Noivas investem em casamentos com carros antigos



O Vrum deste domingo, 12, mostra a chegada oficial ao Brasil do pequenino Smart. Já Boris Feldman apresenta o novo Volkswagen Polo, que agora tem versão BlueMotion, ecologicamente correta.

Emilio Camanzi testa o Citroën C4 Picasso Space Vision e o programa mostra ainda qual o motivo da tremedeira do volante do seu carro!

Mônica Veloso apresenta uma reportagem especial sobre os casamentos à moda antiga, em que as noivas investem alto para chegar em carrões lindos à igreja ou recepção.

Vrum, neste domingo, às 8h, no SBT!

Prévia: ‘Dona Beija’ marca 5 pontos novamente

Por Portal PS

A ‘Dona Beija’ caiu muito no meio da semana e fechou a sexta-feira (10) com 5 pontos, arredondados pelo critério utilizado pelos responsáveis pela pesquisa. Segundo relatórios obtidos pelo Portal PS, a novela marcou picos de 6 pontos durante a exibição. A novela pegou o horário, às 22h53, entregue por ‘Revelação’, com 6,4 pontos - a novela inédita do SBT vinha de uma oscilação entre 5 e 6 pontos nos últimos 30 minutos de exibição.

A Globo garantiu a primeira colocação no horário com 20 de média e a Record, no mesmo período, 10 pontos com picos de 14.

REAL TIME deste sábado 11/04 - SBT na vice


Real Time 15:11
GLOBO:15.2
SBT:6.1
RECORD:5.1
BAND:3.0
CULTURA:2.2
GAZETA:1.2
RECORD NEWS:1.0
REDE TV:0.7
MTV:0.6

DONA BEIJA TRAÇAR NO SBT...


No SBT a situação de ‘Dona Beija’, pode ter certeza que, começa a preocupar.
A semana toda a ‘arma secreta do SBT’ atingiu médias de 5 pontos.
Nesta quinta-feira, fechou média de 3 pontos.
Durante vários minutos foi ameaçada pela RedeTV! que chegou a empatar e passou durante alguns minutos a emissora da Anhanguera (RedeTV! 2,7 x 2,4 SBT).
Em seus primeiros minutos, o ‘Superpop’ de Luciana Gimenez chegou a alcançar 4 pontos contra 3 do SBT (às 23h19).

Supernanny reaproxima um jovem rebelde da família


Neste sábado, 11 de abril, a Supernanny tem a missao de reaproximar um rebelde adolescente da família.

Desde que o pequeno César, de 4 anos, chegou na família, o lar do casal Gisele e Nei foi desestruturado. Ele faz birras, desobedece e deixa os pais de cabelo em pé.

Enquanto isso, os filhos mais velhos, Daphne, de 15 anos, e Vitor, de 16, se sentem rejeitados pelos pais. O mais velho mal fala com o casal e ainda se recusa a receber a Supernanny.

Será que ela conseguiu cumprir a missao? Nao perca!

Supernanny, neste sábado, as 20h15, no SBT!

Contrato de Ana Paula Padrão com o SBT ainda não venceu


Ana Paula Padrão, que trocou a Globo pelo SBT, para poder se dedicar mais à família, não está entrando em um acordo com a emissora de Silvio Santos. Assim, a jornalista não deve renovar seu contrato, que termina dia 30 deste mês.

Segundo fontes o SBT a queria de volta apresentando o seu jornal diário e a jornalista não teria aceitado a proposta. Ana Paula prefere continuar apenas com o SBT Realidade, jornalístico semanal, para poder conciliar o trabalho na sua produtora, que está com vários projetos nacionais e alguns internacionais.(fonte Ofuxico)

Christina surpreende em gravação do Casos de Família


Na última quarta-feira, se surpreendeu quem viu as primeiras gravações de Christina Rocha no comando do novo Casos de Família, no SBT. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a apresentadora assumiu uma postura pesada e sensacionalista.
A justificativa seria a intenção da emissora em implantar o formato do programa Quem Tem Razão, polêmico talk show venezuelano que preza pelo bate boca entre seus participantes.
Essa mudança já era prevista há algum tempo, mas Regina Volpato, até então apresentadora do programa, se mostrava resistente.

SBT nega condenação por veicular “Pantanal”

Folha Online

O SBT informou em um comunicado que a emissora não foi condenada por veicular a novela “Pantanal” no ano passado.

O autor da trama, Benedito Ruy Barbosa, havia entrado na Justiça no ano passado para tentar suspender a exibição de “Pantanal”, que passou na extinta TV Manchete em 1990.

Na época, Barbosa alegou que não autorizou a reexibição da novela e que o SBT não apresentou documentação à Justiça que permita a emissora veicular a novela em sua grade.

Segundo o SBT, “a questão da exibição da novela já está totalmente superada”, uma vez que a trama foi exibida na íntegra. O último capítulo de “Pantanal” foi exibido no dia 13 de janeiro.

De acordo com reportagem da Folha Online desta terça-feira (7), o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu duas vitórias consecutivas ao novelista Benedito Ruy Barbosa no processo que move contra o SBT pela exibição de “Pantanal” no ano passado pela emissora.

Para a emissora, o ponto a ser discutido é qual o valor a ser pago para Barbosa pela reexibição da novela.

O comunicado da emissora afirma que “Nós [o SBT] nunca nos recusamos a pagar. O Benedito é que não quis receber.”

“Casos de Família” reestreia em maio como programa de “barraco”

Ricardo Feltrin, Colunista do UOL

No próximo dia 4 de maio está prevista a estreia de “Casos de Família”, no SBT. Embora com o mesmo nome de antes, o programa vai mudar completamente de formato. Saem os casos humanos narrados de forma civilizada, entram as gritarias. Sai a entrevista intimista com os convidados, começam os “barracos”.

Tudo comandado por uma Cristina Rocha que, quem viu as primeiras gravações de vinhetas ontem no Complexo Anhanguera, garante que ela assumiu de corpo e alma o papel de apresentadora sensacionalista hispânica oxigenada.

Exatamente isso: “Casos de Família” acaba de sofrer uma verdadeira “venezuelização”, já que o novo formato adquirido pelo SBT pertence a uma produtora da Venezuela do boquirroto Hugo Chavez.

Esclarece-se ainda o motivo pelo qual Regina Volpato abandonou, desgostosa, o programa no ano passado: ela foi informada que, para continuar como âncora, deveria se submeter à transformação de mulher ponderada a incendiária. Volpato tinha exatamente uma ideia oposta: achava que o programa deveria se sofisticar, ter mais elegância, embora ainda com base popular.

O SBT disse que não. Volpato não aceitou mudar seu perfil. O SBT pôs então Rocha, que faz o que a mandarem.

O programa estreia no próximo dia 4, e deve entrar no ar antes do novo programa de Ratinho, no final da tarde.

Cinco dias depois, no sábado, estreia o programa de Netinho de Paula.

Semana Santa: SBT exibe filmes bíblicos nesse feriado


O SBT exibirá uma série de filmes religiosos em virtude do feriado da Semana Santa. Confira a programação especial:

Judas e Jesus - A História da Traição
Sexta-feira (10/04) - 14h45 (Cinema em Casa)

Maria Madalena
Sexta-feira (10/04) - 23h15 (Tela de Sucessos)

Irmão Sol, Irmã Lua
Sábado (11/04) - 14h45 (Cinema em Casa)

Jesus
Sábado (11/04) - 23h15 (Cine Belas Artes)

Astros registra ótima audiência no SBT


No Astros desta última quarta, 8, os jurados aprovaram mais três finalistas. Como já é característico do reality, a diversidade predominou com o jazz de Julia Simões, o rap dos Convocados e o balanço do Forró Cheiro Bom. Eles agora vão se juntar aos grupos Turnê e Swing Bum, que já têm vaga na final e estão no páreo para a disputa do carro zero quilômetro.

Ao contrário desses talentos, três novas figuras carimbaram o álbum do Excluídos - a competição paralela na qual os internautas decidem quem foi o pior do mês. São eles Fábio Jr, Helio Robocop e Mc Thiago. A votação começa na próxima semana!

O reality show musical do SBT registrou 6 pontos de média em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Ligia Mendes grava no centro de São Paulo


A equipe do 10 Anos Mais Jovem está no centro de São Paulo nesta quinta, 9, para a gravação de mais um episódio do programa.

A cabine do reality show, onde a participante é avaliada pelo público, está na rua XV de Novembro, próximo a Praça da Sé. Na foto, a apresentadora Ligia Mendes entrevista as pessoas que passam pelo local e pede opinião sobre a participante que está dentro da cabine do 10 Anos Mais Jovem.

Com colaboração de Genivaldo OJ

10 Anos Mais Jovem, toda sexta, às 20h, no SBT!

CONSOLIDADOS: Confira as principais audiências de ontem (08/04)


A Tv News Audiência traz a você as principais audiência desta quanta-feira 8 de abril de 2009. Destaque para o bom desenpenho de "Revelação".
SBT
Dona Beija
5 pontos
Revelação
5 pontos
Astros
6 pontos
SBT Reporter
4 pontos
Globo
Mais Você
7 pontos
Senhora do Destino
18 pontos
Paraíso
22 pontos
Três Irmãs
26 pontos
Caminho das Índias
38 pontos
Band
Dia Dia
1,5 pontos
Uma Escolinha Muito Louca
4,5 pontos
Record
Hoje em Dia
6 pontos
Chamas da Vida
16 pontos

* Alguns dados foram de divulgação : OFuxico

Bastidores da TV por Flávio Ricco (09/04)

É PRECISO DESCOBRIR O FURO

A Globo, já de algum tempo, não vive um bom momento na sua faixa das seis da tarde. As produções deste horário, consecutivamente, têm tropeçado na audiência, fenômeno que também atinge “Malhação” e as novelas das 7. Mas é preciso separar as coisas. Esta não é uma queda provocada pela baixa qualidade dos trabalhos apresentados. Ninguém pode, por exemplo, discutir os méritos de “Paraíso”, do Benedito Ruy Barbosa. Foi muito bem no passado e tem todas as condições de repetir este sucesso, porque a história é exatamente a mesma e o elenco de agora reúne artistas da maior qualidade, como Reginaldo Faria, Cássia Kiss, Mauro Mendonça, Carlos Vereza e outros tantos.

As primeiras gravações movimentaram centenas de profissionais e os cuidados com a produção são tantos, que até um tipo especial de lama é transportado para uma locação, para oferecer maior veracidades às cenas.

Por que toda essa “engenharia” não reflete no Ibope? Hoje, constata-se, há migração do público para outras mídias, como Internet e TV a cabo. Este é o fenômeno a ser analisado com atenção. Continuar com essa discussão do que é exibido, isoladamente, nesta faixa de horário já ficou demonstrado que não vai adiantar coisa nenhuma. É necessário ampliar a discussão e se curvar a uma nova realidade.

MAIS DOIS
Acelino Freitas, o ex-lutador Popó, também foi convidado pela Record para a sua “Fazenda”. Ele se mostrou animado com o convite. O ator Théo Becker é outro com participação garantida.

PATRULHA
É importante saber distinguir. A Record tem vigilantes e seguranças trabalhando no Recnov, o seu complexo de novelas no Rio. Não se deve misturar uns com os outros, porque as funções são bem diferentes. E definidas. O grupo de vigilantes, em sua maioria formado por pessoal da igreja, fica só no trabalho de observação. Quando alguém não está se comportando direito, eles comunicam aos seguranças, que aí sim tomam as medidas cabíveis. Aí já não sei, mas falam até na existência de um xerife, no comando de tudo.

BATE E VOLTA
Aproveitando ligeira folga nos seus trabalhos na Record, Tom Cavalcante foi com a família passar esses dias em Londres. Uma viagem cultural. A partir da semana que vem, ele pega firme nas gravações do seriado “Louca Família”.

VOLTA AO PASSADO
Ratinho passou toda a tarde da última terça-feira reunido no SBT. O novo programa dele vai estrear no dia 4 de maio, 6 da tarde. Sempre ao vivo, com direção do Carlos Amorim. A ordem, pelo que ficou estabelecido, é resgatar o antigo Ratinho, aquele que deu certo no final da década passada.

IDEIA DIFERENTE
Dilea Frate, agora desligada oficialmente da Globo e da equipe do Jô Soares, apresentou um dos seus novos projetos na TV Cultura. Programa de crianças feito por crianças. Um achado, segundo quem teve oportunidade de ver. Ainda sem bater o martelo com ninguém, ela deverá procurar outras emissoras.

TEM BRONCA
Atores que fizeram “Água na Boca”, na Bandeirantes, devem se reunir nos próximos dias para firmar posição contra a emissora. A novela foi vendida para Moçambique, está em cartaz desde novembro passado e ninguém até agora recebeu nada por isso. Algum probleminha. Mas que certamente será resolvido.

POSTURA DIFERENTE
O SBT, no que diz respeito aos “direitos de imagem”, sempre se portou de maneira exemplar. Tem aí uma encrenca com o Benedito Ruy Barbosa, mas todo o elenco de “Pantanal” recebeu pela sua recente reprise. Agora, outra situação: “Esmeralda”, produzida entre 2004 e 2005, foi vendida para Angola. Os artistas do seu elenco estão sendo convocados para receber o que têm de direito.

ESPELHO
Marlene Mattos já está com o desenho do novo programa do Netinho praticamente pronto. O “Dia de Princesa” será um dos quadros, mas não o único. Existem outros já em estágio de desenvolvimento. Afinal, o programa que estreia no SBT dia 9 de maio, terá 3 horas de duração.

DOMINGÃO DE GALA
Na primeira parte do próximo “Domingão do Faustão”, a que antecede a transmissão do futebol, o programa vai receber Ana Carolina, Max, Francine e Priscila, os quatro últimos participantes do “Big Brother”. Já na segunda fase, a premiação dos que mais se destacaram na tevê em 2008.

A GLOBO COM A PALAVRA
Octavio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, informou ontem, durante o evento da nova programação da emissora, em São Paulo, que o atual contrato de exibição do Big Brother vai até 2012, e com prioridade para renovação por mais 4 anos. As negociações com a parceira Globo-Endemol ainda não começaram. Florisbal, também para esta coluna, ressaltou que o jornalista e âncora do BBB, Pedro Bial, se tornou uma peça indispensável para o sucesso do reality show. Segundo Florisbal, “não tem pra ninguém. Queremos que ele continue no programa por muitos e muitos anos”. Por outro lado, a Rede Globo quer mesmo retomar a transmissão de jogos olímpicos na sua programação. Segundo Florisbal, a emissora aguarda a definição da cidade-sede para dar maiores atenções ao evento. De qualquer forma, em tempos de crise, a Globo avisa que não fará loucuras por causa da Olimpíada de 2016. “Temos que fazer as contas”, declarou.

Sobre a Rede Record, que possui a exclusividade da Olimpíada de Londres, o diretor geral da Globo prevê dificuldades comerciais: ”Não vão recuperar o investimento”. Disse mais: ”a Globo vê a Olimpíada como produto de grade, enquanto a Record, como investimento de marketing”.

BATE-REBATE

• Angélica está pensando em um outro livro com as receitas do seu programa.
• A propósito, ela e o Luciano Huck gravaram participação no “Casseta e Planeta”.
• Nos interiores da Bandeirantes alguns diretores criticam as transmissões dos concursos de misses. Falam em uma “coisa imposta”.
• Cabe a pergunta: imposta por quem?
• José Emílio Ambrósio vai reforçar a equipe de esportes da Rede TV! para as transmissões da Série B e Copa Europa.
• Um importante narrador, rodado e experiente, por exemplo, está nos planos.
• A Record, oficialmente, informa que a praia do próximo “Mudando de Vida” não está definida. Pode ser no Ceará, mas também pode não ser.
• Daniel Alvim, atualmente no SBT, fez uma participação no novo filme de Mauro Lima, a comédia “Reis e Rato”.
• Este elenco ainda tem Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cauã Reymond e Otavio Muller. A data de lançamento ainda não foi definida.
• Todo mundo estranha o elevado número de celulares do Ronaldinho Gaúcho. Mais de 10.
• Pior que muitos deles, as vezes, tocam ao mesmo tempo.

C´EST-FINI
O grande número de vídeos postados na “Garagem do Faustão” surpreendeu a Globo, principalmente os responsáveis pelo site da emissora, que agora será convenientemente reforçado para continuar a atender os interessados. Impressionante. Amanhã tem mais. Tchau!

INFELIZMENTE:: Paula Padrão não vai renovar com o SBT

A emissora e a apresentadora bem que tentaram chegar a um acordo, que não vingou. O motivo? Silvio Santos fazia questão de ter Ana Paula na bancada, à frente de algum programa ou jornal. Ela, no entanto, queria ficar mais livre, entre reportagens e viagens.

* A jornalista agora deve cuidar de sua agência de conteúdo, a Touareg. Mas, claro, já estaria também estudando outras propostas.

PRÉVIAS: Veja a audiência das novelas desta quarta-feira (08)

As novelas das principais emissoras brasileiras registraram leve queda de audiência nesta quarta-feira, dia 08 de abril. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Dona Beija - 5 pontos
Revelação - 5 pontos


Caminho das Índias - 37 pontos
Três Irmãs - 25 pontos

Chamas da Vida - 16 pontos
Promessas de Amor - 11 pontos

Prévia: Dona Beija mantem a média de 5 pontos e garante pico de 7

No SBT, a "arma secreta" de Silvio Santos, a novela da Manchete, 'Dona Beija', continua na casa dos 5 pontos com picos de 7 pontos. Semana que vem começam a pipocar os processos impetrados pelos atores que não foram consultados, ainda, pelo jurídico da emissora da Anhanguera. Paulo Grancindo Junior é o primeiro a reunir os amigos para mover uma ação conjunta pedindo direitos conexos. Uma novela fora da novela do SBT.

SBT é uma emissora exemplar


Podem falar, o que quiserem. Mas o Sistema Brasileiro de Televisão é uma emissora exemplar. Em toda a sua história ela manteve sua postura,no que diz respeito aos “direitos de imagem”. Tem aí um problema jurídico com o Benedito Ruy Barbosa, mas todo o elenco de “Pantanal” recebeu pela sua recente reprise, ele que não está concordando. Mas, a emissora está com a lei do seu lado, Benedito terá que se conformar, pois Pantanal foi da Manchete e o SBT comprou legalmente.


Será que se a Band resolver reprisar: Os Imigrantes ele entrará com uma ação também?

Agora, outra situação: “Esmeralda”, produzida entre 2004 e 2005, foi vendida para Angola. Os artistas do seu elenco estão sendo convocados para receber o que têm de direito, o mesmo com Dona Beija. Quantos artistas que trabalham para outros grupos, precisam entrar na justiça para receber?Pelo menos isso não acontece na emissora de Silvio Santos, o SBT tem seus defeitos, mas nessa questão a emissora é ética em seus compromissos.

ibtv

Quiz SBT, palavra chave da semana é SUPERMAN




A Tv News Audiência te dá um empurãozinho!
A palavra chave desta semana é SUPERMAN.
O jogo ainda não tem data de encerramento e você que ainda não jogou ainda da tempo.Veja as palavras chaves que já foram divulgadas e a pontuação da Tv News Audiencia.

1ª palavra chave: PSS - 50 PONTOS
2ª palavra chave: HEBE - 50 PONTOS
3ª palavra chave: GUGU - 50 PONTOS
4ª palavra chave: CARNAVAL - 50 PONTOS
5ª palavra chave: "ESQUADRÃO DA MODA" - 50 PONTOS
6ª palavra chave: "10 ANOS + JOVEM" - 50 PONTOS
7ª palavra chave: "80 ANO HEBE" - 50 PONTOS
8ª palavra chave: "PEDRINHO SOUZA" - 50 PONTOS
9ª palavra chave: "OLHA VOCÊ" - 50 PONTOS
10ª palavra chave: ALEXANDRE PIRES - 50 PONTOS


11ª palavra chave: SUPERMAN - 50 PONTOS


obs: A pontuação máxima é 50 pontos
acesse o site o jogue: Quiz SBT

SBT Repórter mostra o drama dos viciados em jogos

Sexo, dados e roletas. O SBT Repórter desta quarta, 8, faz uma viagem à
Sexo, dados e roletas. O SBT Repórter desta quarta, 8, faz uma viagem à fascinante cidade que reinventou a arte de atrair apostadores milionários: Las Vegas.

Por dentro dos cassinos flutuantes, César Filho conhece uma rentável alternativa de burlar as leis dos países em que este tipo de jogo é proibido.

O programa mostra também o drama de quem tem atração irresistível pela jogatina, os viciados pelo jogo, que deixam de lado todas as outras formas de diversão. E o pior, sacrificam também a família e os amigos.

No SBT Repórter "Jogadores Compulsivos" você também vai se emocionar com a história de um policial que trocou a farda pelas apostas. Obcecado pelo desejo de vencer, ele foi vencido pelo vício.

SBT Repórter, nesta quarta, após Ugly Betty, no SBT!

Superman - O Retorno estreia o Cinema 2009 no SBT



Começa neste domingo, 12, o Cinema 2009 do SBT, com uma seleção dos melhores filmes do mundo na sua TV. Na estreia, a emissora exibe Superman - O Retorno no 8 e Meia no Cinema, um grande sucesso indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

+ Assista ao trailer de Superman - O Retorno

Após decidir sair pelo universo à procura da própria existência, o Superman (Brandon Routh) desaparece misteriosamente. Cinco anos de isolamento se passam quando ele retorna para a casa da família Kent, porém seu destino está mesmo em Metrópolis.

O homem de aço só não esperava que tudo mudaria tanto com a sua ausência. Apesar do aumento da violência, as pessoas se acostumaram a viver sem ele. O seu grande amor, Lois Lane (Kate Bosworth), agora tem um filho, um noivo e em breve ganhará um Pulitzer por sua matéria "Por que o mundo não precisa do Superman", e Lex Luthor (Kevin Spacey) está solto usando seus poderes para conquistar o mundo com um plano para destruir bilhões de vidas inocentes.

+ Veja que outros filmes estarão na tela do SBT

8 e Meia no Cinema, neste domingo, após o Domingo Legal!

Bom Dia e Cia lidera durante mais de uma hora

Nesta terça-feira, 7 de abril, o programa Bom Dia e Cia, apresentado por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, chegou a liderar a audiência por mais de uma hora.

Exibida das 9h01 às 12h44, a atração registrou 6 pontos de média com pico de 8 pontos. No geral, o programa ficou na vice-liderança isolada, contra os 5 pontos da terceira colocada e 7 da primeira.

Entre outros programas, o Bom Dia e Cia voltou a bater a revista eletrônica da terceira colocada.

Bom Dia e Cia, de segunda a sexta, a partir das 9h, no SBT!

TV Globo estreia programação 2009 com foco em novas tecnologias e interação



A TV Globo estreia sua nova programação de 2009 na próxima segunda-feira (13) com novidades na grade de programas, maior foco na interação com os telespectadores e investimento em novas tecnologias como a transmissão de TV via celular e ampliação do sinal de TV digital. “Queremos estar em todas as plataformas junto com nosso público”, afirmou o diretor geral da TV, Octávio Florisbal, durante apresentação para a imprensa nesta quarta-feira (8) em São Paulo.



Segundo Florisbal, a maioria dos telespectadores deve continuar concentrada na TV no lar, uma segunda parcela muito representativa será a TV no celular e, em terceiro lugar, na internet.

O diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, apresentou um projeto em andamento para celular, de fazer um resumo dos principais telejornais da emissora. A proposta é deixar esse resumo disponível pelo telefone celular logo depois da exibição dos telejornais. Essa mobilidade deve ser levada também para o transporte público, com transmissão da TV Globo em ônibus e trens, por exemplo. A iniciativa nos ônibus deve começar a ser testada na cidade de São Paulo.

A interação com o público estará presente na nova programação da TV para este ano. Um novo formato do "Video Show" entrará no ar na segunda. O programa será ao vivo e terá uma revista eletrônica na internet. O "Altas Horas" fará clipes com pessoas nas ruas. Os telejornais também ficarão mais próximos da comunidade e contarão com maior participação do público por meio de sugestões enviadas pela internet e pelo telefone.

Os investimentos em tecnologia serão ampliados para levar o sinal de TV digital a outras regiões do país. Atualmente, quase 40% dos domicílios do país são cobertos com sinal digital da Rede Globo. A proposta é ampliar a presença da TV digital para 50% dos domicílios do país até a copa de 2010.

Consolidado: confira as principais audências desta segunda feira 07/04/2009

SBT
Revelação - 4 pontos
Dona Beija - 5 pontos
Bom Dia e Cia - 6 pontos
Esquadrão da Moda - 7 pontos
Ô Coitado - 5 pontos
Nada Além da Verdade - 4 pontos
Bom dia e Cia - 6 pontos
Globo
Mais você - 8 pontos
Senhora do destino - 19 pontos
Malhação - 18 pontos
Paraíso - 20 pontos
Três irmãs - 26 pontos
Caminho das Índias - 38 pontos
BBB (final) - 41 pontos
Band
Brasil Urgente - 5 pontos
Record
Hoje em dia - 5 pontos
Promessas de Amor - 9 pontos
Chamas da Vida - 13 pontos

Bastidores da TV por Flávio Ricco (08/04)

Última semana no ar, “Três Irmãs”, com Carolina Dieckmann, tem alcançado 26 pontos no Ibope. O diretor Dennis Carvalho chegou a sonhar com 40.

Falta de compromisso

A Bandeirantes define como Toda sexta o título da Adriane Galisteu, assim como Boa tarde foi escolhido para o programa da Silvia Poppovic. O Dia Dia veio – felizmente – substituir o pavoroso Programão. Os executivos da nossa tevê já foram mais criativos. Felizmente alguém se tocou da tragédia que seria estrear o reality E-24 numa quinta-feira e, já a partir da semana seguinte, irá apresentá-lo às terças, como se anunciou. A ficha caiu e o que seria o último guaraná do deserto foi descartado. A Band, até por relações familiares, continua dispensando atenção muito além do especial ao campeonato da Indy, mas é necessário maior parcimônia. No domingo, decidiram botar a abertura da temporada, em vetê, às 19h30. Ora, já que compraram os direitos do evento, seria correto arcar com as consequências e apresentar a corrida ao vivo, mesmo comprometendo o final do futebol. Tanto num caso, como no outro, alguém sairia perdendo. Como, de fato, saiu. Quem comprou a corrida, certamente, queria a prova ao vivo. A Globo, por exemplo, nas noites de quarta, várias vezes entrou com futebol às 22h10, mas não deixou de exibir o BBB normalmente. Respeito com o público e anunciantes. Ninguém vai me convencer que um programete de dez minutos do Big Brother vai alavancar o futebol. Não vai. Isso se chama compromisso, algo que não é levado muito a sério em outras emissoras. E, ainda da série “só acredito vendo”, como pode o SBT, em momento tão inexpressivo, se dar ao luxo de estrear uma novela sem dar o nome?

QUER MAIS?
“Toda sexta” será o título do novo programa da Adriane Galisteu, certo? “Todo seu” é o nome do programa do Ronnie Von, faz muito tempo, na Gazeta. Será que ninguém enxerga a coincidência? Ou não querem enxergar?

Vai mal
Na esteira das recauchutagens da teledramaturgia, Silvio Santos amarga mais um fracasso. A reprise de Dona Beija, com Maitê Proença, deu apenas 4 pontos no SBT na cotação do Ibope.

Vai dar confusão
O SBT tem informado, durante a exibição de Dona Beija, que adquiriu legalmente a novela e aqueles que têm algo a receber pela reprise, devem procurar a sua produção. Pelo movimento de ontem nos bastidores, ainda está complicado prever o que vem por aí. Percebe-se forte inconformismo.

Descartado
Henrique Martins, que nesses anos todos carregou o piano e dirigiu todas as novelas exibidas
nos últimos tempos, foi dispensado pelo SBT na tarde de segunda-feira. Junto com ele, o gerente do departamento, Daniel Scherer.

Castigo
O programa Aprendiz universitário, que estreia amanhã na Record, trará algumas novidades no seu formato. Entre elas, um castigo. O líder do grupo, que vencer determinada prova, deixará um dos integrantes fora da recompensa, entendendo, assim, que ele não trabalhou tanto ou tão bem quanto os demais. Por exemplo: nas viagens recentes para o exterior, um universitário não pode deixar o Brasil.

Diferentes
Globo e Record, pura coincidência, realizaram suas convenções comerciais quase ao mesmo tempo, no final de semana. Uma em Salvador, outra no Guarujá (SP). Uma só restrita aos seus executivos, outra com os seus executivos podendo levar mulher, filhos, não sei se o papagaio.

Fenômeno sertanejo
Maior investimento da gravadora Sony-BMG para esta temporada, os sertanejos Victor & Leo, mesmo em tempos de crise, impressionam pelos resultados. Simplesmente não há mais espaço na agenda de shows até outubro. Eles se apresentam em Brasília no próximo fim de semana.

Mudou
O SBT ainda não anuncia oficialmente, mas a estreia do Netinho nas suas tardes de sábado ficou para o dia 9 de maio. Programa com três horas de duração, inicialmente gravado.

Volta por cima
A Record pretende estrear Poder paralelo no dia 14, com cerca de 20 capítulos inteiramente gravados. O diretor-geral da novela, Ignácio Coqueiro, depois de infeliz passagem na Band, tem recebido elogios pela qualidade do trabalho. O vídeo apresentado na coletiva de segunda-feira impressionou a todos.

Favorito
As três principais redes, Globo, Record e SBT, estão com chamadas no ar, anunciando a sua coleção de filmes para os próximos meses. Fácil perceber que o SBT leva vantagem sobre as demais. Santa parceria com a Warner.

Vem aí
Rodrigo Faro está no ar, pela Record, anunciando a próxima edição do Ídolos. Cabe a pergunta: cadê o vencedor de 2008? O que aconteceu com ele? Afinal, se vão quase quatro meses. A emissora tem parcela de culpa, porém, nota-se que a Sony-BMG também não se esforça para mudar o estado das coisas.

BATE-REBATE

• Mais uma vez, Ratinho vai se valer dos serviços de Carlos Amorim para dirigir o seu novo programa no SBT.
• A Record promete três novelas inéditas no segundo semestre, só que não informa os horários de exibição.
• Sabe-se que uma das faixas terá roteiros da parceira Televisa, como “Bela, a feia” e “Rebelde”, por exemplo.
• Mas vamos combinar: fazer novela de verdade. Com qualidade. “Poder Paralelo”, do Lauro César Muniz, pode ser um bom começo.
• Estaca zero - nenhuma novidade ainda sobre novo contrato da Ana Paula Padrão com o SBT.
• Na próxima segunda-feira, Hebe Camargo grava especial com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Os dois completam 18 anos de carreira.
• A novela “Esmeralda”, produzida pelo SBT, foi vendida para Angola.
• Sucesso - lançamento do livro do goleiro Rogério Ceni, segunda, no Morumbi Shopping, em São Paulo. Trabalho do jornalista André Plihal.
• Passava de uma da manhã de terça-feira, quando o “Jornal da Globo” entrou no ar. William Waack, natural, com cara de sono.

C´EST-FINI
O “CQC” perdeu fôlego nas noites de segunda-feira, e o SBT, mesmo sem grandes investimentos, já encostou na Bandeirantes na faixa de confronto. As emissoras dividem a terceira posição, com a Record em segundo, e a Globo em primeiro. Ainda falta um apoio forte nessa faixa da Band. Filmes do “Mister Been” não se mostram suficientes para resolver o estrago causado pelo programa religioso das 21 horas. Então é isso. Tchau!

Maitê Proença acionará advogados por causa da reprise de Dona Beija, do SBT



O SBT tem informado, durante a exibição de "Dona Beija", que adquiriu legalmente a novela e aqueles que têm algo a receber pela reprise, devem procurar a sua produção. Pelo movimento nos bastidores, ainda está complicado prever o que vem por aí. Percebe-se forte inconformismo.

Maitê Proença, que ontem gravou o "Saia Justa" em São Paulo, disse por meio de assessores que só vai se manifestar depois de ouvir o seu advogado. Outros artistas ou parentes dos já falecidos também se mostraram interessados em saber o que o SBT tem a oferecer. É esperar pelos próximos capítulos.

SBT demite 2 diretores de novelas


por Na telinha

O SBT acaba de demitir os diretores Henrique Martins e Daniel Scherer. Segundo o jornalista Flávio Ricco, outras dispensas podem acontecer nos próximos dias. Essas alterações são comandadas por Del Rangel, novo diretor de teledramarturia da emissora, ex-Band.


O SBT já vem preparando sua próxima novela, A Ilha do Profeta, baseada em original de Janete Clair com adaptação de Íris Abravanel e equipe.


Henrique Martins é diretor desde 1982. Já passou por Manchete, Record e SBT, onde dirigiu 18 novelas ao longo desse tempo.

Audiências: Veja as prévias das novelas desta terça

Na Rede Globo, os momentos decisivos de "Três Irmãs" registrou 26 pontos. Mais tarde, "Caminho das Índias" emplacou 38.

Na Rede Record, "Chamas da Vida", disputando com a final do BBB9, marcou uma média de 13. Antes, "Promessas de Amor" manteve os 10 pontos.

No SBT, a re-reprise de "Dona Beija" não apresentou nenhuma diferença em relação à noite de estreia e fechou em 4 pontos.

*Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Max é o vencedor do BBB9 E MAIS...Confira a audiência das finais do Big Brother Brasil

A final do "Big Brother Brasil 9", transmitida pelo Globo na noite desta terça-feira (7), teve a pior audiência de todas as finais do reality show. De acordo com dados prévios do Ibope, o programa marcou 41 pontos de média.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

Com o resultado, ainda não consolidado, a final desta nona edição do reality show, que premiou o carioca Max com R$ 1 milhão, perde para a final do "BBB 2", até então a pior das edições, que registrou 45 pontos de média.

Confira a audiência das finais do "BBB"

BBB 1: 59
BBB 2: 45
BBB 3: 55
BBB 4: 56
BBB 5: 57
BBB 6: 51
BBB 7: 48
BBB 8: 46
BBB 9: 41 (dados prévios)

PLANETA TV

BOMBA: SBT compra DVD da novela Dona Beija por 50 reais de anônimo


Quem assistiu ao primeiro capítulo assistiu a uma cópia em DVD comprado pela emissora em segredo de um colecionador em um site de internet. E pasmem a trama inteirinha saiu por menos de 50 reais.


Vale destacar que para calar a boca de qualquer "foca" que ouse tentar os 15 minutos de fama reivindicando “direitos”, o Complexo Anhanguera já liberou comunicado antes da abertura da novela e em seu site. A trama pontuou com 04 pontos (prévia) e promete inflar significativamente os índices da emissora no horário.

Fonte:Telinha Quente

Consolidados de segunda-feira 06/04/2009

A Tv News Audiência traz a você os consolidados de segunda - feira 06/04. Destaque para a baixa audiencia da Arma Secreta do SBT a novela Dona Beija, confira:

SBT

Programa Hebe
4 pontos

Dona Beija
4 pontos

Revelação
2 pontos

Cinema em casa
6 pontos

Globo


Mais Você
7 pontos

Senhora do Destino
18 pontos

Malhação
18 pontos

Paraíso
22 pontos

Três Irmãs
26 pontos

Caminho das Índias
40 pontos

BBB9
35 pontos

Band
CQC 4 pontos

Record

Hoje em Dia

7 pontos

Promessas de Amor

10 pontos

A Lei e o Crime

14 pontos

"Oito e Meia no Cinema" registra boa audiência para o SBT



O filme "Máquina Mortífera 4" registrou bons índices para o SBT no último domingo, dia 05 de abril. Uma dupla de policiais investiga a entrada ilegal de estrangeiros no país. A operação, liderada por um perigoso mafioso chinês, cruel e perito em artes marciais, também envolve falsificação de dinheiro. Com Mel Gibson e Danny Glover.

A sessão de filmes "Oito e Meia no Cinema" registrou 6 pontos de média em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

brinco tv

Penúltimo episódio do "Big Brother Brasil" marca 35 pontos

O penúltimo episódio do "Big Brother Brasil" mostrou a reação de Priscila, Max e Francine após a eliminação de Ana e colocou os três finalistas na cadeira da verdade para uma bateria de perguntas. O reality show terminará como um dos produtos mais bem sucedidos comercialmente e a expectativa para esta terça-feira é de audiência acima da média desta edição.

SBT reexibe Dona Beija; saiba mais sobre a novela



Exibida pela Rede Manchete em 1986, Dona Beija, um grande sucesso da telenovela brasileira, está de volta, dessa vez no SBT. A trama reestreou nesta segunda, 06, e surpreendeu a todos, já que as especulações eram de que Ana Raio e Zé Trovão fosse a nova Arma Secreta da emissora.

Baseada na obra de Agripa Vasconcelos, Dona Beija foi adaptada por Wilson Aguiar Filho, dirigida por Herval Rossano e co-dirigida por David Grimberg.

A história conta a trajetória corajosa de Ana Jacinta de São José, a Dona Beija, protagonizada por Maitê Proença, na cidade mineira de São Domingos do Araxá, no século XIX.

Depois de presenciar a morte de seu avô, Beija é raptada por Mota (Carlos Alberto) e levada para a vila de Paracatu, onde o ouvidorr mora em um belo casarão. Para vingar-se, ela serve aos homens que a desejam em troca de jóias e ouro. Quando ele é chamado pelo imperador para instalar-se na Corte, Beija, que já havia juntado uma grande fortuna, parte de volta para Axará para encontrar sua grande paixão, Antônio (Gracindo Júnior).

Mas com a recusa de Antônio, Beija decide não amar mais ninguém e funda a Chácara do Jatobá, um bordel no qual ela vira um mito como cortesã. O local prospera e Beija torna-se poderosa.

Dona Beija, de segunda a sábado, após Revelação, no SBT!

Cinema em Casa chega a 10 pontos


O SBT atingiu uma ótima audiência na tarde da última segunda-feira (06) com a exibição de Spot - Um Cão da Pesada no Cinema em Casa.O filme marcou 6 pontos de média, um dos índices mais altos das últimas semanas. O pico foi de 10 pontos. A Record estava em terceiro lugar, com 4, e a Globo em primeiro, com 18.

Coluna!!!



O Good Link desta semana leva você assistir a abertura da novela Dona Beija, agora reexibida pelo SBT, que tem todo os direitos e que surpreendeu a todos pela pois, os telespectadores esperavam a reexibição do Ana Raio e Zé Trovão.






e mais...

Antes de começar a novela o SBT exibiu uma declaração que informa o pagamento de todos os que tem direito e participaram da novela comprada pelo emissora, veja video:


COMUNICADO NO SITE:


Bastidores da TV por Flávio Ricco (07/04)

Seriado do Tom tem prioridade na Record

A toque de caixa, a Record vai gravar, ainda ao longo deste mês, os 16 episódios da primeira fase do “Louca Família”, nova sitcom do Tom Cavalcante. Pela ordem, coletiva no dia 16 e estreia confirmada para 2 de maio.

O elenco principal é aquele mesmo já anunciado. Além do Tom, Angelina Muniz, Dado Dolabella, Ticiane Pinheiro, Karina Bacchi, David Cardoso Junior e André Mattos.

Nem pode ser de outra forma. Tem que ficar tudo pronto agora, porque vários desses artistas serão quase que imediatamente envolvidos em outros projetos.

O Dado, por exemplo, está entre os participantes da “Fazenda”, enquanto a Karina Bacchi deve iniciar com Carol Magalhães, entre maio e junho as gravações do “Mudando de Vida”, possivelmente numa praia do Ceará.

Esta, repito, é a ordem dos trabalhos na Record. O seriado do Tom tem prioridade absoluta.

Recorde do BBB
A Globo quase se complicou com a votação do “Big Brother” no domingo. O número de votos, mais de 50 milhões, surpreendeu a operadora responsável. Uma pane, no final da tarde, foi corrigida no começo da noite.

Briga com futebol
O novo reality da Record, “The Farm Brasil”, terá edições diárias na Record, a partir da sua estreia em 27 de maio. Decidido também que as eliminações dos participantes serão sempre nas noites das quartas-feiras.

Aula de culinária
Mas, na verdade, mostrando o que não se deve fazer. Sábado, no “Estrelas”. Angélica e Júlia Almeida, resolveram pilotar um fogão. As duas, devidamente ornamentadas de anéis e pulseiras, cabelos soltos. Uma, talvez alérgica àquilo, ficou o tempo todo coçando o nariz, enquanto outra passava a mão no cabelo. E falando, sem proteção alguma, em cima dos alimentos. Complicado.

Tendência
Os “pjs”, pessoas jurídicas, na Globo estão com os dias contados. Há uma pressão forte do Governo e, ao que parece, a ordem da direção da casa é acabar logo com isso. Todos devem virar “CLT”. Busca-se uma solução urgente para os maiores salários. Um modelo que as outras emissoras ainda não adotam.

Fim de papo
Na sexta-feira passada, a autora Cristianne Fridman entregou para a Record o último capítulo da novela “Chamas da Vida”, que fica no ar até o dia 28. A produção chega ao fim com um total de 253 capítulos e vice-líder de audiência no horário.

Atenção
Como perdeu a próxima, a Record pode surpreender e não transmitir os jogos finais das atuais Liga dos Campeões e Copa da Uefa. Há um movimento forte neste sentido. Para esta semana, por exemplo, estão previstas duas transmissões na aberta e outras duas na Record News. Expectativa em torno do que será feito delas.

Futebol baiano
Por outro lado, a SporTV está em negociações para adquirir as finais do campeonato baiano, que tem a sua fase classificatória transmitida pela Record. É uma situação curiosa. Numa dessas, a Record pode nadar, nadar e morrer na praia. Ou não aparecer na foto na hora da taça.

Futebol alemão
A Rede TV! está armando uma nova grade esportiva para estrear nas próximas semanas. Além da Liga Europa, evento da Uefa, e torneios americanos de Vale Tudo já fechados, a emissora negocia agora a compra dos direitos do campeonato alemão de futebol.

Extintor
A Record entrou firme no circuito e conseguiu restabelecer a ordem. Paloma Duarte e Marcelo Serrado, protagonistas de “Poder Paralelo”, voltaram a gravar normalmente as suas cenas da novela, que estreia dia 14. Os atores vinham se estranhando pelo excesso de violência em algumas oportunidades. Ela reclamou dele. Agora, ao que parece, chegaram à medida ideal.

Coletiva de Poder Paralelo
Paloma Duarte foi a nota destoante da coletiva da novela Poder Paralelo, realizada ontem no RecNov, o complexo de Teledramaturgia da Record, no Rio de Janeiro. A postura da atriz desagradou à maioria dos jornalistas presentes, e foi notada até mesmo por executivos da emissora. Ela falava atravessado, dando a impressão que estava incomodada com alguma coisa. Por outro lado, um vídeo com momentos da novela, exibido no evento, impressionou pela qualidade. O trabalho do diretor Ignácio Coqueiro também foi ressaltado. Pra completar, não “baixou” necessariamente um Benedito Ruy Barbosa no autor Lauro César Muniz, mas foi quase isso. Ele deu lá a suas alfinetadas. “Precisamos voltar a fazer novelas como antigamente”, declarou.

Fusão
Carlos Lombardi apresentou na Globo um projeto de remake unindo dois grandes sucessos de Cassiano Gabus Mendes: “Plumas e Paetês”, exibida entre 1980 e 1981, e “Ti Ti Ti”, 1985/1986. O autor aguarda uma resposta do Entretenimento da Globo – leia-se Manoel Martins. Curioso é que o filho do Cassiano, Tato, estava com a mesma ideia.


Bate – Rebate

. O “Olha você” continua no ar, pelo menos no site do SBT. E com requintes: fotografias de todos os seus apresentadores.

· Silvio Santos não quer armação, mas de jeito nenhum, nos assuntos abordados pelo “Casos de Família”.

· Se foi um descuido ou não, difícil saber, mas no domingo, durante a Fórmula 1, entrou uma imagem do Galvão Bueno e equipe transmitindo pela tevê.

· Um dos presentes, Luciano Burti , se surpreendeu quando se viu no ar.

· Provavelmente alguém apertou o botão errado. Acontece.

· Carolina Dieckmann encerra a novela “Três Irmãs” e entra em férias na Globo. Vai de teatro com a Cláudia Jimenez.

· Flávia Alessandra por muito pouco não faltou na festa de lançamento da novela “Caras & Bocas”, domingo, em São Paulo.
· Foi no sacrifício, sofrendo com um problema na garganta.

· A partir de amanhã, com o fim do “BBB”, Pedro Bial entrará em férias na Globo.

· O autor pernambucano João Falcão acertou novo contrato com a TV Globo.

C´est fini
O ponto alto do “Esporte Espetacular”, domingo, foi a reportagem de Regis Resing em Ruanda, na África, um país castigado por uma série de problemas, entre eles fome e doenças. Em meio a tudo isso, a grande vontade da população em superar as dificuldades. De emocionar, o momento em que o repórter, com uma bola improvisada, brinca com crianças locais, e muito fortes as cenas de pessoas mortas mostradas. Merece reprise. E reflexão. Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

SBT reestreia "Dona Beija" e registra 4 pontos de audiência


Depois de reformular o departamento de teledramaturgia e buscar talentos no mercado, Del Rangel ajudou o SBT adquirir os direitos da novela Dona Beija.

Enquanto todos esperavam a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão", a emissora de Silvio Santos relança a novela protagonizada por Maitê Proença. Escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, a trama teve apenas 89 capítulos.

A Audiência

O site "O Planeta TV!" informou que de acordo com dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a reestreia de "Dona Beija" exibida das 22h25 às 23h17 garantiu ao SBT uma média de 4 pontos.

*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

DONA BEIJA é a arma secreta do sbt

O sbt começou a exibir nesta segunda-feira, dia 6/4, a novela “Dona Beija”, da Manchete, como arma secreta para recuperar a audiência perdida com o fim de Pantanal. O sucesso que projetou Mayte Proença no cenário nacional está de volta na tela do sbt. A trama está sendo exibida a partir das 22h30, logo após Revelação, que começa mais cedo, às 21h45.

SBT Realidade viaja às origens da espécie humana



O SBT Realidade desta segunda, 06, faz uma viagem às origens da espécie humana e mostra como a ciência tenta decifrar o código genético do Homem de Neandertal, nosso parente mais próximo.

O que teria acontecido quando nossos ancestrais encontraram essas criaturas na Europa há cerca de 40 mil anos? Aniquilação ou assimilação? Teria havido um cruzamento entre as duas espécies? E poderia algum Homem de Neandertal ainda viver entre nós? Não perca!

SBT Realidade, nesta segunda, às 23h15, no SBT!

SBT divulga seu Top 5


Domingo Legal
Aud% 13,27Pico 18,84
Super Nanny
Aud% 8,56Pico 10,25
A Praça é Nossa
Aud% 8,22Pico 9,64
Programa Silvio Santos
Aud% 8,11Pico 10,89
Eu a Patroa e as Crianças
Not Aud% 8,04Pico 10,04

Ellen Jabour pode apresentar novo programa no SBT



Por James Akel

A modelo Ellen Jabour estará hoje no SBT.
Tem dupla missão.
Vai participar do quadro de Hebe Camargo que dá notícias engraçadas e vai durante a tarde analisar a proposta da direção do SBT pra um novo programa.

Vão propor pra Ellen fazer um programa que teria como patrocínio o cosmético Jequiti, de Silvio Santos.
O objetivo é anexar a imagem de Ellen ao produto.

Claro que no caso, seu salário deve ter um aumento relativo à agregação de imagem.
Ellen vai ter que fazer uma opção e se ela acredita no seu taco, vai aceitar a proposta.
Se não acreditar, então deve esperar terminar seu contrato no meio do ano e ir embora.

Silvio espera que ela aceite a proposta.

Assim como há muitos anos atrás, Silvio fez um contrato milionário com Gorete Milagres, a conhecida Filó, porque ela agregava sua imagem à venda de carnês do Baú, desta vez o mesmo pode acontecer com Ellen Jabour, que Silvio acredita poder agregar imagem e desenvolver satisfatoriamente a marca Jequiti.

Supernanny supera Record e é vice-líder isolada



Por Flávio Ricco

O SBT surpreendeu a concorrência com bom resultado do “Supernanny” na noite de sábado.
Exibido entre 20h15 e 21h17, o programa que se especialzou em resolver casos de pais desesperados, fez segundo lugar. Marcou 9 pontos contra 8 da Record.
A Globo, pra variar, sobrou: 25.

CONSOLIDADOS: Confira as principais audiências do fim de semana

SBT
Supernanny
9 pontos
Sábado animado
6 pontos
Rede Tv
Pânico na TV - 9
Record
Tudo é possível
10 pontos
O melhor do Brasil
9 pontos
Show do Tom
11 pontos
Promessas de amor
7 pontos(sábado) e 8 pontos (sexta)
Chamas da vida
10 pontos (sábado) e 12 pontos (sexta)
(Por Patrícia Kogut, O Globo)

Bastidores da TV por Flávio Ricco 6/04

BBB9 na Globo foi uma máquina de fazer dinheiro

Terça-feira termina o “Big Brother”. E a Globo terá dele as melhores lembranças. Ao longo do seu desenvolvimento, foram fechados 18 contratos de merchandising plenamente integrados aos vários formatos existentes no programa, justamente para não atrapalhar o seu conteúdo.

Todos os projetos sempre tiveram a sua relação com algum importante momento, como prova do líder, anjo, comida, premiações, passeios, consumo ou uso dos produtos. Ainda não é possível falar no total de ações, porque existem mais dois dias de apresentações pela frente.

O “Big Brother Brasil” é um sucesso comercial. Ao colocar no mercado o projeto da atual edição, ainda em 2008, foram vendidas de imediato todas as suas 5 cotas de patrocínio, no valor de R$ 11 milhões cada, para os clientes Ambev, Fiat, HSBC, Johnson&Johnson (Sundown) e Niely.

Se considerarmos os seus intervalos e faturamentos indiretos, a edição deste ano, certamente, foi uma máquina de fazer dinheiro.

A Globo nunca ganhou tanto com o “BBB”.

A próxima novela do Sílvio de Abreu

Tem muito chão pela frente. Na melhor das hipóteses, as gravações só devem começar em janeiro ou fevereiro do ano que vem, mas as primeiras providências quanto à produção da nova novela do Silvio de Abreu começam a ser tomadas desde já.

Além das confirmadas participações de Fernanda Montenegro, Cleyde Yaconis, Mariana Ximenes, Tony Ramos e Sérgio Britto, já é possível acrescentar a este elenco os nomes de Aracy Balabanian, Leandra Leal, Reynaldo Gianecchini e Marcelo Médici.

A diretora Denise Saraceni, a cenógrafa May Martins e o próprio autor estão com viagem marcada para a Itália, no começo de maio, para definir as locações da novela na região da Toscana. É lá que a história vai começar.

TV Tudo

Encontro

Desde o último sábado, com término agendado para o final da tarde de amanhã, no Eco Resort Praia do Forte, Bahia, se realiza a convenção anual do departamento comercial da Rede Globo.

Assim foi

“Caminho das Índias”, capítulo de quinta-feira, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em cena, em vários momentos a plateia foi incomodada por um insistente ruído no áudio. Algo próximo de microfone raspando em qualquer coisa. Diálogo longo e bem interpretado pelos dois. Provavelmente por isso optou-se em colocar no ar daquele jeito.

Bom senso

O programa da Amanda Françozo na Gazeta será apresentado nas noites de sábado, porque assim não irá bater de frente com Adriane Galisteu, que em breve estreia na Bandeirantes. As duas, entende-se, têm o mesmo tipo de público.

Arma secreta

A partir de hoje, “depois de assistir a novela da Globo”, o SBT vai exibir, colado em “Revelação”, outra antiga produção – não foi sucesso, porque “Pantanal foi o único – da extinta Manchete. Não se pode imaginar algo diferente de “Ana Raio e Zé Trovão”. De qualquer forma, o suspense será mantido até o último momento.

E quem vai pagar essa conta, embora não tenha nada com isso, é a Hebe Camargo. Por causa da “Ana Raio”, o programa dela perdeu meia hora de duração.

Primeiro time

Octavio Florisbal - Diretor Geral -, Carlos Henrique Schroder - Jornalismo e Esporte -, Fernando Bittencourt – Engenharia -, Ricardo Scalamandré – Internacional-, Roberto Buzoni – Programação -, e Manoel Martins – Entretenimento -, todos confirmados no evento de apresentação da nova grade da Rede Globo, quarta-feira, em São Paulo.

Outro nome

Adriana Bombom está na “Fazenda” da Record, que deve mesmo levar o título “The Farm – Brasil”. Os últimos detalhes entre ela e a produção serão combinados ainda no dia de hoje, em reunião no Rio de Janeiro.

Na ativa

Autores que estavam encostados na Globo, recebendo salário sem apresentar projetos ou sem oportunidades, já foram enquadrados pelo Entretenimento – leia-se Manoel Martins. A partir de agora todos estão obrigados a mostrar serviço.

Mudança

Depois de passar os 10 últimos dias no Rio, cuidando de assuntos particulares, Marlene Mattos muda em definitivo para São Paulo nesta segunda-feira e começa imediatamente os seus trabalhos no novo programa do Netinho. A estreia no SBT deve acontecer no dia 2 de maio.

Bate – Rebate

· A Record também promoveu o seu encontro comercial, neste último final de semana, no Guarujá, em São Paulo.

· Mara Manzan, depois dos exames no Sírio Libanês, em São Paulo, está à disposição dos próximos capítulos de “Caminho das Índias”.

· “Três Irmãs” entra na sua última semana de apresentações.

· Serão só mais 5 dias para conseguir descobrir a história que essa novela contou. Contou?

· Ronnie Von está mesmo decepcionado com a proposta de renovação da TV Gazeta.

· Nos bastidores, sua saída é dada como certa, apesar de a emissora não confirmar essa área de atrito.

· Haveria até um Plano B, caso o “Todo Seu” seja extinto. Claudete Troiano, do rifado “Olha Você”, seria chamada para ocupar o espaço.

· O problema é que ela ainda tem contrato correndo no SBT.

· Acertando: “Chamas da Vida” terá seu último capítulo exibido no próximo dia 28.

· Ana Paula Padrão voltou dos Estados Unidos na semana passada. Estava em Nova York cuidando de assuntos particulares.

C´est fini

Celso Zucatelli está acompanhando para a Record a Copa América de Bobsled, que classifica países para os jogos olímpicos de inverno, em Vancouver, no ano que vem. O Brasil está representado. Bobsled é um esporte em que as equipes realizam, com trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo, sinuosa e estreita. E por hoje chega. Tchau!

Quiz Desafio: segunda é dia de nova palavra-chave



Segunda-feira é dia de nova palavra-chave na promoção Quiz Desafio SBT, que vai dar um carro zero quilômetro para os internautas que provarem que são fãs da emissora.

Para participar da promoção é preciso responder a uma bateria de perguntas semanais. Para ter acesso às questões, é necessário descobrir a palavra-chave da semana - que é exibida ao longo da programação do SBT e em alguns vídeos do site.

São 10 perguntas semanais, com pesos diferentes e pontuação máxima semanal de 50 pontos. A classificação final será medida com os pontos acumulados durante o concurso e o primeiro colocado fatura um carro novinho do SBT!

+ Saiba mais e participe do Quiz Desafio SBT!

Jornal Nacional ganhará novo cenário na TV Globo


O "Jornal Nacional" ganhará novo cenário em setembro, quando completa 40 anos. O projeto é um dos segredos mais bem guardados da Globo atualmente.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a emissora teme ser novamente copiada pela Record -que em 2006 adotou uma redação como cenário ao fundo.

Quer almoçar com Iris Abravanel?


A partir desta segunda-feira, 6, os telespectadores de Revelação poderão participar do Desafio Revelação e concorrer a um almoço com Iris Abravanel, além de conhecer o Centro de Televisão (CDT) do SBT, e acompanhar os bastidores da próxima novela, A Ilha do Profeta.

Durante a exibição dos capítulos da novela “Revelação” aparecerá uma palavra-chave. Ao ver a palavra, o telespectador poderá digitá-la no site do SBT e terá acesso a um quiz, com 10 questões, cada uma com 3 alternativas de respostas correspondentes ao capítulo em que a palavra-chave apareceu.

Fique ligado e saiba mais durante a exibição da novela Revelação nesta segunda, 06.

+ Participe também do Desafio SBT e concorra a um carro!


Revelação, de segunda a sábado, após o SBT Brasil!

BBB 9: Ana é eliminada com 58% dos votos



A dois dias do fim do Big Brother Brasil 9, sai hoje o resultado do paredão que define quem está na grande final: após receber 58% dos votos do público para deixar a casa, Ana Carolina é eliminada do programa. Com este resultado, é Max, que a enfrentava no paredão, que está na final junto a Francine e Priscila."O que é melhor e o que é pior? Ser eliminado no primeiro paredão ou ser o último eliminado? Cruel... Quem resistiu até o último paredão leva consigo uma bagagem de experiências, vivências. Ana, por exemplo. Não é brincadeira, uma jogadora formidável. Difícil conviver com ela? Problema dos outros, que entraram em um programa de convivência. Uma estratégia pensada ou não pensada, mas matadora, que desconcertou o Lado B. Ana conquistou uma enorme torcida com sua espantosa expressividade facial, seu jeito de ser mulher sob uma capa de menina. Max, uma oponente poderosa. Eu anuncio que o último eliminado é a Ana", diz Pedro Bial em seu discurso de eliminação.

Vote também pelo site da Globo.com : http://www.globo.com/bbb

Ana Paula Padrão relembra momentos de sua atração


No ar às segundas-feiras com o SBT Realidade, Ana Paula Padrão conversou com exclusividade com o site do SBT.

Na entrevista, ela falou sobre os bastidores de seu programa jornalístico, relembrou viagens e momentos inesquecíveis e falou dos planos de escrever um livro. Confira!

1) Como são feitas as escolhas dos temas da atração? Escolhemos os temas em reuniões com a equipe da Touareg, minha empresa de
Conteúdo, que produz o SBT Realidade. Não temos limites para os assuntos:
podemos falar tanto de atualidades e comportamento, quanto de política,
economia ou turismo.

2) Apresentar um programa como o SBT Realidade faz com que você tenha mais tempo para desenvolver as pautas e ter ideias?
Um programa semanal, de produção mais longa, necessariamente nos dá mais
tempo para aprofundar a pesquisa sobre aquele tema. O que, para mim, tem
sido muito mais produtivo do que os telejornais diários.

3) Sobra mais tempo também para a vida pessoal?
Olha, eu não diria que trabalho menos hoje do que quando apresentava jornais
diários. Mas controlo muito melhor a minha agenda. Tenho como programar um
fim-de-semana prolongado na praia, e dividir minhas férias em várias
diferentes semanas do ano. Além disso, não preciso trabalhar a noite, meu
horário preferido em casa. Tenho uma vida muito mais parecida com aquela que
imaginei para mim.

4) Como tem sido o reconhecimento do público com o programa?
Muito bom! Recebemos várias sugestões, entusiasmadas, do nosso público -
tanto pelo SBT quando por várias comunidades na internet de amigos do SBT
Realidade.

5) Qual edição marcou mais para você até agora?
Vários, difícil selecionar apenas um. Gostei muito de produzir o programa
sobre poupança comunitária nas favelas de São Paulo, pois conheci gente
muito forte, que se organiza para melhorar a própria vida. Aprendi muito
viajando para a região amazônica, para acompanhar histórias de trabalho
escravo. Gostei muito da viagem a Portugal, para um programa que tinha como
linha central a chegada da Família Real ao Brasil - inclusive ganhamos
prêmio de melhor produção do ano na Europa. E adorei o programa sobre longevidade, feito no Japão, EUA e Brasil.

6) Você lembra de algumas histórias engraçadas e emocionantes que tenham
acontecido durante as viagens?
Os bastidores das viagens são quase sempre tão interessantes ou ainda mais
atraentes do que o programa em si! Histórias curiosas acontecem o tempo
todo, e muitas vezes não vão para o ar... Num programa recente, descobrimos
uma homônima minha, e ligamos para tentar marcar uma entrevista com essa
outra Ana Paula Padrão. Pois não é que ela achou que era trote? Não queria
dar entrevista de jeito nenhum para esta Ana Paula Padrão! Depois ficamos
super amigas!

7) Você tem vontade de voltar a apresentar telejornais?
Não, não tenho. Minha empresa, a Touareg, cresceu muito, e o leque de opções
de trabalho que tenho hoje é muito maior do que alguns anos atrás. Estou
muito feliz com estas descobertas, e quero investir mais em novos formatos e
produção independente.

8) Você pensa em transformar em livro algumas de suas reportagens?
Já pensei em vários formatos diferentes de livros, e tenho propostas de
algumas editoras, mas tenho que amadurecer melhor o projeto.

Por Adolfo Nomelini.

SBT Realidade, nesta segunda, às 23h15, no SBT!

Globo vai gravar novela em 3D


A Globo vai gravar ainda neste ano cenas de novelas em três dimensões (3D). Será um teste para a nova tecnologia, que promete ser o futuro da TV depois da alta definição -que ainda nem pegou no Brasil. A emissora já deu seus primeiros passos. Captou o Carnaval do Rio em 3D e fará demonstração para jornalistas nesta quarta, em São Paulo.A televisão de 3D exibe imagens mais próximas das que os olhos humanos captam naturalmente.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, para tanto, as emissoras têm de captá-las com duas câmeras. Ou seja, cada cena é registrada por um par de câmeras, uma ao lado da outra. Na sala de estar, o monitor (ou televisor) projeta diferentes imagens para o olho esquerdo e para o olho direito, criando uma imitação da nossa visão do mundo real, uma sensação de que a imagem salta da tela.

Na demonstração a jornalistas, a Globo usará um aparelho da Samsung e óculos apropriados para 3D. A Philips já vende no Brasil, por 17 mil (R$ 51.300 aproximadamente), apenas para empresas, um monitor que dispensa óculos. A Globo está testando a terceira dimensão porque cresce a oferta de monitores, por fabricantes, e porque o cinema e a indústria de games vêm investindo muito na tecnologia. Ainda não existe padrão de transmissão de sinal tridimensional em TV aberta. Mas isso já é possível pelo cabo. A Globo acredita que em dois anos já será possível montar um canal pago em 3D.