do último Miss São Paulo, que ela apresentou, sábado passado, na Band. Está confirmada para o miss Brasil, dia 9 e já se vislumbra o seu aproveitamento em outros setores da programação. A tevê, na verdade, precisa de novos valores na função. Os nossos bons apresentadores são os mesmos de 15, 20 anos atrás.

Globo grava especial de Natal

Sob a direção de Marcus Figueiredo, começaram as gravações do especial de natal de Renato Aragão, “A princesa e o vagabundo”.

A antecedência se justifica porque uma parte do programa será gravada na França, no Castelo de Chantilly, antes que termine a primavera européia.

Mas também há outro motivo, este mais técnico: o personagem de Renato Aragão contracenará com um rato de animação em 3D como o do filme “O ratinho encrenqueiro” e os efeitos serão de primeiro mundo. Promete.

O elenco de “A princesa e o vagabundo” é um dos melhores que o Renato já conseguiu para os seus especiais. Estão certas as presenças de Luís Mello, Francisco Cuoco, Natália Thimberg e Maria Fernanda Cândido, entre outros. Prova, principalmente da competência artística do diretor Jayme Monjardim, que é sempre garantia de qualidade.

O texto foi feito pelo próprio Renato com a colaboração especial de Marcius Melhem e Paula Amaral.
A redação final, como sempre, é de Paulo Cursino.

TV Tudo

E-mail do Lombardi
O autor Carlos Lombardi, a respeito do seu trabalho em “Caminho das Índias”, enviou e-mail à coluna: “Não estou no comando de nada, nem de batalhão nem da novela. Caminho é uma novela da Glória Perez e continua sendo. O que estou fazendo é dar uma ajuda, escrever algumas cenas – que ela revisa e usa como quer. Glória não se afastou, apenas está trabalhando um número menor de horas. Ninguém precisa se assustar, estou ajudando como amigo, apenas ajudando Glória a fazer a novela dela, do jeito dela. É coisa entre amigos e colegas - e Glória está se recuperando muito bem. Desde já, abraço a todos.” Em tempo: a autora, como se sabe, passou por uma cirurgia, sábado passado, devido a problemas na tireóide.

Luz amarela
O fraco desempenho dos brasileiros na Fórmula 1, pelo menos neste início de temporada, tem preocupado dirigentes da Globo. Como se sabe, além de fortes interesses, nessa disputa há muito dinheiro em jogo.

Nova mulher
Quem acompanha “Caminho das Índias” e viu os últimos capítulos, certamente observou mudanças no desempenho da Juliana Paes. É uma outra mulher. Ou uma nova Maya. Ela já não acha mais graça de tudo.

Troca troca
Nas novelas, às vezes, as coisas funcionam de acordo com a ocasião: como não deu certo os namoros do Juliana Paes com Marcio Garcia e também não foi em frente o da Tânia Kalil com Rodrigo Lombardi, a autora Glória Perez está optando por um mix. Juliana já está com Rodrigo e o Marcio vai ficar com a Tânia. E assim vamos.

Por acaso
Caso não exista um novo contrato, como tudo indica e Ana Paula Padrão deixe o SBT no final deste mês, o seu último “SBT Realidade” será levado ao ar na noite de segunda-feira. Por acaso, numa dessas manobras da vida, a matéria tem por título “Felicidade”. Como é a natureza…

Quiz
Responda rápido: você sabe dizer quantos namorados Daniela Cicarelli teve só neste último ano?

Explicação
Alguém de dentro da Globo, pessoa importante da alta cúpula, explica as reais razões de ainda não haver qualquer previsão sobre um “Big Brother” com famosos: o público não aceitaria a volta com anônimos. Por enquanto, vai continuar desse jeito. Quando a fórmula atual estiver esgotada, aí sim, serão buscados outros caminhos. O programa com celebridades, por exemplo, certamente será um deles.

Recuperação
As chamadas do “Fantástico”, neste final de semana, serão intensificadas. A ordem, no que diz respeito ao domingo passado, é passar uma borracha em cima e esquecer que existiu. Foi o pior Ibope do programa em todos os tempos. Ninguém na Globo, na verdade, admite publicamente, mas o quadro “Construindo um sonho”, do Gugu, aquele que reforma a casa de um telespectador, continua incomodando demais. Tudo será feito, a partir de agora, para neutralizar o seu crescimento.

Pega mal
Com a situação da Rede TV! daquele jeito, funcionários e ex-funcionários reclamando de tudo, espalha-se que o casal Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho acaba de adquirir uma “townhouse” em Nova York. Está certo isso? Poderiam, ao menos, ser um pouco mais discretos.


In loco
Só a partir da fase européia, como início em 10 de maio, na Espanha, a Globo vai com as sua equipe completa, entenda-se Galvão Bueno, Reginaldo Leme e um repórter, acompanhar todas as corridas. Neste final de semana, por exemplo, o GP de Bahrein será feito do estúdio.

Bate – Rebate

·Walter Negrão e Marcos Paulo, juntos, começam a tocar uma nova novela na Globo.
·Romário e a Rede TV!, existe, sim, uma paquera.
·Isso é certo. A Bandeirantes não projeta a volta das produções de novelas. Assunto esquecido.
·Ana Paula Padrão não fala em futuro. O seu presente, pelo menos até o dia 30, é o SBT.
·Tais Araújo está realizando um trabalho especial para ser a próxima Helena do Manoel Carlos em “Viver a Vida”.
·Um sério regime, por exemplo, já foi iniciado.
·Faustão deu a notícia no ar: Paola Oliveira, hoje na Dança dos Famosos, será a protagonista da próxima novela das 6.
·A história, como já se anunciou, está sendo escrita por Telma Guedes e Duca Rachid, antigas colaboradoras do Walcyr Carrasco.
·A aposta no hidrogênio combustível. Matéria do programa “Auto Mais”, amanhã às 14h00, na Rede TV!.
.From Ciro Batelli - Cher reestreia hoje à noite em Las Vegas.
·Aliás, em Las Vegas, no começo da semana, Ciro Batelli jantou com Daniela Albuquerque, Amilcare Dalevo e Mônica Pimentel, todos da Rede TV!.

C´est fini
Sobre os acontecimentos do futebol, em tempo de finais nos campeonatos regionais, é importante que os nossos comentaristas esportivos saibam bem das suas responsabilidades. Não se deve botar pilha em nada para não estimular o acirramento de torcidas. Está cheio de gente posando de bom moço, mas querendo ver o circo pegar fogo. É isso, mas amanhã tem mais. Tchau

SBT mantém nome original da trama da Janete Clair, em sua versão



OFuxico

A substituta da novela Revelação, do SBT, não vai mais se chamar A Ilha do Profeta, como havia sido divulgado. A emissora de Silvio Santos decidiu ficar com o mesmo nome da trama original de Janete Clair, Vende-se Um Véu de Noiva. A novela deve ir ao ar em junho.

A história é uma radionovela que, na década de 70, foi adaptada para a tevê com o nome de Véu de Noiva. A trama do SBT é inspirada nesse texto. O folhetim está sendo adaptado por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos.

Na trama, Taís Pacholek interpretará duas personagens, como fez Regina Duarte na versão original: a pintora Maria Célia Baronese e a estudante Eliana. A primeira vive na década de 80 e morre, logo após dar à luz a um menino. Já Eliana, vive nos tempos atuais e é filha de uma família humilde, rival dos Baronese. Como ela se parece muito com Maria Célia, os Baronese começam a desconfiar de sua origem.

Para complicar ainda mais a história, Eliana se apaixona pelo ambientalista Gustavo (Daniel Alvim), que é filho do viúvo de Maria Célia. A história toda se passa numa ilha.

“Até onde sei, apesar da semelhança, Maria Célia e Eliana não são mãe e filha. Até porque Maria Célia teve apenas um menino e morreu”, diz Taís

Barbie e as 12 Princesas em cartaz no Sábado Animado


Seu fim de semana começa com muito mais alegria no Sábado Animado.Os desenhos que fazem sucesso entre a garotada de todas as idades estão reunidos aqui. Você vai se divertir pra valer.


Confira todas as atrações na lista de desenhos. Sempre um animação divertida espera por você.


Meninas Superpoderosas, Barbie e as 12 Princesas e Andy e seu Esquilo

Supernanny tem de lidar com mãe agressiva


No episódio de Supernanny deste sábado, 24, Cristiane assume que não tem paciência com as 3 filhas: Stefany, de 9 anos, Maria Eduarda, de 3, e Júlia de quase 2 anos. Ela fala com as meninas aos gritos e não esconde a indiferença pela filha mais velha, que é a única que não é fruto de seu relacionamento com Roberto, seu atual marido.

Supernanny terá a difícil tarefa de ensinar a mãe a lidar com as crianças com mais amor e carinho, além de reaproximá-la da filha mais velha.

Supernanny, neste sábado, às 20h, no SBT!

Fora do Ar: O desabafo emocionado de Luisa Mell por estar fora da televisão


Não vai ser agora que os fãs de Luisa Mell vão vê-la novamente na televisão. A apresentadora contou em seu blog que não assinou o contrato que pretendia com um canal de televisão, e aproveitou para desabafar.

A loira começa seu post dizendo que está muito triste, e chora enquanto escreve. Diz que, apesar de seus esforços, infelizmente, por alguma razão, as coisas não dão certo. Fala também que sonhava com o momento de anunciar para seus fãs o dia e hora do retorno à telinha.

“... Mas televisão... por enquanto, não voltarei. Quem sabe um dia reconheçam meu trabalho, quem sabe um dia minha mensagem possa ser ouvida novamente pelo grande público...”, desabafou a ex-apresentadora do Late Show, da RedeTV!, que sempre direcionou seu trabalho em prol dos animais.

SBT tira Lances da Vida das tardes de sábado



Todos já sabem que acompanhar séries pelo SBT sempre foi um pesadelo. Quando todos achavam que depois das exibições regulares de Grey's Anatomy e Ugly Betty no horário nobre a emissora não aprontaria, eis que aparece uma novidade - não muito boa.

Com a estreia do programa "Show da Gente", do apresentador e cantor Netinho, Lances da Vida sairá do ar. A série que era exibida às 17h, dará lugar á nova atração.

Já The OC - Um Estranho no Paraíso continua na grade, agora mais cedo, às 17h15.

Séries no PC

Programa do Ratinho: para roer o horário



Previsto para estrear dia 4 de maio no SBT, o “Programa do Ratinho” tem como missão recuperar o segundo lugar do horário (17h30m) para o SBT. Hoje, a Record conseguiu a vice-liderança em São Paulo com um telejornal popular. Para isso, o programa terá 80% de jornalismo, com noticiário, helicóptero, unidades móveis, material de agência etc. Segundo fontes do SBT, será “popular, porém decente”

O SBT encomendou duas pesquisas para lançar o programa de Carlos Massa: uma ao Ibope, a outra, à Retrato. Ambas apontaram que o público quer “Ratinho como advogado do povo”.

O SBT investiu no programa. O orçamento é de R$ 1 milhão por mês. Foram contratadas 50 pessoas, sem contar os técnicos, e comprados equipamentos.

Miranda assume as pick-ups em festa do SBT; fotos



Nesta quinta-feira, 23 de abril, aconteceu na casa Pacha, em São Paulo, uma festa voltada ao mercado publicitário para apresentar e celebrar todas as novidades do SBT a partir de maio, como os novos Show da Gente, apresentado por Netinho de Paula, Programa do Ratinho, Casos de Família com Christina Rocha, a segunda temporada de Astros e a sexta de Supernanny, além de várias outras novidades em séries e filmes.


Estiveram presentes na festa o casting do SBT, convidados do mercado publicitário, jornalistas e os principais diretores da emissora. Mais de 500 pessoas acompanharam um breve discurso de apresentação e agradecimento da diretora-geral da geradora do SBT, Daniela Beyruti, além de terem assistido a um vídeo com as novidades e dançado até altas horas com o jurado do Astros, Miranda, que mostrou sua habilidade de DJ durante a festa.

+ Confira as fotos da festa do SBT!

+ Assista ao vídeo da nova programação do SBT!

Confira as principais audiência deste quinta feira 23/04

A Tv News Audiência traz a você as principais audiências desta quinta-feira 21 de abril. Destaque para A Praça é Nossa , do SBT, que alcançou 9 pontos de média. Confira:
SBT
A Praça É Nossa
9 pontos
Dona Beija
5 pontos
Grey's Anatomy
4 pontos
Bom Dia e Cia
6 pontos
Revelação
5 pontos
Globo
Mais Você
8 pontos

Paraíso
27 pontos

Caras & Bocas
29 pontos

Caminho das Índias
38 pontos

A Grande Família
30 pontos

Força Tarefa
20 pontos
Band
Brasil
Urgente!
6 pontos
Record
Hoje em Dia
6 pontos

Poder Paralelo
14 pontos

Chamas da Vida
13 pontos


"A Praça é Nossa" vai bem e garante a vice-liderança

O programa humorístico do SBT vem se mantando na vice - liderança com bons índices para a emissora da Anhanguera.

Ontem o programa teve a visita de João Gordo na praça conversando com Carlos Alberto de Nóbrega, e marcou uma média de 9 pontos para o SBT e dividiu a vice-liderança com a emissora concorente no horário. A ordem agora é colocar novos quadros no programa para chamar mais à atenção do telespectado.

Agora fica a pergunta: Deve ou Não mudar para ás 23:00 ?



Corinthians vs Sílvio Santos




canal 1

O banco PanAmericano acaba de assinar patrocínio para estampar sua marca nos calções do Corinthians nas duas partidas da final do Campeonato Paulista de 2009, contra o Santos. O logo da companhia estará presente na parte frontal e traseira dos calções alvinegros nos jogos que acontecem nos dois próximos domingo, 26 de abril e 3 de maio, na Vila Belmiro e Pacaembu, respectivamente.

"É um teste que vamos fazer", afirma o diretor superintendente do PanAmericano, Rafael Palladino, que é palmeirense mas aposta na audiência das finais e no bom momento do jogador Ronaldo. O Fenômeno, inclusive, têm direito a 80% dos valores negociados com anunciantes dos calções e mangas do uniforme corintiano, com os 20% restantes sendo do clube de Parque São Jorge.

Gravações de "A Ilha do Profeta" estão a todo vapor


Nando Rodrigues e Thais Pacholek gravam uma das primeiras cenas de "A Ilha do Profeta", baseada em texto de Janete Clair; o SBT deve estrear a novela em junho

Uma duvida minha será que a novela será toda gravada como ocorreu com "Revelação" ?
Se isso acontecer já sabe como será a audiência né?,espero que não seje principalmente agora que o SBT está com bons diretores como Del Rangel comanda os trabalhos iniciais, mas em breve dividirá a direção com Henrique Martins, Rodolfo Silot e Luiz Antonio Piá.

por Daniel Castro e Alan Queiróz

SBT ficou mais de 10 horas em segundo lugar


Segundo a coluna Outro Canal desta sexta-feira na Folha o SBT ficou anteontem,terça feira, mais de dez horas em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo. Normalmente, isso só ocorre durante seis horas. A rede de Silvio Santos bateu o "Hoje em Dia" e a novela "Prova de Amor", da Record.

Veja o que rolou na festa de lançamento da programação 2009 do SBT



Daniela Beyruti e Renata Abravanel, filhas de Silvio Santos, foram as anfitriãs da festa de lançamento das novas atrações do SBT, que aconteceu na casa noturna Pacha, em São Paulo, na quinta-feira (23). Daniela Beyruti é diretora-geral e Renata Abravanel é diretora de projetos especiais da emissora do pai, que não compareceu.


Carlos Massa, o Ratinho, foi um dos mais assediados pela imprensa, que aguardava na porta. Ele, que volta com o Programa do Ratinho em maio, foi, para variar, muito direto.

“Fiquei um ano e meio fora do ar e senti muito falta. Claro que estou feliz em voltar. Vou fazer um programa jornalístico moderado e sem o mau humor do Datena (apresentador do Brasil Urgente!, da Band). O programa terá comentários, mas serei bem mais calmo. Conversei, sim, com a Band duas vezes, mas optei por ficar no SBT, de quem tenho afiliadas no Sul, porque achei justo”, disparou Carlos Massa.
Netinho de Paula, Celso Portiolli, César Filho, Cristina Rocha e Rodolfo Gamberini também marcaram presença, na festa fechada para executivos e anunciantes da emissora.

A equipe do programa Astros estava quase completa, com os juízes Tomas Roth, Miranda e Arnaldo Saccomani, e os apresentadores Beto Marden e Lígia Mendes.
Os atores da novela Revelação também estavam lá. Daniel Alvim foi à festa acompanhado da namorada Paula Burlamaqui e Thaís Pacholek não saiu do lado do namorado Paulo Nigro.

Daniela Beyrute, responsável pela administração do SBT, falou rapidamente sobre os novos projetos, a luta pela reconquista da vice-liderança e chamou todos os artistas para que fossem aplaudidos pelos convidados.





O SBT Realidade será substituído por série

Dia 4 de Abril o SBT lançará sua nova programação, dentre elas esta a série Terminator que é exibida no Brasil também pela Warner Channel - canal 44 da Sky. O "SBT Realidade" não fará mais parte da grande programação de emissora de 2009. Ana Paula Padrão e o SBT não farão nenhum acordo para a renovação do contrato da apresentadora que vence no próximo dia 30, pois a jornalista não quer mais voltar as bancadas, e, sim se dedicar á sua empresa.

O último programa foi gravado na quarta-feira passada e vai ao ar na próxima segunda dia 27, logo após Dona Beija, com o tema FELICIDADE. Não perca essa despedida!

VALE LEMBRA QUE ESSA FOI UMA NOTÍCIA DADA COM EXCLUSIVIDADE PELA Tv News Audiência A SEMANAS E SÓ AGORA FOI CONFIRMADA

Tv News Audiência, Compromisso com a notícia!

Acompanhe as novidades do SBT no Twitter


A partir de agora você pode acompanhar tudo o que rola na programação e nos bastidores do SBT direto do Twitter.

+ Não perca tempo, e acompanhe a partir de agora o Twitter do SBT!!

Descubra os convidados das atrações, saiba onde ver as fotos e os vídeos do seu programa favorito e confira os destaques dos telejornais da emissora.

Além disso, você fica bem informado e ainda recebe notícias exclusivas sobre o SBT.

Bastidores da TV por Flávio Ricco 24/04

O novo “Vídeo Show” dá saudades do antigo

Evidentemente Boninho teve a melhor das intenções quando idealizou as reformas no “Vídeo Show”. O programa há muito tempo no ar - 25 anos completados em março - realmente precisava de um gás diferente. O novo formato tem coisas interessantes, mas ainda não está redondinho.

O esquema com quatro apresentadores, por exemplo, até agora não funcionou. Luigi Baricelli, que já se revelou apto para desempenhar tais funções, está longe de se mostrar à vontade, como em outras oportunidades.

Fiorella Mattheis, no momento, só pode ser admirada pela sua beleza. Ela está entre as mulheres mais bonitas da TV na atualidade, mas tudo se complica quando chega a hora de falar alguma coisa. Fraquinha demais. Faltou uma preparação e, a continuar assim, havendo a insistência no seu aproveitamento, poderá se queimar, o que será lamentável.

Inexplicável também a saída da Sarah Oliveira.

Por enquanto, devemos todos dar o braço a torcer, ao “santo” André Marques.

Sonolenta

O grupo de discussão realizado abordou este aspecto e, na verdade, procedem as queixas dos telespectadores quanto a falta de ritmo em “Paraíso”. A novela continua lenta demais. As coisas demoram a acontecer. Mesmo com a sua audiência reagindo nos últimos dias, está completamente fora dos padrões atuais.

Confirmada

A Globo deve iniciar negociações com Cleyde Yáconis nos próximos dias para fazer um novo contrato, atendendo solicitação de Silvio de Abreu. O autor deseja contar com os trabalhos da respeitada atriz num dos principais papéis da sua próxima novela.

Caiu na Net

Espalhadas pela internet imagens do último “BBB” com os participantes Priscila e Emanuel na cama. Quase 10 minutos. E ele saindo fora o tempo todo. No fim, não aconteceu nada, mas foi uma coisa que a Globo jamais colocaria no ar.

Ao vivo

Dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi, a Rede Globo vai transmitir, direto e ao vivo, o show do Roberto Carlos no Maracanã, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Toda uma produção especial será armada. Por exemplo: os nomes de Chico Buarque e Caetano Veloso já aparecem na lista dos possíveis convidados.

Seleção

A Globo selecionou e contratou apenas dois profissionais da sua oficina interessados nas vagas para direção de TV. Eram 100 candidatos. Mas todos já estão aptos a seguir na carreira com muito brilho.

Implantação

Só quem não entende nada pode exigir do “Dia Dia”, da Band, resultados imediatos. O programa é novo e passou a ocupar uma faixa de horário que sempre foi subaproveitada pela emissora. Levar o público a se acostumar que não é mais daquele jeito, demora um tempo. É preciso ter paciência porque vai dar certo. Não fossem por outros motivos, ninguém deve desconsiderar os talentos e poder de comunicação de Patrícia Maldonado e Lorena Calábria. Torço a favor.

Sitcom

“Louca Família”, o novo seriado do Tom Cavalcante na Record, entra em fase de gravações e passará a ocupar o lugar do “Show do Tom” nas noites de sábado. Se os planos atuais forem mantidos, o programa vai estrear no próximo dia 2.

Nada consta

Não existe nenhum trabalho previsto para Cláudia Abreu na Globo nesses próximos tempos. Depois da infeliz “Três Irmãs”, ela está em férias e pretende fazer uma viagem. Nada, por enquanto, sobre uma nova novela.

Copa da África

A Espn Brasil, na cobertura da Copa Mundo no ano que vem, vai utilizar três canais. Dois são conhecidos: Espn e Espn Brasil. O terceiro é a grande novidade. O plano comercial da emissora, que envolve outras mídias como internet e celular, já foi colocado à disposição dos anunciantes.

Escala

Os jurados do “Ídolos” da Record, Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo estarão a partir de amanhã em Curitiba, e por 5 dias, selecionando os participantes do sul do País. O programa estreia em agosto.

Não para

Thiago Martins acaba de trocar de estúdios na Globo. Depois de uma participação especial em “Caminho das Índias” como Shankar (Lima Duarte) na fase jovem, ele já está integrado ao elenco do seriado “Força-Tarefa”.

No campo musical, a banda do ator, “Guerreiros de Jorge”, deve ser a próxima aposta da gravadora Sony-BMG.

Definida

A jornalista Taís Furlan será a nova correspondente da Record nos Estados Unidos. Substituirá Celso Zucatelli, que está voltando ao Brasil para apresentar o “Hoje em Dia” no lugar de Britto Junior.

Em baixa

“A Turma do Didi”, de Renato Aragão, começa a apresentar visíveis sinais de desgaste. Nada mais natural. Este é um programa que sempre insistiu no mesmo. Nunca procurou se renovar.

Novo alvo

A Globo está numa paquera enorme em cima da atriz Alice Braga, sobrinha da Sonia Braga e premiadíssima no cinema, para as suas novelas ou seriados. Como as prioridades dela são outras, não deve ser uma conversa fácil.

C´est fini

Como esta coluna antecipou há muito tempo, a Globo vai iniciar a coprodução de novelas com emissoras de outros países. A primeira será “O Clone”, de Glória Perez, com a Telemundo.

A direção da Gazeta admite conversa com Claudete Troiano. Existe um projeto que até poderá ser desenvolvido, mas sem que isto tenha alguma coisa com Ione Borges, Cátia Fonseca ou Amanda Françozo. Se vier a acontecer um novo programa com a Claudete, em nada vai mexer com essas três, hoje consideradas “pratas da casa”.

E é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Audiências de quarta 22/04

A TNA traz a você as principais audiências de quarta 22/04. Destaque para as novelas do SBT, CONFIRA:


SBT

Revelação
6 pontos

Dona Beija
6 pontos

Globo
Mais Você
8 pontos


Paraíso
23 pontos

Caras & Bocas
26 pontos

Caminho das Índias
38 pontos

Futebol: São Paulo X América
25 pontos

Band
Brasil Urgente!
6 pontos

Record
Hoje em Dia
5 pontos

Promessas de Amor
9 pontos

Chamas da Vida
16 pontos

Poder Paralelo
14 pontos

Em Grey´s Anatomy:: George descobre que Sloam transou com Callie


Nesta quinta-feira, 23, no episódio inédito da terceira temporada de Grey´s Anatomy:

Episódio #43 - Onde os Rapazes se Encontram (Where the Boys Are)

Burk convida Derek para acampar nas montanhas, mas ele não esperava que tantos homens os acompanhariam!

George percebe a mão trêmula de Burk. Alex conta para George que Dra. Torres transou com Sloam e por isso eles brigam.

Dra. Addison e Callie se unem para tratar um paciente enquanto Meredith ajuda Sloan num procedimento.

Suspeitando das recentes atitudes de Cristina no hospital, Bailey a pressiona. O pai de George chega ao hospital doente. E para piorar, Sloam dá em cima de Meredith.

"Grey´s Anatomy", nesta quinta, após Revelação, no SBT!

Eu, A Patroa e as Crianças na vice


A primeira exibição da série 'Eu, a patroa e as crianças', no SBT, marcou 6,3 pontos, nesta tarde de quarta-feira (22). O seriado ficou somente atrás da Globo que marcava 11,5 pontos. No terceiro lugar a emissora 'B' com 5,7 pontos e a emissora 'D' fechando o quadro na quarta posição com 2,4 pontos. Vale lembrar que a parti do próximo mês, como ja informado, a emissora do Patrão fará uma reforma em sua programação vespertina que poderá ou não alterar audiência no horário.

SBT: Disputa com futebol eleva audiência de Revelação

A disputa com o Futebol 2009 na noite da última quarta-feira (22) foi benéfica para os índices de audiência de Revelação.

A novela de Íris Abravanel atingiu 6 pontos de média, um de seus melhores índices desde a estreia. Embora o desempenho possa ter sido considerado razoável, tal média só foi suficiente para derrotar a Bandeirantes. Nesta faixa, a Record marcou 16 pontos e a Globo, 26.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Real Time: SBT x Record - Tudo empatado na manhã desta quinta-feira (23), às 9h05



O segundo lugar no Minuto PS, às 9h05, apresenta um empate entre Record e SBT. As duas registram 6,1 e 6,0 respectivamente.

A primeira colocada, a emissora 'A', tinha quase três pontos a mais na frente com 8,7 pontos(Globo). A 'terceira' colocada é a emissora 'D' com 1,3 (Band).

Prévias desta Quarta 22/04


SBT

Revelação – 6 pico 7

Dona Beija – 5

Globo

Senhora do Destino – 18

Paraíso – 23

Caras & Bocas – 25

Caminho das Índias – 37

Record

Promessas de Amor – 9,5

Chamas da Vida – 16 pico 19

Poder Paralelo – 14 pico 17

todo canal
*Os números são prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Thais Pacholek estará morena na próxima novela



Você está acostumado a ver Thais Pacholek com os cabelos loiros na novela Revelação, mas, em breve, a atriz aparecerá na TV com o visual repaginado.

Para interpretar a primeira fase de sua personagem na próxima novela do SBT, escrita por Iris Abravanel, Thais usará uma peruca curta e em tom escuro.

Na trama, baseada no texto de Janete Clair, "Vende-se Um Véu de Noiva", ela viverá Maria Célia Baronese.

+ Confira as fotos!

SBT:: Silvio Santos deve mudar o nome de sua nova novela


O SBT deve mudar o título de sua próxima novela. “A Ilha do Profeta” não agrada Silvio Santos. Com estreia prevista para junho, a próxima novela da emissora é baseada em Vende-se um Véu de Noiva, do acervo radiofônico de Janete Clair.

A autora Iris Abravanel já procura um título definitivo para sua história.

Bastidores da TV por Flávio Ricco 23/04

“Força-Tarefa” tem direção lenta, texto
truncado e repleto de clichês


Logo mais, na seqüência de “A Grande Família”, a Globo exibe o segundo episódio de “Força-Tarefa”, que estreou com 23 pontos de média, praticamente a mesma coisa que dava “Casos e Acasos” no horário.

O primeiro programa apresentou direção lenta, texto truncado, lotado de clichês de literatura policial barata, e está aquém, mas muito aquém, de qualquer seriado americano médio do gênero.

Resta torcer para que o capítulo de hoje, dentro dessa declarada tentativa de cópia de produtos “Made in USA”, seja um pouquinho melhor.

Até aquele fantasma que procura influenciar e “contracena” com o Murilo Benicio em vários momentos, parece ter saído de séries como “Battlestar Galactica”.

O que também não é novidade nenhuma.

Só arrematando, “Força Tarefa” terá no total 12 episódios e fica no ar até 2 de julho.

TV tudo

Posto de observação

Tony Ramos é um boa gente e bom ator. Quanto a isto, parece, estamos todos de acordo. Mas este seu Opash de agora está fazendo lembrar o grego Nikos de “Belíssima”. Tudo muito igual.

E o que tem me impressionado na novela é que, tanto na Índia, como em Dubai, todos falam um português quase melhor que o nosso.

História estranha

O ambiente não é nada bom na Rádio Record, em São Paulo. Carlos Rodrigues, ex-deputado federal e, até aonde se sabia, ex-bispo da Igreja Universal, agora dirige a Rádio Record, em São Paulo. Informa-se que foi ele o responsável pela recente contratação do apresentador Paulo Barbosa. Mais: por causa desta contratação, às voltas com problemas de caixa, a emissora estaria para demitir 40 pessoas e, passo seguinte, encerrar as atividades do seu departamento de esportes.

Lado da Record

Sobre o mesmo assunto, a Comunicação da Record diz o seguinte: o diretor geral da rádio é Cássio Lima Rosa e as notícias sobre demissões são improcedentes. Ao contrário, informa-se, há o desejo de contratar. Em relação a Carlos Rodrigues, confirma-se que realmente ele trabalha na rádio, mas a assessoria ressalta que as decisões mais importantes não partem dele. Tempo ao tempo.

Emplacado

Thiago Leifert, comprovadamente, foi uma aposta da Globo que deu certo. Superados decorrentes problemas de insegurança e novidade, naturais em qualquer implantação, pode-se afirmar que hoje o “Globo Esporte”, em São Paulo, serve de modelo para todas as outras praças. Está muito mais próximo do telespectador.

Ficha técnica

Quem acessa o “Programa do Jô” na internet, ainda encontra ou pelo menos encontrava até ontem no “Consultoria e Textos”, créditos a Max Nunes, Hilton Marques, Jô Soares e Diléa Frate. Detalhe: Dilea se desligou do programa em dezembro passado. Na TV, o nome dela já foi deletado.

Estremecimento

Definitivamente não foi uma boa ideia do Boninho colocar quatro apresentadores no “Vídeo Show”. Não fosse porque não deu certo, ficou complicado administrar as vaidades presentes. Observa-se que, há menos de um mês da estreia, já existem sérios problemas de relacionamento entre eles.

Riscada

A Band não tem mesmo mais nenhum plano para Daniella Cicarelli, embora o seu contrato só se encerre em dezembro. Definitivamente, não há o desejo de aproveitá-la em outro projeto.

Participação especial

Wagner Moura foi convidado e aceitou gravar o “Casseta & Planeta, Urgente!” agora em maio. Ficou definido que não haverá referências ao capitão Nascimento, do “Tropa de Elite”, durante essa passagem do ator pelo programa. O filme, como se sabe, foi adquirido pela Record e será exibido este ano.

Nova data

A RedeTV! agora trabalha com o dia 11 de maio, uma segunda-feira, como data definitiva para o lançamento do programa que irá substituir o “Bom Dia Mulher”.

O projeto ainda não tem título nem cenários. De certo mesmo, a presença de Daniela Albuquerque no trio de apresentadores.

BATE-REBATE

Já no campo das novelas, mas para 2.011, Wagner Moura e Deborah Secco estão reservados para um folhetim de Gilberto Braga.

A Record, no mês de novembro, em parceria com produtoras independentes, exibirá 5 especiais de dramaturgia, para comemorar a “Semana de Literatura Brasileira”.

A ordem é apostar em obras de grandes autores, como Machado de Assis.

Daniela Franco, a exemplo do marido Moacyr Franco, entra no elenco de “A ilha do profeta”, próxima novela do SBT.

Até de forma heroica o programa “TV Fama”, da Rede TV!, tem alcançado índices razoáveis.

Explica-se: a verba do “TV Fama” é muito inferior à de programas como “Superpop” e “Doutor cirurgia plástica”.
Nenhum problema quanto à presença do cantor Daniel, atualmente em “Paraíso”, no próximo “Teleton”, do SBT.

“Paraíso”, por sinal, atingiu sua melhor audiência na terça-feira: 27 pontos de média.

O SBT anunciou o “Só falta Marido”. Vai estrear em maio. E já prepara também o “Só falta esposa”.
Por sua vez, para o elenco do seu novo filme, Xuxa lançou um outro concurso. Está procurando um príncipe.

C’est fini

O autor Aguinaldo Silva já finalizou o primeiro episódio do seriado “Cinquentinhas”, que leva o título de “Aquele dia de luto”. O trabalho encheu os olhos do diretor Wolf Maya. “Cinquentinhas”, porém, ainda não tem data para entrar em produção na Globo. Se aprovado, deverá ter Suzana Vieira, Marilia Gabriela e Renata Sorrah como protagonistas. Por hoje chega. Tchau!

MAIS UMA: Samantha Dalsoglio estará na novela do SBT

Afastada das novelas desde Marisol — exibida pelo SBT em 1999 –, Samantha Dalsoglio retorna à televisão aberta com um papel de destaque em A Ilha do Profeta. Na primeira fase do folhetim, a atriz vai interpretar a personagem Eunice, sua primeira vilã. “Eunice é uma personagem bastante complexa e que se apresenta com diversas facetas da vilania, mostrando-se ora sensual, ora prestativa, dissimulada , calculista e com pretensões ambiciosas. Estou muito feliz com esse novo projeto do SBT , principalmente pelo empenho e competência da equipe que, afinada, dá um acabamento artístico invejável com direito a tratamento de cinema e muito mais…”, afirma Samantha. Com estreia prevista para junho, a trama escrita por Íris Abravanel é uma adaptação do texto Vende-se um Véu de Noiva, de Janete Clair.

Confira as principais audiência desta terça-feira 21/04 - TNA



A Tv News Audiência mostra a você as principais audiências de Terça-feira 21 de abril. Destaque para Esquadrão da Moda, do SBT, que alcançou 9 pontos de média. Confira:






SBT
Esquadrão da Moda
9 pontos


SBT Brasil

5 pontos


Bom Dia & Cia

6 pontos


Revelação

4 pontos


Dona Beija

3 pontos



Globo
Mais Você
10 pontos




Caras & Bocas
30 pontos




Caminho das Índias
39 pontos


Casseta & Planeta Urgente!
28 pontos


Toma Lá Dá Cá
24 pontos



Band
E24
7 pontos




Record
Promessas de Amor
9 pontos

Chamas da Vida
14 pontos

Poder Paralelo
13 pontos

O Aprendiz 6 - Universitário
10 pontos


Homem é a nova `vítima´ do Esquadrão da Moda


O Esquadrão da Moda começou a gravar nesta quarta, 22, com um participante do sexo masculino. "Resolvemos atender aos muitos pedidos", conta a apresentadora Isabella Fiorentino no blog do Esquadrão.

Outra novidade é que a abordagem, um dos grandes momentos da atração, aconteceu na própria sede do SBT. De maneira inusitada, o participante não sonhava que fosse à emissora dar de cara com Bella e Arlindo Grund.

"Aguardem para ver no ar este episódio que promete ser um dos mais engraçados", adianta Fiorentino.

+ Leia o blog do Esquadrão e comente!

Esquadrão da Moda, toda terça, às 20h, no SBT!

Brasil conhece novo astro da música nesta quarta



Os jurados mais temidos do país têm mais um desafio na noite desta quarta, 22. Arnaldo, Thomas, Cyz e Miranda vão definir o grande vencedor do Astros do mês de abril.

Na disputa estão Júlia Simões, Kaliba com Vida, Forró Cheiro Bom, Voltz, Turnê, Swing Bum, Convocados e Twyla, finalistas que disputam o carro zero quilômetro do programa.

Na outra mão estão as figuras que participaram da atração em busca de apenas alguns minutos de fama. Beto Marden e Ligia Mendes anunciam também na grande final de logo mais o vencedor do Excluídos, a competição paralela do Astros na qual os internautas votam na figura mais bizarra do mês. O mais votado leva para casa uma moto novinha e volta ao programa para se apresentar. Não perca!

+ Assista aos melhores vídeos do Astros!

Astros, nesta quarta, às 20h, no SBT!

Esquadrão da Moda bem na audiência !


participante do Esquadrão da Moda desta semana foi Maria Amélia, de 30 anos. A professora de Artes Plásticas e atriz de teatro, literalmente pintava o 7 na hora de se vestir. Não dava pra perdoar alguém que se vestia tão mal assim. A não ser que fosse algum personagem de suas peças em cartaz.

Ontem o programa marcou uma de suas melhores média. O episódio desta terça 21 de abril, garantiu ao SBT 9 pontos de audiência. Vale lembrar que nesta faixa de horário o reality é um dos que mais dá audiência para a emissora!

SBT REPORTER viaja ao interior do cérebro humano


cérebro humano... Um órgão que realiza diversas atividades vitais ao nosso corpo. Além de controlar os movimentos físicos, a temperatura corpórea, a pressão arterial, a freqüência cardíaca e a respiração, é ele quem nos dá o poder de sonhar, pensar, planejar, raciocinar, falar e sentir emoções. Todas essas tarefas são coordenadas, controladas e reguladas por um único órgão, que tem mais ou menos o tamanho de uma pequena couve-flor: o cérebro.

O SBT Repórter desta semana faz uma viagem ao interior do cérebro humano para entender seu funcionamento.

Nossa equipe conviveu com a difícil realidade das salas de cirurgia, onde a visão de um cérebro exposto pode não ser agradável, mas representa a esperança de quem sofre com doenças neurológicas.

Ainda neste programa vamos entender o que é o chamado mal de Parkinson, uma enfermidade que aflige pessoas com mais de 30 anos, em sua maioria, mas que têm cura. E também o combate ao Alzheimer, uma doença que, nos momentos de crise aguda, causa esquecimento do tempo presente.

+ Assista aos programas anteriores!

SBT Repórter, nesta quarta, após Ugly Betty, no SBT!

Casseta e Planeta e Profissão Repórter vão bem...


Nesta terça-feira de feriadão nacional o insosso 'Casseta & Planeta' da rede Globo alcançou bons índices de audiência no ibope, o programa cravou 28 pontos de média para a 'vênus platinada', alcançando assim a liderança isolada e bem distante da 2ª colocada que enfrenta uma estagnção na audiência.

E...

O jornalístico "Profissão Repórter" registrou ótimos índices de audiência nesta terça-feira, dia 21 de abril. A atração mostrou diversos tipos de barulhos nas grandes metrópoles. Caco Barcellos registra um momento emocionante: o instante em que um lavrador, surdo há 9 anos, volta a ouvir após a ativação de um implante no ouvido.

Ontem, o jornalístico da TV Globo registrou 20 pontos de média, em sua faixa de exibição.
( Brinco Tv )


mais...


"Toma Lá, Dá Cá" registrou ótimos índices de audiência.

Ontem, o humorístico escrito por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella registrou 24 pontos de média, em sua faixa de exibição.

REAL TIME:SBT e Record empatadas com 4,5 pontos às 9h33 dessa quarta-feira (22)


PS

Empate técnico nesta manhã de quarta-feira (22), aniversário do descobrimento do Brasil. Às 9h33, segundo o Minuto PS, SBT e Record estavam empatadas com 4,4 e 4,5 respectivamente. A liderança desse minuto era da emissora 'A', com 8,3 pontos. A emissora 'D', vinha na quarta colocação com 1,5 pontos.

Nesse Minuto PS a Record exibia o seu matinal 'Hoje em Dia' e o SBT apresentava o seu 'Bom Dia & Cia' com desenhos animados

Noite Travada - SBT empata com Record


Por Portal PS

A trama escrita por Tiago Santiago foi emparedada por vários minutos pelo SBT. ‘Promessas de Amor’ fechou a noite com aproximadamente 10 pontos de média e apesar de um pico maior do que 10 pontos, a novela entregou o horário para os últimos capítulos de ‘Chamas da Vida’ com apenas 10 pontos.

Já a trama de Cristiane Fridman obteve crescimento contra ‘Caminho das Índias’ e nos momentos que não concorreu com a novela de Glória Perez, chegou a 18 pontos de pico. Logo ‘Poder Paralelo’ recebeu com 18 pontos da sua antecessora. Por alguns minutos, Poder Paralelo ficou a pouco mais de 2 pontos da Band que exibia ‘E-24′.

Título de próxima novela não agrada executivos do SBT




O título "A Ilha do Profeta", escolhido para a próxima novela do SBT, encontra forte rejeição na emissora. É quase uma unanimidade. Mas, por enquanto, não há sinais de mudança.Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, Íris Abravanel pretende mantê-lo. A produção, como se sabe, é baseada em "Vende-se um Véu de Noiva", que pertence ao acervo de rádio de Janete Clair.
(Brinco Tv)

Bastidores da TV por Flávio Ricco (22/04)

Detalhes que fazem diferença

Toda novela que se preze tem lá os seus mistérios e detalhes que nunca são bem explicados, mas Caminho das Índias está se superando. O personagem do Tony Ramos, por exemplo, é rico, dono de uma indústria no ramo de tecidos, que o filho dele, Raj, quer modernizar. Mas quando vai aparecer a tal fábrica? Já na parte da história que acontece no Brasil, a família Cadore é apresentada como uma das mais poderosas do campo farmacêutico. A mesma coisa. Até agora, pelo menos, não foi mostrado laboratório nenhum. Tudo o que se viu desta empresa se limita a uma sala de escritório. Com certeza, não é por falta de espaço no Projac ou dinheiro faltando na Globo os motivos de tais esquecimentos. Não parece, mas são detalhes importantes. Imprescindíveis. No mínimo deixaria a história um pouco mais completa e verdadeira. A recente A favorita, por exemplo, tinha o Grupo Fontini, que aparecia o tempo todo, assim como foi em Belíssima, uma fábrica com o mesmo nome. Só dizer que existem não basta.

Fiz uma conta
A Record pagou US$ 60 milhões pela Olimpíada de Londres. Já negociou com a TV paga e internet, levantando com isso aproximados US$ 38 milhões. Tem ainda os direitos de rádio e o que é auferido com a venda do pacote comercial. As chances de um prejuízo, ao que parece, não existem.

E outra
Tudo será feito pela Record para conseguir os direitos da Olimpíada de 2016, aconteça onde acontecer. A fonte é muito segura: a sua oferta poderá chegar aos US$ 100 milhões. Como dinheiro não é e nunca será o problema, fala-se em questão de honra.

Sem estoque
Dia desses, aqui foi divulgada a intenção de alguns diretores da Record em fazer algo parecido com o Vídeo Show da Globo. Até pode ser, mas sem contar com material do passado. Boa parte do arquivo da emissora foi apagada pelo seu diretor responsável, João Luís Urbaneja.

Enquanto isso…
No Vídeo Show da Globo, semana passada, o diretor Boninho não gostou e não aprovou a última gravação do Vídeo Game, quadro da Angélica. Mandou apagar e fazer outro.

Caminhando
O projeto de filme sobre a trajetória do pianista João Carlos Martins, antecipado neste espaço, ganha um novo elemento. A produção deve receber apoio importante do Bradesco. Detalhes sobre roteiristas, direção e elenco ainda não foram discutidos.

Regra de eliminação
Uma das novidades deste ano do quadro Dança dos Famosos é em relação à eliminação dos casais. O júri e a plateia colocarão dois candidatos na berlinda e o público poderá votar durante toda a semana para decidir quem fica e quem sai do programa. O suspense vai durar uma semana. Só no domingo seguinte Fausto Silva irá anunciar quem deixará a competição.

Não agradou
O título A ilha do profeta, escolhido para a próxima novela do SBT, encontra forte rejeição na emissora. É quase uma unanimidade. Mas, por enquanto, não há sinais de mudança. Íris Abravanel pretende mantê-lo. A produção, como se sabe, é baseada em Vende-se um véu de noiva, que pertence ao acervo de rádio de Janete Clair.

É delicado
O reality show rural The farm Brasil, com previsão de estreia em 27 de maio na Record, é assunto nas principais gravadoras. E tudo porque o programa convocará os mais variados artistas para shows ao vivo na fazenda. Gravadoras temem fechar a porta na Globo e no BBB 10

Adaptação

Andrea Maltarolli, cotada para escrever a próxima das sete na Globo, foi convidada para adaptar ao teatro a série Mulheres alteradas, da cartunista argentina Maitena.

Aguarde a segunda parte da coluna de Flávio Ricco do dia 22 de abril…

TOP 5 SBT


Domingo Legal
Aud% 12,49
Pico 18,71.

8 e Meia no Cinema(A Espera de Um Milagre)
Aud% 10,53P
Pico 14,52.

Super Nanny
Aud% 9,75
Pico 12,95.

A Praça é Nossa
Aud% 8,53
Pico 9,88.

Eu, a Patroa e as Crianças
Aud% 7,92
Pico 11,23

Confira as principais audiências deste final de semana

SBT
Programa Silvio Santos
6 pontos
Domingo Animado
7 pontos
8 e Meia no Cinema - À Espera de um Milagre
10 pontos
Domingo Legal
12 pontos
Globo
Tudo Novo de Novo
15 pontos (sexta)
São Paulo X Corinthians
30 pontos
Domingão do Faustão
18 pontos
Band
São Paulo X Corinthians
8 pontos
Toda Sexta
2 pontos sexta
Record
Tudo é Possível
7 pontos
* Os números são preliminares podendo sofrer alteração no consolidado

Bastidores da TV por Flávio Ricco 21/04

Globo não descarta BBB com celebridades
no futuro, diz Boninho

A direção da Globo não descarta produzir um “Big Brother” com pessoas famosas. Quem informa é o diretor do reality show, Boninho, que, no entanto, não vê essa possibilidade para agora: “Seria com celebridades de verdade, mas o formato original funciona tão bem, que acho que estamos muito longe dele [de um programa com atores, cantores..]“.

Apesar de o “BBB9″ ainda estar fresco, com integrantes em revistas masculinas, participando de eventos e se candidatando a virar ator ou apresentador, para Boninho, é página virada. Dentro de aproximadamente 40 dias, ele já estará envolvido na produção da décima edição. Só para se ter uma ideia da importância desse programa para a Globo, 800 pessoas, direta e indiretamente, participam dos trabalhos.

E a exemplo de Octavio Florisbal, diretor geral da emissora, que ressaltou a importância de Pedro Bial para o sucesso do “BBB”, Boninho não pensa diferente. “Ele é o cara!”, diz. E se o jornalista, por alguma razão, não pudesse apresentar o programa, Boninho teria uma solução de emergência, um plano B? Resposta: “Nunca. É o Bial”. Então longa vida ao apresentador, porque o reality, no mínimo, deve ficar no ar, na Globo, até 2016.

Gato no telhado

Nem tudo caminha como deveria nos bastidores de “Poder Paralelo”, a nova novela da Record. Até onde se sabe, cenas escritas pelo Lauro César Muniz estão sendo modificadas no momento da gravação. Mau começo.

Expectativa

Entre uma filmagem e outra do novo longa-metragem de Sylvester Stallone, “Os Mercenários” (The Expendables), Gisele Itiê troca telefonemas com o departamento de novelas da Record. A emissora está na maior expectativa para que ela coloque logo assinatura em contrato para viver a protagonista de “Bela, a feia”. Afinal, a ordem é capitalizar, principalmente, em cima do fato de Gisele “sair de Hollywood” direto para uma produção da Record.

Primeiros trabalhos

Netinho passou toda a sexta-feira no SBT e dirigido por Marlene Mattos, gravou as vinhetas de abertura e passagem do seu novo programa. A intenção, com o tempo, é apresentá-lo ao vivo, mas inicialmente será todo gravado.

Grandes encontros

Em maio, chega ao mercado, DVD com especial da Globo que reuniu pela primeira vez as bandas brasilienses Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. A gravação aconteceu em 1988, no extinto Teatro Fênix, no Rio.

Pode ser

Carolina Ferraz, há algum tempo sem trabalho na Globo, tem boas possibilidades de voltar em “Viver a Vida”, do Manoel Carlos, substituta de “Caminho das Índias” na faixa das 9 da noite. Atriz e autor fizeram juntos “Por Amor”, exibida entre 1997 e 1998.

Regressiva

Em se tratando de SBT, a vida nos ensinou, toda cautela é pouca. De qualquer forma, mantidos os planos atuais, “A ilha do profeta”, a primeira novela do acervo de Janete Clair, vai estrear na primeira ou segunda semana de junho.

O primeiro

Na sexta-feira, logo depois do “Programa do Jô”, a Globo vai exibir o primeiro “Som Brasil” deste ano. Tim Maia será o grande homenageado. Participações de Léo Maia e Seu Jorge, entre outros. Apresentação de Camila Pitanga.

Bilhete emitido

Celso Zucatelli deve voltar ao Brasil até o final do mês, depois de quase dois anos como correspondente da Record nos Estados Unidos. Ele vai ocupar o lugar de Britto Junior no “Hoje em Dia”.

Agora, a novidade: a Record ainda não se manifesta oficialmente, mas a jornalista Taís Furlan poderá ser escolhida para substituir Zucatelli em Nova York.

Acertou pela metade

No material de divulgação da Liga dos Campeões apresentado ao mercado, a Globo incluiu imagens do imperador Adriano e do meia Kaká.

Quanto a este último, tudo certo. O outro, como se sabe, resolveu pendurar as chuteiras. Pode até voltar, mas nunca mais irá vestir a camisa da Inter italiana.

Destaque

O programa “Casseta & Planeta, Urgente!”, hoje, ao seu estilo, faz homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. O programa viajou até a cidade natal do rei, Chachoeiro de Itapemirim (ES), para acompanhar toda a festa realizada durante um show neste último domingo.

BATE-REBATE

•No próximo domingo, a Rede Globo comemorará 44 anos de transmissões.
• Para o aniversário, a Central Globo de Comunicação (CGCOM) escolheu Tarcísio Meira e Glória Menezes para fazer a homenagem.
• Os dois também completam 44 anos de casamento.
• Regina Volpato na Record - os rumores são cada vez mais insistentes.
• Nada consta, oficialmente, a respeito. A direção da Record, inclusive, nega qualquer conversa.
• Com vistas a Copa do Mundo, no ano que vem, a Bandeirantes deverá reforçar a sua equipe de esportes.
• Viagem da Adriane Galisteu a Miami e Orlando, na verdade, é quase um bate e volta. Na próxima sexta tem programa ao vivo novamente.
• “Vem com tudo”, novo quadro da Regina Casé no “Fantástico”, já está em fase de produção.
• Motivo de tanta encrenca nos bastidores da nossa tevê, hoje tem o segundo “E-24” na Band.
• A direção da Record voltou atrás e agora vai transmitir os jogos finais da Copa da Uefa.

C´est fini

O SBT pode surpreender com outras mudanças na sua programação. Os diretores da emissora desconfiam que tem mais coisa vindo por aí, além das estreias do Ratinho e Netinho, mas nem eles sabem de nada. Silvio Santos, pra variar, está pessoalmente cuidando de tudo e, a exemplo do que aconteceu com o lançamento de “Dona Beija”, vai evitar até o último momento para que nada seja divulgado com antecedência. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Domingo Legal é vice-líder isolado, com pico de 19 pontos





No último dia 19, o Domingo Legal, do SBT, reafirmou seu posto na vice-liderança isolada no horário. O programa registrou pico de audiência de 19 pontos e média de 12, segundo o Ibope na Grande São Paulo, consolidado.


A atração, comandada por Gugu Liberato, esteve no ar das 18h21 às 22h23, e exibiu quadros como o Construindo Um Sonho, que entregou a casa de Dona Cloutildes, além de Lendas Urbanas, TV Fuxico, Verdade ou Mentira, Aconteceu Comigo, entre outros.

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.(fonte Ofuxico)

DESAFIO SBT:: A palavra chave da semana é...




A Tv News Audiência te dá um empurãozinho!
A palavra chave desta semana é CRISTINA ROCHA. Ela apresentará o novo "Casos de Família" do SBT que agora vem com uma nova programação mais popular para alavancar a audiência nas tardes da emissora e recuperar a vice-liderança.
O jogo ainda não tem data de encerramento e você que ainda não jogou ainda da tempo.Veja as palavras chaves que já foram divulgadas e a pontuação da Tv News Audiencia.

1ª palavra chave: PSS - 50 PONTOS
2ª palavra chave: HEBE - 50 PONTOS
3ª palavra chave: GUGU - 50 PONTOS
4ª palavra chave: CARNAVAL - 50 PONTOS
5ª palavra chave: "ESQUADRÃO DA MODA" - 50 PONTOS
6ª palavra chave: "10 ANOS + JOVEM" - 50 PONTOS
7ª palavra chave: "80 ANO HEBE" - 50 PONTOS
8ª palavra chave: "PEDRINHO SOUZA" - 50 PONTOS
9ª palavra chave: "OLHA VOCÊ" - 50 PONTOS
10ª palavra chave: ALEXANDRE PIRES - 50 PONTOS
11ª palavra chave foi: "SUPERMAN"
12ª palavra chave: "DONA BEIJA" - 50 pontos
13ª palavra chave: "CRISTINA ROCHA"

obs: Oponto máximo é 50 pontos

acesse o site o jogue: Quiz SBT

Amnésia" deve estrear no SBT em breve



Uma das novidades que o SBT deve estrear em breve é o game show Amnésia. Nele, os participantes são instigados a se lembrarem de fatos de sua vida no passado.

Silvio Santos passou o comando do game para Zé Américo, o "Dapena" de A Praça é Nossa, que já gravou o primeiro programa e foi aprovado pelo patrão.

Agora, segundo a coluna Canal 1, já está gravando o segundo.

Tem novidades aqui na Tv News Audiência


No dia 27 de abril é meu Aniversário e quem Ganha o presente é você. Depois de tanto tempo nós conseguimos uma web-novela para vocês nossos leitores e amigos curtirem e se aventurarem nesta nova trama e História chamada "Rivalidade". Então não percam essa nova história que você vai se emocionar.

e mais...

Em maio temos mais novidade, é só ficar ligado

Tv News Audiencia, nossa audiência é você!

Super Nanny vai bem neste sábado...

“Supernanny” esta dando uma surra na Record. Nos seus últimos 15 minutos de exibição ficou na vice isolada, com vantagem sobre a Record. E olha que o episódio mostrado hoje do reality é uma reprise. Eita babá malvada essa.
Confira como estava a audiências das emissoras no minutos final de “Supernanny”
Globo
29.0
SBT
9.4
Record
7.2
Rede Tv
2.1
Band
1.5

Audiência da noite 19/04: ‘Domingo Legal’ na liderança, ‘Fantástico’ mal e ‘Domingo Espetacular’ mantendo


21:45
SBT 18.5

Globo 17.5

Record 12.0

RedeTV! 8.4

Bastidores da TV por Flávio Ricco 20/04

Os intermináveis programas de comerciais da TV fechada

Este é um caso para a Defesa do Consumidor.
Quando alguém assina os serviços de uma operadora a cabo qualquer e recebe a relação dos serviços oferecidos, ninguém informa que o Universal Channel, por exemplo, não será o tempo todo um canal de filmes ou seriados.

Ou, outro caso, o Animal Planet também não será, integralmente, uma televisão dedicada ao mundo animal, com séries e documentários.

Diariamente é possível encontrar várias dessas emissoras exibindo intermináveis infocomerciais, dedicados à venda de processadores, trituradores, liquidificadores, milagrosos aparelhos que fazem emagrecer e outros do gênero. São programas de 30, até 60 minutos de duração e que acabam sempre se repetindo.

Nos finais de semana, principalmente na parte da manhã, é ainda mais grave. O que se observa é quase uma rede, tamanho o número elevado de canais fazendo a mesma coisa.

O assinante, na verdade, compra uma coisa e acaba recebendo outra.
Alguém tem que dizer se isso está correto.

Estremecimento

A sexta-feira não terminou bem na Band e isto não se deveu apenas ao fraco desempenho do novo programa da Adriane Galisteu. Na verdade, 2 foi a média de audiência. E a nota, pela presença.
Pegou também, e muito forte, um comentário do jornalista e apresentador Ricardo Boechat no Bandnews, com críticas ao ministro das Comunicações, Helio Costa.
No fim, queriam que ele pedisse desculpas ou mudasse o tom do comentário.
Para algumas pessoas, Boechat teria informado que não fará isso de jeito nenhum.
Caso criado.

É o que dá

Simples consequência. A Record está se dando bem com “Poder Paralelo”, escrita pelo competente Lauro César Muniz. Novela é isso. Não é necessário inventar demais, basta simplesmente contar uma história. Pé no chão. Sábia, inclusive, a decisão do autor em partir do livro “Honra ou Vendetta”, do Silvio Lancelotti. Audiência estável.

Alavanca

Por duas semanas, a partir da estreia, a Record entra com “Poder Paralelo” sem abertura e nem abre espaço para intervalos. Essa é a ordem. Prender atenção do público, usando também como esteira os últimos capítulos de “Chamas da Vida”.
Mas também tem o seguinte: até agora não existe a música de abertura. Ainda não bateram o martelo.

Copa do Mundo

No decorrer desta semana, os responsáveis pelos canais Bandsports e Espn irão assinar, junto a Globosat, a compra da Copa da África do Sul em 2.010. A partir disso, as duas passam a ter prioridade para 2.014, que será uma outra história e um outro dinheiro.

Arma secreta

Nos interiores do SBT, hoje, já existe uma aposta: até quando Silvio Santos irá segurar “Dona Beija”? O prejuízo é grande. Não bastassem os fracassos comercial e de audiência, ainda existem as despesas relativas. Pagamentos dos direitos de imagem, por exemplo. Passo errado.

Tem tempo

As mudanças que a Record vai realizar na sua programação, estreia do Geraldo Luís e saída da Maria Cândida da parte da tarde, só irão acontecer durante o mês de julho. Impossível qualquer antecipação.

Outra coisa

Só no segundo semestre, a Record vai liberar verba para contratações no seu esporte. Antes, nada vai acontecer. Inclusive o falado programa das manhãs de domingo terá que esperar mais um pouco. A versão da Record para o “Esporte Espetacular”, da Globo, será exibida das 8h00 ao meio-dia. Eventos estão sendo negociados para ocupar essa longa faixa. Estreia prevista para setembro.

Curta duração

O projeto da Globo baseado na trajetória de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, que estreia em janeiro de 2010, será uma microssérie em 5 capítulos, e não uma minissérie. Durante o mês de maio, executivos da emissora irão se reunir com os herdeiros para definir todos os detalhes. Roteiro de Maria Adelaide Amaral e direção de Dennis Carvalho.

Vem aí

Atende por “Amnésia” uma das próximas novidades do SBT. O comediante Zé Américo, do elenco da “Praça”, gravou o primeiro, que foi aprovado por Silvio Santos, e agora já está no segundo.

Consolação

Uma coisa impressionante. O SBT dispensou praticamente todo o grupo da novela “Revelação”. Não escaparam nem mesmo os diretores, antigos de casa, David Grinberg e Henrique Martins, fato que provocou revolta na emissora. Mas como toda regra tem sua exceção, o elenco, a autora, por acaso mulher do proprietário, e os colaboradores dela foram poupados. Menos mal.

Nas entrelinhas

Luiza Curvo não chega ao fim da novela “Chamas da Vida”, da Record. Michelle, sua personagem, morre atropelada. A explicação para o desaparecimento dela vai acontecer numa passagem de tempo. Detalhe: Michelle terá uma filha com o soropositivo Guilherme (Roger Gobeth). A autora Cristianne Fridman, baseada nos últimos avanços da medicina, quer passar a ideia de que, hoje, é mais fácil morrer atropelado do que doente de aids.

Aniversário

O telejornal “Hoje”, atualmente sob o comando de Sandra Annenberg e Evaristo Costa, comemora 38 anos amanhã. Informativo vai divulgar vídeos de telespectadores enviados pela Internet.

Interação

A Record pretende gravar apenas no dia da exibição do último capítulo de “Chamas da Vida” a cena que revela o misterioso incendiário da história. Está prevista inclusive uma campanha envolvendo Internet e telefonia, para que o público participe desse desfecho.

Bate – Rebate

·Programa da Hebe de hoje, gravado na semana passada, é o especial da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
·A propósito, a produção já fechou a participação do Ratinho para semana que vem.
·Moacyr Franco entra em “Ilha do Profeta”, novela do SBT. Ele vai gravar a sua primeira cena, quarta-feira, no Guarujá.
·Silvio Santos não viajou para Las Vegas. O SBT estará representado na NAB pelo pessoal da sua Engenharia.
·Marco Alem é o novo coordenador das transmissões esportivas da Record.
·Não existe nenhuma outra estreia prevista na Band para os próximos tempos. A ordem de agora é consolidar o que já existe.
·Marisa Orth continua com o show “Romance”, no Tom Jazz, em São Paulo, até o final do mês.
·Elenco muito grande tem dessas coisas. Cissa Guimarães, por exemplo, foi esquecida em “Caminho das Índias”.


C´est fini

A exemplo da Globo, a Record também vai participar da concorrência da Olimpíada de 2016, que tem o Rio de Janeiro como candidato a sede. Em comum o fato de que tanto uma emissora, quanto à outra, não fará absurdos para adquirir os direitos. A crise mundial não permite mais torrar fortunas num evento desta natureza, que não tem o mesmo poder de venda de uma Copa do Mundo. Amanhã, com feriado e tudo, tem mais. Tchau!