Albino Castro, ex-diretor do Aqui Agora, assume Comunicação do SBT

Por Flávio Rico

O jornalista Albino Castro, contrato renovado, terá agora outras funções no SBT.
Ele passa a ser o Gestor de Comunicação Integrada – ou o responsável pela coordenação entre comunicação interna, assessoria de imprensa, site e marketing.
Começa na segunda-feira.

SBT com projetos acelerados; Emissora luta pela vice-liderança


Por José Armando Vannucci

Apesar das férias de Silvio Santos e suas filhas, os bastidores do SBT estão agitados neste início de janeiro. É que muitos projetos foram acelerados para que possam ser avaliados pelo dono da emissora na próxima semana e, com sorte, entrarem na nova grade do SBT. A intenção é renovar a programação e colocar no ar atrações mais populares capazes de resgatar o telespectador que mudou de canal, principalmente para a Record.
A versão brasileira de “Quem Tem Razão Ganha Mais”, os ajustes em “Casos de Família”, “Esquadrão da Moda” e “10 Anos Mais Jovem” são as prioridades do momento e serão as armas nessa guerra pela audiência. Quem acompanhou a gravação do piloto de “Quem Tem Razão Ganha Mais” garante que Silvio Santos vai aprovar o programa e a apresentadora Christina Rocha, que conduziu muito bem o telebarraco. Também está na lista das prioridades do SBT a reforma final do “Olha Você”, que poderá ganhar uma nova equipe, abandonar definitivamente a futilidade e buscar credibilidade com jornalistas mais reconhecidos.
Só o tempo dirá se Silvio Santos conseguirá em 2009 segurar a Record e voltar à vice-liderança. São muitas as intenções e tentativas. Pelo menos, ao olhar os bastidores da Anhanguera, é possível observar uma grande movimentação. Já a Record, aparentemente, colocou o pé no freio, adiou mais uma vez a estréia de um reality show no “Programa da Tarde” e insiste em não mexer nas séries que preenchem um espaço que poderia ser muito mais aproveitado.

Bastidores da TV por Flávio Ricco (07/02)

Aonde vamos parar?

Dois novos formatos irão se juntar a tantos outros já em cartaz na TV brasileira: “A Liga” e “E 24″, ambos adquiridos pela Band junto à produtora Cuatro Cabezas. O primeiro, com momentos de dramaturgia, mostrará 4 diferentes pontos de vista para uma mesma história ou notícia.

O segundo, vai registrar 24 horas de um hospital público, onde médicos, enfermeiras e familiares serão os protagonistas. Essa invasão de conteúdos não tem data para acabar. Tem muito mais vindo por aí.

Se por um lado a televisão não consegue mais viver sem eles, os formatos de fora influem cada vez mais na questão da identidade. Do jeito que vai, logo não teremos mais uma. Ficaremos reféns.

Nem a Globo escapa desse modelo perigoso. Além do “Big Brother”, que todo início de ano despenca um caminhão de dinheiro nos seus cofres, as portas estão abertas para outros. Ficou mais fácil comprar pronto que investir na criatividade. Passo atrás.

TV Tudo

Vai não vai

A família do jogador Roger teve papel importante na decisão de Deborah Secco em visitar o namorado, que hoje atua no Qatar.

Convocação

Walter Negrão foi chamado pela Globo, para uma reunião na semana que vem. Na oportunidade, o autor deve receber o pedido uma nova novela.
Ou será uma minissérie?

Estremecimento

Nos corredores da Rede TV!, falam numa disputa entre as primeiras damas da casa, Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque. Briga de espaço.

Consolo

A situação é muito pior no jornalismo da Rede TV!, principalmente entre os PJ - pessoas jurídicas. Os atrasos nos pagamentos, em alguns casos, segundo se informa, passam de 3 meses.

Perigo

O desespero ainda não bateu, mas está próximo disso. Nenhum dos artistas mais conhecidos, chamados para participar do reality “Fazenda”, aceitou o convite da Record. Não havendo outra saída, a ordem será apelar para os disponíveis de sempre.

Suspense

Silvio Santos desembarca neste final de semana em São Paulo. Acredita-se que com a sua volta ao SBT, ele defina as estréias dos programas “Esquadrão da Moda” e “10 anos mais jovem”. As gravações acontecem desde o ano passado.

Torcida

A Globo ainda não tem uma informação oficial a respeito, mas faz até promessas para que o Corinthians marque a estréia do jogador Ronaldo num jogo do campeonato paulista, no interior de São Paulo, que possibilite transmissão direta.

Briga interna

Foi-se o tempo em que a estratégia de se agarrar a determinado autor de novela era garantia de longas férias na Globo. O “reservado” até funciona, mas só até a página dois. Tony Ramos é um caso. Ele já estava garantido na próxima do Silvio de Abreu, com estreia no começo de 2010, quando surgiu o chamado para “Caminho das Índias”.

Outro exemplo

Reynaldo Gianecchini também está na lista de Silvio de Abreu, porém são enormes as chances dele pegar outro trabalho antes. Deborah Secco, idem. Apalavrada com Gilberto Braga, que volta no final de 2010, também não ficará livre até lá, independentemente do trabalho agora na série “Decamerão”. São os novos tempos.

Antipatia

Quase impossível imaginar uma coisa dessas, mas o nome da Ivete Sangalo hoje é visto com antipatia nas produções de alguns programas de tevê. Há uma certa rejeição.

Bate - Rebate

… O programa “Auto Mais”, domingo às duas da tarde na Rede TV!, traz matéria sobre cuidados com o ar-condicionado.
…Só em abril, com o lançamento da nova programação, o “Vídeo Show” será ao vivo, ao contrário do que acontece atualmente.
…Apenas o quadro da Angélica, “Vídeo Game”, será gravado com antecedência.
…Diretores da Bandeirantes admitem que a experiência recente foi muito amarga. Novelas nunca mais.
…O evangélico RR Soares está fechando a compra de novos horários na Rede TV!.
…Anote: se tudo correr bem, Fábio Assunção deve reaparecer nas novelas na próxima do Manoel Carlos.
…Inclusive formando a dupla principal da história com Tais Araújo. Este é o plano. Evidente que está condicionado ao desenrolar dos acontecimentos.
…Pela primeira vez, nesta quinta-feira, Amaury Junior gravou o seu programa dos sábados nos novos estúdios da Rede TV! em Osasco.
…Raulzinho, filho do Raul Gil, voltou à direção do programa, na Bandeirantes.
…E chegou, chegando. Limpando a área.
…Alias, Raul Gil ficará apenas na programação de sábado da Band.
…Portanto, pode pintar alguma novidade na emissora domingo à tarde. Seria “A Liga”, dos mesmos criadores do “CQC”?

C´est fini

Depois de muito tempo, a alta direção da Rede Record voltou a se reunir na manhã de ontem, para debater assuntos relativos à sua programação deste ano. Pelo menos dois novos produtos, adquiridos na recente feira de Las Vegas, podem estrear no segundo semestre, mas ainda há um grande mistério em cima disso. E é isso. Tchau!

o Comentários
Arquivado em Flávio Ricco
Tags: audiencia, tv, televisao, audiencia e tv, ibope, audiencia na tv, audiencia de tv, noticias, audiencia da tv, Globo, Record, SBT, Flávio Ricco, bastidores da tv, bbb9, brasil, curiosidades, Celebridades, bbb

Sbt compra novela Argentina

O Sbt comprou na feira de tv, realizada nos Eua a novela argentina Montecristo. A novela foi um grande sucesso na Argentina, o Sbt tem os direitos de exibir a trama tanto quanto usar seu texto para produção nacional.

o que será que o silvio santos quer fazer desta vez. Vale lembra que no ano passado o sbt exibiu "lalola" uma novela tabem argentina que foi muito mau no ibope!

Sbt de olho em Todo mundo odeia o Cris

O Sbt estaria interessado no seriado Todo mundo odeia o Cris, pois os direitos da Record exibir a atração acaba este mês. Segundo informaçãoes as negociações estariam bem adiantadas. O seriado sempre obtem a vice liderança na exibição pela Tv Record, desta forma o Sbt estaria enterresado na compra dos direitos de exibição. A emissora estaria negociando com a detentora dos direitos, a Paramount Televison Brasil. Resta esperar e ver se o Sbt toma essa da Record.

Os principais índices da quinta-feira 05/02/209


SBT
Bom Dia e Cia
6 pontos

SBT
Revelação
6 pontos

SBT
A Praça É Nossa
8 pontos

Record
Hoje em Dia
7 pontos

Record
Os Mutantes
12 pontos

Record
Chamas da Vida
14 pontos

Record
Troca de Família
14 pontos

Olha Você mostra universo dos bicões de casamentos


O Olha Você desta sexta, 6, exibe uma matéria que mostra como é o universo e as estratégias dos penetras de casamentos.

Vamos saber também quantos filhos uma mulher pode gerar de uma vez na "ciência dos gêmeos".

E mais: o chef Francesco Tarallo vai à casa de Sylvia Design e prepara com ela uma Paçoca Nordestina. A receita estará disponível no site do programa logo após a exibição da matéria.

+ Confira fotos dos bastidores do programa!

Olha Você, de segunda a sexta, às 17h30, no SBT!

Convidados pão-duros no Casos desta sexta


Você conhece alguém que tenha a mão fechada? Com o tema "Por que você é tão pão-duro, o Casos de Família desta sexta, 6, mostra histórias de pessoas que dizem que não conseguem viver sem guardar dinheiro.

Um dos convidados vai contar que precisa economizar porque quer juntar dinheiro, mas, na verdade, seus amigos e parentes acham que ele é um verdadeiro pão-duro. Não perca!

Casos de Família, de segunda a sexta, às 16h30, no SBT!

astros sobe e vai a 06 pontos


04/02: ASTROS
Na última quata dia 4/2/2009,sob o comando de Beto Marden e Lígia Mendes, e dos jurados Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda, candidatos bizarros disputaram a nova audição do “Astros”, realizada em Campinas. A diversidade marca esta edição, com participantes talentosos, hilários e bizarros(créditos Audiência da tv)

Definido: SBT escala os protagonistas de “Vende-se um Véu de Noiva”

Os atores Thais Pacholek e Daniel Alvim, que ainda aparecem em “Revelação”, serão os protagonistas de “Vende-se um Véu de Noiva”, a próxima novela do SBT. As gravações começam em março. Na próxima semana, a autora Iris Abravanel terá uma reunião com o elenco, para definir todos os detalhes da produção. “Véu de Noiva” faz parte do acervo de novelas de rádio de Janete Clair adquirido por Silvio Santos.

Bastidores da TV por Flávio Ricco (06/01)

Duas coisas
A Globo iniciou forte ofensiva para repatriar atores, diretores, jornalistas, produtores e técnicos que já defenderam as suas cores e hoje pertencem a Record. Existe uma lista, que não é muito grande, mas com os alvos bem definidos.

A Teledramaturgia do Recnov, por exemplo, é um deles. Talvez o principal. Como já disse Willy Haas, número um do seu comercial, a palavra crise não existe na Globo. Os investimentos em tecnologia, produção e pessoal não serão interrompidos ao longo de mais esta temporada.

Quanto a este aspecto, uma norma será sempre respeitada: a Globo não vai tirar ninguém com contrato em andamento, fazendo ver a todos que lá a regra ética de não convidar profissionais com compromissos em vigor na concorrência está acima de tudo.

Tudo no seu devido tempo. De qualquer forma, é bom preparar os corações, porque novas surpresas serão anunciadas por aí.

TV Tudo

Obras

A Rede TV! resolveu, enfim, retirar o pilar, erguido bem no meio do Estúdio A, o principal das suas novas instalações de Osasco. Entre prós e contras de especialistas, decidiu-se pela derrubada. E seja o que Deus quiser.

Nova Dança

O “Domingão do Faustão” tem na mira a realização de uma outra edição da “Dança dos Famosos”. A estreia deve acontecer com o lançamento da nova programação da Globo.

Requisitos

A Bandeirantes corre atrás de um diretor para o seu novo programa das manhãs. É indispensável que o escolhido, além de experiência na área, seja jornalista. Não sei não, mas se olharem pra dentro, encontram. Profissional de valor.

Recueta

A repórter Camila Busnelo, que já tinha tudo acertado com o jornalismo da Globo, voltou atrás e acabou renovando seu contrato na Record.

Mudanças

Kalled Adib, superintendente de operações, aos poucos vai assumindo novas funções na Rede TV!. Por “novas funções”, entenda-se, Artístico.

Muito ruim

Ninguém gosta de ter sua vida comentada pelos outros. Jornalistas, muito menos. Hoje, lamentavelmente, é o que mais cresce e se vê em programas de televisão durante o dia. Ronaldo, o fenômeno, por exemplo, virou “prato do dia”.

Enganação

A Record está colocando no ar imagens antigas sem identificar que é material de arquivo. Foi o que mais aconteceu na recente desordem da Paraisópolis. O Datena já foi advertido por isso.

Aquilo mesmo

Silvio Santos volta a gravar no SBT quarta-feira que vem no SBT. E a ordem é aquela mesma. Com as estreias de “Esquadrão da Moda” e “10 anos mais jovem”, ele passará a apresentar os seus programas nas tardes de domingo. Como era no passado.

Novo trabalho

Protagonista em “Luz do Sol”, Luma Costa volta às novelas da Record. Agora morena. Em “Poder Paralelo”, de Lauro César Muniz, ela fará Bebel, uma promoter. Estreia em março.

Começar de novo

Os atores-redatores do “Casseta & Planeta, Urgente!” convocaram para hoje, reunião com a equipe de colaboradores. Em pauta, discussão do projeto para este ano. Em 2008, o “Casseta” enfrentou uma crise na Globo, quando se cogitou a aposentadoria do modelo atual - inclusive o título. Ficou na vontade.

Bate - Rebate

…O autor Bosco Brasil, recém-saído de um novo filme com Tony Ramos e Dan Stulbach, poderá voltar às novelas da Globo depois de “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa.
… Vamos consertar: ontem, no “abre” desta coluna, onde se leu “dispensa”, por favor, entenda-se “despensa”.
… Diferentes numa letrinha só. Mas uma não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
…Eduardo Moscovis sumiu das novelas da Globo, mas não abriu negociações com outras emissoras.
…Segundo se informa, Moscovis decidiu seguir os passos de Wagner Moura.
…Voltará, sim, quando um projeto o seduzir. Sob pressão, nem pensar. Daí o fato de não ter renovado.
…Na Globo de hoje, ator-contrato não pode mais escolher trabalho.
…Basta conferir os atuais horários das seis e das sete da noite, recheados de atores do primeiro escalão.
…Quem acompanha os bastidores de “Caminho das Índias”, já sabe que Glória Perez vai “soltar” Juliana Paes.
…A personagem terá atitude.
…Quanto a Marcio Garcia, muita gente no Projac entende que ele ainda não conseguiu se desvincular do “apresentador Marcio Garcia”.

C´est fini

Aguinaldo Silva foi chamado para uma reunião com o diretor Manoel Martins na Globo. Do encontro pode sair solicitação para um seriado, com direção geral de Wolf Maya. Em relação às novelas, cumprida a ordem de agora, Aguinaldo só deve voltar em 2011. Amanhã tem mais. Tchau!

BOMBA: Marcelo Rezende, Márcia Goldschmidt e Datena com os pés no SBT

Há rumores de que Marcelo Rezende e Márcia Goldschmidt estariam indo para o SBT. Procurado pela coluna, Eduardo Leite, advogado deles, disse: “Se fizerem uma boa proposta, levo o Marcelo, a Márcia e o Datena para o SBT”. Ele é advogado dos três.

tc

Veja os destaques do Programa Silvio Santos


Musa do carnaval carioca, Nana Gouvêa é uma das convidadas do “Programa Silvio Santos”, neste domingo, 8, no SBT. A modelo participa do “Jogo das Três Pistas”, ao lado de Renatinho, vocalista do grupo “Boka Loka”.

Com as dicas de Silvio Santos, os dois tentam adivinhar um objeto sugerido pela produção do programa.

No retorno do quadro “Pais & Filhos”, mediado pelo Comunicador, os pais passam por prova de fogo ao tentar acertar características da personalidade dos filhos. Cada resposta acertada é garantia de prêmio e mostra a sintonia entre pais e filhos.

Adriana Ribeiro, Wanderley Cardoso, Beth Guzzo, Marcia Ferreira e a dupla sertaneja Hugo e Thiago colocam em prova seus conhecimentos musicais no quadro “Não Erre a Letra”. Adriana Ribeiro mostra a que veio e, sem titubear, acerta a maioria das canções.

O apresentador diverte a platéia com gincanas e brincadeiras, além de uma competição entre transformistas e os quadros “Pergunte pra Maisa”, “Jogo dos Pontinhos” e “Jogo dos Casais”.

“Programa Silvio Santos”, neste domingo, 8 de fevereiro, a partir das 14h, no SBT!

SBT tira "Quem manda é o chefe" e põe "Todos Contra Um"


SBT voltou a fazer mudanças no "SBT Show" o programa "Quem manda é o Chefe" sai da grade da emissora por baixa audiência,o programa não chegava aos 4 pontos de audiência,agora o programa "Todos contra Um" já teve passagem pelo SBT e garantia sempre uma boa média e a vice isolada,agora se nesta volta o talk show vai conseguir a vice liderança é um outros assunto.

O programa é um show de perguntas e respostas que reúne 60 pessoas, que concorrem a prêmios. O jogo é dividido em duas etapas: na primeira, os participantes respondem a questões sobre vídeos que serão exibidos. Após cada VT, Silvio Santos faz a pergunta e os jogadores opinam através de um equipamento se a resposta sugerida é "Falsa ou Verdadeira". Ao longo do game, os 60 participantes são reduzidos gradativamente, de acordo com aqueles que se derem melhor nas questões feitas por Silvio Santos. Quem somar mais ponto terá que disputar, na segunda fase, o prêmio máximo com os demais jogadores somando 200 pontos nas cinco respostas. Caso isso não aconteça, o prêmio será dividido entre todos.(redação blog Audiência da Tv)

Ugly Betty conquista os gaúchos e garante a vice


No dia 28 de janeiro, a exibição de Ugly Betty conquistou a vice-liderança para o SBT em Porto Alegre. A média foi de 10 pontos com pico de 13, contra 29 da primeira colocada e 9 da terceira.

No episódio, intitulado "Quatro Dias de Ação de Graças e Um Funeral", Betty deixou as compras do Dia de Ação de Graças para a última hora, o que gerou reclamações de sua família.

Já Hilda conheceu uma advogada que se dizia experiente em causas de imigrantes ilegais. Intrigada com a tal mulher, Betty investigou e descobriu que não se tratava de uma profissional séria, mas já era tarde. Hilda já lhe dera todas as economias da família.

Enquanto isso, Daniel, totalmente apaixonado por Sofia, se entregou à bebida quando depois que a encontrou numa festa acompanhada de seu namorado. Sobrou para Betty buscá-lo na tal festa.

Fonte: Porto Alegre/MW/Janeiro/2009

+ Saiba mais sobre Ugly Betty!

Ugly Betty, todas as quartas, após Revelação, no SBT!

Avós querem ter o direito de ver seus netos


No Casos de Família desta quinta, 05, avós que gostariam de conviver com os netos pedem para ter este direito. Elas se desentenderam com as mães das crianças e foram praticamente proibidas de se aproximarem.

Regina Volpato conversa com senhoras que não se conformam com a situação e que querem dar um fim neste problema.

Casos de Família, de segunda a sexta, às 16h30, no SBT!

Nathália Arcuri mostra o ano que mudou sua vida


No Olha Você desta quinta, 5, a moça do tempo do programa, Nathália Arcuri, participa do quadro "O Ano Que Mudou Minha Vida". Ela vai contar qual foi um ano importante que marcou sua vida.

No estúdio, os apresentadores Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Roberta Peporine mostram o sanduíche que consideram o melhor do mundo para cada um. Os telespectadores também poderão participar. A atração vai eleger o mais bacana e o chef Francesco Tarallo irá na casa da pessoa para a aprender a fazer o lanche.

Olha Você, de segunda a sexta, às 17h30, no SBT!

GOOD LINKS


Os principais índices da quarta-feira 04/02/2009


Globo
Mais Você
6 pontos


SBT
Bom Dia e Cia
6 pontos

SBT
Revelação
5 pontos


Globo
Negócio da China
19 pontos

Globo
Três Irmãs
22 pontos

Globo
Caminho das Índias
36 pontos

Globo
BBB9
35 pontos

Record
Hoje em Dia
6 pontos

Record
Os Mutantes
14 pontos

Record
Chamas da Vida
17 pontos

SBT
Bom Dia e Cia
6 pontos

SBT
Revelação
5 pontos

AUDIENCIA EM PORTO ALEGRE

1.Caminho das Índias
Audiência: 43,6
Share (%): 71,5

2. Mulheres Apaixonadas
Audiência: 25,7
Share (%): 67,9

3. Três Irmãs
Audiência: 25,4
Share (%): 56

4. Negócio da China
Audiência: 22,5
Share (%): 56,5

5. Chamas da Vida
Audiência: 5,6
Share (%): 8,8

BRINCO TV

"Um Maluco no Pedaço" segue firme na vice isolada

Estrelada por Will Smith, a série Um Maluco no Pedaço de quarta, 04, conquistou a vice-liderança isolada para o SBT.

No ar entre 13h45 e 14h16, a atração registrou média de 7 pontos e pico de 8. No mesmo horário, a Globo marcou 13 pontos e a Record 6.

Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Um Maluco no Pedaço, de segunda a sábado, às 13h45, no SBT!

previa s de quarta 04/02


Na tarde desta quarta-feira (04/02), a TV Globo não conseguiu bons índices de audiência. A exibição do filme “Bailey, um Cão que Vale Milhões” na “Sessão da Tarde”, segundo dados preliminares, marcou uma média de 13 pontos. Em seguida, a nova temporada de “Malhação” ficou com apenas 15, a pior média desde sua estréia no dia 12 de janeiro. No mesmo horário quem fez a festa foi a Record. A reprise de “Prova de Amor” cravou uma média de 9 pontos. Destaque para a reapresentação de “Mulheres Apaixonadas”. A trama que está em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo segue marcando índices superiores à “Negócio da China”. Hoje, marcou 22 pontos. À noite "Revelação" no sbt marcou 06 ma média e, a nova novela das oito da Globo, “Caminho das Índias”, assinada por Glória Perez manteve uma média de 35,3 pontos. Na Record, “Os Mutantes” marcou 14 e, “Chamas da Vida” 16,5. *Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Com fim das férias "Bom dia e Cia" despenca na audiência


O fim das férias para alguns colégios da Grande São Paulo já começou a fazer efeito na audiência do Bom Dia e Cia. O infantil, que vem passando por uma crise de Ibope nos últimos meses, registrou na última quarta (05) uma de suas piores médias.

Exibido no horário das 09h às 12h45, o Bom Dia e Cia registrou apenas 4 pontos de média, ante 6 da Record e 7 da Globo. O índice foi o mesmo obtido pelo Carrossel Animado, que foi ao ar de 07h às 08h, porém naquela hora a Record e a Globo dividam a liderança com 6 pontos.(créditos natelinha)

SINAIS POSITIVOS NA ANHANGUERA


Apesar das férias de Silvio Santos e suas filhas, os bastidores do SBT estão agitados neste início de janeiro. É que muitos projetos foram acelerados para que possam ser avaliados pelo dono da emissora na próxima semana e, com sorte, entrarem na nova grade do SBT. A intenção é renovar a programação e colocar no ar atrações mais populares capazes de resgatar o telespectador que mudou de canal, principalmente para a Record.
A versão brasileira de “Quem Tem Razão Ganha Mais”, os ajustes em “Casos de Família”, “Esquadrão da Moda” e “10 Anos Mais Jovem” são as prioridades do momento e serão as armas nessa guerra pela audiência. Quem acompanhou a gravação do piloto de “Quem Tem Razão Ganha Mais” garante que Silvio Santos vai aprovar o programa e a apresentadora Christina Rocha, que conduziu muito bem o telebarraco. Também está na lista das prioridades do SBT a reforma final do “Olha Você”, que poderá ganhar uma nova equipe, abandonar definitivamente a futilidade e buscar credibilidade com jornalistas mais reconhecidos.
Só o tempo dirá se Silvio Santos conseguirá em 2009 segurar a Record e voltar à vice-liderança. São muitas as intenções e tentativas. Pelo menos, ao olhar os bastidores da Anhanguera, é possível observar uma grande movimentação. Já a Record, aparentemente, colocou o pé no freio, adiou mais uma vez a estréia de um reality show no “Programa da Tarde” e insiste em não mexer nas séries que preenchem um espaço que poderia ser muito mais aproveitado.

por José Armando Vannucci

Blog: Iris revela detalhes de sua viagem aos EUA


Direto dos EUA, a autora Iris Abravanel contou em seu blog detalhes da viagem. "Estamos participando de uma feira sobre televisão, onde todas as novidades e produtos são apresentados e cuja sigla é NATPE. Não apenas os Estados Unidos, mas também o mundo inteiro pode expor seus produtos para vendê-los no mercado mundial", explicou.

Iris ainda descreveu como a crise mundial tem afetado o país. "Não é nada agradável perceber em todos os lugares o número de funcionários diminuindo. Estão sendo despedidos", contou. Mas a autora disse que pôde notar que os americanos estão esperançosos. "Percebo também um grande otimismo em relação à expectativa deste novo governo", escreveu.

Enquanto vários setores sofrem com a retração da economia mundial, Iris conta que as indústrias de entretenimento e cinematográfica seguem crescendo e revela que isso a faz pensar no Brasil. "Fico sonhando... Nós temos um tremendo potencial de talentos esperando apenas uma oportunidade", explicou. Para ela, os profissionais precisam de incentivo. "Penso que é responsabilidade de todo empresário, político e também formadores de opinião incentivarem esta atividade, que além de lucrativa, faz parte de um mercado vibrante", completou.

A autora de Revelação encerrou seu post com uma mensagem de otimismo. "Neste momento conturbado, o mundo do entretenimento nos tira por algumas horas da realidade. E quem não gosta de sonhar?", finalizou.

Bastidores da TV por Flávio Ricco (05/01)

O caminho de sempre

Parece que “Caminho das Índias” ainda não agrada a Ganesha, Brahma, Shiva e outros deuses… O Ibope não decola. Preocupa. E sobram comparações com outros trabalhos de Glória Perez. Para um setor da Globo, “Caminho das Índias” é “remake” de “O Clone”, com o mesmo lance de amor proibido, ou ingredientes que também lembram a história de Dara prometida ao cigano Igor e cobiçada pelo personagem de Edson Celulari, em “Explode coração”.

Mas é como todo começo de novela. As anteriores também foram assim e depois deram certo. É preciso esperar mais um pouco.

Estamos ainda na fase de implantação de personagens - e são tantos! A ponto de Cleo Pires não precisar nem decorar texto: há três semanas ela só pede a chave da dispensa…

TV Tudo

Estrago

Difícil entender como certas coisas ainda acontecem na televisão de hoje e em algumas das nossas emissoras mais importantes. Na segunda-feira, o programa da Hebe foi totalmente exibido em widescreen, imagem limitada na vertical, dando a impressão que todo mundo diminuiu de tamanho. Alguém minhocou feio na geradora.

Divisão

A Bandeirantes já começa a distribuir produtores, apresentadores e repórteres entre Salvador e Recife, as suas bases no próximo carnaval.
A ordem é começar matérias quase que imediatamente para os telejornais.

Cheirinho

A “Escolinha” da Band vai bem. Ocupou um espaço e o resultado é interessante. Mas tem um detalhe: o programa estreou há quase 3 meses e nenhum dos seus alunos até agora mudou de roupa. São as mesmas desde o primeiro dia.

Piloto - 1

Cristina Rocha passou parte da terça-feira no SBT, gravando piloto do programa “Quem tem razão”. É aquele velho esquema de júri, que sempre agradou ao Silvio Santos.

Piloto - 2

Outro piloto em curso no SBT é o “Case a minha mãe”, também gravado no começo da semana. Agora será submetido à análise do dono.

A propósito

Silvio Santos, em Las Vegas, acompanhado da mulher Íris, um assessor e três filhas, duas com seus maridos, reclamou que está aumentando demais o número de pessoas na feira de televisão, Natpe.

Futuro

Daniela Cicarelli vai continuar cumprindo seu contrato na Bandeirantes, mas sem programa. Eventualmente, será aproveitada nos projetos especiais da emissora.

Grupo de discussão

Férias escolares praticamente no fim, a Globo vai aguardar mais algumas semanas para saber o que o telespectador está achando da nova temporada de “Malhação”. Com a volta do público e o aumento de ligados, a emissora poderá fazer uma análise detalhada.

Reservada Manoel Carlos e Fernanda Vasconcelos vão retomar uma parceria que deu muito certo em “Páginas da Vida”. Ela já está reservada para um dos principais papeis de “Viver a Vida”, novela que substituirá “Caminho das Índias”, na Globo.

Sexo, drogas e…

A Bandeirantes está produzindo uma matéria, para exibição no programa “Band Esporte Clube”, sobre atletas que se envolvem com bebidas e drogas.

Aprovada

Letícia Sabatella está convencendo como vilã em “Caminho das Índias”. Em pesquisa do site da novela, 95% dos participantes não querem que Yvone, a personagem dela, leve a melhor sobre Silvia (Débora Bloch) na disputa por Raul (Alexandre Borges).

Bate - Rebate

…Domingo, em Interlagos, acontece a primeira etapa do “Itaipava Trofeo Maserati”.
…Ratinho teve uma conversa com Marcelo Meira, vice da Bandeirantes, mas ficou nisso. Não evoluiu.
…A Record planeja estrear no próximo domingo, dentro da sessão “Record Kids”, a série “Wolverine e X-Man”.
…Ex-diretora da Endemol Globo, Carla Affonso, é a nova diretora de conteúdo da produtora Mixer.
…As legendas da Universal Channel (episódios inéditos) já estão nas novas regras ortográficas.
…”Law and Order - Special Victims Unit”, pelo menos. · A Endemol Brasil passa a ser dirigida por Daniela Busoli, ex-Matisse e SBT, entre outras.
…Formando dupla com Paula Cavalcante, também ex-SBT.
…O novo programa das manhãs da Band ainda não tem um diretor responsável.
…A propósito, mudanças de ordem interna, na sua produção e operações, devem ser anunciadas pela Bandeirantes nas próximas horas.
…”Viver a Vida”, de Manoel Carlos e direção-geral de Jayme Monjardim, está prevista para estrear em setembro na Globo.

C´est fini

O programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga, desde segunda-feira entra com edição ao vivo. Em termos de audiêcia, pouca ou nenhuma mudança. Empate com a Record. A Globo também já está em ritmo de carnaval. Equipe participando de reuniões e material gravado com todas as principais escolas de samba do Rio e São Paulo. E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

“Quem tem Razão?” marca a volta do telebarraco no SBT

O SBT prepara um novo programa que promete trazer de volta os telebarracos que tanta polêmica geraram nos anos 90.O SBT já gravou quatro pilotos de “Quem tem Razão?”. O programa, inspirado em uma versão venezuelana, coloca membros de uma mesma família em confronto no palco e sob o julgamento de auditório, apresentador e de três jurados. Ao final, o lado da família que “tem razão”, segundo os votos de auditório, júri e apresentador, recebe R$ 1.000. O lado “sem razão” leva R$ 500. Um dos casos experimentados era o de uma mãe que não aceitava o genro. Nos pilotos, não houve ameaças de agressões, mas seis seguranças estavam a postos. Houve muito choro e “lavação de roupa suja”. Ao final de um dos pilotos, os familiares se reconciliaram. Os pilotos serviram para testar possíveis apresentadores e jurados, além do formato. Christina Rocha, ex-”Aqui Agora”, foi uma das testadas. Entre os candidatos a apresentadores, estavam três psicólogos. Um deles teve uma crise e abandonou a gravação. Ainda não é certo se o programa irá ao ar. Os pilotos serão analisados por Silvio Santos na semana que vem, quando ele retorna de viagem aos Estados Unidos. Se for aprovado, “Quem Tem Razão” não deverá substituir “Casos de Família”, que continuará com nova apresentadora.

SERÁ: Ana Paula Padrão vai assumir o "Olha Você'


Os boatos de que Ana Paula Padrão estaria deixando o SBT e indo para Record podem ganhar um banho d´água.

Apesar de ter sido vista em várias ocasiões na emissora da Barra Funda, Silvio Santos tem novos planos para sua estrela do jornalismo.

Para quem pensava que o Olha Você estaria com os dias contados, essa informação pode ser uma tremenda novidade.

Apesar dos baixos índices de audiência, Silvio tem contratado mais e mais profissionais para a revista eletrônica, e, sua intenção, dizem, é turbinar o programa passando o bastão para Ana Paula Padrão.

Padrão, juntamente com a equipe de sua produtora pessoal, estariam cotados para a atração.

Em tempo: enquanto os rumores indicam que Padrão assumirá o Olha Você, a apresentadora Claudete Troiano é cotada para comandar o Casos de Família no lugar de Regina Volpato, que não pretende renovar seu contrato com o SBT.(fonte Natelinha)

Bastidores da TV por Flávio Ricco (04/01)

Jornalismo do SBT
Na segunda-feira, o blog desta coluna antecipou a contratação de Rodolpho Gamberini pelo SBT. Postada a notícia, a emissora tratou de distribuir um comunicado às pressas e cheio de erros, confirmando a notícia.

Gamberini, profissional conhecido e dono de um currículo interessante, a partir do dia 15 deste mês, poderá ser aproveitado como apresentador e repórter nos programas jornalísticos da Anhanguera.

Mas parece que tem mais coisa vindo por aí. Os planos de Silvio Santos para o seu departamento de jornalismo incluem outras mudanças, trocas e aquisições importantes, que podem ser deflagradas a partir da próxima semana, quando ele estará de retorno ao Brasil, depois de visitar a feira de Las Vegas e esquiar em Aspen.

TV Tudo

Vem cá

Complicado escapar dessa crise. Estão aí os seus efeitos. Até quando vamos continuar pensando nessa insanidade chamada Olimpíada no Brasil, algo que só interessa a poucos?

Os mesmos de sempre, que fazem disto um meio de vida. E que meio. O país do juízo e da responsabilidade já deu o contra. Tem outras prioridades. As emissoras de televisão precisam se colocar corretamente e não estimular uma outra loucura. Nós sabemos pra quem, no fim, vai sobrar essa conta.

Sem terror

Não existe briga entre Espn Brasil e Muricy Ramalho. José Trajano, diretor da emissora, é vizinho do treinador no Morumbi. Sempre se deram muito bem. Por causa dos incidentes do último domingo, a Espn decidiu que não vai mais ouvi-lo depois dos jogos. Só isso. No mais, tudo continua normal.

Por outro lado

País que sonha com Olimpíada e tem uma Copa do Mundo pela frente, precisa organizar melhor essas entrevistas que acontecem depois dos jogos. Falam em “zona mista”. “Mista”, não sei, mas “zona” tenho certeza.

Primeira troca

O jornalista Ricardo Frota se desligou da Record. Deve acertar com a Globo, que ainda não confirma, para cuidar da sua Comunicação em São Paulo.

Segunda troca

A repórter Camila Busnelo também está trocando a Record pela Globo. Se ainda não assinou, deve assinar nessas próximas horas.

Momento delicado

Na Rede TV!, a saída do Rodolpho Gamberini foi apenas a ponta do iceberg. O enxugamento nos quadros da emissora poderá atingir outros 100 profissionais.

Complicado

É bom lembrar que a Rede TV! já se encontra em nova sede, em Osasco (SP), um centro de televisão todo digital, como os dois donos informam. E eles lá, fazendo obras nas novas instalações.

Um nome

Quem diria: Celso Portiolli, ainda no SBT, está na lista dos prováveis para apresentar o “Fazenda” da Record. Mesmo caso da Busnelo: se ainda não foi, será procurado nas próximas horas.

Dureza

A “Fazenda” virou problema na Record. Há uma resistência por parte dos artistas mais conhecidos. Ninguém está aceitando participar do programa. Hoje, para se ter uma ideia, a coisa já está no nível da Samambaia, as frutas que existem por aí e outros do gênero.

Surpreendendo

A “picotada” reprise de “Mulheres Apaixonadas”, com Alinne Moraes, continua registrando bons índices - 23 pontos de média nesta segunda.
A audiência superou a de “Negócio da China”, que marcou 20.

Bate - Rebate

… O “Melhor do Brasil”, da Record, nas gravações de segunda-feira, já estreou seus novos cenários.
… Nada entre Record e Ana Paula Padrão. O único contato até agora não passou de rápida conversa, num evento de propaganda, com o diretor Walter Zagari.
…É preciso considerar que o contrato dela com o SBT está no fim e a novela da renovação ainda não tem nem sinopse pronta.
… Se o SBT tem planos de vir a nivelar a sua programação por cima, Ana Paula não deve sair, caso contrário…
… Com transmissão da Bandeirantes, a Fórmula Truck, este ano, terá uma de suas etapas na Argentina.
… A data mais provável é 20 de setembro.
… Denise Arbex assumiu a direção do “Brothers”, na Rede TV! Fábio Embu, o Berinjela, deixou o programa.
…Acabou o “Quem manda é o chefe”. A partir de sexta-feira, no mesmo horário do programa, o SBT passa a reprisar “Todos contra um”, também com Silvio Santos.
…E no sábado, a partir de 11 da noite, o SBT exibe o especial “Canto pro mar”.
…Pelo horário, uma e meia da manhã, até que foi muito: “Prision Break” marcou 10 de média na estreia, na Globo.

C’est fini

Pelo menos dois novos projetos com temática musical poderão emplacar este ano na programação da Record. Um deles envolve o grupo KLB. E por hoje chega. Tchau.

Consolidados: confira as principais audiências de ontem (03/01)



Casos de Família: 5 pontos

Cinema em Casa: 7 pontos

Revelação: 06 pontos

Mais Você
7 pontos

Negócio da China
20 pontos

Três Irmãs
23 pontos

Caminho das Índias
34 pontos

BBB9
32 pontos

Chamas da Vida
15 pontos

Os Mutantes
10 pontos

Descubra as novidades da estética no Olha Você


No Olha Você desta quarta-feira, 4 de fevereiro, saiba quais atitudes devem ser tomadas quando se perde a mala no aeroporto.

O programa também traz as novas técnicas que as clínicas de estética oferecem como alternativa à lipoaspiração.

Além disso, saiba como ajustar o orçamento em tempo de crise.

A apresentação é de Ellen Jabour, Claudete Troiano, Alexandre Bacci e Roberta Peporine.

Olha Você, de segunda a sexta, às 17h30, no SBT!

Casos discute relação de mães, filhas e genros


O Casos de Família desta quarta-feira, 4 de fevereiro, debate o tema "Minha mãe gosta mais do meu marido do que de mim".

Na atração, convidadas reclamam que a mãe dá mais atenção ao genro do que para elas. As filhas afirmam que as mães sempre fazem a comida que os genros gostam e ficam do lado deles até mesmo quando estão errados.

+ Conte sua história no palco do programa!

Casos de Família, de segunda a sexta, às 16h30, no SBT!

Fevereiro começa com novas audições no Astros


Sob o comando de Beto Marden e Lígia Mendes, além dos jurados Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda, candidatos disputam a nova audição do Astros, nesta quarta-feira, 4, realizada em Campinas, no interior de São Paulo. A competição reuniu aproximadamente 2000 pessoas de todo o Brasil, do interior do Paraná ao norte de Tocantins. A diversidade marca esta edição, com participantes talentosos, hilários e bizarros.

Na audição, 150 finalistas foram selecionados para competir pela final ao longo dos 3 programas, no mês de fevereiro. Durante a espera, alguns aproveitaram o tempo para compor músicas especiais para o programa - fizeram até um samba enredo em homenagem ao Astros.

Algumas figuras de destaque do programa estão de volta como o funqueiro Diogo, que veio do Rio de Janeiro embalado pelo sucesso de sua primeira audição. A disputa pelo título pior do mês será mais que acirrada, já que grupo Joe Sujo se auto-intitula como a pior banda do mundo.

Apareceu um Michael Jackson, digamos, acima do peso, um Homem Galinha e Lu Toni apresentou um bizarro coral de pintinhos. Candidatos com talento de sobra também apareceram para brigar pelo carro. Jessy Brown, Jean Lucas e Rafael, Juan Angel e a banda Locomotron estão entre os favoritos. Não perca!

Astros, nesta quarta, às 20h, no SBT!

exclusivo: GORA É OFICIAL,Rodolfo Gamberini é o novo contratado do SBT


O renomado jornalista Rodolfo Gamberini, 55 anos, é a nova contratação do jornalismo do SBT.

A partir do dia 15 de fevereiro, ele passa a fazer parte da equipe de âncoras da emissora, além de ser o responsável por matérias especiais dentro e fora do país para o SBT Repórter.

as informações estão no site do sbt

sbt prejudica Hebe

Na maioria das vezes, o público em casa fica sem entender o que verdadeiramente acontece nos bastidores das emissoras.

Pois bem, na segunda-feira, dia da sua volta, estreando novo contrato de 4 anos com o SBT, Hebe Camargo teve o programa inteiramente exibido em widescreen, com duas faixas, uma no alto e outra abaixo, limitando a imagem no vertical.

Alguém, por certo, imaginou que foi de propósito. Um lance de edição.

Nada disso. Minhocagem pura da geradora do SBT. Quando viram não dava mais para consertar e o programa foi até o fim desta maneira.
canal 1

SBT prejudica Hebe

Na maioria das vezes, o público em casa fica sem entender o que verdadeiramente acontece nos bastidores das emissoras.

Pois bem, na segunda-feira, dia da sua volta, estreando novo contrato de 4 anos com o SBT, Hebe Camargo teve o programa inteiramente exibido em widescreen, com duas faixas, uma no alto e outra abaixo, limitando a imagem no vertical.

Alguém, por certo, imaginou que foi de propósito. Um lance de edição.

Nada disso. Minhocagem pura da geradora do SBT. Quando viram não dava mais para consertar e o programa foi até o fim desta maneira.

Ana Paula Padrão encontra diretor da Record em evento


Nada entre Record e Ana Paula Padrão. O único contato até agora não passou de rápida conversa, num evento de propaganda, com o diretor Walter Zagari, informa o jornal Tribunna da Imprensa.

É preciso considerar que o contrato dela com o SBT está no fim e a novela da renovação ainda não tem nem sinopse pronta. Se o SBT tem planos de vir a nivelar a sua programação por cima, Ana Paula não deve sair.

Foto: Divulgação/SBT

Record estaria sondando Celso Portiolli para apresentar reality show


A Record estaria na mira de Celso Portiolli para apresentar o reality show “Fazenda das Celebridades”. Dizem que Portiolli se encontra desanimado no SBT, que desde 2007, está sem atração na emissora de Silvio Santos.

Pessoas bem próximas do apresentador garantem que ele já não se sente mais vontade de ir para o trabalho e que pensa seriamente em deixar o SBT. O contrato de Celso ccom o SBT termina em maio.

Em tempo: A Record vem enfrentando uma resistência por parte dos artistas mais conhecidos. Ninguém está aceitando participar do reality show. A atração deve estrear em julho, substituindo a sexta edição de “O Aprendiz”.

Christina Rocha deverá ser a próxima apresentadora do Casos de Família


Apresentadora é a opção mais provável para o comando da atração

Ao que tudo indica, Christina Rocha deverá ser a apresentadora do novo "Casos de Família", que em março passará a ter jurados comentando as histórias apresentadas, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Ela se ofereceu para comandar a atração, assim que ficou sabendo da saída de Regina Volpato do “Casos de Família”. O problema é que Cristina Rocha não agradou, mas tem a seu favor um bom relacionamento com a família Abravanel.
(Brinco TV)

SBT vai fazer mudanças no seu jornalismo


Rodolfo Gamberini, profissional conhecido como dono de um currículo intereçante, a partir do dia 15 deste mês, poderá se aproveitado como apresentador e repórter nos programas jornalísticos do SBT.

Mas parece que tem mais coisa vindo por ai. Os planos de Silvio santos para o seu departamento de jornalismo incluem outras mudanças, trocas e aquisições importantes, que podem ser deflagradas a partir da próxima semana, quando ele estará de retorno ao Brasil, depois de visitar a feira de Las Vegas e esquiar em Aspen.

SBT Manhã conquista o 1º lugar em audiência


Nesta segunda, 2, o Jornal do SBT - Edição Manhã voltou a dividir a liderança de audiência com a concorrente durante toda sua exibição.

No ar das 6h às 7h01, o telejornal apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau marcou média de 4 pontos e pico de 6, empatando com a concorrente no 1º lugar. As outras emissoras não pontuaram.

Fonte: Ibope/Telereport- GSP

Jornal do SBT - Edição Manhã, de segunda a sexta, a partir das 5h, no SBT!

Janaína Lince fala de "Revelação" e já se prepara para nova novela no SBT

PopTevê
Janaína Lince praticamente nasceu nos palcos. Filha de Márcia Lince, ex-mulata do Sargentelli - produtor de shows e apresentador da extinta TV Tupi -, a atriz, que vive a Michelle de "Revelação", do SBT, cresceu entre coxias, ensaios e música, muita música. Isso porque, aos dois anos, ela mudou-se com a família para a Suíça, onde a mãe montou uma banda de ritmos tipicamente brasileiros, como samba e xaxado. "Desde pequena estive no meio de artistas. Seguir essa carreira foi algo natural", explica. Justamente pelo entusiasmo que tem com a profissão, ela comemora a volta às novelas pouco tempo depois de dar à luz a filha Manoela, agora com pouco mais de um ano. "Engordei 30 quilos durante a gravidez e não pensava em voltar à ativa tão cedo. Mas quando ela estava com apenas dois meses, recebi o convite e foi irrecusável", recorda ela - agora com boa forma invejável -, que gravou a novela de maio a outubro de 2008.


Na trama que marca a estreia de Íris Abravanel como autora de folhetins, Michelle é uma advogada bem-sucedida que tem como maior ídolo o pai Caio (Bukassa Kabengele), um íntegro inspetor de polícia. "Ele é o grande herói dela", reforça. Vaidosa e jovial, a moça parecia bem-resolvida até virar amante de Paulo (Fábio Villa Verde), casado com Cláudia(Mariane Dresch). "É um conflito grande. Ela tem uma índole muito correta, mas não consegue terminar porque é apaixonada por ele. Mas daqui a pouco as coisas vão mudar", adianta.

AUDIENCIA DA ONTEM 02/01


Mais Você
6 pontos

Negócio da China
20 pontos

Três Irmãs
24 pontos

Caminho das Índias
36 pontos

BBB9
35 pontos

Programa Hebe
5 pontos

Revelação
5 pontos

Eu A Patroa E As crianças
06 pontos

Brasil Urgente
6 pontos

Uma Escolinha Muito Louca
6 pontos

Hoje em Dia
6 pontos

A Lei e o Crime
13 pontos

Chamas da Vida
14 pontos

(Fonte: OFuxico)

Caio mata um garoto no tiroteio com os bandidos


No capítulo de Revelação desta terça, 3, o tiroteio entre bandidos e policiais na periferia de Tirânia continua. Ana é atingida por uma bala perdida na perna e deixa Tina desesperada. As duas são socorridas pelos policiais.

Caio atira em um bandido e fica perplexo ao constatar que é um garoto.

Ao receber a notícia de que o menino atingido faleceu, Caio entra em estado de choque.

Revelação, de segunda a sábado, após o SBT Brasil!

Bastidores da TV por Flávio Ricco (03/01)

SOS – Tinoco
A vida de qualquer um tem as suas retas e curvas. Impossível escapar delas. No meio artístico não é diferente. Atrás do sucesso, fama, glamour e dinheiro também existem as dificuldades que atingem a todos.

Não há quem neste Brasil, não importa lugar ou idade, que pelo menos uma vez não tenha ouvido falar de Tonico e Tinoco. Eles representam a essência da verdadeira música sertaneja.

Pois bem, o Tinoco eventualmente ainda faz os seus shows, cobrando cachê bem abaixo do merecido e insuficiente para o pagamento da quimioterapia da sua mulher, dona Nadir, em tratamento de um câncer no pâncreas.

Pare se ter uma idéia do seu drama, com plano de saúde em carência, ele agora está rifando o único bem que lhe resta, um Gol 1998, para ajudar nas despesas. Algo tremendamente doloroso, para quem ainda faz a alegria de muita gente.

É um caso que poderia merecer melhor atenção do pessoal da música e programadores da TV.

TV Tudo

Ao vivo

Entre as mudanças previstas para o “Vídeo Show”, já ficou certo que o programa será ao vivo. Atualmente, ele só trabalha dois dias por semana, na gravação das cabeças.

Circo na Globo

Quem vai ao Projac certamente estranha a montagem de um circo nos seus interiores. Trata-se apenas de mais um cenário da próxima novela das 7, “Caras & Bocas”. Bem mambembe.

Bom momento

A Globo, como empresa, vive uma das suas fases mais auspiciosas. Crise - os resultados deste começo de ano demonstram – não existe. Octávio Florisbal, diretor geral – nome rimando com cargo – é festejado por isso.

O lado ruim

A única coisa que ainda se reclama do alto comando da Globo, e aí não se inclui só o Florisbal, é a lentidão no instante de tomar certas decisões. Tudo muito demorado, desde os simples assuntos aos mais complexos.

Sem noção

Gerson de Souza é, sem qualquer discussão ou favor, um dos 3 melhores repórteres do nosso vídeo nos tempos atuais. Enfrenta tudo e sempre se sai de maneira muito correta. No último “Domingo Espetacular”, da Record, foi mostrada a sua viagem a Papua. Extremamente longa, sem sequência e mal editada. Excelente material jogado no lixo. Uma pena.

Vai por mim

Em matérias do tipo, Papua e outras tantas, o “off” de repórter, ou faz no clima local ou não faz. Há uma diferença de áudio que incomoda quando é colocado no estúdio. Melhor que uma outra pessoa, no caso o apresentador, assuma esta função.

Aleluia, irmão

O mesmo “Domingo Espetacular”, mais como chamada da série “A lei e o crime”, forçou a matéria de um travesti, quase uma apologia, mostrando – sem autorização, claro – o jogador Ronaldo e o ator Rômulo Arantes Neto. Isso às 19h48.

Regressiva

Uma cláusula contratual que daria ao SBT liberdade para mexer, quando bem entendesse, no horário do programa “Casos de Família” também colaborou para que Regina Volpato manifestasse o desejo de deixar a emissora. Essa informação corre nos bastidores da Anhanguera. Volpato promete gravar só até o dia 28.

Vai mal

A Rede TV! tirou do ar o jornal “Esporte e Notícia”, substituído por um desenho, com a informação de que um novo informativo vem por aí.
Mas parece que não é assim. Deve ficar na promessa. Saiu, segundo algumas fontes, por conta da crise.

Sem chance

Raj (Rodrigo Lombardi) não vira bandido em “Caminho das Índias”. Quem esclarece a questão à coluna é a própria Glória Perez. “Mas nem pensar!!!”, garante a autora. Alias, ainda segundo ela: a novela já tem a sua vilã, Yvone, personagem da Letícia Sabatela. Ela continuará como primeira e única.

Novo ano

Ontem, toda a equipe de criação do “Zorra Total” se reuniu com o diretor Maurício Sherman num hotel em Ipanema. O motivo? Novos personagens para a volta da programação inédita de abril.

Bate – Rebate

…Intervalo do “Big Brother” está cada dia maior. Sempre cabe mais um.
…A Globo não divulga esses números, mas nunca um “BBB” deu tanto dinheiro como o atual.
…Para aumentar sua média-mês e tentar o terceiro lugar, a Bandeirantes vai se livrar dos enlatados. Mas aos poucos, sem muita pressa.
…Depois de “A Favorita”, Iran Malfitano batalha reajuste na Globo para renovar contrato.
…Vale lembrar que, da última vez, em situação parecida, ele tomou o caminho da Rede TV!.
…Agora, em meio ao impasse, pode acertar com a Record.
…Cláusula do contrato de Lorena Calábria com a Bandeirantes permite presença da apresentadora na tv a cabo.
…Lorena, no entanto, garante que ficará exclusiva do novo programa das manhãs, que terá cerca de três horas e meia de duração.
…Já com o status de ator de “Caminho das Índias”, Marcius Melhem, da Globo, aparece na nova campanha da Telesena.

C ´est fini

Alô, pessoal, vamos ver com carinho esse caso do Tinoco. É importante. Como é a vida nesse negócio chamado televisão: contando com o Guto Franco, que também é diretor, o programa “A Turma do Didi”, na Globo, possui 11 redatores. A “Praça” do Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT, tem apenas dois redatores. É só. Tchau!

Relação de marido e mulher em debate no Casos


Com o tema "Você parece mais velho do que eu", o Casos de Família debate a relação entre maridos e esposas.

Enquanto elas são alegres, extrovertidas e adoram curtir a vida, seus companheiros são totalmente diferentes. Eles preferem ficar em casa, não gostam de agito e ainda as acusam de modernas demais!

Casos de Família, de segunda a sexta, às 16h30, no SBT!

Eu, A Patroa e As Crianças mantém a vice-liderança

As confusões de Michael e sua família em Eu, A Patroa e As Crianças conquista cada vez mais os brasileiros. Nesta segunda, 2, o seriado garantiu ao SBT a vice-liderança.

Entre 14h15 e 14h45, a série registrou média de 6 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 17 pontos.

Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Eu, A Patroa e As Crianças, de segunda a sábado, às 14h15, no SBT!

Novelas da Globo enfrentam crise de audiência. Veja as prévias desta segunda!

GLOBO
Mulheres Apaixonadas – 22
Malhação – 18
Negócio da China – 20
Três Irmãs – 23
Caminho das Índias – 35

SBT
Revelação – 5

*Os números acima são índices prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

O Planeta Tv !

De Olho: Band e RedeTV! estão interessadas no passe de Ratinho

O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, retomou às negociações com a Band, iniciada no ano passado, para marcar sua volta à TV, segundo informações da coluna Zapping do jornal Agora.

Ele está sem contrato desde dezembro e quer voltar ao ar o mais breve possível. Ele pretende fazer um programa noturno, como tinha no SBT.

Ratinho pode negociar também com a Rede TV!.

De Cara Nova: SBT vai reformular Casos de Família


O SBT decidiu reformular o programa "Casos de Família", em que pessoas comuns tentam resolver conflitos familiares no ar. A emissora já começou a fazer gravações piloto do novo programa, que deve ir ao ar em março com o mesmo nome.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo. A íntegra da coluna está disponível na internet para assinantes do UOL e do jornal.

Conforme o colunista, o novo formato será mais "hardcore", com os dramas familiares sendo debatidos e julgados por um corpo de jurados.

A atual apresentadora, Regina Volpato, deve deixar a emissora até o final deste mês e o SBT procura uma substituta.

(Outro Canal)

Marcelo Rezende deve ir para o SBT


Por Flávio Ricco

O Jornalismo do SBT não confirma nada, mas existe a informação que, amanhã, terça-feira, Marcelo Rezende deve gravar o piloto de um novo programa, na mesma linha do “Cidade Alerta”, que ele apresentou durante alguns anos na Record. Caso o informativo receba a aprovação de Silvio Santos, poderá ser concorrente do “Brasil Urgente”, da Bandeirantes, que atualmente ocupa a vice-liderança de audiência no horário. Vale lembrar que o Datena já esteve nos planos de Silvio Santos.

BOMBA 01:Rodolfo Gamberini é o mais novo contratado SBT


Por OFuxico

Rodolfo Gamberini é o mais novo integrante da ‘família’ SBT. O jornalista e apresentador, de 55 anos, passa a fazer parte da equipe de âncoras da emissora de Silvio Santos, a partir de domingo (15).

Além disso, ele, que apresentava o extinto RedeTV! News, será o responsável por matérias especiais dentro e fora do país, para o SBT Repórter.

Gamberini começou a carreira em 1974, e trabalhou durante cinco anos no Jornal Folha de São Paulo. Depois, foi correspondente internacional na Rádio Capital, em Roma, Itália. No Brasil, foi repórter especial da Rede Globo, no Bom Dia Brasil. Foi também correspondente nos EUA e, de volta ao país, comandou o Bom Dia São Paulo. Foi para a TV Cultura, onde lançou o Roda Viva. Seu próximo destino profissional foi a Rede Manchete, onde assumiu o cargo de diretor de jornalismo, em São Paulo.

De volta à Globo, o jornalista apresentou o SP Já. Na TV Cultura, em outra passagem, foi editor do Opinião Nacional. Em 1999, foi contratado pela Rede Record, onde apresentou o São Paulo Notícia e foi, por dois anos, âncora do Fala Brasil, ao lado de Mônica Waldvogel.

Na seqüência, comandou o Edição de Notícias e o SP Record, ao lado de Adriana Reid.

Seu último trabalho na emissora foi como repórter especial do Domingo Espetacular e apresentador do Jornal da Record, aos sábados.

No início do mês de julho de 2007, o apresentador decidiu, em comum acordo com a Rede Record, não renovar seu contrato. Em agosto do mesmo ano, passou a apresentar o telejornal Notícias das 6, na RedeTV!.

Em novembro 2008, foi convidado para ser o novo apresentador do Rede TV! News, no lugar de Marcelo Rezende.

BOMBA 02 : SBT já tem tudo acertado com Sonia Abrão


O SBT anunciou na tarde desta segunda a contratação do jornalista Rodolfo Gamberini. Mas não para por aí.

Fala-se que o próximo a ser contratado pela emissora de Silvio Santos é Marcelo Rezende, também ex-RedeTV!. Ele inclusive teria uma gravação de um piloto agendada para esta terça no SBT.

E mais: O que era boato está prestes a se confirmar. A emissora do Baú já teria tudo certo com Sonia Abrão, que apresenta o A Tarde é Sua também na RedeTV!. O negócio está tão certo, que já estão até montando a equipe da nova atração. O contrato de Sonia Abrão com a RedeTV! vence em abril, mas o SBT pode anunciar mais esta contratação a qualquer momento.


(Na telinha)

algumas audiências de Sexta e Sabado (30/01/2009 e 31/01/2009)


Sexta

Mais você 6

Malhação 18

Negócio da China 20

Três irmãs 21

Caminho das Índias 32

BBB 32

cine espetacular " A Ilha" 08 pico de 10 vice

Os Mutantes 12

Chamas da vida 14


Sábado

Negócio da China 14

Três irmãs 16

Caminho das Índias 28

BBB 27

sabado animado 05 pico de 07 vice

cine espetacular "Um Sonho de Liberdade" 07 pico de 10

Show do Tom 11

Domingo

Fantástico 24

BBB 29

Domingo Espetacular 12

"A Ilha" marca 8 pontos para SBT e garante vice isolada


A exibição do filme inédito "A Ilha" na Tela de Sucessos da última sexta, 30, garantiu a vice-liderança isolada para o SBT, além de 1 minuto em 1º lugar.

No ar das 23h15 à 1h48, o longa marcou média de 8 pontos e pico de 10. No mesmo horário, a Globo marcou 14 pontos e a Record 7.

O filme é estrelado por Scarlett Johansson e Ewan Mcgregor. Classificado como ficção científica, a história narra o drama de Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) e Jordan Two Delta (Scarlett Johansson), que sofrem uma perseguição.

No futuro, Lincoln vive num lugar utópico, que procura reproduzir o modo de vida do século 21. O maior sonho de consumo desses habitantes é ganhar na loteria. Curiosamente o prêmio não é em dinheiro e sim uma passagem de ida para "a ilha", o último lugar da Terra não contaminado.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Tela de Sucessos, toda sexta, após Revelação, no SBT!

""Um Sonho de Liberdade" deixa SBT na liderança


O Cine Belas Artes do último sábado, 31 de janeiro, que exibiu o filme "Um Sonho de Liberdade", alcançou a liderança da audiência por alguns minutos.

A atração, que esteve no ar das 23h14 à 1h51, teve pico de 10 pontos e média de 7, conquistando a vice-liderança absoluta.

Enquanto isso, a Globo obteve média de 17 pontos e a terceira de 6.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

ELA MERECE:: Hebe é recebida com festa no SBT e se emociona


Com contrato renovado por mais quatro anos, Hebe Camargo voltou de suas férias animada para gravar seu primeiro programa de 2009, na tarde desta segunda-feira (2).

Mas, a apresentadora foi surpreendida com uma recepção calorosa, digna das atrizes de Hollywood: ela teve direito a tapete vermelho, faixas e balões coloridos preparados por seus fãs, que foram aos estúdios do SBT só para dar as boas vindas à loiruda.


Muito emocionada, Hebe não aguentou e começou a chorar. E, animada, a apresentadora chegou a distribuir seus famosos selinhos.

Neste alto astral, vai ao ar o primeiro programa de Hebe, em 2009, nesta segunda, a partir das 20h. Entre as atrações, estão Jair Rodrigues e os filhos Luciana Mello e Jair de Oliviera. A família irá comemorar os 70 anos de idade do cantor. Alcione também estará presente.(fonte Ofuxico)


Ivete Sangalo faz homenagem de aniversário antecipado à Hebe


Ivete Sangalo abalou o litoral paulista. A musa do axé fez um belíssimo show no Guarujá. E, ao entrar no palco do Itaipava Verão Show 2009, já mostrou que estava mais disposta do que nunca.

Como fez em Salvador, Bahia, a cantora entrou ao som de Cadê Dalila?, e mostrou mesmo estar numa grande noite. Um dos motivos de tanta energia foi o fato de o show ter sido remarcado: era para ter ocorrido em 3 de janeiro, mas o mau tempo naquele dia adiou a festa.

“Não tem chuva que adie este show. Não sou mulher de cancelar compromisso”, desabafou a cantora no microfone dourado, levando o público à loucura com seus sucessos de 15 anos de carreira, em mais de duas horas de apresentação.

Além dos sucessos, Ivete homenageou a estrela da tevê brasileira, Hebe Camargo, e gravou, com um coro de 15 mil vozes, “parabéns pra você” para a apresentadora, que aniversaria em março.(fonte ofuxico)

"Sábado Animado" alcança a liderança durante 2 minutos


À frente do Sábado Animado de sábado, 31, a pequena Maisa Silva alcançou o 1º lugar de audiência por 2 minutos e fechou seu horário na vice-liderança absoluta.

Exibido das 7h às 12h44, o programa registrou média de 5 pontos e pico de 7. No mesmo período, a Globo marcou 8 pontos e a Record 4.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Sábado Animado, aos sábados, a partir das 7h, no SBT!

TOP 05 SBT

Domingo Legal
Aud% 9,99
Pico 14,01

Chaves Ves
Aud% 8,69
Pico 12,23

Eu a Patroa e as Crianças Not
Aud% 8,65
Pico 12,57

A Praça é Nossa
Aud% 8,03
Pico 10,18

Chapolin Ves
Aud% 7,81
Pico 11,35

Silvio Santos poderá deixar de apresentar programas durante a semana


Silvio só volta ao SBT na segunda que vem ao Brasil


Silvio Santos saiu de Las Vegas direto para Aspen, prolongando por uma semana o seu retorno ao Brasil. Ele só volta ao SBT na segunda que vem. Algumas das decisões mais importantes da emissora terão que esperar pela sua volta.

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, Silvio Santos deve anunciar que, a partir de agora, não vai mais apresentar seus programas durante a semana. Só aos domingos, pois ficar disputando audiência com a Rede TV! não é o negócio dele.

Nova novela do SBT terá gravações no litoral de SP

Haverá um núcleo de pescadores na novela "Vende-se um Véu de Noiva", com texto de Janete Clair e adaptação de Íris Abravanel, no SBT.

Segundo informações do jornal Agora, gravações serão feitas em uma praia no litoral de São Paulo. Será montada uma minicidade cenográfica.

Hebe é recebida com tapete vermelho no SBT e dá selinho em rapaz de 16 anos


Hebe Camargo retorna nesta segunda-feira ao trabalho no SBT e foi recebida na sede da emissora por um tapete vermelho e fãs com faixas e balões. Emocionada, ela chorou com a recepção e agradeceu o carinho com um selinho no adolescente Nicolas Henrique, 16 anos.

O fã, que participa pela primeira vez de uma gravação do “Programa Hebe”, levou uma faixa com amigos em que se lia: “selinhos renovados por mais quatro anos”, uma referência à renovação do contrato da apresentadora com o SBT.

Hebe vai nesta tarde a primeiro programa de 2009, que terá uma homenagem aos 70 anos de vida e 50 de carreira do cantor Jair Rodrigues. Entre as atrações estão os filhos dele, Luciana Mello e Jair de Oliveira, e os cantores Jorge Aragão e Alcione.

O “Programa Hebe” de estreia de 2009 será exibido na noite desta segunda, a partir das 20h.

TC

Casos De Família recebe pessoas que sentem complexo


Casos de Família desta segunda, 2 de fevereiro, discute o tema "Você não precisa ter tanto complexo".

Algumas pessoas não gostam de alguma parte do corpo, mas, em certos casos, isto se transforma em complexo e pode prejudicar a vida delas. Na atração, Regina Volpato conversa com mulheres que sofrem com este problema.

Casos de Família, nesta segunda, às 16h30, no SBT!

Está com saudade dos selinhos? Hebe está de volta!


Estava com saudades dos selinhos da Hebe? A apresentadora está de volta ao SBT nesta segunda, 02, com contrato, alegria e programa renovados. Como não poderia ser diferente, a rainha da TV será recebida com tapete vermelho em seu retorno.

E no Programa Hebe inédito desta semana grandes nomes da música fazem a festa. Hebe recebe Jair Rodrigues, Luciana Mello, Jair Oliveira, Alcione, Jorge Aragão e Frejat.

No "Jornal da Hebe" - quadro no qual a apresentadora mostra notícias engraçadas, porém reais - o humorista Alexandre Porpetone é o convidado e vai chegar com todo estilo como "Jo Soy Jo", personagem de sucesso de A Praça É Nossa.

Tudo isso e muitas atrações neste programa muito especial! Não perca!

Programa Hebe, nesta segunda, 20h, no SBT!

O OLHA VOCÊ mostra os batidores do show da banda EVA


Olha Você mostra bastidores do show da Banda Eva

O Olha Você desta segunda, 02, apresenta uma reportagem especial que vai mostrar como anda a qualidade dos alimentos que nós consumimos e investiga se tem gente que vende gato por lebre.

O programa mostra ainda histórias das mães que vivem a angustiante espera pela volta dos filhos desaparecidos.

E mais: o Olha Você desceu a serra e conta tudo sobre o agitado show da Banda Eva no projeto Canto Pro Mar, que aconteceu no Hotel Jequitimar, no Guarujá, no último sábado, 31. Além disso, muita informação, jornalismo e a previsão do tempo para a semana.

A apresentação é de Ellen Jabour, Claudete Troiano, Roberta Peporine e Alexandre Bacci.

Olha Você, de segunda a sexta, às 17h30, no SBT!

Vrum mantém a vice-liderança isolada de audiência


O Vrum deste domingo, 01, manteve-se na vice-liderança isolada de audiência com média de 3 pontos e pico de 4.

No horário em que o programa esteve no ar, entre 8h e 8h29, a primeira colocada marcou 6 pontos e a terceira, 1.

A atração apresentada por Mônica Veloso mostrou o luxuoso Lamborghini diretamente de um museu na Itália e o carro conceito dos sonhos, o Blue Sport.

Já Emílio Camanzi testou o Renault Kangoo Sportwat, um carro que tem fama de ser como "coração de mãe"!

LIDERANÇA: SBT Manhã marca quadruplo da Globo


O Jornal do SBT - Edição Manhã desta segunda, 02, liderou a audiência de ponta a ponta durante todo seu horário de exibição.

Entre 5 e 5h59, o telejornal apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau marcou 4 pontos de audiência e pico de 5. No mesmo período, a Globo registrou apenas 1 ponto e as outras emissoras como a Record,Band e Rede TV! não pontuaram.



Jornal do SBT Manhã, de segunda a sexta, a partir das 5h, no SBT!

Íris Abravanel faz revelações sobre núcleo de sua novela, Revelação


Para saciar a curiosidade dos telespectadores e internautas, Iris Abravanel resolveu fazer revelações sobre sua novela, Revelação. A novelista explica por que os pais de Victória não aparecem na trama. “Ela é filha única de um casal de diplomatas. Os dois sempre viajaram muito e decidiram que nunca teriam filhos”, revela a autora de “Revelação”, em seu blog.

A novelista conta que a mãe de Victória engravidou por descuido e chegou a planejar, ao lado do marido, um aborto, mas não levaram a ideia adiante, com receio das consequências.

A gravidez inesperada foi rejeitada, e a menina “Victória foi criada sem o amor dos pais. Desde pequena, Victória ficou aos cuidados de babás, funcionários e colégios internos luxuosos. O fato tornou a convivência entre pais e filha mais que distante”.

Os pais da moça, que moram na Europa, acham que cumprem suas responsabilidades depositando dinheiro na conta bancária de Vicky. Já adulta, Victória foi conhecer um verdadeiro lar, com vínculos amorosos, ao se aproximar de Lucas Nogueira.

Ao ver a relação de Lucas com Ceição e Otávio, Vicky passou a desejar o mesmo para ela e seu filho, Gabriel. Sem uma base familiar, grávida e prestes a dar à luz, ela vê em Fausto a possibilidade de ter o tão sonhado lar. Mas Fausto revela uma personalidade cada vez mais possessiva e dominadora. Os sonhos de Vicky vão por água abaixo!

Adriane Galisteu no SBT


O programa Domingo Legal apresentou o seu quadro “Top 10″, e o tema deste domingo foi as musas que vão arrasar neste verão, e quem apareceu em décimo lugar foi Adriane Galisteu, que a produção e locutora não economizou em elogios, mas é claro que nem citou sobre sua atual emissora, aliás, as fotos apresentadas foram tiradas em 2008. Veja a lista completa:

10º Adriane Galisteu

9º Carolina Dieckmann

8º Daniela Cicarelli

7º Adriana Lima

6º Karina Bacchi

5º Adriana Bombom

4º Mirella

3º Juliana Paes

2º Grayciane Barbosa

1º Luana Piovani

E como você pode perceber 3 artistas da lista pertencem a Band, que nesta semana declarou guerra contra o SBT e quer conquistar o terceiro lugar em audiência.