erro

Especulação: Sonia Abrão no SBT

Sonia Abrão está com os pés no SBT. Segundo a coluna Controle Remoto do Jornal O Globo, com a baixa audiência do “Olha você”, genérico do “Hoje em dia”, a ideia de Silvio Santos é levar a apresentadora da Rede TV! para sua emissora.

tc

Crise: SBT contrata empresa de comunicação


Acreditem, o SBT contratou uma empresa de comunicação.
Eu me pergunto pra que?
Qual o resultadoi real desta contratação?
Não vou dar aqui o nome da empresa, mas sei que o contrato é da casa de 50 mil reais por mes.
Não tem nenhuma diferença o SBT sem a empresa de comunicação contratada e depois dela.
Soube que o diretor desta empresa, muito empertigado, adora fazer reuniões.
Esta aliás é a melhor forma de não realizar nada.
Quem diria, o rei da comunicação Silvio Santos, não sabe escolher uma empresa de comunicação pra divulgar sua empresa.
Deve ter sido este tipo de escolha infrutífera que Daniela , diretora geral, aprendeu nos Estados Unidos.
Já colocaram pra fora um diretor de marketing que não servia pra muita coisa, a não ser fazer reuniões.
Agora, contratam uma empresa de comunicação que é especialista em fazer reuniões.
Que coisinha engraçadinha, Silvio, vê se bota ordem na casa.

tc

Bastidores da TV por Flávio Ricco 23/01

Pesos e medidas
A Anatel é extremamente rigorosa e criteriosa na licitação de concessões de rádio e TV. Concessões a título precário. Ao interessado é solicitada vasta documentação. Nada deve constar contra a pessoa, física ou jurídica.

Agora, os mesmos critério e rigor não se observam na revenda ou repasse de concessões. Há todo um mercado em torno disso. As pessoas ou empresas compram, vendem e alugam esses prefixos, como fossem algo próprio. O descontrole é total.

É só olhar o caso dos “concessionários”, que sempre se amarram em contratos lesivos ao nosso sistema de telecomunicações. Apenas a palavra “concessionário” foi abolida e proibida nos interiores das emissoras. Na prática a teoria como sempre é completamente outra.

Está aí o caso da Igreja do Poder Mundial. Nada se exigiu - além de pagamento - de seus responsáveis para se tornarem praticamente donos da Rede 21. Afinal, a igreja passou a ser responsável por 22 horas da sua programação diária. Duas ficaram de fora para não caracterizar o repasse total.

A premissa ou promessa de “formar, informar e entreter” parece que só existe na hora de receber as concessões.

E aí se depara com aquilo de sempre: ou não há uma legislação correta a respeito ou não existe fiscalização.

TV Tudo

Outra coisa

Hoje se formam muitas redes de rádios. E também já tem um truque em torno delas. É muito mais barato conseguir ou “comprar” rádios educativas ou comunitárias do que uma rádio comercial. Basta abrir uma fundação ou associação, que o trâmite em Brasília é tranqüilo. A partir disso, passam a operar como emissora comercial, como se fosse uma rede bem estruturada.

No caixa

Não sabia disso. Só ontem, via Folha, tomei conhecimento dos cartões corporativos da TV Brasil. Esse nosso país é uma festa.

Do not perturb

A autora Gisele Joras está consertando a sinopse de “Betty a feia”, primeira novela da parceria com a Televisa. Segundo se informa, a ordem é fazer exatamente o que eles, os mexicanos, querem… Até porque, a Televisa também vai pagar a conta. É bom não contrariar.

Faz de novo

Não são boas as informações que chegam da Anhanguera em relação aos capítulos já escritos de “Véu de Noiva”, novela do acervo de rádio de Janete Clair. A equipe de Íris Abravanel é a responsável pela adaptação. Um executivo do SBT informa que o trabalho não ficou bom. Terá que ser refeito.

Leitura

Marcio Trigo, gente boa da Globo, está lançando o seu oitavo livro, agora em própria casa, a Mirabolante. Neste trabalho, com a história de duas mulheres, que não se desgrudaram pra nada, ele mostra o real valor da amizade. Ilustrações de Mariana Massarini. Em São Paulo, autógrafos neste sábado, a partir das 4 da tarde, na Livraria da Vila.

Fim de linha

Notícia do blog, ontem, 12h33: “acabou o namoro da atriz Deborah Secco com o jogador Roger, hoje atuando na Arábia Saudita. Pelo menos é o que revelam amigos de ambas as partes”.

Tudo em casa

O cantor e ator João Sabiá, que participou do “Fama”, foi convocado para o elenco de “Paraíso”, a próxima das 6 na Globo. Ele viverá o engenheiro Marcos, namorado de Paula Barbosa de Bernardo, sobrinha de Benedito Ruy Barbosa, que faz estréia nas novelas.

Baiano

Agora é rotina: toda sexta-feira, Oliveira Andrade embarca de São Paulo com destino a Salvador, para transmitir os jogos do campeonato baiano, nos finais de semana, pela Record. Campeão de audiência.

Aprendiz

Com estréia prevista para abril, na Record, o programa “Aprendiz - 6 Universitário”, comandado por Roberto Justus, inicia gravações na próxima terça-feira. Os 18 participantes ficarão confinados a partir de hoje, sexta-feira.

Então é assim

No “SBT Brasil” de quarta-feira, o inusitado: Carlos Nascimento chama, na passagem de bloco, noticiário sobre a posse de Barack Obama. Entra o intervalo, volta e nada do Obama. É exibida matéria de uma nova tecnologia em cirurgias no México e, sem mais nem menos, o jornal acaba. Termina, como o dono manda terminar, sempre junto com a novela da Globo. E, repito, nada do Obama. Fazer jornalismo no SBT não é fácil. Quase um desafio

Bate – Rebate
…No lançamento do livro dos autores da Globo, quarta-feira, no Rio, Miguel Falabella estava interessado em saber se irá receber algum por conta dele.
…João Emanuel Carneiro quase não foi reconhecido pela maioria. Andou à vontade pela livraria.
…Silvio de Abreu, Manoel Carlos e Gilberto Braga, simpáticos, atenderam a todos.
…Glória Perez, preocupada com o capítulo de “Caminhos das Índias” saiu rapidinho.
…Benedito Ruy Barbosa foi com o filho, e Aguinaldo Silva, viajando, não compareceu.
…Na próxima segunda-feira estréia a minissérie, 5 capítulos, “Deu a Louca no Tempo”.
…O texto é de Paulo Cursino, direção de Marcos Figueiredo e elenco com Renato Aragão à frente.
…Vai ao ar antes da “Malhação”.
…A atriz Walderez de Barros também foi confirmada pela Globo no elenco de “Paraíso”.
…No início de fevereiro começam na Globo os trabalhos da novela do Manoel Carlos, substituta de “Caminho das Índias”.

C´est fini

Efeito da crise: a ocupação dos hotéis em Las Vegas, durante a Napte, que começa hoje, observa movimento 15% menor em relação ao ano passado. Segundo se informa, surpreendeu o número de reservas canceladas. E é isso. Tchau!

Após comemorar os seis pontos de audiência com o humorístico “Uma Escolinha Muito Louca” nas edições que se seguiram à estreia, em dezembro, a Band vê a audiência do programa cair um pouco em 2009.

Ontem, por exemplo, a audiência do programa foi de quatro pontos.

Desde que estreou, a atração mantém a média geral de cinco pontos. No dia-a-dia, a média fica do programa fica entre quatro e cinco pontos.

Mesmo assim, a emissora informou estar satisfeita com o desempenho do humorístico. A atração anterior do horário, que é o de 20h20 a 21h, a novela “Água na Boca” foi apontada como tendo custos de produção maiores e audiência na faixa dos dois pontos.

SBT procura substituta para a apresentadora Regina Volpato



Diretores do SBT estão em negociação com Marcia Goldschmidt e Magdalena Bonfiglioli para uma delas substituir Regina Volpato no comando do programa Casos de Família, segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

Regina anunciou em seu blog que não renovará contrato com a emissora de Silvio Santos, que vence em 1º de março. O gesto irritou executivos do SBT.

Nesta quinta-feira, Adriane Galisteu que, assim como Regina Volpato deixou o SBT descontente, teria postado uma mensagem no blog da colega: "Desejo felicidades e juízo em suas novas escolhas profissionais", informou a coluna de Daniel Castro.

Neto de Silvio Santos não foi aprovado para elenco de Revelação

Tiago Abravanel, filho de Cíntia Abravavel e neto de Silvio Santos, esteve na Fashion Week. De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, ao passar pelo lounge da Oi, o ator disse que não foi aprovado para "Revelação", novela de Íris Abravanel, atual mulher de Silvio, mas não desistiu da carreira artística.

Tiago está à procura de um musical para ser produzido ao lado da mãe, diretora e produtora de teatro.

tb

SBT contrata novos profissionais para o Olha Você


O SBT liberou a contratação de nove profissionais (entre eles, três repórteres) para o programa vespertino "Olha Você". Já o entrosamento entre os apresentadores continua difícil nos bastidores. E no ar.

SOFÁ DEMOCRÁTICO

Sofá da Hebe viaja pelo Brasil


Sabe aquele sofá tão famoso do programa de Hebe Camargo? Vocês perceberam que ele deixou a atração do SBT, desde dezembro, quando foi inaugurado o novo cenário? Pois a mobília irá percorrer o País e deixará, quem quiser, sentar nela. E as imagens serão mostradas pela apresentadora, em seu programa.

Mas, para tristeza dos fãs, a loiruda mais querida do Brasil não estará pilotando o sofá. Ele será colocado estrategicamente em diferentes pontos, convidando as pessoas a sentarem para mostrar suas reações. E, evidente, ficarem famosas por alguns segundos.

E o primeiro local onde a mobília será colocada é na São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, nesta sexta-feira (23). Acompanhando o sofá, será sempre colocado um cartaz em tamanho natural de Hebe, convidando, em gesto, para que a pessoa sente. Daí a câmera, instalada no lugar, irá registrar a reação do participante e o que ele irá dizer naquele momento de conseguir sentar no tão cobiçado acento.

Já a segunda parada do sofá by Hebe acontecerá no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo.

A estréia do quadro acontece no dia 2 de fevereiro, quando o Programa Hebe volta das férias.

algumas audiências de quarta-feira 21/01/2009

Globo
Mais Você
8 pontos

Globo
Negócio da China
20 pontos

Globo
Três Irmãs
24 pontos

Globo
Caminho das Índias
37 pontos

Globo
BBB9
33 pontos

Band
Brasil Urgente
5 pontos

Band
Uma Escolinha Muito Louca
4 pontos

Record
Hoje em Dia
7 pontos

Record
Os Mutantes
11 pontos

Record
Chamas da Vida
14 pontos

Emanuel e Joseane são os vencedores da casa de vidro


O apresentador Pedro Bial anunciou os dois novos confinados da casa do BBB. A maioria do público (94%) decidiu que dois integrantes da casa de vidro irão participar do programa, e Joseane e Emanuel conhecem, hoje, os outros participantes.

Bastidores da TV por Flávio Ricco (22/01)

Globo espera crescimento
Ouvido por Paulo Macedo, do jornal “Propaganda & Marketing”, o diretor geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, acredita num crescimento próximo a 7% no mercado brasileiro de publicidade em 2009. Entende que este volume contempla também a elevação dos custos de mídia no exercício.

Na mesma matéria, Haas revela que a anunciada crise não tem espaço na agenda global e que a sua emissora simplesmente aboliu o termo do vocabulário interno: “não estamos usando essa palavra porque o que esperamos é simplesmente uma certa cautela nos investimentos em mídia para o primeiro semestre”.

Aposta ainda na recuperação ao longo dos meses, com os investimentos voltando ao seu normal e, permitindo assim, que o mercado atinja os esperados 7% acima.

Sobre a Globo, conclui que “para continuar crescendo, é fundamental manter a nossa liderança em inovação e projetos de sucesso. Para tanto, estaremos investindo acima da média de anos anteriores, tanto em tecnologia quanto em novos conteúdos”.

TV Tudo

Parte, reparte

O SBT tem coisas engraçadas. De uns tempos para cá, todos os seus intervalos começam com uma chamada do dono, depois tem outra da programação no meio e fecha com “Revelação”. Prioridade absoluta para os produtos do casal Abravanel.

Feliz coincidência

Encontro nos ares. Ontem, Silvio Santos e Honorilton Gonçalves, número um da Record, viajaram - lado a lado - no mesmo voo com destino a Las Vegas. Os dois foram à feira.

Blog

Notícia postada no começo da manhã de ontem: Regina Volpato, descontente, pode deixar o SBT. A última gravação do “Casos de Família”, se nada se alterar até lá, deve acontecer no dia 28 de fevereiro. No ano passado, como se recorda, a apresentadora demonstrou sua insatisfação com desejo do dono em mexer no formato do programa - baixar o nível – para elevar a audiência.

Nada consta

A partir do instante em que a nota foi postada no blog da Canal 1, surgiram as primeiras especulações sobre uma possível volta de Márcia Goldschmidt, hoje na Band, para o SBT. Não existe rigorosamente nada a respeito.

Balança

Coisa mais sem graça. Não correspondem às notícias sobre gravidez da Cláudia Raia. E ficam insistindo, deixando a artista numa situação bem desconfortável. Na verdade, verdade, ela engordou. Está só com uns quilinhos a mais. E pronto.

Está esquisito

Pedro Bial, no “Big Brother”, um dia aparece suando, no outro – 30 graus na sombra - vestindo malha e, terça-feira, calçando sandálias. Isso, na Globo. Nesse embalo, ainda chega na tanguinha.

Teatro

O espetáculo “Motel Paradiso”, de Juca de Oliveira, estréia na próxima terça-feira no Teatro Vanucci, no Rio. No elenco: Cecil Thiré, Bárbara Bruno, Renato Scarpin e Carla Diaz, entre outros.

Primeiro capítulo

A Globo ainda não anuncia de forma oficial, mas já existe data para a estréia de “Caras & Bocas”. A novela de Walcyr Carrasco, que vai substituir “Três Irmãs” na faixa das 19 horas, entra no ar dia 13 de abril.

Escala

A propósito de “Caras & Bocas”, está montado o time da novela que vai gravar na África em fevereiro: Flávia Alessandra , Ary Fontoura, Malvino Salvador e Sérgio Marone.

Autor

A alta direção da Record mandou apurar e parece que já existem pistas seguras sobre quem se esconde atrás de um tal “Alfredo” e anda colocando comentários em blogs especializados em TV. Pode acontecer um estouro por aí.

Gravando

Ontem, equipe e elenco de “Paraíso” – próxima das 6 na Globo - passaram o dia gravando próximo a Poconé, no Mato Grosso.

Luisa Mell negocia com o SBT

Luisa Mell negocia a apresentação de um programa sobre bichos no SBT, informa a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

Esta semana, ela gravou um quadro no Programa Silvio Santos. Desde que saiu da RedeTV!, em agosto passado, tem sido figurinha carimbada nas atrações da emissora.

Luisa Mell foi demitida por telefone da RedeTV! após sete anos apresentando o Late Show.

Claudete Troiano deixa gravação no SBT chorando


A apresentadora Claudete Troiano deixou a gravação do programa vespertino do SBT, o Olha Você, pela metade. Segundo informações da coluna Zapping do jornal Agora, ela saiu chorando pelos corredores da emissora.

Claudete não gostou das mudanças que ocorreram na atração, que a fizeram perder espaço no ar.

Nesta quarta, a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo anunciou que o Olha Você estaria com os dias contatos. Silvio Santos estaria insatisfeito com a baixa audiência do programa.

Mesmo com as mudanças que o dono do SBT fez, a atração raramente passa dos quatro pontos no Ibope.

"Jornal do SBT Noite" fica na liderança por 32 minutos


Na última madrugada de terça (20/01) para quarta-feira (21/01), o "Jornal do SBT Noite" ficou na liderança por 32 minutos. O telejornal garantiu quatro pontos de média. O noticiário mostrou a posse do novo presidente dos EUA, Barack Obama

bomb 02

REGINA VOLPATO PODE DEIXAR O SBT


Em seu blog na internet, e em conversas nos bastidores do SBT, já é dada como certa a saída da apresentadora Regina Volpato do SBT.

O contrato dela vence em março e, ao que tudo indica, ela não tem interesse de renovar. Um dos motivos é que Regina teria ficado chateada quando o SBT mudou o formato do seu Casos de Família, inserindo o chamado "telebarraco".

Mas o formato não deu certo e pouco depois voltou ao que era antes, com os casos sendo debatidos normalmente, sem brigas, com Regina conversando com seus convidados com toda a simpatia, como sempre fez.

Regina Volpato está no SBT há 5 anos, onde sempre apresentou o programa Casos de Família nas tardes da emissora.

Até o fechamento da matéria, a assessoria do SBT não respondeu ao contato.(fonte Natelinha)

bomba 01


Silvio Santos irá cancelar o programa "Olha Você", uma vez que o Ibope raramente ultrapassa os quatro pontos,o programa poderá sair do ar quando o todo poderoso voltar da feira da Tv,recentemente o programa gravou um novo piloto,pois atualmente o programa é um Tele Jornal com muita prestação de serviço

Outro programa do canal que não vai bem de audiência é a novela "Revelação", escrita pela mulher de Silvio, Íris Abravanel,que terá uma nova edição para sair do ar bem antes do planejado.
Pois o SBT confirma a estréia da novela "A história de Ana Raia e Zé Trovão" a novela não entrou no ar ainda pois as fitas estão com defeitos e está dando problemas para digitalizalas.

Com o fim de "Pantanal", "Revelação" registrou 4,3 pontos de audiência anteontem, contra 7,2% da segunda-feira da semana passada (12)

SBT faz cobertura da posse de Obama na programação


O SBT acompanha a posse do novo presidente norte-americano, Barack Obama, nesta terça, 20 de janeiro, direto dos Estados Unidos e mostra a repercussão deste dia histórico.

A partir das 14h, Carlos entrará em flashs ao vivo durante a programação para mostrar a cerimônia oficial, o discurso do novo presidente, o juramento e o desfile da posse.

A cobertura completa também será feita no Olha Você, a partir das 17h30, e nos telejornais SBT Brasil e Jornal do SBT Noite, com a correspondente Yula Rocha direto de Washington.

Bastidores da TV por Flávio Ricco

O tamanho da irresponsabilidade

Informação da rádio Bandeirantes divulgada na manhã de ontem: as rádios piratas continuam funcionando livremente, entre 8 da noite de sexta até a madrugada de segunda-feira, porque, de acordo com a emissora, não existe fiscalização da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - nos finais de semana.

Não parece coisa do outro mundo?

Isso é de uma irresponsabilidade grotesca. Essas rádios, colocadas no ar sem qualquer estudo ou planejamento, interferem diretamente em outros importantes sistemas, inclusive na comunicação entre aviões e torres de controle nos aeroportos.

O comando da Aeronáutica possui inúmeros registros a respeito.

Ora, se os aviões decolam e aterrissam normalmente aos sábados e domingos, o mínimo que se exige é que exista – no pior dos casos – um plantão da Anatel.

O ministro Hélio Costa, em outras ocasiões, já se mostrou preocupado com o assunto, mas é necessário que medidas práticas – em nome da segurança – venham a ser tomadas imediatamente.

TV Tudo

Dizer o quê?

Na noite de domingo, enquanto outras emissoras divulgavam detalhes da tragédia na Renascer, em São Paulo, lamentando as suas vítimas e muitos feridos, a tevê desta igreja transmitia um programa chamado “Voz do Coração”. Nenhum registro sobre a tragédia.

Um problema

É preciso cuidar deste assunto com maior atenção. A maioria dessas igrejas compra teatros ou cinemas antigos, que são transformados em templos sem qualquer melhoria nas suas condições. Dá nisso. E não foi o primeiro.

Não tem jeito

Domingo, último bloco do “Fantástico” e o noticiário sobre a tragédia da igreja. Volta, Patrícia Poeta – sorriso armado - dá o tchauzinho e anuncia um “hit” indiano. Não é fantástico.

Nova casa

A partir de hoje e nos novos estúdios da Rede TV! em Osasco, os programas “Bom Dia Mulher” e “TV Fama” voltam a ser apresentados ao vivo. Luciana Gimenez, com o “Superpop”, só na próxima segunda-feira. Já o “Pânico” demora um pouco mais – as edições ao vivo começam no dia 1º de fevereiro.

Longe da feira

Como o momento ainda é de arrumar a casa - entenda-se a nova sede -, a Rede TV! não terá representantes na edição deste ano da feira Natpe. Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, presidente e vice, retomam suas funções na emissora já nesta semana.

Crise na Record

Está feia a coisa nos interiores do “Hoje em Dia”. O bom ambiente entre os seus apresentadores é coisa do passado. Nos dias atuais, até por força de contrato, alguns deles apenas se suportam.

Nadando de costas

A Record, na verdade, não atravessa fase das mais auspiciosas. Existem problemas de comercialização em alguns dos seus programas mais importantes. “Troca de Família”, por exemplo. Está no ar, tem uma audiência razoável, mas não foi vendido. “Mudando de vida”, que vem por aí, é outro. O dinheiro da igreja continua caindo do céu.

Está renovado

Ivete Sangalo apresentou o último “Estação Globo” no domingo, mas já tem contrato assinado para nova série de programas no final deste ano.

Novos rumos - 1

Se a Bandeirantes produzir nova temporada do programa “É o amor” este ano, o contrato já deverá obedecer a um outro modelo, solicitado pelos controladores da Endemol, sem a participação da Rede Globo.

Novos rumos – 2

A partir desse novo selo, Endemol Brasil, a empresa pretende ter uma participação mais agressiva no mercado brasileiro de programação. Com o SBT não será diferente, caso Silvio Santos decida pela volta do programa “Topa ou Não Topa”: negociação direta com os representantes da empresa holandesa.

Passaporte

O especial “Aline”, exibido em dezembro, está garantido na grade da Globo deste ano. Agradou. Texto de Mauro Wilson, direção do Guel Arraes, com Maria Flor , Pedro Neschling e Bernardo Marinho nos papéis principais.

Bate – Rebate

· “Maysa” encerrou suas apresentações na sexta-feira e deixou na maioria o gosto do “quero mais”.

· A Globo poderia muito bem ter espichado a minissérie em mais 5 capítulos como era o desejo do autor Manoel Carlos.

· Para se ter uma idéia, a exibição do seu último capítulo na sexta-feira, começou no sábado.

· Entrou no ar a partir das 00h10, mesmo assim registrou 23 pontos de média.

· A Globo tirou o programa do ar há muito tempo, mas está anunciando em seus intervalos a venda de dvds da “Escolinha do Professor Raimundo”.

· Silvio Santos viaja amanhã. Destino: Las Vegas. Vai visitar a feira.

· A dúvida está na volta. Se vem direto ou dá uma esquiadinha antes.

· Entrou areia na sinopse de “Betty a Feia” apresentada pela Record na Televisa.

· Os mexicanos não concordaram, entre outras coisas, com os novos personagens criados pela autora brasileira Gisele Joras.

· Tem que obedecer o original. Não sair dele. Começou a confusão.

· A Globo afina detalhes para iniciar em São Paulo as externas de “Caras & Bocas”, do Walcyr Carrasco.

C´est fini

Faleceu no começo da madrugada de ontem, em São Paulo, o diretor de televisão Carlos Franco. Irmão do Moacir Franco. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, depois de se submeter a um transplante de fígado. Foi, entre outras coisas, o responsável pelo lançamento de Chitãozinho e Xororó como apresentadores de programa. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Produção tenta convencer Silvio Santos de não gravar totalmente as novelas do SBT

Por Flávio Ricco

Não faltam conselhos a Silvio Santos para que desista de gravar totalmente as suas novelas para depois colocar no ar. Há, de fato, uma economia nisso, mas com total prejuízo na qualidade do trabalho. O errado ou que não é aceito pelo telespectador vai até o fim. Não tem como ser consertado.

SBT divulga seu Top 5

Morno e sem novidades que chamem atenção, o Domingo Legal registrou baixa audiência

1º Pantanal
Aud% 12,25
Pico 17,97


2º Oito e Meia no Cinema “Harry Potter e o Prisioneiro Askaban”
Aud% 9,5
Pico 11,91


3º Domingo Legal
Aud% 9,47
Pico 15,45


4º Astros
Aud% 7,96
Pico 11,43


5º Chapolin Ves
Aud% 7,94
Pico 11,12

Programa Silvio Santos" garante vice para o SBT


O Programa Silvio Santos deste domingo, 18 de janeiro, garantiu a vice-liderança para o SBT.

No ar das 13h59 às 18h17, a atração registrou média de 8 pontos e pico de 12. No mesmo período, a Globo registrou média de 14 pontos.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Programa Silvio Santos, aos domingos, às 14h, no SBT!

Vrum mantém a vice-liderança isolada para o SBT


O Vrum de domingo, 18 de janeiro, garantiu a vice-liderança absoluta para o SBT entre 8h01 e 8h32.

A atração marcou média de 3 pontos e pico de 4. No mesmo período, a Globo marcou 8 pontos e a Record apenas 1.

Mônica Veloso apresentou as novidades do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e destacou os últimos lançamentos e novidades do automobilismo.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

audiências de domingo (18)

tv news audiencia apresenta agora as principais audiências de domingo (18) das emissoras de tevê aberta. Destaque para o último Estação Globo da temporada. O programa global, comandado por Ivete Sangalo, registrou 28 pontos de média.
SBT
Programa Silvio Santos
8 pontos

SBT
Oito e Meia no Cinema - Harry Potter
10 pontos

SBT
Domingo Animado
5 pontos

Record
Tudo É Possível
8 pontos

Record
Show de Humor
7 pontos

Globo
Estação Globo
28 pontos

Oito e Meia no Cinema - Após o Domingo Legal


Ratinho se reúne com Silvio Santos para discutir renovação de contrato



Ratinho terá uma reunião com Silvio Santos até terça-feira (20) para discutir seu futuro no SBT. Desde o último dia 31 de dezembro, o apresentador está sem qualquer vínculo com a emissora. Será o primeiro encontro dos dois em 2009 e tudo indica que Ratinho sairá do SBT, onde trabalha há 10 anos, com o contrato renovado.

Silvio Santos tem todo interesse de renovar, pois Ratinho, mesmo fora do ar desde 2007, continua uma marca forte. Pesa a seu favor também o fato de ser um importante parceiro comercial de Silvio Santos, o que o diferencia dos demais artistas.

No Paraná, ele é dono da Rede Massa de Televisão, que compreende quatro emissoras afiliadas do SBT, com sedes em Curitiba, Londrina, Maringá e Foz de Iguaçu, cobrindo quase 400 municípios do estado. Apesar dessa boa notícia para o apresentador, é quase certo que seu salário de R$ 1 milhão sofra um corte considerável, sendo reduzido para cerca de R$ 300 mil, que seriam compensados com a participação em merchandising.

Foto: Divulgação/SBT

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban neste domingo no sbt


Oito e Meia no Cinema - Após o Domingo Legal

Harry Potter, Hermione Granger e Rony Wesley estão prontos para o terceiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. A paz e a harmonia são quebradas quando Sirius Black (Gary Oldman), um perigoso assassino, foge da prisão de Azkaban, tida até então a prova de fugas, e jura dar continuidade ao trabalho de seu mestre Voldermort, ou seja, matar Harry Potter. Para proteção de todos e para prender Sirius Black, O Ministério da Magia manda para Hogwarts os dementadores de Azkaban, perigosas criaturas que sugam a energia vital de qualquer pessoa que se aproxime deles.

Programa Domingo Legal completou 16 anos ontem


No dia 17 de janeiro de 1993, entrava no ar o programa Domingo Legal, apresentado por Augusto Liberato, o Gugu. Inicialmente, a atração de variedades aproveitou grande parte do formato do Viva Noite, sucesso do SBT nos anos 80.



O programa começou sendo exibido gravado. Com os bons índices de audiência, não demorou muito para que o programa ganhasse cada vez mais tempo. No primeiro domingo de 1994, o Domingo Legal passou a ser ao vivo.

Em 03 de março de 1996, o programa começa mais cedo e atinge pico histórico de 47 pontos, cobrindo a morte dos Mamonas Assassinas. Em 1998, a atração de Gugu que era produzida no Teatro Silvio Santos, passou a ser apresentada direto dos estúdios do SBT. Apesar das frequentes acusações de sensacionalismo, o programa fecha a década de 90 com picos de 40 pontos.



Mas foi no começo da atual década que Gugu atingiu seu auge. Em 2000, o Domingo Legal ficou 30 semanas seguidas na liderança de audiência e mais 5 semanas não seguidas. Em 2001 foram 48 semanas à frente da Rede Globo. Na época, para esse bom desempenho, era fundamental o fato do programa ser antecedido por sucessos como o Qual é a Música, do patrão Silvio Santos, que já passava o bastão liderando no Ibope.

Em 2003, após queda na audiência, o programa tenta se renovar focando no jornalismo. É quando no mês de setembro, o Domingo Legal exibe uma falsa entrevista com integrantes do PCC. A imagem de Gugu é arranhada e a audiência cai ainda mais.

Nos anos seguintes, a atração ganha novo cenário e volta a se focar no entretenimento. Apostando em quadros como Encontros, Bate Coração e De Volta Pra Minha Terra, Gugu manteve seu confortável segundo lugar. Nessa mesma época, o programa também viu sua audiência ser alavancada pelo reality show que o antecedia. Tratava-se do bem sucedido Supernanny. Mesmo assim o Domingo Legal continuou sem voltar incomodar a liderança da Globo.

Já em 2006, Gugu volta a repaginar sua atração, apostando em novos quadros de entretenimento. No entanto, o programa passa a sofrer com a baixa audiência recebida do Sorteio da TeleSena, sendo esse um dos piores ano em audiência. O apresentador que já estava confortado com o segundo lugar, muitas vezes teve que passar a disputar com a Rede Record.



Os resultados só melhoraram em 2007, depois da estreia de quadros como Trocando as Bolas e Biombo da Moda. No final desse mesmo ano, apostam na estreia do quadro Construindo um Sonho. O resultado foi a liderança em cima do Fantástico, da Globo. Depois de anos, Gugu voltava se destacar na audiência.

No ano seguinte, o Construindo um Sonho foi transformado no carro chefe da atração, fazendo o programa novamente brigar pela liderança. No dia 03 de agosto de 2008, o “Construindo” chegou a pico de 28 pontos. O quadro que reforma a casa das pessoas está entre os produtos mais bem produzidos da história da emissora. E deve continuar na atração em 2009, junto com outras novidades prometidas pela produção do tradicional Domingo Legal.

BI: TC

PARABENS DA TV NEWS AUDIÊNCIA!!!

Bastidores da TV por Flávio Ricco (18/01) e BATE REBATE

A VERDADEIRA MAYSA
Mesmo em início de temporada, “Maysa” tem que ser indicada como uma das melhores produções de 2009, desconsiderando o que ainda está por vir.
A televisão do Brasil, mais uma vez, revelou a sua capacidade de produzir coisas boas.
Luz adequada, áudio perfeito, direção de arte minuciosa, pesquisa, cenografia, figurino, maquiagem, música incidental, produção, edição, texto e a direção magistral, além de um trabalho correto de seu elenco. Impossível não destacar Larissa Maciel, brilhante no papel de protagonista, e o ator Mateus Solano como Ronaldo Boscoli.
Só um detalhe, mas muito no particular: a Maysa, contada ao longo deste seriado, não foi em nenhum momento a que eu conheci, infelizmente no final da vida dela, quando fazia novelas na extinta Tupi. Tinha seus momentos e temperamento forte, mas também era, ao mesmo tempo, uma figura doce, carinhosa e boa de conversa. Na televisão, durante esses dias, ela foi quase uma maluca em tempo integral. Longe disso.

RETORNO À BASE
Tom Cavalcante, depois de 20 dias em férias nos Estados Unidos, retorna neste final de semana ao Brasil. Já na segunda-feira, ele deve comandar na Record, a primeira reunião de produção do seu programa.

JOGOU NO LIXO
Complicado entender a estratégia do SBT. “Pantanal” foi espichado até não poder mais, só que o seu último capítulo, levado ao ar na noite de terça-feira, coincidiu - dia e horário - com a estréia do “Big Brother”.

MALHO BRAVO
O Carnaval tem dessas coisas. O último “Fantástico” mostrou o esforço de Luma de Oliveira para chegar à Sapucaí no melhor da sua forma. Não é só ela. Outras tantas aderiram ao mesmo malho. Rosemary, a cantora, por exemplo, destaque da Mangueira, está praticamente morando numa academia da Barra, Rio.

PODE SER
O programa da Hebe Camargo no SBT, dia 9 de março, poderá ser ao vivo. A apresentadora irá comemorar seus 80 anos de vida, recebendo muita gente famosa, inclusive de outras emissoras. É bem extensa a lista de convidados.

TROCA DE COMANDO
O diretor Ivan Zettel, escolhido pela Record, vai tocar as gravações do seriado policial “A Lei e o Crime”. Ele ficará cerca de 20 dias como interino. Nesse período, o titular Alexandre Avancini estará de férias na emissora.

SUCESSÃO
Não será nenhuma obra do acaso. Simples decorrência. A ministra Dilma Rousseff, que raramente dá entrevistas, deve começar a aparecer em vários programas de televisão a partir de agora. E o detalhe que não pode ser esquecido: ela passou por uma plástica recente. Tudo no seu devido tempo.

LANÇAMENTO
Escolhido pelo SBT, o programa “Domingo Legal”, do Gugu Liberato, vai apresentar o “Show de Pilotos na TV”. Um reality game, que também contará com as promoções da TV, Uol e uma operadora de telefonia celular. Duração de 10 semanas. Estreia em abril.

BOLA CANTADA
Talentoso, culto, bom profissional e caráter nota 10, Thiago Leifert acaba de ser escolhido como editor e apresentador em São Paulo do diário “Globo Esporte”.

BOA PERGUNTA
Por que toda cena de enterro em novela ou cinema sempre acontece em dia de chuva? Em “A Favorita” também foi assim nos funerais da Dedina (Helena Ranaldi).

BATE-REBATE

 Bianca Rinaldi, atriz da Record, que ainda grava novela no Rio, resolveu ter os gêmeos em São Paulo.
 A direção da Record vai tentar levar o suspense em torno do elenco de “Fazenda das Celebridades” até poucos dias da estréia do programa.
 Quanto aos musicais internacionais, a Record entende que empresários estão privilegiando a Globo - caso de Elton John, por exemplo.
 A briga entre as personagens Flora e Donatela se resumiu à novela.
 Fora dela, “A Favorita” serviu para estreitar a amizade de Patrícia Pillar, Claudia Raia e Mariana Ximenes, principalmente.
 Parece que o correspondente da Globo no Oriente Médio, Alberto Gaspar, tem motivos fortes para continuar por lá.
 Pelo menos é o que se comenta no próprio jornalismo da emissora. Ele prefere enfrentar a guerra a voltar a São Paulo.
 A direção da Bandeirantes se reuniu fora da emissora na terça-feira, para decidir sobre a nova programação.
 Curiosidade: o seriado “24 Horas”, 4 ou 5 anos atrás, já falava que um negro chegaria à presidência dos Estados Unidos.
 Um senador que viria a ser presidente.
 Vai adivinhar assim em Oklahoma.

C’EST-FINI
As atenções de todas as nossas emissoras, principalmente a partir deste domingo, se voltam para a posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos. Globo e Record, especialmente, estão com seus esquemas especiais montados. É isso. Voltamos amanhã. Tchau!

Último capítulo de "A Favorita" atrasa grade do SBT


A novela do SBT só pode começar quando termina a da Globo, é a ordem de Silvio Santos. "Pantanal" só entrava quando "A Favorita" acabava e, durante toda essa semana, também foi assim com "Revelação".

O "Jornal do SBT", com Carlos Nascimento, é diminuído ou espichado conforme a grade da Globo. O último capítulo de "A Favorita" ficou no ar até 22h54 e a redação do jornalismo do SBT entrou em completo parafuso. Já não tinha o que apresentar.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, todos os vetês, inclusive "gavetas" e material do sábado, foram aproveitados. Tremenda correria. Uma das editoras, a todo instante repetia, "me dá tudo que tem aí. Essa novela não acaba nunca mais".

BTV

CANTO PRO MAR" NO SBT EM 7 DE FEVEREIRO SEM ELLEN JABOUR


O SBT já bateu o martelo e fará o especial "Canto para o Mar" no dia 07 de fevereiro, logo após a novela "Revelação". O programa reunirá trechos dos shows realizados no hotel de Silvio Santos durante o mês de janeiro. O especial não terá mais o comando de Ellen Jabour e seguirá um formato muito semelhante ao "Uma Hora de Sucesso", com música após música. Alguns setores do SBT defendem que no ano que vem esses shows realizados no Guarujá ganhem transmissões ao vivo dentro de um pacote especial de verão.