neste sabado após "Reveleção"


Dizem Por Aí... - Inédito


23h15 - Cine Belas Artes

Mesmo não tendo certeza dos seu sentimos, Sarah Huttinger (Jennifer Aniston) aceita o convite de casamento de Jeff (Mark Ruffalo), seu namorado de longa data. Além de todas as frustrações profissionais, ela ainda tem que passar o final de semana com sua família, já que será uma das madrinhas de casamento de sua irmã, e para ela isso significa mais confusão, já que quando fica muito tempo com seus familiares, Sarah passa a agir de maneira completamente estranha. Tudo piora ainda mais quando ela descobre que sua mãe teve um amante dias antes do casamento e que o livro que inspirou o filme "A Primeira Noite de Um Homem" foi baseado em sua avó. Investigando os novos fatos, Sarah chega até o milionário e sedutor Beau Burroughs (Kevin Costner).

Cris Poli socorre viúva com dois filhos em Floripa


No Supernanny deste sábado, 13 de Dezembro, Cris Poli enfrentará um dos maiores desafios de sua carreira: o de ajudar uma jovem viúva com dois filhos.

Cris vai até Florianópolis, em Santa Catarina, onde ela irá conhecer Adriana, de 30 anos, com seus dois filhos: Ana Luiza, de 8 anos, e João Gabriel, de 6.

A história da enfermeira é comovente, pois perdeu o marido há três anos e não consegue conduzir e educar seus filhos.
É aí que Cris Poli entra em cena. Com seus métodos, ela ajudará Adriana a resgatar sua auto-estima e respeito em relação aos filhos.

A mãe fragilizada não tem voz ativa na casa e os filhos Ana Luiza e João Gabriel aproveitam a situação para fazer o que bem entenderem. Depois da visita de Cris, as crianças nunca mais serão as mesmas.

Supernanny, aos sábados, às 20h, no SBT!

Mônica Veloso mostra Dodge Charger especial


O Vrum deste domingo, 14 de dezembro, sob o comando de Mônica Veloso, apresentará um automóvel raríssimo de uma série especial: o Dodge Charger.

Em primeira mão, o Vrum exibirá no teste da semana o Renault Sandero Stepway, além do carro-conceito que indica a fusão de duas séries luxuosas da Mercedes.

A atração também revelará aos telespectadores que as vítimas de câncer de mama com seqüelas têm os mesmos direitos que os portadores de necessidades especiais na hora de comprar um carro novo.

Mônica Veloso apresenta o Vrum, com a colaboração e análises de Boris Feldman e Emilio Camanzi.

Vrum, aos domingos, às 8h, no SBT!

Veja as médias dia desta Sexta 12/12


Confira as médias desta Sexta feira 12 de Dezembro de 2008 das principais emissoras do país.
Globo firme na liderança,SBT na vice e Record em terceiro.



globo
14,9

sbt
6,1

record
5,9

band
1,8

rede tv
1,7

gazeta
1,1

0,5

Números Consolidados

Sérgio Abreu fala sobre transição de gay em novela da Globo a mocinho no SBT




Interpretar o primeiro protagonista da carreira. Foi o que mais pesou para Sérgio Abreu aceitar o convite do SBT e viver o mocinho Lucas de "Revelação". Aos 34 anos, o ator acredita que esteja preparado para assumir um papel que exija mais responsabilidade. "Ter uma certa experiência de vida ajuda a chegar onde o personagem pede. Quando se é muito jovem, não se tem isso nem a segurança necessária", avalia.

Na trama, Lucas é um promissor estudante de Comunicação, de origem pobre porém "apadrinhado" pelo poderoso fazendeiro Ermírio, de Antônio Petrin. Durante seu mestrado, em Portugal, ele conhece Victória, jovem vivida por Tainá Müller, e se apaixona à primeira vista. "Como toda novela, há a estrutura básica do amor impossível, que tem tudo para dar certo, mas outros personagens vêm atrapalhar", completa.


O convite do SBT surgiu no início de 2008, logo após Sérgio ter vivido o polêmico Tiago em "Paraíso Tropical". O personagem era gay assumido e morava com Rodrigo, papel de Carlos Casagrande. "Foi uma experiência fantástica, em todos os sentidos", recorda. Apesar de ter feito "Malhação", também na Globo, o carioca já trabalhou em outras emissoras. Atuou em "O Campeão", da Band, e na malograda "Brida", da extinta Manchete. Mais recentemente, em 2006, viveu o Murilo de "Prova de Amor", da Record. "Ver esse mercado se abrindo cada vez mais é fundamental para todos que trabalham em tevê", afirma.

Contratado pelo SBT até setembro de 2009, Sérgio está com as melhores expectativas para a trama. "Temos um bom produto nas mãos. Acredito que será uma boa surpresa. Quem assistir, verá", acredita.

Embora a emissora já esteja em fase de pré-produção para "Vende-se um Véu de Noiva", sua próxima novela, Sérgio ainda não confirma um possível papel na história. Por isso, vai dedicar-se ao teatro e montar o espetáculo "Look Back in Anger", de John Osbourne, cujos direitos comprou no ano passado. Por conta de tais compromissos, ele mudou-se do Rio para São Paulo. "Tenho consciência de que a responsabilidade é grande. Preciso ficar por aqui, pela novela e outros projetos", despista.

"Revelação", antes de estrear, já estava toda gravada. Saber que não teria como mudar ou adaptar o personagem ao longo da história influenciou o seu trabalho?

A questão é que eu vivo o mocinho. Essa preocupação sempre existe, as pessoas criam comunidades na internet para detonar um personagem. E se o mocinho for muito corretinho, acaba ficando uma coisa enjoada. Mas acontecem coisas com o Lucas que quebram isso, é difícil que o perfil dele caia na mesmice. E as pessoas sabem que os mocinhos só vão ser felizes no final, mesmo.

E no que você se baseou para fazer do Lucas um mocinho sem cair no velho estereótipo da bondade exacerbada?

É um processo mais de sentimento, interno, do que de estudo de projeção ou de laboratório. É um personagem muito próximo de muitas pessoas que conheço. Ele também se direciona para a política, o bem-estar social. Foi prático entrar no clima porque ele passa por coisas normais, corriqueiras.

Além de viver o protagonista, o que também pesou para que você aceitasse o convite do SBT?

A maneira como me chamaram. Eles queriam realmente que eu fizesse. E é muito bom estar onde se é bem-vindo. Também fiquei tranqüilo ao saber que essa novela vem para dar uma cara nacional às produções do SBT, que eles estão investindo na teledramaturgia e querem dar continuidade a isso. Além disso, tenho de tocar a minha vida. Não posso ficar esperando uma oportunidade surgir, preciso ter minha segurança.

uol

SBT estréia nesta segunda a série "Raja" (Aliens in America) após Chapolin


A série "Raja" (Aliens in America) chega ao SBT nesta segunda 15/12/08 às 13h45 após "Chapolin".Elenco:Adhir Kalyan as Raja MusharaffDan Byrd as Justin HobgoodAmy Pietz as FrannyLindsey Shaw as ClaireScott Patterson as Gary TolchukSinopse:Justin Tolchuck é um rapaz tranqüilo de 16 anos que tenta sobreviver ao pesadelo que é o ensino médio para quem não faz parte da turma dos populares da Escola Medora. Mesmo sendo um garoto inteligente, Justin sabe que nunca será como sua irmã mais nova, Claire. Ela, sim, é popular. Sua mãe, Franny, não se conforma com esta idéia e, numa tentativa de transformar Justin em um garoto popular, inscreve a família em um programa de intercâmbio, esperando que um intercambista europeu boa-pinta pudesse ajudar seu filho. Foi uma grande surpresa quando o tal intercambista chegou à casa dos Tolchuck: Raja Musharaff, um garoto de 16 anos, muçulmano vindo do Paquistão, não é nada parecido com o rapaz nórdico e desenvolto que Franny tinha em mente. Raja conquista rapidamente a simpatia de Justin não só por sua simplicidade e humildade, mas também porque os dois garotos compreendem o que é ser rejeitado quando se tem apenas 16 anos.

audiencias de segunda


Mais Você
8 pontos

Negócio da China
24 pontos

Três Irmãs
28 pontos

A Favorita
45 pontos

Capitu
15 pontos

Olha Você
3 pontos

A Praça é Nossa
8 pontos

Pantanal
15 pontos

Revelação
8 pontos

Os Mutantes
11 pontos

Chamas da Vida
15 pontos

Super Tela - Dois é Bom, Três é Demais
10 pontos

Malhação - 20

A Grande Família - 27

Bom Dia & Cia. - 6

O Fuxico / Kougut

Do tv news audiencia PARABENS SILVIO SANTOS


História

Infância e juventude
Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930 no bairro carioca da Lapa, filho de pais judeus chamados Alberto Abravanel (nascido na Grécia) e Rebecca Abravanel (nascida na Turquia).

Aos quatorze anos, observando um camelô da cidade do Rio de Janeiro chamado "Seu Augusto", Silvio começou a vender capas de plástico para título de eleitor e, logo depois, canetas-tinteiro. Seu sucesso nas vendas fora atribuído à sua capacidade de mesclar números de mágica e diversões com vendas, que ele fazia no horário de almoço do guarda em serviço na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua do Ouvidor. Para tanto, Silvio Santos contava com a ajuda de seu irmão Leon, que espreitava o guarda, avisando seu irmão quando esse estava a caminho. Em uma dessas ocasiões, entretanto, o guarda apreendeu as mercadorias de Silvio, mas reconheceu seu talento no trato com as pessoas e sua ótima voz: lhe deu um cartão para uma entrevista na Rádio Continental, que possuía estúdios na cidade de Niterói

Durante o trabalho na rádio, produtores acharam o seu nome, Senor Abravanel, um tanto complicado para o grande público. Por um tempo, Senor utilizou o nome artístico Silvio Abravanel, até chegar ao consagrado Silvio Santos.

Todos os dias, Silvio voltava da rádio na última barca da noite. Nesta viagem ele sentia falta de algo para entreter os passageiros durante a viagem; foi quando teve a idéia de montar na barca um serviço de rádio. Para tanto, pediu a colaboração de diversos comerciantes do centro da cidade do Rio de Janeiro que, em troca da doação da aparelhagem de rádio, tinham o direito de anunciar gratuitamente nas barcas.

Daí, Silvio passou a vender os anúncios para o serviço nas barcas. Isto despertou em Silvio a vocação de empresário. Silvio costumava passar os domingos com os amigos na Ilha de Paquetá. A viagem durava quase duas horas, os passageiros sentiam sede e a água que abastecia os bebedouros da embarcação não era suficiente para suprir a demanda. Silvio teve a idéia de montar um bar na barca para a venda de refrigerantes e cerveja e, ainda, começou a organizar um bingo dentro da barca. O negócio deu tão certo que Silvio passou a ser um dos maiores vendedores de uma grande cervejaria de São Paulo, e foi convidado a visitar a fábrica. Assim começou a história de Silvio Santos na capital paulista.


A carreira em São Paulo
Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em circos, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele muito claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru falante". As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.


O apresentador e empresário de televisão
Logo passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Um grande sucesso. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos, das 12 às 14h. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos.

Paralelamente, Silvio partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para crianças mediante pagamento em prestações. Depois de reformas no plano de negócios, a empresa ficou conhecida pela venda de carnês e sorteios.

Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical, revendendo o tempo dos anúncios a outras empresas. Na medida que aumentava o sucesso do Programa Silvio Santos, Silvio tinha ótimos resultados financeiros. Realizava sorteios de carros, móveis e eletrodomésticos, o que motivou a expansão dos negócios do grupo (Móveis Tamakavy, concessionária de veículos Vimave).

Porém, no início dos anos 70, Boni e Walter Clark, diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora, investindo em filmes, esporte, jornalismo e novelas. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação.

O apresentador quase saiu da emissora em 1972, mas o próprio Roberto Marinho o convenceu a ficar, renovando contrato por mais quatro anos. Por este contrato, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que motivou sua saída da Globo.

Dessa forma, a partir de 1976, Silvio começou a comprar horários na Rede Tupi, assegurando a transmissão nacional de seu programa, ao mesmo tempo que lutava politicamente para obter seus próprios canais de televisão


A criação da TVS e a formação do SBT
No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios).

Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record. Durante os anos 80 Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário Paulo Machado de Carvalho. Todavia, Silvio planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções.

Ver artigo principal: SBT
Em 1981, através de um lobby com a primeira-dama Dulce Figueiredo, com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede em fins dos anos 80.


Doença nas cordas vocais
Em 1987, Silvio teve problemas com a voz, ficando praticamente afônico por alguns dias. Teve suspeita de câncer na garganta, não divulgada ou confirmada. Silvio chegou a interromper um de seus programas para transmitir depoimentos emocionados e lembranças da sua carreira, incluindo particularidades sobre suas relações com o pessoal do Exército (na juventude, Silvio servira como paraquedista). Silvio teve que fazer um tratamento no exterior e ficou algumas semanas sem gravar os seus programas dominicais, causando preocupação de seus fãs quanto ao seu real estado de saúde. Mais tarde, Orestes Quércia, governador de São Paulo, gravou longo depoimento congratulando Silvio Santos pelo retorno, salientando a ausência sentida por todos os telespectadores.

Silvio não voltaria a ter problemas sérios com a voz, mas temeu por seu próprio futuro como apresentador. Em 1988, Silvio assegurou a permanência de Gugu Liberato no SBT, cobrindo uma proposta da Globo. Gugu passou a apresentar alguns quadros do Programa Silvio Santos e sua participação cresceu expressivamente nos anos 90, com o sucesso do Domingo Legal. Outros quadros passaram a ser comandados por Celso Portiolli e por outros apresentadores.


Candidaturas políticas
Também em 1988 Silvio Santos propôs sua candidatura a prefeito de São Paulo. Considerando seus recentes problemas de saúde, Silvio anunciou sua intenção como forma de retribuir à sociedade todas as suas conquistas como apresentador e homem de negócios. O anúncio foi feito durante um dos quadros do Programa Silvio Santos; o episódio foi amplamente repercutido pela imprensa. A candidatura, contudo, não se concretizou.

Em novembro de 1989, com a campanha eleitoral para a presidência da República já em andamento, tentou ser candidato a presidente pelo pequeno Partido Municipalista Brasileiro, no lugar do candidato do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. Também se cogitou a renúncia do candidato Aureliano Chaves, do PFL, um partido maior e mais poderoso, para que Silvio o substituísse. Silvio chegou a fazer algumas gravações para a propaganda eleitoral, pedindo votos para o número 26, do PMB, com insistência, pois não haveria tempo para mudar o nome impresso nas cédulas de votação. A alguns dias da eleição, Silvio Santos teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro do PMB. Silvio filiou-se ao PFL e ensaiou participar de outras eleições, mas as brigas entre grupos políticos e os acordos e negociações inerentes à política fizeram Silvio continuar cuidando exclusivamente de seus negócios.


A venda da Record
Em 1990, Silvio Santos e Paulo Machado de Carvalho vendem a Rede Record para Edir Macedo. Neste momento, Silvio já tem o SBT consolidado nacionalmente, o que tornava desnecessária a retransmissão do Programa Silvio Santos pela Record. Segundo se conta, Silvio não queria vender a sua parte da Record, mas foi convencido a isto depois de uma conversa telefônica com o presidente Fernando Collor de Mello[carece de fontes?]. Contudo, o canal 9 do Rio de Janeiro, antiga Record, continua sob seu comando com o nome de TV Corcovado até ser vendido para o Grupo Martinez, diz-se porque o empresário não poderia ter duas concessões numa mesma cidade. Mas, o que parece é que a venda se deu para fazer caixa.

A própria Record, especialmente de 2000 em diante, se tornou uma feroz concorrente do SBT. Controlando a programação com mão de ferro, Silvio Santos costuma promover reformas-surpresa na grade do SBT, trocando horários, introduzindo e cancelando atrações de forma surpreendente até para os funcionários da emissora.


Os programas de auditório
Ver artigo principal: Programa Silvio Santos
O Programa Silvio Santos, ao longo dos anos, tornou-se um agrupamento de vários programas de auditório e quadros, somando quase cem atrações diferentes.

Os programas sempre tiveram a participação do auditório, cujas participantes são chamadas de "colegas de trabalho". O auditório é considerado por Silvio "o mais feminino do Brasil", pois nos primeiros anos do programa a entrada de homens na platéia não era permitida. Silvio acreditava que os namorados das "colegas de trabalho" poderiam ficar com ciúmes de cantores e artistas homens admirados pelas namoradas. Com o tempo, este costume foi sendo ligeiramente relaxado, principalmente nos programas envolvendo sorteios e perguntas e respostas.

Além de transformar Silvio Santos em um dos grandes ícones da TV, o Programa Silvio Santos deu destaque ao locutor Lombardi, cujo rosto nunca era visto mas hoje com a popularização da Internet é facilmente encontrada , ao produtor Roque e a outros membros da equipe.


Atividades paralelas: cantor, radialista e locutor
Durante muitos anos Silvio Santos gravou marchinhas carnavalescas. Fez muito sucesso com Coração corintiano, cuja letra fazia referência a cirurgia de transplante de coração, técnica utilizada no Brasil pelo pioneiro Dr. Zerbini. Outra marchinha que fez sucesso foi "A pipa do vovô não sobe mais", alardeando a impotência sexual masculina. Essas marchinhas depois foram reprisadas ao longo dos anos no SBT, durante o Carnaval.

Silvio Santos foi radialista da sua mocidade até a década de 1980, abandonando paulatinamente esta carreira em função da profissão de apresentador.

Na década de 1970 atuou também como locutor: Silvio gravou várias coletâneas de disquinhos de histórias infantis. Mais tarde os discos foram relançados em CD, com bastante sucesso.


Ações sociais
Ao longo dos anos, o Programa Silvio Santos e a programação da TVS e do SBT acumularam uma reputação de popularescos e alienantes, situação agravada pelo fato de Silvio ter conquistado suas concessões de televisão durante a ditadura militar e transmitir desde o governo Figueiredo o oficialista A Semana do Presidente. A partir de 1988, Silvio Santos revelou preocupação com os rumos do Brasil e pôs em prática várias ações para incluir conteúdo socialmente edificante na programação do SBT. A manobra surpreendeu alguns críticos e intelectuais.

No início dos anos 90, Silvio tentou convencer as outras emissoras a transmitir telejornais de no mínimo 30 minutos no horário noturno, todos no mesmo horário, para incentivar o brasileiro a assistir notícias, refletir e se informar melhor, mesmo que fosse por um período curto. Tal iniciativa não encontrou apoio da maioria das emissoras e Silvio Santos logo abandonou a proposta.

Desde os anos 90 Silvio tem estimulado o Teleton, programa de televisão de 24 horas, transmitido uma vez por ano, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O SBT cede gratuitamente seus artistas, empregados e recursos materiais para o projeto. Silvio também produziu um Show do Milhão especial com políticos, no qual os prêmios seriam destinados a instituições de caridade.


Homenagem no Carnaval
Silvio Santos foi homenageado em fevereiro de 2001 pela escola de samba carioca GRES Tradição através do enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico num traje todo prateado. A Rede Globo, maior concorrente do SBT, teve de transmitir todo o desfile ao vivo. Outros artistas do SBT participaram do desfile.


O seqüestro
Em 21 de agosto de 2001, a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi seqüestrada na porta da própria casa, no Jardim Morumbi, em São Paulo. Depois de alguns dias de negociação, o resgate foi pago e Patrícia foi libertada. O seqüestrador Fernando Dutra Pinto acabou sendo perseguido pela polícia e matou a tiros dois policiais. Sem ter para onde ir, acabou invadindo a casa de Silvio Santos no dia 30 de Agosto ; o apresentador estava na sala de ginástica fazendo exercícios. O seqüestrador manteve Silvio e toda sua família como reféns. Silvio convenceu o seqüestrador a libertar rapidamente as outras pessoas da família e seguiu em cativeiro em sua própria casa durante sete horas. Fernando só se entregou com a chegada do governador Geraldo Alckmin, que garantiu a integridade do criminoso. Alguns meses depois de preso, no dia 2 de janeiro, Fernando morreu em conseqüência de uma infecção generalizada causada por um corte profundo nas costas. Há indícios de que a morte do detento tenha sido causada por maus tratos e negligência médica [3].

O caso mudou a rotina de Silvio Santos, que por sua própria popularidade pensava que dificilmente seria seqüestrado.


O Grupo Silvio Santos
O Grupo Silvio Santos é formado por 34 empresas, com cerca de vinte mil funcionários, incluindo o Baú da Felicidade, a rede de lojas do Baú, a Liderança Capitalização (que opera a Tele-Sena), o Hotel Jequitimar e empreendimentos agropecuários, O Banco Panamericano recebeu propostas de compra em 2004 e 2005 por grupos financeiros do Brasil e do exterior, mas Silvio Santos não abriu mão do negócio.

Apesar de tido como um "comprador nato", Silvio se desfez de algumas empresas nos anos 80: o CLAM (Clube de Assistência Médica), o plano de aposentadoria privada Aposentec e as lojas de móveis Tamakavy. Sobre o CLAM, Silvio reiterou ser muito difícil administrar uma empresa de saúde e que se sentiria indiretamente responsável por falhas que provocassem morte ou graves danos.


Rumores de venda do SBT
Em julho de 2003, enquanto estava em férias na cidade de Orlando, Flórida, Silvio Santos concedeu uma entrevista à revista Contigo! revelando que tinha uma doença terminal e que restavam-lhe apenas seis anos de vida. Por isso, Silvio havia vendido o SBT para um consórcio formado por Boni e pela rede mexicana Televisa.

Alguns dias mais tarde, Silvio desmentiu suas declarações nos programas Boa Noite, Brasil, apresentado por Gilberto Barros na Rede Bandeirantes, e no Domingo Legal. Disse que respondeu à entrevista em tom de brincadeira diante da insistência do repórter, e que acreditava que a revista notaria sua intenção. No entanto, Contigo! decidiu publicar a matéria transcrevendo ipsis litteris as declarações de Silvio Santos, ao mesmo tempo que punha em dúvida as declarações do entrevistado. Silvio dizia, por exemplo, que estava se locomovendo em cadeira de rodas. A revista mostrou fotos do período que mostram o empresário andando normalmente.


Família e sucessão
Silvio foi casado com Cidinha, que morreu de câncer na década de 1970, com quem teve filhas. Desde então, Silvio vive com Íris, esposa de seu segundo casamento, realizado no final da década de 1970 e suas filhas deste casamento. Íris Abravanel (nascida em 1949) é uma empresária brasileira, dona da empresa Sister's in Law. Silvio tem tido uma relação tumultuada nos últimos anos com a esposa e as filhas, que se tornaram evangélicas. Silvio, de origem judaica, chegou a se separar por breves períodos, quando morou em uma casa que tem nas proximidades do Ibirapuera.

Em 2006, durante as comemorações dos 25 anos do SBT, Silvio afirmou oficialmente estar preparando sua filha Patrícia Abravanel para sucedê-lo nos negócios da família.

Em 2008 , Daniela Beiruty assume o comando da emissora.[4]


Historinhas do Baú
Lançou um sucesso nacional, "As Historinhas do Baú", que poderiam ser adquiridas quando o carnê do Baú fosse pago em dia. Quem não tivesse toca CD, estava disponível a versão em TAPES, que fazia muito sucesso até os dias de hoje. As histórinhas eram narradas por Silvio Santos.

"Revelação" com 08 pontos


Nesta quarta-feira (10/12), a novela "A Favorita" voltou a registrar 47 pontos de média.

Veja os números consolidados de algumas atrações:

A Favorita - 47
Três Irmãs - 26
Negócio da China - 23
Malhação - 21
Toma lá, dá cá - 29
Capitu - 16
Ídolos - 11
Os mutantes - 12
Chamas da vida - 15
House - 6
Revelação - 8
Fala Brasil- 8
Hoje em Dia - 6
Pica-Pau - 12
Jornal da Record - 12

Olha Você
2 pontos

Pantanal
13 pontos



Os números acima já estão consolidados.

Nùmeros: O Planeta tv / O Fuxico

Esquadrão da Moda: Gravações em ritmo acelerado


Há tempos não se houve falar de uma das recentes produções do SBT, o Esquadrão da Moda, que tem no comando a bela Isabela Fiorentino. Mas muito se engana quem pensa que o projeto foi engavetado. Segundo a modelo, há três meses ela grava quase diariamente a um ritmo frenético. Afinal, estão sendo gravadas duas temporadas do reality ao mesmo tempo.

Porém, a data de estréia do programa ainda é incerta. Isabela acredita que no primeiro trimestre de 2009 a atração deve ir ao ar. E, enquanto isso, ela acabou de se formar em um curso de consultoria de imagem. Vai que a TV não dá certo, né?

- Estou amando estar na TV, não quero que isso acabe jamais. Mas nunca se sabe o que pode acontecer, né?, contou Isabela.


…Silvio Santos, em férias, viajou na noite de ontem para os Estados Unidos.
…A grade da Record em 2009 sofrerá mudanças, para atender ao novo esquema da sua dramaturgia.
…A emissora apresentará três novelas em seqüência, logo após o “Jornal da Record”.
…No evento da nova programação, Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira, em vídeo, chamaram a próxima temporada da “novela” das nove.
…Só que esse vídeo foi gravado há uns dois meses e já “perdeu efeito”.
…Segundo Hiran Silveira, número 1 da dramaturgia, a decisão sai apenas na próxima semana.
…Pouca gente sabe, mas a direção da Globo pensou em Juliana Knust para a temporada 2009 de “Malhação”. A idéia não avançou.
…A Record vem encontrando dificuldades em contar com gente de fora no “Fazenda das Celebridades”.
…Diante disso, o elenco da própria emissora passa a ser o alvo do programa.
…O especial “As dez mais”, que a Record exibiu com sertanejos, pode virar programa mensal, abrindo para outros gêneros musicais.

Resumo das Novelas


Pantanal - 22h30

Zé Leôncio apresenta Alcides como marido de Maria e diz que os dois vão recomeçar a vida nas terras do Sarandí. Tenório tenta agir com naturalidade mas o constrangimento é visível a todos. Tibério elogia o desempenho de Zaqueu como peão e promete levá-lo na próxima comitiva. Juma começa a sentir as primeiras contrações e, sem que ninguém perceba, pega o barco e volta para sua tapera. Mariana se desespera ao ver que Juma não está em seu quarto. Zé Leôncio tenta entrar em contato com filho em São Paulo mas é informado que ele foi visitar a fazenda de Minas. Juma chega à tapera e nem imagina que está sendo observada por Teodoro. Ela sai para caçar e quando volta é surpreendida pelo pistoleiro que a ameaça com uma faca. Joventino e Zé Lucas não chegam à fazenda de Minas como estava previsto e Zé Leôncio se preocupa com o que possa ter acontecido. Teodoro diz a Juma que vai esperar seu filho nascer para matar os dois.


Revelação - Logo Após Pantanal

Bia aparece de surpresa na fazenda para encontrar Lucas. George só fica sabendo do assassinato de Padim pela TV e fica irritado com Paulo. Maçarico pergunta a Xavier como o “patrão” conseguiu matar Padim dentro da delegacia. Bia convida Lucas para sair e ele aceita. George chama Paulo para explicar o assassinato na delegacia e os dois discutem. Renam chega a São Paulo. Paulo vai à delegacia e a imprensa local o aguarda de prontidão. Bia e Lucas se divertem no boliche. Pedro pergunta à sua mãe porque ela nunca comentou sobre o pai do menino. Caio chama Paulo na delegacia para dar a notícia de que a polícia decidiu afastá-lo até o final do caso do assassinato de Padim. Lucas entra na casa de Bia após eles saírem e conhece seu irmão, Renato. Enquanto isso, Victória liga para Lucas e Bia atende. Victória fica em estado de choque e ainda escuta de Bia para que fique longe de Lucas. Ermírio se surpreende com a chegada do filho Renan. Lara convida George para sair, mas ele nega. Pedro e Júlia vão trabalhar nas ruas: ele como engraxate e ela como malabarista. A banda decide seu nome após alguns ensaios: Poetas do Rock. Meg e Caio desconfiam que Paulo esteja envolvido com a morte de Padim. Cláudia descobre que Paulo foi afastado e os dois brigam. Fausto fala para Xavier que foi obrigado a matar Padim. O carrinho de cachorro-quente de Ana é incendiado por homens emcapuzados.

Luisa Mell estréia “Late Legal” no “Domingo Legal” em 2009


Pensando em morar no Rio, Luisa Mell está cheia de projetos para 2009.Em janeiro, a loura estréia o quadro sobre animais “Late Legal”, no “Domingo Legal” do SBT.Além disso, em março vai ao ar o seriado “Anormais”, no Canal Brasil. Na história, ela interpreta uma mulher que dá golpes ao lado do namorado (Fernando Ceylão). A trama começa em São Paulo e se desenvolve no Rio. Um dos 13 episódios terá a participação de Dado Dolabella.

substitutade "Pantanal"


A ordem no SBT foi dada já na sexta-feira, dia 05: a remasterização e edição de uma novela do acervo da Manchete. A equipe de criação gráfica do SBT já está trabalhando nas chamadas e na nova abertura. O segredo está em torno da novela escolhida por Silvio Santos.

Entretanto, ao contrário de "Pantanal" sua substituta terá horário fixo, 22h, e não terá seu ínicio de acordo com o fim de "A Favorita". Outro detalhe é que os primeiros capítulos serão de 40 minutos, ou seja, "Revelação" irá iniciar todos os dias às 22h40.

A decisão de exibir mais uma novela do acervo da Manchete se deu após a BAND anunicar a exibição de "Tocaia Grande" logo após o fim de "Pantanal" atraindo assim o público do SBT.

As chamadas da "nova" novela do SBT devem ser finalizadas ainda está semana e deverão entrar no ar durante o programa "Silvio Santos" no próximo domingo.

SBT estréia novo game com Silvio Santos na sexta


Nesta sexta o SBT estréia um novo game show no lugar das saturadas reprises do Topa ou Não Topa.

No programa serão 8 participantes que deverão responder perguntas valendo R$ 1.000,00 cada, e aos poucos vão sendo eliminados.

Os dois finalistas têm uma conversa com Silvio Santos. O participante que acumulou mais dinheiro é nomeado Chefe e o outro, Subchefe.

Os outros 6 participantes eliminados vão para uma cabine e têm a missão de criar uma história, na qual o Chefe, deverá dizer se é Verdadeira ou Falsa.

Depois, o apresentador mostra duas maletas, e os finalistas enfrentarão a difícil escolha: uma com apenas R$ 1.000,00 e outra com uma quantia tentadora

"Revelação" garante liderança em Recife


Nesta terça a novela "Revelação" empatou durante toda sua exibição com a Globo, com 11 pontos.

A Record ficou em segundo lugar, com 7 pontos.

Vale lembrar que em Recife a programação é atrasada, portanto anovela concorreu com o Jornal da Globo e a série CSI Miami.

"Capitu","Chamas da Vida" e "Revelação" faz briga por audiência ficar interessante

A microssérie "Capitu", que estreou nesta terça (09) na Globo, ficou em primeiro lugar na audiência. Com média de 17 pontos, no entanto, a atração ficou a apenas um ponto de diferença da Record, em segundo lugar, teve média de 16 pontos com o final da novela "Chamas da Vida" e o início de "Ídolos".

De acordo com o blog do colunista Flávio Ricco, o SBT manteve o terceiro lugar no Ibope. O segundo capítulo da nova novela "Revelação" manteve a mesma média de nove pontos da estréia. A partir desta quarta (10), no entanto, o SBT muda sua grade para "Revelação" começar mais cedo: agora a novela começa às 22h40.

Iris Abravanel faz o SBT ajustar horários como deveria ser desde estréia de "Revelação"


O SBT agora está meio em função da novela de dona Iris Abravanel.

A partir de hoje, o "Olha você" volta a sua duração inicial, uma hora no ar,mas em vez de começar as 5 da tarde começará as 5:15 e vai até as 6:15

Diante disso, toda programação noturna será antecipada em 15 minutos. "Revelação", portanto, será exibida a partir das 10h40,apesar que o site o SBT colocou as 10:30,mas não começará as 10:30.

Pantanal está prevista para as 10 horas da noite,agora se o SBT vai comprir os horário ninguém sabe.


Veja programação

12:45 Chaves
13:15 Chapolin
13:45 Eu, A Patroa e As Crianças
14:15 Cinema em Casa
16:15 Casos de Família
17:15 Olha Você

18:15 Chaves
18:45 As Visões da Raven
19:10 Eu, A Patroa e As Crianças
20:00 Astros
21:15 SBT Brasil
22:00 Pantanal
22:30 Revelação
23:15 Ugly Betty
00:15 SBT Repórter
01:15 Jornal do SBT
02:00 Sobrenatural
03:00 Estética
04:00 Família Soprano
05:00 Jornal do SBT

algumas audiencias de terça feira 09/12



Globo
Mais Você
7 pontos


Globo
Negócio da China
19 pontos


Globo
Três Irmãs
22 pontos


Globo
A Favorita
43 pontos


Globo
Casseta & Planeta Urgente!
26 pontos


Globo
Capitu
17 pontos


SBT
Pantanal
14 pontos


SBT
Revelação
9 pontos


Band
Brasil Urgente
6 pontos


Band
Água na Boca
2 pontos


Record
Hoje em Dia
6 pontos


Record
Chamas da Vida
16 pontos

consolidados!!!


Pantanal
14 pontos

Revelação
9 pontos

Brasil Urgente
6 pontos

Água na Boca
2 pontos

Hoje em Dia
6 pontos

Chamas da Vida
16 pontos

(Fonte: OFuxico)

Ídolos
11 pontos

Mais Você - 7

Malhação - 19

Negócio da China - 19

Três Irmãs - 22

A Favorita - 43

Casseta & Planeta - 26

Capitu - 17

Profissão Repórter - 15

veja o sbt preparou para nos de final de ano


A programação de fim de ano do SBT não poderia ter espírito mais natalino. No dia 20 de dezembro, sábado, após a novela “Revelação”, a emissora exibirá pela primeira vez na televisão o show “Paz Sim, Violência Não”, apresentado por Padre Marcelo Rossi, gravado em 21 de abril deste ano, no autódromo de Interlagos, em evento que comemorou 10 anos de evangelização do padre. Mais de três milhões de pessoas estiveram presentes no show, que conta com participações mais que especiais.

Hebe Camargo solta a voz e canta, ao lado do Padre, a música do rei Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”. Ivete Sangalo, Edson e Hudson, Bruno e Marrone, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Maurício Manieri, Sérgio Reis, Rick e Renner, Zezé Di Camargo & Luciano, Agnaldo Rayol, Claudia Leitte e o trio Leonardo, Pedro e Thiago estão entre os convidados que subirão ao palco. As participações geraram releituras ao vivo das músicas “Erguei as Mãos” e “Nossa Senhora do Brasil”, hits mais que conhecidos pelo público.

O padre pop disparou na liderança de vendas em discos no Brasil, e este ano chegou a ganhar disco duplo de platina. A venda dos CDs e DVDs é inteiramente revertida para obras sociais e benefícios às comunidades carentes.

A programação de fim de ano do SBT também conta com um grande especial musical de Natal no programa da Hebe, que vai ao ar em 22 de dezembro. Ivete Sangalo, Saulo e Banda Eva (que ficou no lugar da orquestra da Hebe), Seu Jorge (que tocou ao vivo e com banda), KLB e Elba Ramalho participam da grande festa promovida pela majestade da televisão brasileira.

O fim de ano do SBT ainda inclui mais de 10 filmes inéditos na programação (no ar de 14 a 30 de dezembro) e programas temáticos no “Domingo Legal” (Especiais nos dias 21 e 28 de dezembro), “Casos de Família” (com o tema “Presentes de Natal dos sonhos”), “Olha Você” e “A Praça é Nossa”.

Filmes especiais de Natal e fim de ano:

14/12
Oito & Meia no Cinema
– “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (inédito) (HD)

16/12
Cine Espetacular
“Os Gatões: Uma Nova Balada” (HD)

19/12
Tela de Sucessos
“A Fantástica Fábrica de Chocolate” (HD)

20/12
Cine Belas Artes
“José, o Pai de Jesus” (inédito)

21/12
Oito & Meia no Cinema
“O Expressso Polar ” (inédito) (HD)

23/12
Cine Espetacular
“O Grinch”

26/12
Tela de Sucessos
“Sujou… Chegaram os Bears” (inédito)

27/12
Cine Belas Artes
“Uma Lição para Toda Vida” (inédito)

28/12
Oito & Meia no Cinema
“ATL - O Som do Gueto” (inédito)

30/12
Cine Espetacular
“O Cara”

Cinema em Casa especial fim de ano:

20/12
“De Mal com o Natal” (inédito)
22/12
“A Família Radical - O Filme” (inédito)
23/12
“As Ridículas Férias de Ed”
24/12
“Um Duende em Nova York”
25/12
“Lucas, um Intruso no Formigueiro” (inédito)
26/12
“A Porta Mágica” (inédito)
27/12
“Resistindo às Tentações”

Prévias : "Revelação" mantém ibope, e "Capitu" vai mal


Nos índices prévios desta terça-feira (09/12), a novela conquistou uma média de 42 pontos. O destaque do capítulo foi à cena em que Alicia (Taís Araujo) é atingida por uma bala perdida. Ainda na Globo, a estréia da microssérie "Capitu" beneficiou à TV Record, que chegou a conquistar alguns minutos de liderança com a novela "Chamas da Vida".

É importante ressaltar que no período em "Capitu" foi exibida, das 22h57 às 23h48, a Globo liderou com 17 pontos contra 16 da Record.

No SBT, o segundo capítulo de "Revelação" manteve a audiência de estréia. Veja as médias com base nos índices prévios do Ibope na Grande São Paulo, que servem como referência para o mercado publicitário:


A Favorita - 42
Capitu - 17


Os Mutantes - 12
Chamas da Vida - 17 com picos de 19 (líder por 25 minutos não consecutivos)


Pantanal - 14
Revelação - 9 com picos de 11

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios.

PRIMEIRA IMPRESSÃO DE "REVELAÇÃO" por José Armando Vannucci


A estréia de “Revelação” dividiu a opinião do público, crítica e executivos da televisão. O primeiro capítulo da novela seguiu a cartilha dos folhetins e apostou na apresentação dos principais personagens, cenas no exterior e sinais dos romances que acontecerão no decorrer da produção. E como ritmo é fundamental para prender a atenção do telespectador, houve uma grande preocupação com edição de imagens. Foi justamente no ritmo que o SBT errou feio na estréia de “Revelação”. O capítulo estava muito editado, com diálogos rápidos e que não envolviam o telespectador. Em casa, no meu sofá, tive a impressão que não conseguiria guardar nenhuma história porque tudo era muito rápido, cortado, pouco aprofundado, com frases jogadas. O ritmo poderia ser um pouco mais lento, o suficiente para o público compreender um pouco mais as situações armadas para “Revelação”. A iluminação do primeiro capítulo também deixou a desejar, principalmente nas cenas gravadas em estúdio.

Confesso que esperava um pouco mais de “Revelação” e, apesar da pouca informação dos personagens, o nome Íris Abravanel me leva a assistir mais alguns capítulos, afinal, quem não tem curiosidade na estréia da mulher de Silvio Santos como autora de novelas? E, se mexerem na edição e não recortarem tanto a história será possível me envolver com a trama.

Sempre defendi que é impossível dizer com apenas um capítulo se a novela será boa ou ruim, sucesso ou fracasso. É preciso aguardar, não ter preconceitos e aceitar algumas propostas do autor.

TOP 5 Rio de Janeiro

SBT
DOMINGO LEGAL PSS 15
TELE SENA 15
8 E MEIA NO CINEMA 14
A PRACA E NOSSA NOT 13
TV BIBI 11

BAND
FUTEBOL NOT - ESTUDIANTES X INTER RS 7
JORNAL DA BAND 6
JORNAL DO RIO 5
BRASIL URGENTE 1 5
RAUL GIL TAMANHO FAMILIA 4


GLOBO
NOVELA III - A FAVORITA 41
JORNAL NACIONAL 36
NOVELA II - TRES IRMAS 30
RJTV 2A EDICAO 30
MALHACAO 29



RECORD
NOVELA 3 - CHAMAS DA VIDA 17
NOVELA 2 - OS MUTANTES CAMINHOS DO CORACAO 15
SHOW DO TOM 14
TELA MAXIMA DM 14
REALITY SHOW 13




REDE TV
PANICO NA TV 5
DR HOLLYWOOD NOT 4
POKEMON 4
SUPERPOP 3
PANICO REPRISE 3

O pior de “Revelação” não está no texto


Taí dona Íris Abravanel, assistida por arquibancada lotada de gente só à espreita de um tropeção para acusar: “olha lá, só escreve novela porque é mulher do patrão”. É verdade que Íris Abravanel só tem uma novela no ar por ser casada com quem é, mas não se pode dizer, pelo menos ainda, que ela vacilou no campo que lhe cabe: o texto. Também não se pode afirmar, longe disso, que sua novela de estréia, “Revelação”, lançada há pouco pelo SBT, seja uma maravilha. Bom, faça-se a ressalva de que falamos cá de um só capítulo, mas é dessa prévia que a gente se alimenta para a tal primeira impressão (tomara que ela não fique, que eu bem que torço pela dona Íris).

Vamos ao ponto mais grave: não há um milímetro de intimidade entre o casal protagonista. Mocinho e mocinha estão como água e azeite, química zero. Qualquer par que tenha acabado de se conhecer na balada e esteja ficando pela primeira vez tem mais empatia que o da novela do SBT.

Outra: a montagem é ruim ruim muito ruim (e aí, sim, cabe lá alguma responsa da autora, mas não só dela). Os cortes são improváveis. Bruscas, as passagens de um ambiente a outro não favorecem em nada a chance de o telespectador embarcar na ficção.

E o que dizer da falta de sincronia entre áudio e movimento labial? Piada óbvia há de justificar esse, digamos, pequeno defeito, ao hábito “esSeBeTano” em exibir novelas dubladas (daí sem obrigação alguma com sincronia). Dá pra salvar na edição? É claro que dá. É o mínimo que se pode fazer para não envergonhar aquela parte do elenco que fez sua cena com competência, casos do Antonio Petrin e da Cláudia Mello, só para citar dois nomes.
Males além disso já não oferecem muitas opções de solução. A novela está praticamente toda gravada.

TODO CANAL

Audiência desta noite 09/12, Record e SBT quase empatadas

20:50

Globo 29

Record 9.5

SBT 9.0

RedeTV! 3.1

Band 1.7

E MAIS....


…A situação na Bandeirantes está tão complicada, que alguns já não sabem a quem pedir socorro.
…Ninguém tem idéia de quando a Teledramaturgia do SBT voltará a funcionar.
…O departamento, por causa das demissões realizadas, está quase às moscas.
…Poucos sobreviveram aos cortes, entre eles, o respeitado Henrique Martins, funcionários doentes ou que ainda estão em férias.
…O calor desses dias e a praia começam a ser apontados como causas de atrasos nas gravações da Globo.
…E tem ator facilitando. Nunca chega com o texto decorado.
…Excepcionalmente nesta quarta, tem “Toma lá Dá cá” na Globo.
…Aliás, com o fim do futebol, muita coisa deve mudar a partir de agora.
…O “Estação Globo”, com Ivete Sangalo, por exemplo, já estréia no próximo domingo.
…”Caçadores de Aventuras”, apresentado por Roque Malizia, nos domingos da Rede TV!, vai entrar na terceira temporada.

C´est fini

A novela “Revelação” vai sem breake comercial no SBT. Capítulos reduzidos. Por enquanto, nada oficial, mas circula nos bastidores que a Rede TV! é outra que poderá negociar mais alguns dos seus horários como uma igreja. Complicado. Amanhã tem mais. Tchau!

BASTIDORES DA TV POR FLAVIO RICCO 10/12

O mercado da religião

Crise, que nada. Enquanto o mundo tira o pé, ainda sem saber como a vida vai ficar ou quais serão as verdadeiras conseqüências de mais essa reviravolta na economia, as igrejas do Brasil continuam vivendo nababescamente e num planeta bem diferente do nosso. Vivendo e atacando como se nada estivesse acontecendo.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, aquela mesma do Valdemiro e que loteou toda a rede 21 da Bandeirantes, agora fechou negócio com a Rede Mercosul do Paraná. E com igual violência. Já é responsável pela programação na faixa de horário que vai das 6 da tarde até as 12 horas do dia seguinte. Uma festa.

Isto, importante deixar bem claro, com a bênção dos nossos governantes, que às vezes reclamam da baixa qualidade das programações, mas jamais se atrevem interferir naqueles que poderão ser redutos de seus votos.

Dá até dó ver o que está virando esse negócio chamado televisão no Brasil. Impossível saber onde tudo isso vai parar. Se é que vai parar.

TV Tudo

Exclusiva

Ontem, no final da tarde, diretores da Rede Record e Globosat assinaram o contrato, que repassa os direitos de transmissão da Olimpíada de 2.012, em Londres, na tevê fechada. Último capítulo de uma longa novela. A comemoração foi grande na base da Globo, em São Paulo. Na verdade, uma vitória particular do diretor Alberto Pecegueiro.

Esperado encontro

Essa coluna não tem a pretensão de achar que provocou alguma coisa. Simples coincidência a nota de alguns dias, estranhando que isto ainda não tinha acontecido. Mas, finalmente hoje, no Projac, vai ocorrer o esperado encontro entre os autores da Globo com os diretores Manoel Martins e Ary Nogueira.

Que vergonha! - 1

Um campeonato brasileiro tão bem disputado merecia uma festinha melhor que aquela mostrada pelo SporTV, segunda-feira. Coisa nenhuma. Conseguiram fazer pior que a do ano passado, que já foi uma das mais lamentáveis em matéria de produção e organização. Quase uma façanha.

Que vergonha! - 2

Sei que na CBF dinheiro nunca foi problema e ela não gasta pouco com a festa, então, por que não fazer bem feito? Por que não convocar pessoas mais competentes? Ou, simplesmente, copiar a da Itália, por exemplo? Mas não, preferem investir no que é pior.

Que vergonha! - 3

Os artistas convidados, de duas, uma: ou são amigos ou parentes dos organizadores. Difícil acreditar que exista uma terceira opção. Luiz Salém, por exemplo, foi um que caiu de pára-quedas. Não sabe até agora o que era aquilo. O humorista Luiz Miranda, o mesmo de 2007, teve um ano para escrever um show melhor. Não conseguiu. Pior, conseguiu ser ainda mais sem graça.

Que vergonha! - 4

Tudo isso, além de outras coisas, que esta coluna se permite a não comentar. Valeu pela presença dos treinadores, jogadores, ex-jogadores - pessoal de 58, e só. E mais, para o nível (?) dessa festa ser completa, como diz meu amigo Vicente Limongi, de Brasília, só faltou escolherem o Dunga pra entregar o “bola murcha”.

Outra coisa

Jorge Benjor é sempre um número. Grande figura. Mas o seu show não muda há 30 anos. O repertório, idem, “Fio Maravilha” ainda é a mais novinha. O homenageado está quase se aposentando como entregador de pizza nos Estados Unidos.

Atraso permanece - 1

Lilia Cabral conversou com Ana Maria Braga, ontem, no “Mais Você”. Catarina, sua personagem, vai se separar de Leonardo (Jackson Antunes). A gravação acontece hoje, no Projac, e será exibida na próxima semana. Sem querer, Lília Cabral apenas confirmou o que muita gente já sabe: a novela não tem uma boa frente de capítulos.

Atraso permanece - 2

Essa situação vem desde o começo e já levou a Globo tirar o diretor Ricardo Waddington de “Malhação”, substituído por Marcos Paulo, para se dedicar exclusivamente a “A Favorita”. Porém, os trabalhos em estúdio e externas ainda não deslancharam. Mas vale destacar o bom momento da novela.

Avesso do avesso

É preciso, antes de tudo, saber o que o SBT espera de “Revelação”. Qual o objetivo? Em matéria de edição nervosa, nem a MTV chegaria a tanto. De quatro capítulos, na estréia, talvez buscando maior dinamismo, tentaram fazer um. Tentaram, só que ninguém está entendendo a história. Estão matando a novela da dona Íris. Estou com dó dela.

"cqc" tem queda por estreia de "revelação"


04 PONTOS


Festas, Celebridades e Humor
O humorístico manteve seus quadros, apostou nas festas com celebridades e conseguiu entrevistar Carolina Dieckmann durante um evento de lançamento de sorvete. O “CQC” também colocou no ar o “Top Five”, quadro de maior destaque do programa. Em janeiro e fevereiro, o humorístico será substituído por especiais de verão com Daniela Cicarelli.

ires abravanel cria blog so site do sbt


Hoje o SBT estreou o moderníssimo site da novela "Revelação" e dentro dele tem muito entreterimento,e uma novidade tem o blog de Iris Abravanel hoje ela ja deixou um recadinho para os internautas.

Vejam...



AMIGOS DE REVELACÃO!

Este é o meu primeiro blog e a primeira matéria, escrita por mim, sobre REVELAÇÃO. Gostaria de começar agradecendo a todos vocês que, direta ou indiretamente, participaram desse projeto maravilhoso que é a novela. Alegro-me com a quantidade de pessoas que participaram e se esforçaram para fazer com que algo que estava em minha imaginação virasse realidade.

A novela vai agradar a todos, pois é repleta de ação, suspense, comédia e muito romance. Se você procura por aventura, o núcleo da periferia vai fazer você ficar colado na frente da TV. Se estiver procurando por descontração, isso fica por conta de um casal que vai dar o que falar. E para quem gosta de paixão, aí é satisfação garantida, porque a novela gira em torno de um lindo romance.

Além de querer proporcionar a você distração, outro desejo do meu coração é fazer com que a campanha “Reparta o que tem... Com quem tem menos que você”, lançada na novela, se propague Brasil afora. Agora fico por aqui. Estou a todo vapor trabalhando na estréia de Revelação e muitas outras novidades. Depois te conto tudo

Com carinho,
Iris Abravanel

As principais audiências de segunda-feira




Globo
Mais Você
7 pontos


Globo
Negócio da China
22 pontos


Globo
Três Irmãs
24 pontos


Globo
A Favorita
45 pontos


Globo
Tela Quente - Férias no Trailer
24 pontos


SBT
Olha Você
2 pontos


SBT
Programa Hebe
4 pontos


SBT
Pantanal
14 pontos


SBT
Revelação
9 pontos


Band
CQC
4 pontos


Record
Mutantes
9 pontos


Record
Chamas da Vida
14 pontos

homossexualismo e o tema do programa desta tarde


No Casos de Família desta terça, 09 de dezembro, Regina Volpato revela histórias de mulheres que tentaram manter um relacionamento com homens, mas descobriram que na realidade gostam de pessoas do mesmo sexo.

As convidadas vão contar como são encaradas pelos parentes e pela sociedade. Não perca!

Casos de Família, de segunda a sexta, às 16h15, no SBT!

"a praça é nossa" em franca sp


O canal de televisão SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), anunciou na tarde de segunda feira (8), que estará gravando no final de semana o programa humoristico A Praça é Nossa em Franca.

A gravação está marcada para acontecer às 18hs de sábado no Parque de Exposições Fernando Costa.

O canal de televisão não informou como vai acontecer a gravação e como vai acontecer a gravação e nem se todos os quadros serão gravados em Franca.

"Sbt Show" vai estréiar o reality show "Amnésia"


O SBT comprou um novo reality show.Chama-se "Amnésia" e vai testar a memória dos concorrentes.
A apresentação fica por conta de Silvio Santos,o programa será exibido dentro do "Sbt Show" em 2009,será estreado na mesma semana em que entra no ar Esquadrão da Moda e 10 Anos Mais Jovem,agora a semana e data ainda não foram divulgados.Mas o programa é um formato americano que testa a memória dos participantes.

uma hora de sucesso com 07 pontos de média


A atração do mês foi a dupla César Menotti & Fabiano, que interpretou os grandes sucessos da carreira e as canções que fazem parte de sua atual turnê. No sábado, a atração registrou apenas 7 pontos de média. Lembrando que este índice corresponde ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.

hoje no "olha você"


A equipe do Olha Você invadiu os bastidores Programa Hebe da última segunda, 08 de dezembro, para conferir de perto a participação do elenco de Revelação no programa.

Entre os convidados de Hebe Camargo estavam Flávio Galvão, Antônio Petrin, Sérgio Abreu, Tainá Müller, Daniel Alvim, Cláudia Mello, entre outros.


A reportagem vai ao ar no programa desta terça,não perca!

consolidado audiencias!!! 08/12






Mais Você
7 pontos

Negócio da China
22 pontos

Três Irmãs
24 pontos

A Favorita
45 pontos

Tela Quente - Férias no Trailer
24 pontos

Olha Você
2 pontos

Programa Hebe
4 pontos

Pantanal
14 pontos

Revelação
9 pontos

CQC
4 pontos

Mutantes
9 pontos

Chamas da Vida
14 pontos

(Fonte: OFuxico)

destaque para os mutantes que continua caindo

um fiasco!!!


Daniel Castro informou hoje (08) que o feminino Olha Você do SBT vai de mal a pior. Ele apontou números de quinta-feira passada. Nesta segunda-feira, o panorama foi o mesmo. E pior um pouco, o programa teve a sua duração extendida, o que só fez os produtores sofrerem.

O programa oscilou muito. Em alguns momentos marcava 2,8 e ficava em quarto lugar. Num outro momento mais crítico, já nos minutos finais, exibindo uma extensa reportagem de ‘Revelação” a novela que estréia hoje no SBT, o programa atingiu 1,3 e ficou em sétimo lugar, empatado com a TV Gazeta e 0,5 pontos atrás da Record News, que marcava 0,8.

O programa saiu do por volta das 18h45 e entregou para os seriados enlatados do SBT (As Visões da Raven) com 1,0 (sétima posição isolada, atrás da Globo, Record, Band, RedeTV!, TV Cultura e TV Gazeta que marcava 1,6). A título de comparação os dois primeiros lugares juntos somavam 27 pontos

"Revelação" vai bem, mas fica em terceiro no Ibope


O primeiro capítulo da primeira novela de Íris Abravanel rendeu nove pontos de média para o SBT, entre 23h16 e 23h59 desta segunda-feira.

O resultado foi considerado excelente para o horário, o qual a novela aumentou em mais de 35% (em relação à semana anterior). Apesar disso, "Revelação" manteve o SBT na terceira colocação. A Record foi vice com 11. A Globo liderou com 24.

"Revelação" se baseia no amor entre Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) e Victória de Castro (Tainá Müller). Os dois se conhecem durante um curso em Lisboa e se apaixonam. Trata-se da primeira novela 100% nacional (produção e texto) do SBT nos últimos 10 anos, primeira obra após o rompimento do contrato do SBT com a mexicana Televisa.

Em março, quando "Pantanal" terminar, "Revelação" deverá entrar no ar mais cedo.

As principais audiencia de domingo!!!


Globo
Domingão do Faustão
19 pontos

Globo
Fantástico
23 pontos

Globo
Faça Sua História
15 pontos

Globo
Futebol - São Paulo x Goiás
25 pontos

Record
Troca de Família
6 pontos

Record
Tudo É Possível
7 pontos

Record
Domingo Espetacular
10 pontos

SBT
Programa Silvio Santos
7 pontos

SBT
Oito e Meia no Cinema - Constantine
7 pontos

RedeTV!
Pânico na TV
6 pontos

RedeTV!
Dr. Hollywood
4 pontos

coluna: GOOD LINK



http://revelacao.sbt.zip.net/arch2008-07-13_2008-07-19.html

você vai assitir?

OFICIAL OS MUTANTES TERÁ 3ª TEMPORADA



A novela Os Mutantes, que na primeira fase tinha o nome de Caminhos do Coração, emplacará mesmo uma terceira temporada, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A estréia é prevista para abril de 2009.

Com uma narrativa fantástica, com mutantes, seres místicos e mundos paralelos, Os Mutantes caiu nas graças do público infanto-juvenil e têm uma média de 14 pontos na Grande São Paulo.

Ainda não se sabe se os protagonistas da versão original continuarão na série.

*A record está cometendo um grande erro em continuar os mutantes pois a novela já mostrou queda nesta temporada plena quinta feira a novela chegou a marcar apenas 10 pontos uma grande queda os diretores da emissora não está vendo essa queda na audiência que prova que o público está saindo da novela que já deu o que tinha que dá.nunca vi novela durar mais anos



SBT
Hebe:A rainha da TV recebe o elenco de "Revelação" que estréia hoje para falar tudo sobre a novela.Tem Toni Garrido e "Bruno e Marrone" que cantam seus sucessos e tem ainda Ratinho no já tradicional "Jornal da Hebe".


Hoje às 20 horas no "SBT Show".


SBT Realidade:Ainda pelo SBT Ana Paula Padrão continua sua viagem pelo Brasil.No programa de hoje ela mostrará as belezas de mais 2 estados do país.


Hoje após a estréia de "Revelação",por volta das 23:15.




RECORD
Beleza na Comunidade:O programa surgiu de um quadro do "Hoje em Dia" e tem 27 concorrentes que vieram da periferia de cada estado do Brasil.A apresentação é do quarteto do "Hoje em Dia" e você também não pode perder a eleição da mulher mais bonita das favelas brasileiras.


Hoje às 23:15


GLOBO
Tela Quente:Tem o filme "Férias no Trailler".Uma comédia imperdível que eu recomendo.
Bob Munro está decidido a descansar e quer levar sua família para uma viagem. Após prometer levá-los ao Havaí, ele muda os planos e viaja pelo Colorado sem consultar antes a família que não gosta da idéia. Só que a vida em um trailer não tem o conforto a que estão acostumados e cada tentativa de animar sua família acaba se tornando um grande desastre.
Com Robin Willians e outros atores no elenco.


Logo após "A Favorita".


BAND
CQC:Tem mais um programa imperdível com o já tradicional "Top Five" e muitas outras matérias com os famosos.


Hoje às 22:30 na band.


GAZETA
Todo Seu:Fábio Arruda dá dicas para o telespectador de como evitar gafes.O jurado do "Astros",Arnaldo Sacomanni estará presente para bater um papo com Ronnie.Gabriel Reis fica com a parte musical do programa de hoje e no quadro "Visão Masculina" o apresentador recebe Pedro e Tiago.

Hoje às 22:00 horas.

Grupo RBD derruba a audiência do "Domingo Espetacular"


A Record fez seu primeiro teste com a parceira Televisa. Colocou no ar uma matéria especial e exclusiva com o grupo mexicano, que já anunciou que vai acabar, RBD. Porém, o programa que vinha atingindo 13 pontos, aproximadamente, caiu abruptamente para 9 pontos.

Ao entrar no ar, por volta das 19h54, o programa estava com 12,4. Durante a exibição da matéria, basicamente gravada em São Paulo durante o show do grupo, os números oscilaram entre 9,1 e 9,5. No minuto seguinte à exibição da matéria (20h01) houve uma retomada: a emissora da Barra Funda alcançou novamente 10,6 e já pulou para 11,1 quando apresentou uma matéria sobre crianças mortas em acidentes dentro de piscinas.

Nos seis minutos que durou a reportagem, a Record não deixou de falar sobre a novela Rebelde, que foi exibida pela primeira vez no SBT. E também deixou claro que os shows do grupo no Brasil, em sua turnê de despedida, tem o apoio da Record Entretenimento.

A emissora ainda confirma a exibição de um show totalmente gravado no Brasil, com um resumo da passagem do grupo por aqui, no dia 14.

Todo Canal

Futebol deste Domingo faz Band disparar no 2º lugar no Ibope



A última rodada do Campeonato Brasileiro transmitida pela BAND e pela TV Globo rendeu bons índices. Para a TV Globo, no final da transmissão, a emissora carioca ultrapassou os trinta pontos. Já a BAND ficou oscilando entre 9 e 11 pontos de audiência.

Nos últimos instantes da transmissão, a emissora paulista mostrava ao vivo uma tentativa de suicídio em pleno estádio. Um torcedor ameaçava se jogar da marquise do estádio, mas foi contido numa bravíssima ação do corpo de Bombeiros. Tudo narrado ao vivo por Sandro Gama e Luciano do Vale. A BAND nesse instante marcava 10,5 contra 5,0 da Record e 4,5 do SBT.

Logo depois de encerrada a belíssima transmissão do Campeonato Brasileiro feita por Globo e BAND os índices passaram a ser distribuidos entre Record e SBT que atingiram rapidamente 9,8 e 8,2, respectivamente. Enquanto a BAND no break já alcançava 7,1 e a Globo 18,1.

HEBE FAZ A FESTA COM ELENCO DE "REVELAÇÃO"



O Programa Hebe desta segunda, 08 de dezembro, recebe grande parte do elenco de Revelação, novela de Iris Abravanel, que estréia nesta noite, logo após Pantanal.

No sofá mais famoso do país, estarão os protagonistas Sérgio Abreu e Tainá Müller, além de Flávio Galvão, Cláudia Mello, Daniel Alvim, Antônio Petrin, Elaine Cristina, Tânia Bondezan, Fábio Villa Verde, Thaís Pacholek e as crianças Klara Castanho e Felipe Severo.

E mais: Bruno e Marrone, Toni Garrido e um desfile com o melhor da moda praia 2009. Não perca!

SILVO SANTOS CONTRATA UNIVERSITÁRIO!


É de Campinas o jovem universitário que Silvio Santos contratou para apresentar a partir de janeiro, o novo programa das tardes de sábado do SBT. O nome do universitário está mantido em total sigilo pelo SBT. Procurada pela reportagem do Diário do Povo, a Afiliada do SBT em Campinas, a TVB, desconhece o assunto, mas revela que contratações são feitas somente pela Rede e não pelas Afiliadas. Segundo informações, o jovem cursa o sexto semestre de Jornalismo da UNIP. Vale informar que, o novo pupilo de Silvio Santos esta fazendo aulas com uma fonoaudióloga para aprimorar sua dicção no vídeo. Resta saber somente quem é o sortudo da vez.

Escrito por TV BRASIL

VOCÊ SE LEMBRA?


Silvio Santos já apresentou no começo de sua carreira um programa com esse(O BAU DE SILVIO) título acima. Mas não é dele que trataremos aqui, e sim de algumas grandes audiências alcançadas pelo Homem do Baú na televisão.

Uma das grandes histórias a respeito de Silvio Santos ocorreu em 1969, e foi assim registrada para a posteridade pela revista Realidade, que realizou longa reportagem com Silvão, publicada em 1º de setembro de 1969:




No domingo, 20 de julho, quando o homem botou pela primeira vez o pé na Lua, a televisão estava lá, transmitindo diretamente e com uma imagem perfeita, apesar dos 400 000 quilômetros de distância. O índice de audiência foi a um bom nível: 41,4% das pessoas que têm tevê estavam assistindo ao espetáculo, enquanto 20% dos aparelhos permaneciam apagados. Os técnicos em pesquisa e estatística calculam que 5,5 milhões de telespectadores brasileiros assistiram ao vivo o feito inédito, só contando o público de São Paulo, do Rio e das cidades vizinhas.

SÓ A CHEGADA À LUA CONSEGUIU TER MAIS AUDIÊNCIA QUE OS PROGRAMAS DE SÍLVIO SANTOS

Na mesma semana, sem ir à Lua, Sílvio Santos conseguiu em São Paulo uma audiência apenas 1% menor (40,4), na sexta-feira, com o programa Cidade contra Cidade. E no domingo o IBOPE marcou 35,8 para o Programa Sílvio Santos, que ficou com o segundo e o terceiro lugares entre os programas de maior audiência, perdendo apenas para a transmissão da aventura da Apollo 11.

Quem é este Sílvio Santos, muito mais popular do que o Topo Gigio (que custa milhões e marcou 33,5%). mais sensacional do que o seriado Missão Impossível (32%), com mais magnetismo do que o Chacrinha (que só atraiu 28,4%), e mais romântico do que Nino, o Italianinho (25,8%)?

- Eu? Eu sou um homem comum, que sempre se esforçou para viver sozinho. Sempre fui ultra-independente

E por aí seguiu a reportagem de Nemércio Nogueira.


Durante toda a década de 1970 e também no correr dos anos 80, o Programa Silvio Santos era o imbatível líder de audiência aos domingos, fosse na Globo, na Tupi, no SBT ou na Record, canais pelos quais o programa foi exibido. Em 1987, os índices de audiência do programa oscilavam entre 25 e 35 pontos.

Um grande marco na audiência foi o histórico Show de Calouros de 21 de fevereiro de 1988: era o retorno do Homem à televisão, após várias semanas de afastamento nos Estados Unidos, para o tratamento das cordas vocais que, cansadas, lhe provocavam rouquidão. Silvio acreditava não ter mais condições de apresentar programas, de usar a voz. Na sua volta, fez um programa especial, ao vivo, unicamente para responder perguntas dos jurados, do auditório e do público, por telefone, tanto a respeito de sua saúde como de sua vida particular e suas convicções. Nesse dia, Silvio falou abertamente a respeito de política, religião, fez críticas e disse estar se preparando para a aposentadoria. Esse programa merece um artigo especial só para ele, e será feito em breve. Segundo nosso colaborador Jorge Luis Monteiro, essa edição do Show de Calouros chegou a picos de 45 pontos nas medições do Ibope da época.

Com a forte concorrência do Domingão do Faustão e do Fantástico, o Programa Silvio Santos, apesar de liderar a lista dos programas mais vistos do SBT, acomodaram-se na vice-liderança. Mas a Globo teve muitas dores de cabeça com Silvio. A pior delas, em 2001, com a Casa dos Artistas 1, talvez o reality show de maior sucesso da história da televisão brasileira. Durante as oito semanas de duração da Casa, o SBT bateu o Fantástico, da Globo. Na grande final, em 17 de dezembro daquele ano, a emissora de Silvio humilhou a concorrente, atingindo 55 pontos, ante 16 da emissora líder, segundo a Folha on line.

Mas a avassaladora vitória contra a revista eletrônica global conquistada pela Casa dos Artistas não foi a primeira. O inesquecível Topa Tudo por Dinheiro, com suas brincadeiras no palco e no auditório, e, principalmente, as câmeras escondidas, garantiam liderança de audiência já em 1991, com 37 pontos contra 30 da Globo. Segue reportagem do Jornal do Brasil de 10 de outubro de 1991:



No último dia 22, o SBT finalmente conseguiu ultrapassar a Globo. Segundo Luciano Callegari, superintendente artístico do SBT, foi a primeira vez na história que Sílvio Santos conseguiu bater o "Fantástico". O "Topa Tudo Por Dinheiro" obteve a média de 36 pontos de audiência, com picos de até 40, contra a média de 31 pontos alcançada pelo "Fantástico". No domingo seguinte, dia 29, o fenômeno se repetiu com uma vantagem ainda maior para o SBT: 37 pontos - com um pico de 41 - contra os 29 pontos médios obtidos pela Globo.



E, agora, em 22 de junho de 2008, domingo passado, o Programa Silvio Santos repaginado e reformulado parece ter finalmente tirado nosso Herói da mesmice e do piloto automático no qual se encontrava apresentando os programas nos últimos tempos, sem conseguir animar o auditório como fazia antes. Concorrendo com futebol nas principais emissoras rivais, Silvio Santos liderou a audiência dominical por boa parte da tarde, atingindo pico de 21 pontos, índices elevados para os dias de hoje. Uma resposta para quem acreditou que ele estava acabado e ultrapassado. Jamais! De Silvio Santos podemos esperar tudo.