Vrum acompanha lançamento de novo utilitário em SP

O Vrum desta semana faz uma viagem pelo mundo. Boris Feldman deu umas voltas pela Alemanha com o Volkswagen Scirocco, um cupê esportivo com motor turbo. Já Emilio Camanzi esteve na Croácia para conhecer de perto o Peugeot 3008, que deve chegar ao Brasil no ano que vem. O programa mostra ainda o lançamento do utilitário Tiguan em Campinas, interior de São Paulo. O teste da semana é do Nissan X-Trail, que deixa a desejar no quesito beleza, mas esbanja qualidades. E você vai conhecer histórias de homens que resolveram ficar longe do volante definitivamente. Vrum, todo domingo, às 8h, no SBT!

Bastidores da TV por Flávio Ricco 09/05

TV vive novo momento de retrocesso com aposta em barraco e policial

A televisão volta a ser infestada por programas populares e de apelo fácil para encobrir a incompetência de seus diretores. Mais uma vez eles se mostram incapazes de elaborar um trabalho que possa atender A diferentes tipos de público.

Record, SBT e Bandeirantes estão todas com o nariz apontado na mesma direção. E a audiência disso? Qualificada, com certeza, não é. Que anunciantes podem atrair? As grandes empresas é que não são. Regra antiga. Marcas importantes nunca se agregam a produtos de qualidade duvidosa.

Daí se tem A certeza de que a aposta no barraco ou policialesco se dá, pura e simplesmente, nos momentos de maior desespero e em duas situações bem definidas: para alavancar a audiência e encobrir, repito, a já comprovada incapacidade dos dirigentes dessas emissoras em produzir alguma coisa melhor.

Vivemos, sim, um outro momento de retrocesso, onde a qualidade é ignorada, colocada de lado. Um filme que todo mundo já assistiu e nada mais perecível. Programas com prazo de validade: aparecem e desaparecem com a mesma velocidade, mas não sem antes provocar os estragos conhecidos.

É preciso reconhecer

A revelação do caso sobre a farra das passagens aéreas que envolveu indiretamente a apresentadora da Bandeirantes, Adriane Galisteu, prestou um serviço ao País. Foi uma reação em cadeia, com nomes de políticos aparecendo aqui e ali. Festival do dedo no pudim. Pena que os nossos deputados e senadores não se mostrem interessados em resolver a questão como deveriam.

Quase lá

A Record espera definir ainda nesta semana as contratações que faltam para o elenco de “Bela, a feia”. O protagonista masculino, no caso, precisa ser alguém do chamado primeiro time. As gravações começam em junho e o lançamento da novela continua previsto para 14 de julho.

Primeiro programa

Hoje à tarde, no SBT, acontece a estreia do “Show da Gente”, programa do Netinho com direção-geral de Marlene Mattos. Aposta na emoção para dar audiência. Conforme a coluna antecipou, com Maria da Penha (cuja lei leva seu nome) no palco, o apresentador vai discutir o tema violência contra a mulher, e pedir perdão por ter agredido sua ex-esposa.

Trilha de novela

Além de mostrar serviço como ator em “Vende-se um véu de noiva”, nova novela do SBT, Moacyr Franco poderá ter uma música na trilha sonora. Já existe uma conversa com o diretor musical da emissora, Arnaldo Sacomani, sobre o assunto.

Trama positiva

“Viver a Vida”, a substituta de “Caminho das Índias”, vai ser uma novela “pra cima”, com muita luz e externas – pelo menos, é o que tem afirmado o seu diretor Jayme Monjardim. Uma das locações escolhidas por ele, para embalar esse alto astral, é a cidade de Búzios, em seus pontos mais efervescentes.

Esquema armado

Juca Silveira e o CG, Carlos Gomes, representando a Bandeirantes, passaram algum tempo na África do Sul, acertando detalhes para a cobertura da Copa das Confederações que acontece em junho. Um trabalho importante. Está tudo praticamente pronto para a transmissão.

Fazenda

Luciana Vendramini, afastada da televisão, foi procurada por um diretor da Record. Convite para participar do reality show “A Fazenda”, que tem previsão de estreia para o dia 27. Se ela aceitou, ninguém sabe. A emissora não fala sobre o assunto.


Situação constrangedora

Em todo este episódio que envolve Record e Ana Paula Padrão, a jornalista e apresentadora Adriana Araújo sai como a grande vítima. Tudo feito nas sombras das suas costas.

Ela pode até falar alguma coisa diferente, dizer que não é bem assim, mas foi uma das últimas a tomar conhecimento de tudo. Para dar lugar à nova contratada, ela perdeu seu posto e, pelo menos oficialmente, deve virar correspondente em Nova York. Internamente, sabe-se, chegaram a ser usados dados de uma pesquisa (?) para justificar que ela não era a apresentadora ideal para o “Jornal da Record”. Uma situação tremendamente constrangedora.

Aliás, desde o anúncio da nova contratada, em choque e tremendamente desconfortável, Adriana deu seu lugar na bancada para Janine Borba.

Lamentável é que, lá atrás, ela deixou uma posição bem estável na Globo. No caso em questão, a Record poderia ter agido de outra maneira. E a Ana Paula, até em consideração a uma companheira de profissão, também. Adriana tem todos os motivos para se sentir, duplamente, traída.

Em outra ponta

Com o fim do “Olha Você”, Alexandre Bacci, ator e apresentador, foi deslocado para as novelas do SBT. Em “Vende-se um véu de noiva”, ele será um dos ecologistas da história.

Olha só

Em um dos próximos episódios da série “Tudo Novo de Novo”, dois personagens se conhecem pela Internet e passam a namorar. Tudo novo???

Harry Potter

A Globo adquiriu os direitos da série “Wizards of Waverly Place” (Os Feiticeiros de Waverly Place). Produção dos Estúdios Disney, tem atores reais e gira em torno de adolescentes, que sao feiticeiros em treinamento. Possui, claro, efeitos computadorizados.

Dispensas

O SBT realizou demissões no seu jornalismo. A repórter Bianca Vasconcellos deixou a emissora. E, com ela, outras pessoas da pauta e técnica. Tudo isso, talvez, para comemorar a volta das férias do diretor Paulo Nicolau.

C´est fini

Até o último momento, o pessoal do “Pânico” tentou convencer Danielle Souza, a Samambaia, a permanecer no programa. Até o caso de outros dois artistas, que deixaram o programa e ainda não foram bem aproveitados na Record, foi lembrado.

De nada adiantou. O dinheiro falou mais alto. Além dos 90 mil reais pela participação na “Fazenda”, ela corre o risco de ganhar R$ 1 milhão, prêmio máximo do programa. Mau negócio não foi. Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Audiência: Veja o Ibope as 9h15 da manhã (9/05)

9h15

Globo 7,2
SBT 7,2
Record 4,5
Cultura 1,2
MTV 0,6
Record News 0,4
Gazeta 0,3
Band 0,2

Exclusivo: Adriana Araújo pode ir para o SBT


A jornalista e, até então, apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, está muito decepcionada com a Rede Record, em tirar seu lugar na bancada do carro chefe da emissora e colocar a nova contratada Ana Paula Padrão. Adriana não disse publicamente isso, mas índicios e a própria coluna de Flávio Ricco revelou.

A jornalista ganhou destaque inicial na TV Globo, em seguida foi contratada pela televisão dos bispos e fez o Jornal da Record crescer na credibilidade e o jeito feminino em um telejornal. Foi comparada com Fátima Bernardes e presenciou o grande crescimento de audiência na Barra Funda.

Com a entrada da nova contratada ela vai para Nova York, como nova correspondente internacional da emissora, e assim poderá deixar o comando do programa “entrevista record”, na qual apresenta todas as quintas-feiras na Record News, com o tema: Brasil em Discussão.

Olimpíadas na Record

E para colaborar com a insatisfação de Adriana, Ana Paula Padrão entra como ajuda de peso para reforçar a cobertura olímpica do canal. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Ana estaria escalada para ancorar um telejornal ao vivo de Londres durante as Olimpíadas de 2012, outro em Guadalajara, no Pan de 2011, além de Vancouver, em 2010.

Sílvio Santos

Sílvio Santos está prestes a anunciar, na próxima semana, algo que vai deixar a Record sem ação, segundo ele mesmo, as apostas são para uma nova contratação. Tem várias pessoas, críticos de televisão e jornalistas, que apostam na contratação de Adriana Araújo para o SBT. Resta esperar para ver se confirma

Ronaldo pode virar garoto propaganda do SBT


O atacante Ronaldo deve definir, nos próximos dias, se será o novo garoto-propaganda da nova grade de programação do SBT. O acerto, que é possível graças ao contrato do Grupo Silvio Santos com o Corinthians, depende apenas do aval do jogador, que já tem a proposta em mãos.

A possível campanha não renderia nenhuma verba extra ao clube ou a Ronaldo, uma vez que o contrato que será assinado pelo patrocínio do banco Panamericano já prevê o repasse de 80% do valor ao atacante, que em troca cederá sua imagem e voz para campanha publicitária. O único empecilho para o acerto com o SBT é a vontade do jogador, que pode pesar o impacto dessa decisão na sua relação com a Rede Globo, tradicionalmente muito boa.

Uma possível recusa de Ronaldo, no entanto, não estremeceria as relações com o grupo comandado por Silvio Santos. Apesar de ser uma possibilidade concreta, a presença do jogador nos anúncios do SBT não está prevista no contrato que deverá ser assinados nos próximos dias.

“Ainda estamos discutindo como vai ser. O acordo prevê a cessão da imagem e da voz dele para o banco Panamericano, que decidirá quando e onde vai usar. Para isso existe um prazo estipulado também. Não é um acordo com o Grupo Silvio Santos”, afirmou o empresário do atleta, Fabiano Farah.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, porém, nesta sexta-feira Ronaldo e Farah devem se reunir com representantes da emissora paulista e do departamento de marketing do Corinthians para discutir de que forma sua imagem poderia estar vinculada ao Grupo Silvio Santos.

A situação é diferente daquela estabelecida no contrato com a Hypermarcas, dona da marca Bozzanno. Nele, está prevista a cessão de imagem e voz de Ronaldo apenas para o comercial específico da marca, que pode até promover um retorno de Ronaldo ao visual totalmente careca.

Alexandre Bacci vai entrar no elenco de "Vende-se um véu de noiva"


Depois que o programa “Olha Você” acabou, Alexandre Bacci ficou sem função no SBT. Mas, a emissora ofereceu um personagem na novela "Vende-se um véu de noiva". Bacci aceitou e será um dos ecologistas da história.

"Vende-se um véu de noiva" deve estrear na segunda quinzena de junho, substituindo “Revelação”.

BOMBA: Ana Paula Padrão vai para a Record


A Rede Record divulgou que fechou o acordo de contratação da jornalista Ana Paula Padrão. Ana Paula vai dividir com Celso Freitas a apresentação diária do Jornal da Record pelos próximos quatro anos.

A contratação faz parte de mais uma etapa de investimentos da Rede Record no Departamento de Jornalismo, incluindo a designação da jornalista Adriana Araújo para o cargo de correspondente internacional, em Nova York.

Na próxima segunda-feira, Ana Paula Padrão assina contrato com a Record, na sede da emissora (Rua da Várzea 240, em São Paulo), às 11h da manhã. (Divulgação Record)

SBT crava vice liderança isolada em cima da Record e da Band


por José Armando Vannucci
O CENÁRIO DA QUARTA-FEIRA


Os dados mostram que na faixa entre 18h30 e 20h15 a guerra pela audiência foi intensa, com Record, SBT e Band praticamente empatadas. Cada ponto foi disputado no minuto e ganhou quem fez menos intervalos. No SBT, o "Programa do Ratinho" marcou 07 de média, "As Visões da Raven" fechou com 07 pontos, "Cory na Casa Branca" atingiu 08 e "Eu, a Patroa e as Crianças" ficou com 07 de média. Na Record, o "SP Record" registrou 06 de média e "Pica Pau" terminou com 08 pontos. Na Band, o "Brasil Urgente" fechou com 05 de média e o "Jornal da Band" com 06.

Netinho de Paula encara Dapena em A Praça É Nossa


Em A Praça É Nossa desta quinta, 07, Netinho da Paula aparece na Praça com toda sua simpatia e gingado e bate um papo com Carlos Alberto de Nóbrega sobre o Show da Gente, seu novo programa que estreia neste sábado, 09, no SBT.

Tudo vai bem até que o estressado Da Pena (Zé Américo) chega para tirar a paz do apresentador. Entre uma confusão e outra, Netinho canta e anima a noite de quinta!

+ Veja também: Netinho participa do Astros!

A Praça É Nossa, nesta quinta, às 20h, no SBT!

O SBT divulgou hoje em seu site que durante o dia de ontem a emissora foi vice-lider na média/dia.

Veja o texto na íntegra:


As estreias do SBT nesta segunda alavancaram a audiência do SBT para a vice-liderança no consolidado geral do dia, obtendo 6 pontos, das 6h às 0h.

O Casos de Família, das 16h30 às 17h29, dobrou a média de audiência do SBT no horário, registrando 8 pontos e picos de 10; contra 3 de média da outra emissora.

O Programa do Ratinho também obteve a vice-liderança isolada, das 17h30 às 18h29, marcando média de 8 pontos e picos de 9; contra 6 da terceira colocada.

A estreia da série Cory na Casa Branca, das 14h15 às 14h47 e das 19h01 às 19h26, também ficou na vice nas duas exibições, obtendo 6 de média na primeira e 9 na segunda; contra 5 e 8 da outra emissora, respectivamente.

Ainda, o Cinema em Casa (com o filme "Cães e gatos") registrou ótima marca com média de 6 pontos e picos de 9, e ficou com o segundo lugar disparado, contra 2 da terceira emissora. Já o Bom Dia e Cia manteve a vice-liderança e atingiu 6 pontos de média, batendo a revista eletrônica da outra emissora, que marcou 5 pontos no horário.

Além disso, o Jornal do SBT Manhã, Chaves, Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven e as séries Pushing Daisies - Um Toque de Vida, Smallville, Entourage e Jornal do SBT Manhã também foram vice-líderes nesta segunda-feira, 4 de maio.

hoje jornal do sbt manhã bombaaandoo na liderança


Segundo o kléber, que possui real time, por volta das 06h15 até ás 06h26, o jornal do sbt manhã ficou oscilando entre 5,2 e 5,5, onde o pico do programa costuma ser de 5,0 pontos, no hórario a 2º colocada foi a globosta ops rede globo de televisão variando entre 4,6 e 5,6 pontos, e a record e a band empataram na 3º posição com 1,0 ponto ambas.

Batidores da TV por Flávio Ricco 7/05

Próxima das seis na Globo pode ter Carmo Dalla Vecchia

Ricardo Waddington, diretor de “Pelo Avesso”, título provisório da próxima novela da Globo na faixa das seis, planeja gravar os primeiros capítulos fora do Brasil. O destino não é revelado, mas já existe todo um planejamento em cima.

A ordem inclusive é evitar um “choque turístico” com a equipe de “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, que já está de malas prontas para o Oriente Médio e França.

Substituta de “Paraíso”, “Pelo Avesso” terá Paola Oliveira no papel de bandida da história. A presença de Waddington na direção e a de João Emanuel Carneiro na supervisão, sem abrir mão, claro, do trabalho da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, são indicativos de que a vilã de Paola Oliveira pode se tornar o grande nome da novela.

Sair da mesmice de outras antagonistas é um dos objetivos a ser alcançado.

E ninguém aqui é maluco de tentar estabelecer comparações com a Flora de Patrícia Pillar. Nada a ver.

De outra parte, o nome de Carmo Dalla Vecchia, para viver um dos principais papéis da novela foi cogitado na Globo nos últimos dias. Mas, por enquanto, não existe confirmação. A torcida, no entanto, é enorme. Segundo constatou a emissora nos tempos de “A Favorita”, o ator tem uma boa entrada junto ao público feminino e poderá, caso a sua presença se confirme, colaborar bastante para o sucesso desta nova produção das 18 horas.

Pé atrás

Apesar de ainda não haver uma convocação oficial, o autor Marcilio Moraes, nas últimas linhas do seriado “A Lei e o Crime”, vive a expectativa de escrever nova novela na Record. Acredita-se que isto deve acontecer já no próximo semestre. Em tempo: “A Lei e o Crime” terá seu último episódio exibido em 15 de junho.

A Globo deve ter boas vantagens com o encerramento de “A Lei e o Crime” na Record. A audiência do telespectador de seriados policiais poderá migrar para o “Força Tarefa”, cuja primeira temporada termina no dia 2 de julho.

O término de “A Lei e o Crime” resolve um problema de espaço na Record. A novela “Bela, a Feia”, que antes seria gravada num estúdio alugado, agora será produzida no próprio Recnov.

Gente nova

A partir da próxima semana, Carina Sachelli inicia participação na novela “Poder Paralelo”, da Record, como Katherine. Ela irá integrar grupo de mafiosos que prenderá Tony (Gabriel Braga Nunes) e se envolverá com Santana (Paulo Gorgulho).

Corujão

Quase duas horas da madrugada (horário de Brasília) de ontem, quarta-feira, e Cynthia Benini abre os trabalhos: “Está no ar, ao vivo, o Jornal do SBT”.

Isso depois de um interminável “Cine Espetacular”, que começou as 23h50, apresentando o filme “O Grito”. E o pessoal do “Jornal da Globo” ainda reclama da vida…

Estilo

O “Esquadrão da Moda”, exibido às terças-feiras pelo SBT, conquistou uma boa fatia de público. Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o programa tem aparecido com frequência na vice-liderança. Na última terça, marcando 8 pontos de média, dividiu o segundo lugar com a Record.

Disputa interna

De acordo com as últimas informações, está entre um desses dois autores, Bosco Brasil e Andrea Maltarolli, a missão de escrever a próxima novela das sete da Globo. A decisão, dizem, sai na semana que vem.

Bateu no teto

Entre sensacionalista e barraqueiro, o programa “E 24″ da última terça (05), voltou a deixar a Bandeirantes em terceiro lugar no ranking de audiência: 6,5 pontos. Para os padrões da emissora não deixa de ser um número excelente.Na faixa de confronto, a Globo marcou 27 pontos; Record, 10,9; e o SBT, 5.

Assim que funciona

Dia desses, duas semanas se tanto, esta coluna informou que a rádio Record - SP estaria preparando uma lista de dispensas. A emissora desmentiu. Disse que, muito ao contrário, ia contratar.

Nesta última terça (05), lamentavelmente, o que aqui foi antecipado se confirmou. Cerca de 20 profissionais, incluindo vários integrantes do seu departamento de esportes, foram demitidos.

Mesmo local

A exemplo do ano passado, o especial “Criança Esperança”, promovido por Globo e Unicef, continuará no Rio de Janeiro, em vez de São Paulo, e outra vez na Arena Multiuso. O que também facilita o comparecimento de atores e apresentadores da emissora.

BATE-REBATE

• A atriz gaúcha Bruna Abdalah, estrela do cinema indiano, via web, participa do programa “Altas Horas”, sábado.
• Ela fez uma participação em “Caminho das Índias” .
• Nada como um Ibope após o outro. O clima nos bastidores da novela “Caras & Bocas” é outro depois que a audiência subiu.
• Elenco da nova novela do Manoel Carlos, “Viver a Vida”, viaja no dia 18 para a Jordânia.
• Durante boa parte da tarde de ontem, os diretores Vildomar Batista e Rita Fonseca estiveram reunidos na Record, discutindo o formato do novo programa do Geraldo Luiz.
• Fabiula Nascimento, do “Força Tarefa”, e Katiuscia Canoro se apresentam em João Pessoa, dias 16 e 17, com o espetáculo “D graça mas tem que pagar”.
• Hermano Henning, editor e apresentador do “Jornal do SBT - Manhã”, vai operar o joelho na semana que vem.
• Acontece no próximo sábado a pré-estreia do documentário “Filosofia de Vida - Martinho da Vila - O Pequeno Burguês”, na cidade natal do sambista fluminense.
• Produzido pelo Canal Brasil, o filme será exibido em quatro sessões, com entrada franca, no cinema Cacá Diegues, em Duas Barras, na região serrana do Rio.
• Que mal pergunte: e o Rodolpho Gamberini quando estreia do SBT?

C´est fini

Completando, ainda com o assunto do começo, há um mistério na TV Globo que envolve o nome da atriz Fernanda Vasconcellos. Antes anunciada para a novela de Manoel Carlos, “Viver a Vida”, o seu nome agora é cogitado para um dos principais papéis de “Pelo Avesso”, próxima das seis.

Sobre este caso, já houve inclusive uma conversa entre os diretores Ricardo Waddington e Jayme Monjardim. Resta esperar pelo desfecho. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Prévia: Ratinho crava vice-liderança novamente nesta quarta


Sergundo a prévia desta noite o programa do Ratinho cravou 07 pontos de média nesta quarta-feira, conquistando assim a vice-liderança no horário. Vale ressaltar que ao fim do programa Ratinho agradeceu a vice-liderança de audiência.
* Números prévios que podem sofrer alterações no consolidado

SBT teria o interesse em novelas da emissora TVI


Informações diretas de Portugal dão conta que o SBT teria se aproximado da emissora lusitana TVI para compras de produtos do canal. Segundo o site Correio da Manhã, Silvio Santos parece estar com a intenção de adquirir os direitos de exibição das novelas Feitiço de Amor e Olhos nos Olhos.

Na semana passada, uma equipe do SBT teria sido enviada a Portugal para negociar os direitos com a TVI. De acordo com a mesma publicação do site português, Silvio Santos também pretende fazer a adaptação de alguns formatos originais da rede lusitana.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT disse que a emissora não tem interesse em nenhuma novela de Portugal.(fonte Natelinha)

"Casos de Família" tem oscilação negativa,marca 5 pontos mas mantém vice isolada


Caiu a audiência do Casos de Família, com Christina Rocha, nesta terça-feira (5).


A nova etapa do programa começou nesta segunda-feira (4) e cravou 8 pontos de média com pico de 10. Em seu segundo dia, o novo Casos de Família registrou 5 pontos de média com pico de 7 no horário das 16h30 às 17h29.

No mesmo período, a Band marcou 4 pontos, ficando em terceiro lugar e a Record registrou apenas 3 ocupando a quarta posição no ranking. Apesar da queda nos índices, o programa conseguiu superar a concorrência no horário deixando o SBT mais uma vez em segundo lugar no Ibope.

O programa teve o tema "Meu cunhado não serve para nada" e Christina Rocha ouviu os relatos de cunhados que reclamavam uns dos outros. Não faltou gritos e muita confusão.(fonte Natelinha)

As principais audiências de terça-feira 05/05/2009


Globo
Paraíso
23 pontos

Caras & Bocas
27 pontos

Caminho das Índias
40 pontos

Casseta & Planeta Urgente!
26 pontos

Toma Lá Dá Cá
21 pontos

Record
O Aprendiz
9 pontos

SBT
Casos de Família
5 pontos

Programa do Ratinho
6 pontos

Revelação
5 pontos

Dona Beija
5 pontos

Esquadrão da Moda
8 pontos

Band
E24
7 pontos

"Esquadrão da Moda" garante vice liderança para o SBT e terá 2ª temporada


10 MIL NO GUARDA ROUPAO
reality show do SBT conseguiu manter a vice-liderança no horário e já tem mais uma temporada garantida. No episódio de ontem, a participante Márcia ganhou um novo visual e impressionou seus familiares e amigos. "Esquadrão da Moda" precisa mudar um pouco a sequência de transformação, uma vez que já ficou previsível."Esquadrão da Moda" marcou nesta terça 8 pontos.

COMUNICADO

OLÁ LEITORES DA TV NEWS AUDIENCIA , VENHO POR MEIO DESTE INFORMA QUE AS POSTAGENS ESTÃO COM ATRASO, MAS EM BREVE ESTAREMOS A TODO VAPOR POIS UMA "PANE" NA REDE ELETRICA A QUAL USAMOS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO!

AGRADECEMOS A COMREENÇÃO E APROVEITAMOS MOMENTO PARA ANUNCIAS ESTRÉIAS AQUI E QUE ESTAMOS PRECISANDO DE ADM DE BLOG PARA FAZER PARCERIAS E CADA DIA CRESCER JUNTO COM A TNA

POR
LEANDRO LP

As principais audiências de segunda-feira 04/05/2009

SBT

Casos de Família

9 pontos

Programa do Ratinho

9 pontos

Programa Hebe

4 pontos

Globo
Mais Você
6 pontos

Paraíso
25 pontos

Caras & Bocas
30 pontos

Caminho das Índias
41 pontos

Tela Quente: Uma Noite no Museu
28 pontos

Band
CQC
4 pontos


Record
A Lei e o Crime
8 pontos

Record
Promessas de Amor
9 pontos

Record
Poder Paralelo
10 pontos

Programas do SBT entram no ar com o pé direito


por José Armando Vannucci

Os executivos do SBT comemoraram os resultados das estréias do novo "Casos de Família" e do "Programa do Ratinho", que ficaram em segundo lugar na audiência. Christina Rocha assistiu à sua estréia junto com a equipe de produção numa das salas do Complexo Anhanguera e, depois, foi falar com Ratinho. O " Casos de Família" atingiu 09 de média e atingiu picos de 11 pontos. No vídeo, o telespectador acompanhou uma discussão mais acalorada, com direito a expulsão de uma das participantes. Já o "Programa do Ratinho" atingiu 09 pontos de média, picos de 12 e ultrapassou a Record e "Brasil Urgente", seu principal concorrente. Carlos Massa voltou ao velho estilo, fez polêmicas, brincou e provocou o público. Agora é dar liberdade para Ratinho trabalhar.

"Cory na Casa Branca" garante vice liderança para o SBT nos dois horários


A estreia de Cory na Casa Branca rendeu ótimos índices de audiência para o SBT e reconquistou a vice-liderança em seus dois horários.

O primeiro episódio, que foi ao ar entre 14h15 e 14h48, marcou 6 pontos de média e se isolou na vice-liderança. A Record, que exibia o Balanço Geral e o Programa da Tarde, marcou 5 pontos. A Globo, com o Vídeo Show e Senhora do Destino, fechou com 13 pontos.

Já a reprise, que foi ao ar entre 19h00 e 19h27 também conquistou a vice-liderança, porém não isolada. Nessa faixa, o SBT marcou 9 pontos de média e empatou com a Record, que exibia o SP Record. A Globo, com a exibição do SPTV 2ª Edição e de Caras e Bocas, fechou com 28 pontos.(fonte Natelinha)

Maísa crava pico de 6,5 e deixa SBT na liderança


O programa Sábado Animado apresentado pela pequena Maisa cravou a liderança ás 09h26 com pico de 6,5.

O Share esta baixo poucas emissoras estão pontuando na audiência, no momento que Maisa levou o SBT a primeira colocação a TV Globo estava em segundo com 5,4 contra 4,2 da Record.

TV Cultura segue firme em quarto lugar com 0,8. RedeTV!, Band!, Gazeta, etc… traçando.

Olho por Olho pode ser a próxima reprise do SBT


Parece que Silvio Santos quer transformar o SBT na filial da extinta Rede Manchete de Televisão, após reprisar Xica Sa Silva (1996/2005), Pantanal (1990/2008) e agora Dona Beija (1986/2009), o empresário quer dar prosseguimento a onda de reprises das novelas do acervo da extinta emissora, acervo esse adquirido pela JPO e vendido para o SBT.


Segundo boatos veiculados pela internet, em Junho (quando chegará ao fim a reprise da novela Dona Beija) Silvio pretende por no ar a novela-policial Olho por Olho exibida pela Manchete no final da década de 80, a novela marcou polêmica ao exibir uma cena que o ator Alexandre Frota aparece completamente nu. Além de Olho por Olho, o SBT possui as novelas Carmem, A História de Ana Raio e Zé Trovão e algumas minisséries como O Canto das Sereias e Escrava Anástacia.


Vale ressaltar que a Band possui a novela Tocaia Grande, também produzida pela Manchete, mais ainda não resolveu quando colocará no ar.

PELO MUNDO: NBC estreia I’m a Celebrity... Get Me Out of Here!


No dia 1 de junho, o canal americano NBC estreia o reality show I’m a Celebrity... Get Me Out of Here! - Eu sou uma celebridade, tirem-me daqui! - Na atração, celebridades serão confinadas durante um mês em uma floresta e passarão por vários tipos de desafios.

O formato da atração foi criado na Inglaterra em 2002, onde é exibido até hoje pelo canal ITV. Nos EUA, a atração ganhou sua primeira versão em 2003 na ABC e agora está retornando pela NBC.

Em tempo

Aqui no Brasil, comenta-se que o SBT comprou o formato do I'm a Celebrity... Get me Out of Here! A atração estaria sendo produzida em segredo, com previsão de estreia para o final do semestre.

Bastidores da TV por Flávio Ricco (03/05)

Próxima novela das 7 já corre perigo

O autor e diretor da próxima global das sete, independentemente de quem venham a ser os escolhidos, terão algo em comum: o pouco espaço de tempo para trabalhar. A fase de pré-produção da novela já subiu no telhado. Devido ao atraso, esta etapa será devidamente pulada.

Especulações à parte, ainda não existe qualquer definição em torno da produção que substituirá “Caras & Bocas” no horário. Manoel Martins, diretor de Entretenimento, continua avaliando as possibilidades.

É uma luta contra o tempo. A equipe escalada será forçada a tirar o atraso e, daí se entende, correr com as gravações, o que pode causar prejuízos à qualidade. Sinuca de bico.

Externas fora do Brasil? Difícil. Melhor nem pensar. O calendário já não permite. Só se for um bate-volta e num lugarzinho mais perto. América do Sul e olhe lá.

E mais: já se imagina que a eleita, em relação à data de estreia, terá pouquíssima frente de capítulos prontos.

Complicado é entender a razão de toda essa demora.

Nova ordem

Já de algum tempo a Globo não vem antecipando renovações de contratos dos seus artistas. É regra geral, mas não se descartam as exceções.
Tudo agora acontece no tempo certo, ou seja, a conversa começa quando faltam 2 ou 3 meses para o término do compromisso.

Entregou os pontos

A Record bem que tentou, mas já desistiu de ter um canal fechado transmitindo a sua “Fazenda” em tempo integral.
Qualquer acerto com a Net ou Sky, por razões óbvias, seria impossível. Talvez numa próxima edição, quem sabe.
De qualquer forma, a Internet, até mais que a própria tevê, será muito utilizada no desenvolvimento do programa.

Expectativa

As finais dos campeonatos regionais, hoje, especialmente em São Paulo, levam a direção da Globo a acreditar que os seus índices, possam ultrapassar a casa dos 40 pontos.

Estreia marcada

Sem segredos, o SBT anuncia que o primeiro capítulo de “Vende-se um véu de noiva”, novela do acervo de Janete Clair, irá ao ar no dia 17 de junho, uma quarta-feira. “Revelação”, que vai ceder o espaço, termina na terça.

Dúvida

A Record ainda não bateu o martelo, mas está entre uma praia do Rio e outra de Fortaleza o próximo “Mudando de Vida”.
Acredita-se que até o dia 10 já exista uma decisão a respeito.
Karina Bacchi e Carol Magalhães, confirmadas, serão as participantes.

Trabalho duro

A equipe da Márcia, na Band, não teve feriado, nem descanso no final de semana.
Desde a última sexta-feira estão sendo realizados testes no novo cenário. Ontem foi o dia do pré-light.
A instalação do “led”, telão igual do “Domingão”, também exige cuidados especiais.

Vai começar

A Record ainda não divulga nada oficialmente, mas os primeiros trabalhos da novela “Bela, a feia”, da parceria com a Televisa, terão início no decorrer da próxima semana.
O elenco, como se sabe, está praticamente fechado.
Restam definir 3 papéis, entre eles, o da protagonista. Ainda não se anuncia oficialmente, mas não deve escapar da Gisele Itiê.

Liberado

Conforme o combinado, Britto Junior apresentou o “Hoje em Dia”, ontem, pela última vez.
A partir de amanhã, ele já estará na cidade de Itu, integrando-se à equipe do “Fazenda”. Ficará ausente por três meses do programa das manhãs.

Mistério

A Globo atendeu todos os requisitos necessários e já registrou o título “Em Defesa do Amor”.
Tem jeitão de novela, mas ninguém no Projac, por enquanto, confirma nada.
Numa dessas até pode ser a próxima das 6.

Lançamento

Fausto Silva é um eterno insatisfeito. Sabe que o sucesso do “Domingão” depende de uma boa rotatividade dos seus quadros.
A ordem é sempre surpreender o telespectador com novidades.
Na semana passada começou outra edição da “Dança” e hoje tem a estreia do “Faustolândia”.

C´est fini

Manoel Carlos e Jayme Monjardim estão com tudo praticamente pronto para dar início aos trabalhos de “Viver a Vida”, substituta de “Caminho das Índias”, na faixa das 9 da noite na Globo. As primeiras reuniões com o elenco devem acontecer ainda na primeira quinzena deste mês.
Taís Araújo, por causa da novela, fechou a boca. É guerra contra a balança. Ela será uma top model famosa, internacional. E é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Silvio Santos promete balançar o mercado com sua surpresa



por Flávio Ricco


O SBT vem com uma surpresa nas suas novelas. Algo que promete balançar o mercado. Tudo, segundo alta fonte da Anhanguera, ainda acontece em meio a muito segredo para não comprometer o bom andamento das negociações. Só duas pessoas, além do dono, naturalmente, estão envolvidas neste processo.

Preparem os seus corações!!!