veja mais imagens da nova novela do SBT



o que você achou?

Cris Poli fala sobre 6ª temporada de Supernanny



Em um dos episódios da 6ª temporada, que estreia no sábado, 16 de maio, às 20h, Cris Poli, ou melhor, a Supernanny terá a difícil tarefa de orientar um casal sobre como contar para a filha que ela é adotada. “Foi um momento muito especial. Os pais estavam com medo e apreensivos. Mas tudo aconteceu com amor, de forma espontânea e natural”, adianta a apresentadora.

Em outro caso, Cris Poli vai a Porto Alegre. Por lá, ela ajudará uma mãe protetora na relação com a filha, que sofre de problemas no coração. Pais extremamente rígidos também estão na mira de Supernanny: um casal que controla com severidade a rotina dos filhos. O resultado é o estresse que as crianças sofrem.

“O foco principal desta temporada são as histórias. Nos preocupamos em mostrar uma realidade nunca vista antes, abordar dinâmicas familiares diferenciadas e encontrar uma possibilidade de restaurar o equilíbrio da família”, enfatiza Ricardo Perez, diretor do programa.

Sempre pronta para lidar com imprevistos, Cris Poli orientará pais que não conseguem educar ou controlar seus próprios filhos. Ao longo da temporada, com 13 episódios, muitas histórias emocionantes de conflitos familiares, com questões nunca abordadas nos programas anteriores.

“É um programa muito sério, feito com profissionalismo pela equipe do SBT. Estamos lidando com a vida das pessoas ao diagnosticar e oferecer soluções”, ponderou Cris Poli.

Citado na mídia por psicólogos e educadores, o programa é exemplo quando o assunto em questão é sanar as divergências entre pais e filhos por meio do diálogo, do respeito, da educação e também do amor.

“Os profissionais da área sentem uma identificação ao ver uma colega ponderar os relacionamentos em crise. É um programa sério, não criamos uma história fictícia. Temos todo o cuidado de acolher a família com os seus dramas para tentar ajudá-los”, contou Ricardo Perez.

A versão de Supernanny, produzida pelo SBT, ganhou notoriedade e é tida como modelo para outros países que apostam no formato. Produzido pela Channel4, da Inglaterra, dona do formato, o programa é exibido em aproximadamente 47 países, incluindo Estados Unidos (rede ABC), Austrália, França, Coréia do Sul, Itália e Alemanha.

“Nós conseguimos humanizar o programa e temos dois pontos a nosso favor: 1) A Cris Poli é mais próxima, carinhosa e afável; obviamente, uma inglesa e uma alemã são mais distantes. 2) Nós personalizamos o programa e pensamos na família que está sendo orientada, criamos situações genuínas, pois a criança sente uma identificação maior”, pontua Ricardo Perez.

Ao longo das cinco temporadas, Cris Poli orientou e ofereceu soluções para 65 famílias - mais 13 estão a caminho para receber os cuidados da apresentadora na 6ª temporada. O número de famílias que se cadastraram pelo site do SBT (www.sbt.com.br), para receber a ajuda da “babá”, ultrapassa a marca de 35 mil pessoas.

“O programa veio de encontro com o que a família brasileira clama: socorro e ajuda. Fico grata ao ver as transformações que acontecem ao longo do convívio. Posteriormente, sou solicitada pelos pais para tirar eventuais dúvidas e até me convidam para o aniversário das crianças”, revelou Cris Poli.

6ª temporada de Supernanny estreia neste sábado, às 20h, no SBT!

50 por 1: Álvaro Garnero viaja de navio pelas águas geladas da Patagônia


Neste sábado, dia 16, o programa 50 por 1 embarca em mais uma aventura emocionante. O apresentador Álvaro Garnero pega carona no navio Australis para conhecer o fim do mundo. Uma verdadeira expedição pelas águas mais perigosas do planeta, na qual ele irá se deparar com paisagens incríveis.

A viagem começa em Ushuaya, na Argentina. Antes do embarque, o apresentador para em um tradicional restaurante para experimentar o prato típico da região, a centolla, uma espécie de caranguejo gigante pescado só em mares gelados. No navio, ele atravessa o canal de Beagle, experimenta os perigos do Cabo Horn, e se vê impedido de desembarcar no Parque Nacional do Cabo Horn por causa dos ventos de 80 km por hora.

Em outro ponto da viagem, na Baía de Wualaia, Álvaro conhece o último assentamento da tribo Yagán, os moradores originais da Terra do Fogo, um povo à beira da extinção. Ele também se aproxima de alguns glaciais, mesmo com o perigo de derretimento no verão. A última parada do cruzeiro é na Ilha Magdalena, reduto de milhares de pinguins de magalhães. No desembarque em Punta Arenas, no Chile, Álvaro Garnero participa de uma cueca chiloca, uma dança típica de um dos povoados da Patagônia, o Chiloé. "Num lugar como a Patagônia a gente enxerga a verdadeira dimensão da natureza. E começa a respeitar mais o mundo em que vive".

O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.

Audiência: Netinho vecendo “O Melhor do Brasil” com folga

16:41

Globo 12.9 (Sessão de Sábado)
SBT 8.6 (Show da Gente)
Record 5.6 (O Melhor do Brasil)

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

A Rainha da Tv na Globo?


Segundo Leão Lobo o sonho da grande estrela Hebe Camargo, a rainha da televisão brasileira é encerrar sua carreira na Rede Globo de Televisão. Todos os seus amigos mais proximos sabem disso, Ana Maria Braga, num gesto bonito, numa espécie de retribuição, por tudo que Hebe fez por ela no começo de sua carreira, resolveu ser a fada madrinha deste sonho.

Neste jantar na casa de Lucianho Huck e Angélica, uma conversa com Otavio Florisbal, o diretor geral da Rede Globo e ficou acertada a transferência da apresentadora do SBT para a emissora da família Marinho sem traumas. E já na Globo ela teria um programa digno de uma rainha. Esse o combinado, para que Hebe pudesse viver uma fase dourada novamente na televisão.

Bomba: SBT “desaparece” de Cuiabá; TV Cidade Verde vai para Band


A partir de 0h45 deste sábado, a TV Bandeirantes em Cuiabá sai do 8 e passa a ser exibida no canal 12, dentro de um projeto audacioso de se expandir para todos os 141 municípios mato-grossenses, enquanto o SBT desaparece literalmente da grade, inclusive com sua programação nacional. Já no 8 entra outra emissora, sob arrendamento da Igreja Mundial, com apenas duas horas de abertura em sua grade para noticiário local. As mudanças foram anunciados pelo empresário da comunicação Luiz Carlos Beccari, diretor-presidente do Grupo Cidade Verde, em entrevista ao RDNews nesta sexta à noite, a poucos minutos das alterações entrarem no ar.

Ele explica que, com essas mudanças, Mato Grosso contará com duas redes de televisão próprias geradoras em Cuiabá para todos os municípios, via satélite: a Centro América (Globo) e a Band (Cidade Verde). Adianta ainda que todo o sistema digital está pronto para entrar em funcionamento no máximo até setembro deste ano. “Nossa prioridade na Band será o jornalismo e participação em 100% no MT. Queremos nos dedicar também ao esporte”, enfatiza o empresário.

Todo o complexo que até agora vinha abrigando a TV Cidade (SBT), no bairro Jardim Itália, se transfere para a Band, mantendo-se a estrutura no mesmo local.

O empresário rompe contrato com SBT após 18 anos de vinculação da TV Cidade Verde. Perguntado sobre as razões da mudança, ele explica que possui emissoras em alguns municípios, como Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Jaciara, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Colíder e, mesmo assim, o SBT não autorizou a ampliação da rede nestes municípios. Agora com a Band, conseguirá não só casar a programação da Capital como essas regiões, como ampliar a cobertura para todo o Estado. No SBT de Sílvio Santos, Beccari não conseguiu avançar na expansão de sua rede. Em Campo Verde e Barra do Garças, por exemplo, ele é dono de afiliadas da Band, enquanto o SBT está vinculado a empresários locais.

Brigas na TV aberta à tarde


Casos de família no SBT e o programa de Márcia Goldschmidt na Band não disputam apenas a audiência do fim de tarde. São derivações de um mesmo modelo bem comum na televisão americana, uma versão moderna das arenas da antiguidade. Não é por acaso que tanto Márcia quanto Cristina Rocha repetem bordões parecidos. O mais comum deles é: “eu gosto de ouvir os dois lados”.

O circo de Márcia tem inclusive dramaturgia, mas até a narração é choramingas. A apresentadora recebe em geral duas pessoas em situação de oposição. Insufla a plateia, comanda vaias e palmas. Ela faz render assuntos sem fôlego para um programa inteiro e usa um polígrafo para “descobrir” quem fala a verdade. Essa semana, Márcia recebeu um ex-casal com desavenças pesadas, briga física, mulher com queimaduras pelo corpo e alegando ter sido acorrentada pelo ex. Mundo cão perde. Em geral, é esse baixo astral que reina ali. Márcia não está ali para resolver o conflito, nem finge que está. Ela quer ver o debate pegar fogo e vai jogando lenha na fogueira. Já Cristina Rocha simula um clima conciliatório. Na platéia dela tem sempre um psicólogo, alguém que avalia a discussão com propriedade e que atribiu uma certa dignidade ao debate.

Casos de família às vezes lembra aqueles programas americanos cujos cenários são tribunais de pequenas causas. Dia desses, por exemplo, a questão era uma dívida de R$ 1 mil entre duas mulheres. A apresentadora tentou resolver o problema e conseguiu, propondo o parcelamento da dívida em dez vezes. A credora fez doce, mas acabou topando. São programas que nunca têm muita audiência. O do SBT fica em torno dos cinco pontos. O da Band, três. No entanto, ambos despertam uma certa curiosidade a respeito do perfil de quem os assiste. Afinal, quem é que sente prazer em ver o circo pegar fogo?

Patrícia Kogut

"A Praça é Nossa" crava vice liderança isolada para o SBT


A equipe de produção de "A Praça é Nossa" comemora os bons resultados do programa desta semana. Segundo José Armando Vanucci humorístico permaneceu o tempo toda na vice-liderança com 9 pontos e fechou com vantagem de 1 ponto. Ho horário, a Record marcou 08 e a Globo 33 pontos de média. "A Praça é Nossa" continua no topo de audiência da linha "SBT Show".

Próxima semana SBT vai dar prêmios de hora em hora


Possivelmente já a partir da próxima semana, o SBT deve lançar uma nova campanha, que vai distribuir prêmios, de hora em hora, durante toda a sua programação.

Os maiores sorteios, como carros e motos, serão realizados no Programa do Ratinho

"Programa do Ratinho" marcou 6 pontos nesta quinta para o SBT



O "Programa do Ratinho" registrou crescimento nos seus índices de audiência desta quinta-feira, dia 14 de maio. O programa comandado pelo jornalista Carlos Massa aos poucos está voltando ao seu formato original de anos atrás. O público está gostando.

Segundo dados preliminares, a atração do SBT registrou 6 pontos de média em sua faixa de exibição, das 17h30 às 18h30. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.



*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

SBT oficializou a formação do seu Comitê Artístico


Segundo Flávio Ricco,em comunicado distribuído aos mais diversos setores da emissora, o SBT oficializou a formação do seu Comitê Artístico, composto em sua totalidade por diretores de programas e departamentos ligados à área de produção.

São os casos de Luiz Bento, Ariel Jacobowitz, Michael Ukstin, Fernando Pelégio, Cristiano Lima, Ricardo Perez e Renato Dilago.

Este comitê terá como principal objetivo auxiliar a direção da casa no aprimoramento dos produtos que estão na grade, como conteúdo, qualidade visual - aí incluído a cenografia -, iluminação e captação das imagens.

E ainda analisar novos projetos, recomendar a compra de programas, escolher títulos, selecionar apresentadores, trabalhar junto com a cenografia para aprovação artística de cenários novos ou modificação dos existentes, além de aprimorar as chamadas e vinhetas dos programas e fazer sugestões de chamadas institucionais.

Audiência: Casos de Família e Programa do Ratinho registram baixos índices



Há uma semana o SBT festejou as audiências de Casos de Família e Programa do Ratinho. Mas, os números apontam que essas atrações desde a estréia vêm apresentando queda em seus índices.

Nesta quarta-feira (13/05), de acordo com dados preliminares, o SBT marcou baixos índices. Casos de Família marcou sua pior média, desde que Christina Rocha assumiu o comando. No horário das 16h30 às 17h30, a atração marcou uma média de 3 pontos, mesmo índice apresentado pela Band e Record.

Em seguida, o Programa do Ratinho registrou sua primeira derrota para Band. No horário das 17h30 às 18h30, o programa apresentado por Carlos Massa, o Ratinho, marcou uma média de 3 pontos, ocupando a quarta posição no ranking. No período, a Globo liderava com folga, seguida pela Record e Band.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

O Planeta TV!

"Amnesia" vai substituir primeira temporada de "10 Anos Mais Jovem"


Segundo José Armando Vanucci o Silvio Santos deve analisar nos próximos dias a melhor data para a estréia da versão brasileira de "Amnesia", programa que testa a memória dos participantes. Grande sucesso da temporada nos Estados Unidos, o game é considerado uma importante arma na guerra pela audiência. Algumas edições já foram gravadas e aprovadas por Silvio Santos. Há quem aposte que o novo game será exibido na linha "SBT Show" substituindo a primeira temporada de "10 Anos Mais Jovem".

"Esquadrão da Moda" marcou 7 pontos para o SBT


A primeira temporada de "Esquadrão da Moda" já está totalmente gravada, faltando apenas a edição de alguns episódios. O reality show está confirmado para o ano que vem e as gravações devem ocorrer somente a partir de novembro. A expectativa da equipe é com o episódio que transformará um homem.
"Esquadrão da Moda" fechou com 7 pontos nesta terça segundo Armando Vanucci.

As principais audiências de terça-feira 12/05/2009




Globo
Paraíso
26 pontos

Globo
Caras & Bocas
28 pontos

Globo
Caminho das Índias
38 pontos

Globo
Casseta & Planeta
29 pontos

Globo
Toma Lá Dá Cá
22 pontos

Record
Promessas de Amor
9 pontos

Record
O Aprendiz
12 pontos

Record
Poder Paralelo
12 pontos

SBT
Revelação
4 pontos

SBT
Dona Beija
5 pontos

SBT
Esquadrão da Moda
7 pontos

Band
E24
6 pontos

Janine Borba pode ir para o SBT




O contrato de Janine Borba, uma das apresentadoras do Domingo Espetacular, está chegando aos seus dias finais na Record.

Segundo a coluna Zapping, já haveria emissoras interessadas no passe de Janine, que já acumula 5 anos de serviços à Record.

Desde 2004, Janine Borba teve inúmeras atribuições na emissora de Edir Macedo. Inicialmente apresentou o Tudo a Ver, ao lado de Paulo Henrique Amorim. Porém sem se entrosar com o projeto, foi deslocada para o Fala Brasil. Posteriormente comandou o já extinto Jornal 24 Horas.

Hoje Janine apresenta oficialmente o Domingo Espetacular porém está cobrindo a vaga que será de Ana Paula Padrão no Jornal da Record. Janine também apresenta o Direto da Redação, na Record News, ao lado de João Santos.

o SBT está prestes a anunciar um nome para o seu jornalismo que vai surprender a todos entre eles estão: Adriana Araujo(record), Janine Borba(record) E Mariana Godoy(GLOBO).

Com informações TABEM DO SITE Natelinha.

Série “Terminator” dobra audiência da semana passada e marca 6 pontos de média



A série já começa a elevar a audiência decadente deixada pelo SBT Realidade.
Estreou com 3… E nesta segunda 6 pontos de média.

Record marcou 10 no mesmo horário e a globo entre 12 e 14.
O jornalístico do SBT só conseguia dar 6/7 de média quando recebia 14 de Pantanal.

Astros promete mais competição e emoção


Portal UAI

Mais competição e emoção. Essas são as apostas do programa Astros, do SBT. A reportagem acompanhou uma tarde de gravação da atração, que passou a apostar na história de vida dos candidatos e em uma seleção mais criteriosa em todas as fases.

O reality agora só aprova para a final, que continua a acontecer uma vez por mês, os cantores que realmente têm chances de dar um show. “Há menos vagas na final. Uma aprovação na audição não necessariamente coloca o candidato na fase decisiva. Ele volta para o palco, os jurados reveem a apresentação dele e aí dão sua opinião. Isso gera uma tensão no candidato, um estágio emocional pelo qual ele não passava antes”, afirma Ricardo Mantoanelli, diretor do programa.

Na fila e nos bastidores da atração, os apresentadores Beto Marden e Ligia Mendes também entraram na dança para mostrar a história dos concorrentes. “Queremos nos envolver cada vez mais com os participantes. Dessa forma, teremos um programa mais emocionante”, avalia Marden.

NERVOS

A reportagem comprovou que os nervos dos candidatos estão sendo testados de todas as formas. Na primeira eliminatória com candidatos vindos de Curitiba, prevista para ir ao ar em 3 de junho, uma banda de rock chegou com pinta de veterana ao palco. A imagem se desfez assim que o vocalista disse que, para estar ali, teve de pedir demissão porque a ex-chefe não entendia sua paixão pela música.

Sem pensar duas vezes, Thomas Roth pegou seu celular e ligou para a patroa do rapaz. Logo descobriu que o músico não havia avisado a ninguém que estaria na atração. “Temos liberdade total de julgamento e de atitude”, conta Roth. Além de levar um “não” dos jurados, os roqueiros saíram do palco constrangidos.

Em cerca de uma hora de gravação, de seis participantes, apenas dois passaram para a próxima fase. “Como caiu quase pela metade o número de vagas, não há outra maneira (de fazer) além de ser rigoroso”, fala Arnaldo Saccomani.
Enquanto participantes sofrem à espera de um “sim” ou um “não”, os jurados se divertem. Miranda que o diga. “Sempre jogo videogame no intervalo ou leio alguma coisa esquisita”, conta. Ele jura que já viu até assombração no palco. “Às vezes passam uns bichos aqui. Eu vi mesmo”, diverte-se o jurado.

Gustavo Baena será repórter de Netinho, no SBT


Gustavo Baena, que já trabalhou na RedeTV! e atualmente está no ar pela RedeTV + (ABC Paulista), é o novo repórter do Show da Gente, do SBT. Ele vai dividir com Netinho a tarefa de visitar as princesas, do quadro Um Dia de Princesa.

O repórter começou a gravar nesta semana e já foi visitar a casa de duas sorteadas. O Show da Gente vai ao ar sábados das 14h15 às 17h15. Gustavo já passou pelo extinto A Casa é Sua, da RedeTV!, e pelo Boa Noite Brasil, da Band.(fonte Ofuxico)

Top 5 do SBT (4 á 10/05)

1º Domingo Legal
Aud% 12,98
Pico 18,58

2º Eu, a Patroa e as Crianças
Aud% 8,52
Pico 12,2

3º Super Nanny
Aud% 8,47
Pico 10,77

4º Programa Silvio Santos
Aud% 8,43
Pico 11,98

5º Cory na Casa Branca
Aud% 8,09
Pico 10,17

Bastidores da TV por Flávio Ricco 13/05

SBT não respeita o telespectador do seu jornal


Lamentavelmente, no SBT, é assim que funciona. Na segunda-feira, com direito a uma chamada no final do programa da Hebe e, outra, na passagem de bloco, o “SBT Brasil” anunciou reportagem sobre as enchentes no Norte e no Nordeste.

Carlos Nascimento, apresentador do jornal "SBT Brasil"

Assunto importante e pauta obrigatória de todos os telejornais.
Acontece que “Caminho das Índias”, ninguém esperava por isso, saiu do ar mais cedo.

E o que fez o SBT? Também acabou imediatamente com o seu jornal.

É ordem do dono: terminou a novela da Globo, entra “Revelação”.

Deu dó ver o “boa noite” constrangido do Carlos Nascimento, depois de anunciar uma reportagem que não entrou.

Algo extremamente desrespeitoso para com o profissional e ao mesmo tempo antipático e frustrante para o telespectador.

Três ou quatro minutos a mais, tempo máximo que essa matéria poderia ter, certamente não alterariam rigorosamente nada na ordem das coisas.

Não foi a primeira, nem será a última vez.

Consultada a respeito, a emissora informou que “houve uma falha técnica e hoje (ontem) o assunto será retomado”. Querem enganar a quem?

Pior é que o efeito prático disso é nenhum. “Revelação” marcou os mesmos 5 pontos dos outros dias.

Episódio recente

Em meio à “Virada Cultural”, em São Paulo, Toninho Neves, diretor de Jornalismo da Cultura, não por acaso conhecido por “Boca Suja”, virou um caminhão de melancia num editor.

Entendeu que ele havia cometido enorme engano. Feitos os esclarecimentos, Toninho percebeu que o errado era ele. Humildemente, foi lá e, na frente de todos, pediu desculpas ao funcionário.

Por se tratar de uma exceção, nos nervosos – e às vezes prepotentes – bastidores da tevê e de muitas redações, a sua atitude faz por merecer o melhor dos registros.

Título misterioso

Ainda não se tem maiores informações a respeito, mas recentemente a Globo atendeu todas as exigências necessárias e registrou o nome “Programa da Noite”.

O que será feito dele? – é a pergunta de agora. Alguma coisa vem por aí.

Capoeira

Mais uma produção da Disney entrará, em breve, na programação da Globo. Vem aí “Combo Niños”, desenho animado, que gira em torno de quatro alunos lutadores de capoeira.

Dia brasileiro nos EUA

O show Brazilian Day, marcado para início de setembro em Nova York, com promoção da Globo, já tem seus convidados definidos.

Além dos sertanejos Victor e Léo, estarão se apresentando para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos Marcelo D2, Arlindo Cruz, Alcione, Elba Ramalho e Carlinhos Brown.

Festa em outros países

A divisão internacional da Globo, no segundo semestre, também organizará eventos do gênero Brazilian Day em outros países.

No Japão, por exemplo, já está certo o show de Jammil e Uma Noites.

Na África, ainda não tem nada definido, mas imagina-se que a Globo levará grandes nomes, até em função da proximidade da Copa do Mundo.

Negócios

Ainda do campo internacional, os principais executivos da nossa televisão começam a arrumar as malas mais uma vez. No dia 17, em Los Angeles, começa a LA Screening – feira de programação voltada para as emissoras latinas.

No caso da Globo, a ideia é aproveitar o evento também para reforçar os lançamentos deste ano e anunciar oficialmente a parceria com a TV Azteca – já comunicada no Brasil.

Lista de embarque

Pelo lado da Record, na LA Screening, presenças confirmadas do seu número 1, Honorilton Gonçalves, além de Paulo Franco (Artístico), Paulo Calil (Compras) e Deumar Andrade (Internacional).

Como esses executivos pretendem permanecer nos Estados Unidos até o dia 28, data de encerramento da feira, cresce a desconfiança de que a estreia do reality “A Fazenda” já foi decidida e alterada para junho.

Não teria sentido, todo esse pessoal fora do País, na semana de um lançamento tão importante.

Outra surpresa

O SBT, na segunda-feira, estreou a menina Rebeka Angel na apresentação do programa infantil “Carrossel Animado”, das sete às nove da manhã.

Yudi e Priscila entram na seqüência, com o “Bom Dia e Cia”.

Convidada especial

Juliana Paes, amanhã, dá um tempo em “Caminho das Índias” e troca o Rio por São Paulo.

Especialmente convidada pela equipe do Serginho Groisman, ela vai gravar o “Altas Horas” do próximo sábado.

Bateu asas

Livre da novela “Chamas da Vida”, e sem nenhuma saudade dela, o ator Ewerton de Castro viajou para os Estados Unidos. O roteiro é longo.

De lá, vai correr vários países da Europa.

BATE – REBATE

• A cantora Tânia Mara, mulher do diretor Jayme Monjardim, acompanha o marido na viagem a Jerusalém, cenário das primeiras gravações de “Viver a Vida”.
• E assim que voltar ao Brasil, ela irá iniciar o trabalho de divulgação de seus novos CD e DVD, que tem as participações de Roberta Miranda, Elba Ramalho, Alexandre Pires, Rafael Almeida (irmão da cantora) e Marcus Viana.
• A Bandeirantes pretende levar cerca de 100 profissionais, entre apresentadores, técnicos e produtores, para a nova edição da festa de Parintins, em junho.
• Falando em Parintins, ao pessoal da Bandeirantes, recomenda-se muita calma nessa próxima, até para que a última, seja apenas isso, uma triste lembrança.
• Letícia Dornelles, autora, foi contratada pela Record. Sua última emissora foi o SBT. Escreveu “Amigas e Rivais”.
• Dornelles, inicialmente, vai integrar a equipe de redatores dos programas de Tom Cavalcante.
• Equipe do “Ídolos”, liderada pelo Rodrigo Faro e jurados, inicia amanhã a etapa de Fortaleza. Depois, São Paulo e rio de Janeiro.
• Dia 7 de junho, estreia na Rede TV! a sexta temporada do programa “Doutor Hollywood”.
• O diretor Alexandre Avancini termina as gravações do seriado “A Lei e o Crime” na primeira semana de junho.
• A partir daí, os estúdios ficam liberados para os trabalhos da novela “Bela a feia”.

C´est fini

A informação vem de dentro da Record: até agora a “Fazenda” tem 10 participantes confirmados. Ainda faltam 4.

O Ibope da Escolinha da Bandeirantes na segunda-feira surpreendeu. Deu 5.5 pontos de média, arredondando, 6. Ficou no terceiro lugar.

No mesmo horário da Escolinha (20h14 as 21h05), a Globo marcou 34.5 e a Record, 9. RR Soares, que entrou depois, derrubou para 2.6.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Rebeca é a nova apresentadora mirin do SBT


Estreou hoje no SBT mais uma apresentadora mirim agora no comando do Carrossel Animado.

Muito talentosa,a garota que atente pelo nome de Rebeca que é uma cópia quase que perfeita de Punky ficará como apresentadora oficial do matinal “Carrossel Animado” de segunda a sexta as 07 da manhã.

A garota se mostrou meio perdida no programa,mas soube conduzi lo bem.

veja o video que mostra agarota no programa!

Domingo Legal foi a pico de 19 pontos nesse domingo


Segundo dados do Ibope consolidado, no último final de semana o programa Domingo Legal se manteve na vice- liderança isolada, com picos de audiência de 19 pontos.
Na média geral, computada das 18h20 às 22h20, a atração marcou 13 pontos, enquanto a Globo marcou 22 pontos e a Record, 12. Os números são do Ibope consolidado na Grande São Paulo.

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

As principais audiências de segunda-feira 11/05/2009


Globo
Mais Você
7 pontos

Globo
Paraíso
26 anos

Globo
Caras & Bocas
30 pontos

Globo
Caminho das Índias
39 pontos

Globo
Tela Quente - American Pie 5
24 pontos

Record
Balanço Geral
6 pontos

Record
A Lei e o Crime
8 pontos

Record
Promessas de Amor
10 pontos

SBT
Programa Hebe
4 pontos

SBT
Revelação
5 pontos

SBT
Dona Beija
5 pontos

Band
CQC
5 pontos

Ratinho diz que vai fazer DNA de famosos


Em entrevista para a revista “VEJA” desta semana, o apresentador Ratinho diz que vai fazer exame de DNA de pessoas famosas para atrair audiência sem apelação. Confessa ainda que nunca soube o real motivo por ter ficado na geladeira do SBT, e mesmo assim continuar recebendo 1,5 milhão de reais por mês — um dos salários mais altos da TV brasileira.

Desde que renovou seu contrato por seis meses com a emissora, ficou acertado que Ratinho não receberia salário. Os custos de produção — cerca de R$ 800 mil mensais — e o lucro do programa serão divididos meio a meio entre o apresentador e o SBT.

TV Jornal é a primeira de Pernambuco em HDTV


A TV Jornal, afiliada do SBT em Recife, saiu na frente e é a primeira emissora a oferecer sinal digital em alta definição em Pernambuco através do canal 35.

Agora os moradores de Recife e região que tiverem o conversor digital podem assistir às atrações do SBT e da TV Jornal em altíssima qualidade.

O SBT em HDTV também está nas ruas e pode ser sintonizado pelos pernambucanos através de celulares e equipamentos capazes de receber o novo sinal. Para quem está sempre ligado no computador, existem conversores USB que transmitem a programação da emissora na tela do PC ou Notebook.

Com informações do JC Online

Esquadrão da Moda: Pela primeira vez um homem é o alvo


Após uma maratona de 25 episódios, os apresentadores do programa Esquadrão da moda (SBT), Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, gravaram pela primeira vez com um homem, mas ainda sem previsão de quando vai ao ar. A princípio visivelmente sem graça, a “vítima” – o analista de sistemas Sérgio Lopes, de 31 anos – acabou roubando a cena. “É esquisito fazer isso”, “Estou derretendo”, “Ai, esqueci de contar os passos”, dizia ele entre os ensaios. Em outro momento, comentou: “Legal essa bolsa postal, né?”, referindo-se à bolsa carteiro que compunha o visual.

Considerado um verdadeiro desastre fashion pelos patrulheiros da moda, Lopes, que trabalha em um grande banco nacional, costumava usar camisas de seda, gravatas de bichinhos e calças de prega antes de participar do reality show. Fã do programa, a própria mulher o indicou, por considerá-lo sem nenhuma noção para se vestir. Lopes levou a câmera da emissora para casa, sem desconfiar de nada. Depois de ser filmado por duas semanas pela mulher, foi levado ao SBT por um colega de trabalho, com a desculpa de que participariam de uma reunião de negócios.

“A primeira sensação que eu tive foi de querer matar um, fiquei com muita raiva, pensei: ‘Pô, aprontaram comigo’. Mas logo percebi que ter dois especialistas em moda me ensinando a me vestir melhor era uma oportunidade única”, relembra. Com o guarda-roupa destruído e depois reconstruído por Grund e Isabella, Lopes afirma que tentará incorporar todas as dicas da dupla. Também acredita que terá mais credibilidade com o novo visual. “Acho que vou passar a impressão de uma pessoa menos imatura e desleixada”, opina.

Bastidores TV por Flávio Ricco 11/05

Seriado do Tom tem nova ordem na Record

“Louca Família”, comédia de situações do Tom Cavalcante, pode voltar a ter plateia. Pelo menos este é o grande desejo do humorista, para colocar em prática no próximo semestre. Daria, por assim dizer, um clima de “Sai de Baixo”, extinto programa da Globo, com o Tom no elenco, que teve uma fase muito boa nas noites de domingo.

Mas voltando ao “Louca Família”, apresentado nos sábados da Record, chegam informações de que as gravações passaram a acontecer em um horário mais dentro do aceitável.

Agora os atores conseguem sair do estúdio e ainda jantar. Antes, só se sabia o horário de início das gravações, mas nunca conseguia ter a menor ideia do seu término.

Pra completar, uma equipe do “Vitrine” visitou os estúdios do programa na semana passada. Gravou com todo mundo e ainda registrou detalhes dos ensaios. Trabalho do Rodrigo Rodrigues, previsto para ir ao ar no dia 16. Na TV Cultura.

Nova fornada

A Som Livre comemora o sucesso da trilha sonora da novela “Paraíso”, que a Globo exibe na faixa das 18 horas. E atualiza os dados: a primeira leva de 15 mil CDs se esgotou rapidamente; e a segunda, de 20 mil, também foi inteiramente vendida. Atendendo solicitação do mercado, vem aí a terceira, com mais 20 mil CDs.

Só para se ter uma ideia desse momento da trilha de “Paraíso”, as vendas da novela “Negócio da China” não passaram de 9 mil CDs.

Banco de dados

Você sabia que o SBT, lá atrás, em 1981, já teve entre os seus títulos, “O Crime e a Lei”? Já perdeu este direito, evidentemente.
Mas dando uma pequena mexida é o que virou o seriado policial da Record, em exibição nas noites de segunda-feira.

Boa notícia

Benedito Ruy Barbosa está trancado num Spa, em Sorocaba, desde a última quarta-feira. Engordou demais, precisa perder peso.
O título da nota se justifica: o próprio Benedito resolveu escrever as cenas da rádio de “Paraíso” e os discursos políticos da história. Tudo feito em perfeita sintonia com a filha, a autora Edmara Barbosa.
O médico do autor autorizou sua volta ao trabalho, desde que isto aconteça de forma moderada. Sem maiores exageros.

Concentração

A partir de hoje toda a equipe de produção do reality “A Fazenda” já estará reunida em Itu, no interior de São Paulo, de onde o programa será gerado.

A poucas semanas do lançamento, o elenco do programa ainda não está fechado. Segundo se informa, faltam duas celebridades “de peso”.
Um detalhe que não deve alterar muita coisa, até porque, no caso de comparação com o “Big Brother”, a Globo costuma apresentar participante novo em pleno dia de estreia.

E a Record deve ter lá o seu “plano B”.

Juscelino

A partir desta semana, a TV Globo Internacional exibirá para Europa, África e Oriente Médio a minissérie “JK”, escrita por Maria Adelaide Amaral e direção de Dennis Carvalho. No elenco, entre outros, José Wilker, Wagner Moura, Julia Lemmertz, Débora Falabella, Marília Pêra, Eva Wilma, Deborah Evelyn, Alessandra Negrini e Mariana Ximenes.

Passando a borracha

Sempre se ouviu dos diretores mais importantes da Record que quem trabalhasse ou saísse do SBT não interessaria para ela. Que eles só queriam gente da Globo.

Como se explica agora o caso da Ana Paula Padrão? Ela saiu de onde?
Mas muito mais do que a nova contratada possa acrescentar em termos audiência, algo que é tremendamente incerto e duvidoso, o comercial da Record está interessado no que isso venha a representar como receita no seu jornal.

Quase um circo

Por trás de todo um cinema que já existe entre Ratinho e José Luiz Datena, brigando com seus programas no mesmo horário, há o interesse de SBT e Band tirarem pontos da Record.

A Rede TV!, segundo a sua direção, porque não se interessou em nivelar por baixo, acabou com o “Notícias das 7″. Não quis descer a tal nível. Quem diria!

A que ponto chegamos: a Rede TV! entendendo que Record, SBT e Bandeirantes estão na baixaria.


Nomes confirmados

A Globo pede a palavra e informa: Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia estão mesmo fechados para “Pelo Avesso”, título provisório da novela que substituirá “Paraíso” no horário das 6.

Fernanda Vasconcellos, segundo a emissora, não está no elenco.
As gravações começam no mês que vem, com direção-geral de Ricardo Waddington.

Chico dubla animação

Afastado da TV, Chico Anysio investe no cinema. Infantil.
Ele está dublando o personagem principal de “UP-Altas Aventuras”, novo longa-metragem da Disney/Pixar, que estreia em setembro no Brasil e será a primeira animação a abrir o Festival de Cannes, que começa na próxima quarta-feira.

A produção é uma comédia de aventura sobre um vendedor de balões, de 78 anos.

C´est fini

As filhas Daniela, Renata e Rebeca acompanharam os pais Íris Abravanel e Silvio Santos aos Estados Unidos. Viajaram na sexta.
E atenção: mudanças planejadas apenas para o próximo semestre na Teledramaturgia do SBT, deverão ser antecipadas. E podem acontecer já no decorrer do próximo mês. Tudo, segundo boas fontes, depende de alguns telefonemas, que nesta altura dos acontecimentos serão feitos com o uso do DDI. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Maísa sai os gritos do palco


No Programa Silvio Santos deste domingo (10), no SBT, a participação de Maisa Silva mais uma vez foi surpreendente.
A menina chorou no palco após Silvio Santos chamar um garoto de nome Daniel, convidado que se apresentaria com o rosto maquiado como monstro. Antes, Maisa já tinha chamado o patrão em um canto e falado no seu ouvido sobre o menino, que estava no camarim.

Silvio então chamou o monstro e ao vê-lo, Maisa começou a chorar e correu pelo palco tentando achar uma saída. Como o microfone estava ligado, os telespectadores puderam ouvir os gritos de pavor da garotinha.

Após chamar outra atração, Maisa voltou ao programa e Silvio Santos a pegou no colo para acalmá-la. O quadro continuou e depois Maisa revelou que estava com dor de barriga, indo até o fim do palco soltar um "pum".

Silvio brincou com a menina e ameaçou chamar novamente o monstro, fazendo com que Maisa voltasse a deixar o palco e dessa vez sem volta.(fonte Natelinha)

Confira o que aconteceu:

VIDEO DO DIA – Maísa sai do palco chorando e gritando – Programa Silvio Santos (10/05)

Bastidores da TV por Flávio Ricco 10/05

Record pode transmitir imagem gerada pela Globo na próxima Olimpíada

Na Olimpíada de Pequim, a Globo teve um peso importante nos trabalhos de transmissão do vôlei de praia. Devido à experiência em eventos do gênero, os organizadores dos jogos olímpicos e o pessoal do COI requisitaram os seus serviços. E a emissora brasileira, com sua reconhecida estrutura, marcou presença em todas as partidas.

Agora, a pergunta que não quer calar: se fosse novamente convidada para desempenhar tal função, na Olimpíada de Londres em 2012, será que a Globo atenderia? Como se sabe, na televisão aberta, a exclusividade dos jogos de Londres pertence à concorrente Record. Difícil imaginar uma levantando a bola para a outra cortar.

De qualquer forma, a rede dos Marinho tem sinal verde no cabo (Globosat) para exibir a Olimpíada. Mas é uma pergunta que fica. Evidentemente, não se pode ignorar a capacidade da televisão europeia na geração do vôlei de praia, mas nada impede que o convite se repita. E possa ser aceito.

Estaremos, no mínimo, diante de uma situação bem curiosa. A Record, na aberta, transmitindo o vôlei gerado pela Globo.

Acelerado

Sem perder tempo, Manoel Carlos já escreveu os 4 primeiros capítulos de “Viver a Vida”, novela que substituirá “Caminho das Índias” no horário nobre da Globo. A produção terá Taís Araújo, Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli no grupo de protagonistas. Taís, como se sabe, viverá a Helena da vez.

Sobre o fato de Manoel Carlos ter escolhido boa parte dos atores dessa sua nova novela, inclusive telefonando para cada um deles, nenhuma surpresa. Toda a questão foi conduzida sem estresse e bem aceita pelo diretor Jayme Monjardim. A saber: Manoel, quando cria um personagem, automaticamente já imagina determinado ator para interpretá-lo. Como tem o hábito também de passar o “perfil”, resolve dois assuntos de uma vez. Faz o convite e já diz o que quer do artista.

Foi às compras

Roberto Buzoni, diretor da Central Globo de Programação, adquiriu novas séries para a emissora, negociadas em recentes feiras internacionais. Esses produtos deverão se juntar a “Lost”, “24 Horas” e “Prison Break”, na grade de férias, a partir de dezembro.

Não anda

Para tentar tirar o atraso das gravações da novela “Vende-se um véu de noiva”, tem ator praticamente morando nos estúdios da Anhanguera.

O elenco, que é o mesmo de “Revelação”, já notou que a “filosofia de trabalho” é bem diferente.

Ainda o suspense

A Record não gravou chamadas com todos os participantes da sua “Fazenda”. Dos 14 que irão participar do programa, 10 foram convocados para realizar este tipo de trabalho, mas ainda sem mostrar quem são.

Os 4 restantes nem isso. Há todo um clima de mistério.

Voo da alegria

A lista ainda não está totalmente fechada, mas cerca de 40 pessoas já confirmaram convite da Bandeirantes para assistir as 500 Milhas, prova da Indy, em Indianápolis. Tudo pago. Numa dessas sai mais barato fretar um avião.

Pagando caro

“Promessas de Amor”, novela da Record, terá o seu elenco e orçamento reforçados como nova tentativa de salvar este trabalho. Ainda assim, existem dúvidas se vai adiantar alguma coisa. Todo mundo sabia no que isso ia dar. O autor Tiago Santiago teve a oportunidade de parar por cima, descansar e voltar com uma novela, diferente. Mas preferiu insistir.

Pegando baixo

Aliás, dentro da Record, uma ala entende que “Poder Paralelo”, de Lauro César Muniz, tem sido prejudicada pela baixa audiência de “Promessas de Amor”. Enquanto recebia de “Chamas da Vida”, a audiência era outra, ou seja, mais satisfatória.

Está fora

Regina Volpato conversou com a Record, mas não se entusiasmou com a possibilidade de dividir um programa com Geraldo Luiz.

Na verdade, ela deixou o SBT e o “Casos de Família” porque está em busca de fazer alguma coisa com mais qualidade na televisão.

C’est fini

A Globo fechou parceria com a TV Azteca do México para a produção de uma novela. Recentemente, a emissora brasileira divulgou que o roteiro não estava definido. Dezenas de textos seriam avaliados e o eleito não demoraria a ser anunciado. Sei não. Com todo o cenário preocupante de agora, provocado pela crise econômica e gripe suína, esse projeto deve demorar. E por hoje chega. Tchau.

Show da Gente estreia com boa audiência no SBT


Na tarde deste sábado (9), o SBT estreou mais uma de suas novidades no mês de maio. No Show da Gente de hoje, apresentado por Netinho de Paula, foi exibido uma breve retrospectiva do quadro da Princesa e o Plebeu quando era feito no Domingo Legal. Foram mostrados três casos, e as três meninas foram ao palco do programa pra falarem como estão depois de 9 anos.

A atração também mostrou os jurados do Concurso Nacional de Pagode, além de um musical com o grupo Pixote. Logo depois, Netinho conversou com Maria da Penha, que fez a lei que protege a mulher contra agressões. No caso, o apresentador aproveitou para se desculpar da agressão que fez à sua mulher na época.

Houve também um quadro muito emotivo onde Netinho fez uma homenagem ao Dia das Mães, conversando com a mãe de Eloá, morta em 2008 com um tiro depois de passar muito tempo sequestrada. No mesmo espaço, o programa recebe o Padre Marcelo Rossi, que cantou uma música e emocionou ainda mais a todos.

Pra finalizar a atração, o Show da Gente exibiu o seu primeiro A Princesa e o Plebeu inédito, onde distribiu vários prêmios para mãe e filha.

Em termos de audiência, o Show da Gente atingiu uma média de 7 pontos com pico de 9 e share de 16%, sendo exibido das 14h15 às 17h15. No horário, a Globo ficou com 13 pontos; a Record também com 7; e a Band 3 pontos.

Fonte:Natelinha

Mariana Godoy no SBT ?


Sílvio Santos está prestes a anunciar, na próxima semana, segundo ele mesmo, as apostas são para uma nova contratação. Tem várias pessoas, críticos de televisão e jornalistas, que apostam na contratação de Adriana Araújo para o SBT e de Mariana Godoy (globo) . Resta esperar para ver se confirma.


O QUE VOCÊ ACHA ?

comente

Vende-se um véu de noiva: Atores estão irritados com atrasos nas gravações


Para tentar tirar o atraso das gravações da novela Vende-se um véu de noiva, tem ator praticamente morando nos estúdios da Anhanguera.

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, o elenco, que é o mesmo de Revelação, já notou que a "filosofia de trabalho" é bem diferente

Silvio Santos está convencido que é preciso fazer reforma a grade noturna

A semana que começa será de avaliações nas salas da alta cúpula do SBT. Os executivos iniciarão a segunda-feira com todos os números da primeira semana de Ratinho e Christina Rocha e da estréia de Netinho. As três novas atrações recorrem à linguagem mais popular para atrair a audiência que a emissora perdeu nos últimos anos. Há quem afirme que Silvio Santos está praticamente convencido de que, agora, é necessário fazer uma boa reforma no período noturno, principalmente a partir das 21h, e buscar atrações que tirem o SBT da terceira colocação no prime time. Muitos defendem o resumo de "Dona Beija" ou simplesmente sua retirada do ar.

SBT Brasil crava 12 pontos para o SBT contra 6 de Promessas de Amor

Neste sábado, dia 9/5, o SBT Brasil com Cynthia Benini chegou a atingir o dobro da audiência da Record, que exibia a novela Promessas de Amor. O telejornal do SBT chegou a marcar 12 pontos contra 6 pontos da novela da concorrência.

Show da Gente estreia empatado com a Record


por José Armando Vannucci

Os números ainda são preliminares, mas já chegaram aos responsáveis pelo programa “Show da Gente”. Netinho conseguiu dobrar a audiência do SBT na tarde do sábado e empatou com a Record. O programa fechou com 07 de média. No horário, a Record também marcou 07 pontos, a Band 03 e a Globo 13. No vídeo o telespectador acompanhou um longo “Dia de Princesa”, quadro que será o carro chefe do programa. A alta cúpula da emissora também foi informada do bom desempenho de Netinho. Lá na Barra Funda há quem reconheça que “Show da Gente” vai incomodar e que a emissora precisa se mexer porque Silvio Santos mostrou que acertou no alvo com as mais recentes armas da guerra pela audiência.

Audiência: SBT em segundo e ‘Promessas de amor’ em 4º lugar neste Sábado (09/05)

21:20

Globo 38
SBT 12
Band 06
Record 05

*Os dados de audiência mencionados acima se referem à prévia do Ibope na Grande São Paulo. Os índices apresentados podem sofrer alterações no consolidado.

todo canal