Bastidores da TV por Flávio Ricco (18/04)

Lá e cá
Os ex-Alinne Moraes e Cauã Reymond dividiram os bastidores do “Faustão” no último domingo. Desde o rompimento, nunca estiveram próximos, mas tudo na maior civilidade. Até porque foi sempre guardada uma distância regulamentar de 10 metros.

Na semana passada, em São Paulo, durante evento da nova programação, a direção da TV Globo enumerou uma série de investimentos em outras mídias – Internet, celular, ônibus -, mas sempre deixando claro que a menina dos olhos é a televisão aberta.

Em vários momentos, Octavio Florisbal, o diretor geral, falou em “respeito ao telespectador”, ao anunciar as novidades da grade, algo que outras emissoras parecem não levar muito a sério.

Ficou impossível viver do passado

O SBT, que já foi a segunda emissora do país, hoje brinda seu público com uma coisa velha, “Dona Beija”, totalmente fora dos padrões atuais. Acreditaram os seus diretores, como anunciam nos bastidores, que apenas a imagem nua de Maitê Proença numa cachoeira seria o bastante, o grande gancho de audiência. Até agora não foi.
Aliás, além da imagem sofrível, o Ibope também é muito ruim. São medíocres os índices registrados.
Com todo esse avanço, que se observa nas mais diversas áreas, viver do passado não dá. Burrice insistir.

TV Tudo

Anúncio

Octávio Florisbal, no lançamento da nova programação da Rede Globo, anunciou que nos próximos dois anos a emissora deverá construir e finalizar as obras de três novos prédios. Um em São Paulo, outro no Rio e o último em Brasília.

Expansão

O canal “Shoptour”, antes restrito à capital de São Paulo, hoje já está em 10 cidades. E, se o atual cronograma de trabalhos for mantido, este número deve dobrar até o final do ano. Isto sem considerar a possibilidade de uma emissora nos Estados Unidos, possivelmente Miami.

Perspectiva

Globo e Bandeirantes foram muito bem com a transmissão de Corinthians e São Paulo, no último final de semana. Juntas, somaram 41 de audiência, na volta de um feriado prolongado. Acredite-se que neste domingo, jogo decisivo no Morumbi, reunindo as mesmas equipes, as duas emissoras possam ultrapassar a casa dos 50 pontos.

Pegou essa mania

A obrigação leva nossos profissionais a se submeter a muita coisa, agora, virar aluno do treinador Vanderlei Luxemburgo, é um pouco demais! Este senhor, em todas as entrevistas ao final de jogos ou treinos, resolveu ensinar aos jornalistas sobre o que devem perguntar ou comentar. E se dá ao direito de chamar atenção de quem não reza na sua cartilha. Que mal pergunte: quem ele pensa que é?

Virou moda

Entre os cantores e artistas da nossa tevê, calçar sapatos que aumentam os seus tamanhos, hoje virou uma coisa natural. Alguns chegam a crescer até mais de 10 centímetros. Mas é tudo interno. Saltinho por dentro, ninguém percebe. Um desses, que forma uma das duplas sertanejas mais festejadas, ficou bem mais alto depois que passou dos 40 anos. Outro caso foi de um ator da Globo. Começou a novela do mesmo tamanho que a sua parceira e terminou muito mais alto que ela.

A próxima

O mundo está diferente. A ex-BBB Josiane acertou com a “Playboy”, mas o seu cachê nada lembra os que foram pagos no passado. Os tempos agora são outros. Capa e recheio da revista em maio.

Agenda

Os diretores da Rede TV!, depois da feira NAB em Las Vegas, seguem viagem para Los Angeles. Eles terão uma reunião com o pessoal da Fox Broadcasting Company e o assunto, embora ninguém entre nos menores detalhes, tem muito a ver com a compra de produções e formatos para diversos setores da programação.

Sala de espera

O SBT não vai alterar nada. O planejamento quanto ao “Casos de Família” continua o mesmo. O programa, agora com a apresentação de Cristina Rocha, vai voltar ao ar entre os dias 4 e 11 de maio. Para o mesmo mês são esperadas as estreias de Ratinho e Netinho.

TV fechada

Segundo números da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, ABTA, hoje são 6,2 milhões de domicílios com tevê por assinatura no Brasil. O crescimento observado em 2008 foi 19% maior comparado ao ano anterior.

Bate - Rebate

·A Record não corre o risco de perder as finais do campeonato baiano de futebol.
·Débora Falabella integra o elenco de “Som e Fúria”, minissérie que tem estreia confirmada para julho, na Globo.
·Trata-se de uma produção da Globo em parceria com a O2 Filmes, adaptada da série canadense Slings and Arrows.
·A série retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.
·A direção de Entretenimento da Globo torce pela volta do autor Benedito Ruy Barbosa ao principal horário de novelas da emissora.
·Mas isso só acontecerá se Barbosa estiver 100%. Do contrário, o bom senso recomenda não arriscar.
·“Cachorrada Vip” é um dos novos quadros em vias de lançamento no “Domingão do Faustão”.
·E no programa deste domingo, Fausto Silva vai apresentar os participantes da nova “Dança dos Famosos”.
·Em setembro, além dos já tradicionais “Brazilian Day” em Nova York e no Japão, a Globo terá uma edição em Toronto, no Canadá.
·A edição do Brazilian Day que acontece nos Estados Unidos comemora, em 2009, 25 anos.
·“Mulher no volante…” Tema do programa “Auto Mais”, domingo às 14h00, na Rede TV!.
·Mudou: a reprise de “Mergulho Radical” é o filme de domingo na sessão Tela Máxima, da Record.

C´est fini

Não foi por falta de aviso. O excesso de violência, cenas em detalhes de pessoas mortas e outros abusos cometidos levaram o juiz da 4ª Vara Cível de Salvador, Manuel Bahia, determinar a retirada do ar do programa “Na Mira”, apresentado na TV Aratu, afiliada do SBT. Sob o título “O pior do mundo cão”, está coluna já falou tudo o que tinha a dizer sobre o assunto. Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

Toda Sexta: Adriane Galisteu agrada na estrea



apresentadora Adriane Galisteu se emocionou e agradou ao público que esteve presente no palco do programa 'Toda Sexta' da Bandeirantes nessa sexta-feira. Feliz com o novo momento na carreira, ela levantou a platéia com os quadros do programa.

Em um deles, "Quem sabe vale ouro", candidatos respondem às questões formuladas pela apresentadora e concorrem a um quilo de ouro. Em "Gatos do Calendário", outra atração, a apresentadora recebe homens de uma determinada profissão que merecem ser selecionados para um calendário sexy

TV XUXA volta ao ar e marca 8 pontos na prévia


O TV Xuxa pegou com 10 pontos do vôlei. Por conta da diferença entre o perfil de público, aconteceu uma queda esperada e logo em seguida o programa foi ganhando fôlego, assumiu a liderança novamente e entregou o horário, às 13h11 com 10 pontos de pico novamente. A média, segundo os relatórios obtidos pelo Portal PS com exclusividade, foi de 8 pontos o que pode ser alterado no consolidado.

Em Breve

QUAL SUA IMPRESSÃO ?
COMENTE

A Praça é Nossa incomoda Record



Nesta última quinta, o programa A Praça é Nossa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, que recebe os mais diversos tipos em seu banco, rendeu bons índices de audiência para o SBT.

Exibido das 20h às 21h34, a atração atingiu média de 8 pontos. No horário, a Globo ficou com 30 e a Record com 9 pontos.

Audiências desta quinta-feira 16/04 - TNA


A Tv News Audiência traz a você as principais audiências desta quinta-feira 16 de Abril de 2009. Destaque para a estreia de Força Tarefa da Tv Globo, confira:


SBT
Revelação
4 pontos
Dona Beija
4 pontos
Nada Além da Verdade
3 pontos
Ô Coitado
4 pontos
Bom Dia & cia
6 pontos
Greys Anatomy
4 pontos
A Praça é Nossa
8 pontos

Globo
Mais Você
8 pontos

Paraíso
25 pontos

Caras & Bocas
28 pontos

Caminho das Índias
38 pontos

A Grande Família
30 pontos

Força Tarefa
23 pontos

Band

Brasil Urgente
8 pontos

Record
Hoje Em Dia
6 pontos

Promessas de Amor
9 pontos

Chamas da Vida
14 pontos

Poder Paralelo
14 pontos

O Aprendiz
10 pontos



Claudete conta se tem inveja de Ana Maria Braga



No Nada Além da Verdade desta sexta-feira, 17 de abril, Silvio Santos conversa com Claudete Troiano.

A apresentadora enfrenta o detector de mentiras e responde a dezenas de perguntas. Se não for acusada de mentir, ele leva o prêmio máximo de R$ 100 mil.

Entre as perguntas, Claudete conta se tem inveja de Ana Maria Braga e esclarece se a parceria de 16 anos entre ela e a apresentadora Ione Borges acabou devido a uma briga.

Nada Além da Verdade, nesta sexta, às 16h30, no SBT

Participante sempre se isolou devido à aparência



A participante do 10 Anos Mais Jovem desta semana sempre se sentiu insatisfeita com a própria aparência. Por isso, Helena passou a vida toda isolada. Nunca se casou, tem poucos amigos, não namora há muitos anos e só sai de casa para trabalhar.

Por conta disso, a autoestima dela está muito baixa e a atendente de padaria parece ser muito mais velha do que realmente é. Não é raro ela ser confundida como idosa em bancos e ônibus.

Chegou a hora de Helena dar a volta por cima. Para isso, ela conta com a ajuda dos especialistas do programa que a deixarão 10 Anos Mais Jovem.

+ Veja as transformações anteriores!

10 Anos Mais Jovem, nesta sexta, às 20h, no SBT

"Contagem Regresiva"

A novela de Íris Abravanel já entrou na reta final. "Revelação" terminará na segunda quinzena de maio e sua substituta, "Ilha do Profeta" será gravada mais próxima de sua exibição para que os autores possam mexer na história a partir da reação dos telespectadores. Silvio Santos avisou que "Dona Beija" continua no ar apesar dos números baixos.

EXCLUSIVO - TNA - Só Falta Mario deve estrear em maio!


O novo reality show do SBT "Só Falta Mario" deve estrear em maio na grande da emissora e a noite . Com a saída do "SBT Realidade", seu espaço será ocupado pela nova atação. No programa, três mulheres, mães e solteiras estão dispostas a encontrar um grande amor e o primeiro trio já foi selecionado. Para quem deseja dar uma espiadinha, conhecê-las melhor e participar do programa, é só acessar o site do canal (www.sbt.com.br) e escolher uma das participantes.

SBT compra novo reality tipo “Casa dos Artistas”


Em sua disputa pelo segundo lugar em audiência no país com a Record, o SBT aposta na nova grade de programação que estreia em maio. Além de Ratinho, Netinho de Paula e Cristina Rocha, que estreiam na primeira semana de maio, o SBT aposta em dois novos reality shows que são tratados hoje como segredo de Estado. Um deles, um reality show com pessoas confinadas, ao estilo “Casa dos Artistas” ou Big Brother.

Silvio Santos ainda não definiu o mês de estreia, mas o reality será rodado no mesmo local em que foram gravadas as edições da “Casa dos Artistas”. A casa, no complexo Anhanguera, é usada hoje por programas como o “Esquadrão da Moda” e vai passar por uma ampla reforma.

Os cenários já estariam sendo desenhados, inclusive. A piscina deverá ser mantida.

Bastidores da TV por Flávio Ricco 17/04

Telefone da redação de jornalismo da Globo
vira “Big Fone” com assédio da Record


Virou uma loucura o assédio da Record no jornalismo da Globo. Um caso muito maluco.

Vinícius Dônola, repórter, que há bem poucos dias fez esta troca, hoje é um dos mais paparicados do mercado, graças aos poderes recebidos para montar uma equipe forte no Rio de Janeiro.

Estão muito em cima de produtores e editores. O telefone da redação, na TV Globo carioca, já é chamado de “Big Fone”, lembrando aquele do BBB. Quando toca um dos ramais meio mundo sai atendendo.

Ao mesmo tempo, se estabelece um caso interessante. A Record surpreende e acena com propostas acima dos padrões conhecidos, só que quem já está por lá, paradoxalmente, se queixa da falta de melhores condições de trabalho. Situação bem complicada.

Existem promessas de melhoras para breve, mas, por enquanto, pelo menos no que diz respeito à redação do Rio e aos seus equipamentos, tem coisa amarrada com barbante.

Novos tempos

O flagrante das cenas de agressão de funcionários da Super Via a passageiros, no Rio de Janeiro, mereceu na quarta-feira destaque em todos os telejornais da TV Globo e mobilização de equipes em Brasília, Rio e até mesmo no Japão.

Mas o que mais chamou a atenção foi a entrevista dada por um representante da concessionária a Fátima Bernardes e William Bonner.

Difícil lembrar de alguma outra pessoa falando por cerca de 5 minutos no “JN”. E ainda com direito a bronca do Bonner no representante da Super Via.

Olha o perigo

Desanimado com os resultados da sua emissora, Silvio Santos teria confidenciado a algumas pessoas que não lhe resta outra saída senão popularizar mais ainda a grade de programação. Muita coisa, hoje, já acontece nesta direção.

O “Casos de Família”, por exemplo, que agora terá Cristina Rocha no seu comando, em nada vai lembrar o programa que era apresentado por Regina Volpato. Será muito pior. Evidentemente que as medidas tomadas devem se refletir no faturamento. Nenhuma grande marca irá se agregar a produtos de qualidade duvidosa.

Em compensação

A Teledramaturgia do SBT enviou para alguns diretores as primeiras cenas de “A ilha do profeta”, próxima novela da emissora. O material impressionou a todos pela alta qualidade, em especial o trabalho de fotografia. Tudo gravado com o que há de mais moderno em matéria de equipamentos. O avesso do avesso em relação à “Dona Beija”, atualmente no ar.

Orçamento

Os números não são oficiais, mas nos interiores da Record, informa-se que os gastos com a produção da “Fazenda” devem atingir a incrível marca de 22 milhões de reais. Caminhão de dinheiro. A direção da emissora, otimista, acredita no retorno do investimento.

Conviver com isso

A área onde a Record está montando a sua “Fazenda”, propriedade próxima a Itu, tem como vizinha uma granja. Isso vem incomodando um pouco, pelo número de mosquitos presentes e o cheiro ruinzinho que bate todo final de tarde. Por que no final de tarde? Não sei. Deve ser o ventinho. Ou o excesso.

Corte no texto

Aconteceu o seguinte: Karina Bacchi foi gravar o “Louca Família” e quando viu o roteiro, verificou que o texto falava de uma relação amorosa da sua personagem com um jegue. Mandou mudar, evidentemente.

Ainda sobre a Karina, ela só vai ficar em oito episódios da sitcom. Depois será substituída pela atriz Valéria Alencar, que já é do elenco da casa.

Tarefas

Recém-saído da novela “Três Irmãs”, Dennis Carvalho tem a preferência da Globo para dirigir a minissérie da Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, escrita por Maria Adelaide Amaral. Ontem, ele mesmo confirmou que começa a gravar em setembro. Estreia prevista para janeiro de 2010.
Quanto às novelas, o Dennis só deve voltar com o Gilberto Braga, em junho ou julho do ano que vem.

Outra realidade

Ivete Sangalo não estava brincando, durante a entrega do prêmio “Melhores do Ano”, no último “Domingão”, ao revelar que a crise passa longe dela. Na área de shows o mercado continua mesmo bombando. Do sertanejo ao pagode, passando por grupos de rock e estrelas como a própria Sangalo e Cláudia Leitte, tem muito artista com agenda fechada até outubro ou novembro.

Circulando

Na espera de um projeto especial, Cláudia Rodrigues continuará à disposição dos programas da Globo. Está fechada uma entrevista no “TV Xuxa”, além da já anunciada presença no especial de 10 anos do “Zorra Total”.

Conflito musical

Sérgio Hondjakoff, que trocou a Globo pela Record, terá um papel importante em “Bela, a feia”, mas não será o de protagonista. Na história, ambientada no Rio de Janeiro, ele vai interpretar um jovem rebelde, fã de música eletrônica. Entrará em conflito com o pai, sambista de carteirinha.

Novidade

“Geraldo”, com Geraldo Luís, anunciado como novo programa de todas as tardes na Record, terá a participação fixa de duas mulheres. Isso está decidido. O problema de agora é descobrir quem serão elas. Encontrar as figuras ideais.

C´est fini

Ratinho, já no esquema de promoção do seu novo programa, grava a “Praça” do SBT na terça-feira. Especulação na Record: Babi Xavier também pode estar na lista da “Fazenda”.

Expectativa: hoje tem a estreia da Adriane Galisteu na Band. Programa ao vivo depois do pastor. Sobre o caso Ana Paula Padrão, cujo contrato se encerra no final do mês, o SBT adotou a lei do silêncio. Ninguém fala coisa nenhuma. Não se pode, por motivos óbvios, se descartar a possibilidade de uma última conversa.

E, hoje, lembrando Maria Antonieta, Daniela Freitas passa o dia no Museu do Ipiranga, em São Paulo, gravando o seu “Dani-se” do “Programa Amaury Junior”. Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

Toda Sexta: Galisteu estreia na Band e quer brigar pela liderança


Depois de ficar seis meses na geladeira do SBT, Adriane Galisteu comemora na Band o seu retorno à TV e seus 14 anos de carreira. No comando do programa Toda Sexta, que estreia hoje, às 22h15, a loira levará ao público experiências de suas viagens nacionais e internacionais, bancará o cupido amoroso com a turma da terceira idade e ainda irá organizar um quadro bem parecido com o que o ex-patrão - Silvio Santos - estava acostumado a fazer: game de conhecimento com barras de ouro como prêmio. Apesar da semelhança, a diretora do programa, Walkiria Hamu, aposta no diferencial de Galisteu. "O especial dela é que ela tem carisma."

Apesar da experiência no palco, Galisteu reconhece que o retorno não será muito fácil. "Eu sei que o horário no começo pode ser difícil, mas o meu público será formado por pessoas mais velhas. No início, não vou ficar neurótica com audiência, mas não vou negar que o meu objetivo é a liderança."

Para dar dinamismo ao semanal e atingir todas as classes sociais, a Band aposta em um programa com plateia, artistas revelações (pessoas não conhecidas na grande mídia) e quadros sem um gênero específico. "É esse tipo de variedade que enriquece o programa", diz Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band.

Entre os quadros, Adriane viaja pelo Brasil e pelo mundo levando dicas de compras, hospedagem e culinária. "Vai ser também uma ótima oportunidade para quem não tem chance de sair do País ou do Estado", se empolga. Além das viagens e do game de conhecimento, ao longo do semanal Adriane fará entrevistas em festas badaladas - como o cruzeiro do cantor Fábio Jr. "Esse tipo de entrevista, envolvendo o mundo das celebridades, sempre atrai o público", aposta a diretora artística.

Mas entre os games e as festas, Adriane já tem como xodó o reality de idosos. "Tem muito idoso querendo um parceiro, mas muitos deles não saem e nem sabem acessar sites de relacionamentos. Eu vejo pela minha mãe. Por isso, a TV é uma boa oportunidade para eles."

NADA ALÉM DA VERDADE: Ministério da Justiça reavalia classificação indicativa de programa


As reprises do programa Nada Além da Verdade, do SBT, estão sendo vigiadas pelo Ministério da Justiça (MJ). De acordo com Davi Brasil Pires, diretor do departamento de classificação indicativa do MJ, a indicação do programa pode ser alterada, de 10 para 12 anos.

Vale lembrar que o programa, apresentado por Silvio Santos, foi feito originalmente para o horário noturno. Mas, há cerca de um mês vem sendo exibido na parte da tarde, sem edição ou cortes nas respostas, algumas vezes picantes e com palavrões dos entrevistados.

O diretor explica: “Há alguns trechos com palavrões que poderiam elevar o programa para a faixa de 12 anos. Mas, em geral, eles ficam diluídos na programação geral, daí a necessidade de uma avaliação detalhada”.

O Nada Além da Verdade era exibido às 20h. Mas, com o cancelamento do Olha Você, a atração passou a ocupar o horário vespertino, sendo reprisado das 16h30 às 17h30, quando registra média de cinco pontos (à noite, dava apenas um ponto a mais).

No dia 30 de março, por exemplo, quem ligava a tevê no SBT à tarde, se deparava com João Gordo falando francamente sobre vários fatos de sua vida, e de sexo e drogas, sempre com muitos palavrões. No dia seguinte, foi a vez de Sidney Magal, que também não poupou nos detalhes sobre sua vida sexual.

Procurado por O Fuxico, o MJ declarou que, até o momento, nenhuma queixa foi registrada mas, ainda assim, decidiu analisar os programas novamente.

“Inicialmente, o SBT classificou o Nada Além da Verdade como livre. Mas, acabou colocando a atração para a faixa dos 10 anos. Em função da re-exibição das entrevistas, iremos verificar se é necessário recomendar o programa para maiores de 12 anos. O departamento vai fazer essa análise, sem precisar acionar o SBT”, explicou Davi.

Apesar de vários palavrões - o que exigiria classificação para maiores de 12 anos -, o programa não foi considerado inadequado pelo MJ.

“Para o departamento, essas entrevistas não apresentam parte substancial que gerem uma reclassificação imediamente. As inadequações ficam diluídas”, explicou o diretor.

Procurado por O Fuxico, o SBT informou que o programa segue até o início do próximo mês quando, em 4 de maio, estreia um novo Casos de Família, com Cristina Rocha.

Não há previsão de uma nova temporada do Nada Além da Verdade com entrevistas inéditas.

BOA:: Astros vai a 8 de pico!

O reality show "Astros" ganhará uma nova temporada em maio, quando apresentará novos quadros e a participação especial de artistas consagrados. Ontem, Lígia Mendes visitou a candidata Twyla, uma jovem que canta muito bem e cuida de 50 cachorros. Essas externas ganharão mais espaço na nova temporada de "Astros".

Boa:: SBT Reporter vai bem na audiência

Apesar de pegar o horário com índices baixos da série "Ugly Betty", o "SBT Repórter" desta quarta-feira com material inédito conseguiu fechar bem. O jornalístico comandado por César Filho abordou o mundo proibido da prostituição e chegou, nos picos, a encostar na Record. O programa ganhará o acervo que hoje pertence ao "SBT. Durante sua exibição o Jornalistico marcou 7 pontos de média e 10 de picos.

As principais audiências de quarta-feira 15/04/2009 - TNA


SBT
Revelação
5 pontos
Dona Beija
4 pontos
SBT Reporter
7 pontos
Bom Dia e Cia
5 pontos
Jornal do SBT Manhã
3 pontos
Nada Além da Verdade
4 pontos
Ô Coitado
5 pontos
Astros
6 pontos

Globo
Mais Você
8 pontos
Paraíso
25 pontos

Caras & Bocas
28 pontos

Caminho das Ínidas
38 pontos

Futebol: Corinthians x Misto
25 pontos
Band
Brasil Urgente!
6 pontos
Record
Hoje Em Dia
6 pontos

Promessas de Amor
11 pontos

Chamas da Vida
17 pontos

Poder Paralelo
15 pontos

Excesso de violência tira do ar programa da afiliada do SBT da Bahia


O juiz da 4ª Vara Cível de Salvador, Manuel Bahia, determinou, na última quarta-feira (15), a retirada do ar da atração "Na Mira", transmitida pela TV Aratu, afiliada do SBT no estado. A decisão acata pedido formulado pelo Ministério Público (MP-BA), que investigou o programa por uso excessivo de violência e palavras de baixo calão contra pessoas condenadas ou indiciadas por crimes no estado.

"Vislumbra-se, na atração, quadros chocantes, pavorosos, tétricos, macabros e dantescos", disse o juiz na decisão, acrescentando que a medida não implica em censura contra liberdade ou comunicação.

Com a decisão, a TV Aratu fica proibida, temporariamente, de exibir o programa na Bahia, até sua reformulação imposta pela Justiça. Caso a medida seja descumprida, o canal será penalizado em multa diária de R$ 10 mil.

A TV Aratu classifica o "Na Mira" como um programa "jornalístico baseado em matérias exclusivas, mostrando matérias de violência, segurança pública, sempre mantendo a credibilidade". A emissora ainda ressalta que a linha editorial da atração prima pela linha popular, para se aproximar da "realidade das ruas de Salvador". A informação é da Agência Estado.



Matéria do Portal IMPRENSA

"Caminho das Índias" marcou 38 pontos nesta quarta

Quem acompanha "Caminho das Índias" já percebeu que o ator Márcio Garcia tem uma menor exposição na novela. Há quem afirme que Glória Perez resolveu tirar Bahuan do foco para explorar a boa química entre Rodrigo Lombardi e Juliana Paes. Nos bastidores da Globo comenta-se que a menor exposição de Márcio Garcia é passageira.

Em breve na Tv News Audiência tem estréia de...


Qual a sua impressão?
comente!

Procura-se uma princesa!!! - SBT


Marlene Mattos, que está dirigindo o vereador e cantor Netinho no SBT, procura uma moça que queira realizar um sonho no quadro "Um Dia de Princesa". As interessadas têm de escrever carta para a caixa postal 11.539 (o CEP é 05049-970). É preciso ter até 25 anos. "Depois disso tem de ser rainha", disse Marlene. O programa estreia dia 9 de maio, das 14h15 às 17h15.

"Barracos da Família" ???



No próximo dia 4 de maio está prevista a estreia de "Casos de Família", no SBT. Embora com o mesmo nome de antes, o programa vai mudar completamente de formato. Saem os casos humanos narrados de forma civilizada, entram as gritarias. Sai a entrevista intimista com os convidados, começam os "barracos".

Tudo comandado por uma Cristina Rocha que, quem viu as primeiras gravações de vinhetas ontem no Complexo Anhanguera, garante que ela assumiu de corpo e alma o papel de apresentadora sensacionalista hispânica oxigenada.

Exatamente isso: "Casos de Família" acaba de sofrer uma verdadeira "venezuelização", já que o novo formato adquirido pelo SBT pertence a uma produtora da Venezuela do boquirroto Hugo Chavez.

Esclarece-se ainda o motivo pelo qual Regina Volpato abandonou, desgostosa, o programa no ano passado: ela foi informada que, para continuar como âncora, deveria se submeter à transformação de mulher ponderada a incendiária. Volpato tinha exatamente uma ideia oposta: achava que o programa deveria se sofisticar, ter mais elegância, embora ainda com base popular.

O SBT disse que não. Volpato não aceitou mudar seu perfil. O SBT pôs então Rocha, que faz o que a mandarem.

O programa estreia no próximo dia 4, e deve entrar no ar antes do novo programa de Ratinho, no final da tarde.

Cinco dias depois, no sábado, estreia o programa de Netinho de Paula.


Ricardo Feltrin Colunista do UOL

Bastidores da TV por Flávio Ricco 16/04

“Big Brother” rural da Record vai apostar em outras mídias

O reality “The Farm Brasil”, previsto para estrear em 27 de maio na Record, não vai apostar apenas na televisão aberta.

A direção da emissora confirma que o programa fará uso de outras mídias, como TV a cabo, internet e telefonia. As negociações nesse sentido, informa-se, estão muito bem encaminhadas.

Todo o esquema está sendo amarrado para que a “Fazenda” seja o acontecimento deste ano na sua grade de programação.

E as semelhanças em relação ao esquema do “Big Brother Brasil”, da Globo, não param por aí. A “Fazenda” também terá shows ao vivo para animar as festas dos 14 participantes - mesmo número do outro - sempre reunindo grandes nomes da música.

Mais: duas trilhas sonoras serão produzidas, uma country sertanejo e outra incidental, com os temas abordados na sua realização.

Ainda sobre a parte musical, a Record saiu em busca de um cantor, ou dupla, necessário nome no mercado, para o tema de abertura do programa.

O que é aquilo?

A terça-feira que passou começou quente nos bastidores da Band. Logo de manhãzinha, uma discussão forte na maquiagem da casa, por muito pouco, não alterou os trabalhos de rotina. No caso, alterada, é a palavra que mais se ajusta ao que se viu ou para quem estava no centro de tudo.

Sem segredo

Maria Cândida, confirmando, deixa por uns tempos a função de apresentadora na Record e volta a ser a repórter que sempre foi. Um formato novo está em desenvolvimento, com matérias especiais dentro e fora do Brasil.

Reprise

Na esteira dos bons resultados auferidos na estreia, a direção da Bandeirantes já programou a reapresentação do “E-24″, o seu reality médico, para domingo, 7 da noite. O “Terceiro Tempo”, do Milton Neves, mesmo em dia de decisões no futebol, deve perder uma hora.

Roteiro

No final deste mês, a equipe do reality “Ídolos”, da Record, coloca o pé na estrada para iniciar o trabalho de seletivas da próxima edição, cotada para estrear em agosto. Pela ordem, serão visitadas, as capitais Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Primeira participação

A Globo já marcou data para a exibição das primeiras cenas de Thiago Martins em “Caminho das Índias”. No próximo dia 24, em cenas de flash back, ele passa a viver Shankar, Lima Duarte, na fase jovem. Shankar é o pai de Opash (Tony Ramos).

Glória Perez já definiu, também, a atriz que fará participação especial na novela, nessa seqüência de época. Carolina Di Nassif está confirmada como Laksmi, personagem de Laura Cardoso, mocinha.

Sempre em frente

Mara Manzan é esperada hoje na Globo para retomar seus trabalhos em “Caminho das Índias”. Mesmo em fase de tratamento e obedecendo a certas restrições, ela não aceita ficar parada. Quer continuar na novela.

Futebol

A partir da semana que vem, na sua emissora aberta, a Record voltará a fazer os jogos da Copa da Uefa. Até agora, inclusive ontem, essas partidas eram transmitidas apenas pela Record News.

Medíocre

Não foi por falta de aviso. A cada dia fica demonstrado que “Dona Beija” não vai repetir, mas nem de longe, os bons resultados de “Pantanal”. Não existem termos de comparação. No horário, o SBT tem oscilado entre 3 e 5 pontos.

Tipo cômico

Em seu primeiro trabalho na Record, Bárbara Borges vai explorar um filão pouco utilizado em sua passagem pela Globo. Na novela “Bela, a feia”, que envolve parceria com a Televisa, ela irá integrar o principal núcleo cômico da história e sua personagem será irmã da protagonista.

Outro caminho

O seriado “Força Tarefa”, principal aposta da nova grade da Globo, com estreia hoje, tem como principal objetivo ressaltar a figura do policial honesto. Segundo a emissora, falta essa abordagem nos programas do gênero. Possui, claro, outros ingredientes, muita ação e linguagem de cinema.

Dei no blog

Não existe nenhuma confirmação a respeito. Ao contrário, quando há tentativa de saber alguma coisa a mais, as respostas ainda são evasivas.

De qualquer forma, é o que consta: nos bastidores da Band corre a informação que em seu programa de estreia, na sexta-feira, Adriane Galisteu se proponha publicamente - embora não tenha nenhuma responsabilidade - a devolver à União o que foi gasto em passagens para ela e sua mãe, no período em que namorou o ex-deputado Fábio Faria.

Há esta expectativa. Se vai acontecer ou não, só esperando pra ver. Isto, poderá se dizer, fazer de um limão, uma limonada.

Turbinada

O programa da Márcia, na Band, dentro de mais alguns dias, deve receber os novos cenários, entre outras melhorias. A sua equipe já está inteiramente envolvida na realização dos pré-lights.

C´est fini

A Record vai de “Sentença de Morte”, filme de ação, no “Tela Máxima” do próximo domingo.

Amaury Junior entrevistou com exclusividade Burt Bacharach na terça-feira e não quis esperar. Mandou editar na madrugada e ontem mesmo apresentou no seu programa da Rede TV!. Durante a conversa, o músico relembrou quando esteve no Brasil pela primeira vez, em 1959, acompanhando a diva Marlene Dietrich como maestro e pianista.

A propósito, Andrea Bocelli, em nova turnê pelo Brasil, será uma das atrações do próximo “Domingão do Faustão”. É isso.

As visões da Raven vai bem nesta quarta 15/04


O SBT esta empolgado com a sua nova programação que vem por aí, que estréia no próximo mês, com a volta do Ratinho e do Casos de Família, a estréia Netnho no Show da Gente, uma nova série e episódios inéditos de As visões da Raven, que na noite desta quarta feira marcou uma média de 7,2 pontos. Os executivos da emissora do patão acreditam que esses indices vão subir com a estréia do Ratinho (que antecede a série) e com os episódios inéditos da atração joven.

Programas de calouros no horário nobre do SBT


O SBT já anuncia em sua programação as estreias de novos programas. Em maio, a emissora vai reestrear o “Programa do Ratinho” e o “Casos de Família”.

As novidades não param por aí. Silvio Santos está preparando um programa de calouros para o horário nobre. Com o termino de “Revelação” e “Dona Beija”, a emissora pretende reformular sua programação.

"Bom Dia e Cia" na vice


O programa "Bom Dia e Cia", apresentado por Yudi e Priscila no SBT, ficou em segundo lugar no Ibope, segundo dados consolidados, nesta terça-feira.

A atração marcou seis pontos de média e foi exibida de 8h59 a 12h42. No mesmo horário, o "Hoje em Dia", da TV Record, conseguiu cinco pontos e a Globo ficou com nove.

No final de março, a Record renovou o contrato dos apresentadores do "Hoje em Dia" até 2014. A atração é comandada por Britto Jr., Chris Flores, Eduardo Guedes e Ana Hickmann.

Principais Audiências de ontem, terça 14/04



SBT
Dona Beija
4 pontos
Esquadrão da Moda
7 pontos
Bom dia e cia
6 pontos
Revelação
5 pontos
Globo
Mais Você
10 pontos
Paraíso
23 pontos
Caras & Bocas
28 pontos
Caminho das Índias
39 pontos
Casseta & Planeta
28 pontos
Toma Lá Dá Cá
24 pontos
Band
E24
7 pontos
Brasil Urgente
6 pontos

Record
Poder Paralelo
13 pontos
Aprendiz 6 Universitário
10 pontos




SBT estuda telejornal às 13h em São Paulo, diz Outro Canal


Empolgados com o desempenho do "SBT Rio", setores do SBT estão tentando emplacar um telejornal local em São Paulo na hora do almoço (12h45). São Paulo é a única grande capital em que o SBT não tem jornalismo local nesse horário.

Segundo informações da coluna Outro Canal, desde o início de março, o jornalismo local do Rio está sendo coordenado pela direção nacional, baseada em São Paulo. Em 11 de março, o "SBT Rio" passou a ser apresentado por Luís Bacci, ex-âncora do "Aqui Agora". A audiência subiu de sete para até dez pontos, o que vem incomodando a Record. Na última sexta, o "SBT Rio" bateu a Record por nove a sete pontos. Nesse horário, a Record exibe o "Balanço Geral", com Wagner Montes.

A ideia de um "SBT São Paulo" divide a emissora. Alguns executivos acham arriscado mudar, porque o SBT vem empatando com a Record, com "Chapolin" e "Um Maluco no Pedaço". O principal argumento pró-jornal é que não haveria significativo aumento de custos. A emissora usaria estrutura e profissionais que já possui, mais entradas ao vivo.

No próximo dia 23, o SBT fará o lançamento de sua programação de 2009, em evento voltado, principalmente, para o mercado publicitário. Na ocasião, confirmará a estreia em maio de Netinho de Paula (sábados, das 12h às 17h) e a volta do "Casos de Família" (com Christina Rocha) e de Carlos Massa, o Ratinho (17h30).

REAL TIME às 21:19


"SBT Realidade" marca 2 pontos para o SBT

CONTAGEM REGRESSIVAAna Paula Padrão não fala oficialmente, mas nos bastidores da Anhanguera já é dada como certa sua saída do SBT. O contrato com a emissora de Silvio Santos termina no final deste mês e, com isso, o "SBT Realidade" só deve ser apresentado até o dia 27 de abril. Ana Paula Padrão optou por ficar calada porque deseja "encerrar o casamento" da melhor maneira e deixar portas abertas.

Gugu comemora liderança do "Domingo Legal" no Rio de Janeiro



Além de pontuar muito bem na praça paulista, onde é segundo lugar absoluto, o programa Domingo Legal, do SBT, também continua fazendo muito sucesso entre os cariocas e gaúchos. No último fim de semana, a atração, comandada por Gugu Liberato, ainda ficou vários momentos na liderança, no Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS), segundo dados consolidados do Ibope.

Na média geral, na Cidade Maravilhosa, o Domingo Legal ficou em segundo lugar no Ibope, com 14,15. Na mesma faixa de horário, ou seja, das 18h24 às 22h25, a emissora A marcou 22,43, a C 11,72 e a D 3,65. E em Porto Alegre, a produção marcou média de 9,79 contra 30,56 da emissora A, 8,34 da B, 4,58 da C e 3,17 da D.

PRIMEIRA MÃO: Estréia do 'E24' coloca BAND em terceiro lugar absoluto


O novo reality show da BAND não tem apresentador, não tem repórter e conta histórias de pessoas e de equipes médicas com o único intuito: manter o milagre da vida. Todos os tipos de casos em emergências de espalhadas pela capital paulista. Concorrendo com as novas atrações da TV Globo, como os humorísticos 'Toma Lá Dá Cá' e 'Casseta & Planeta'.

Mesmo assim, o reality da BAND surpreendeu e alcançou bons índices. O programa herdou 4 pontos da série Mr. Bean e começou a escalada de audiência. Com dez minutos de exibição ja alcançava a casa dos seis pontos e ultrapassava RedeTV e SBT (respectivamente com 4,7 e 4,8). A Record, nesse período, marcava 14 pontos. Em menos de meia hora de exibição, o program alcançava 8,7 (às 22h52), marca que se repetiu e se manteve por algum tempo. O SBT reagiu e conseguiu ficar a frente da RedeTV! com mais tranquilidade. Globo manteve uma média de 25 pontos e a Record 12.

O reality da BAND, que é exibido todas as terças-feiras, fechou a noite em 7 pontos de média com picos de 9 pontos (números arredondados) e se consolidou na terceira posição isolada.


* Os indices são prévios e podem sofrer alterações no conslidado

Principais audiência desta segunda-feira 13 de abril - TNA

A Tv News Audiência traz a você as principais audiências desta segunda-feira 13 de Abril de 2009. Destaque para a queda de audiência de Dona Beija do SBT que continua decepcionando, confira:
SBT
Revelação
4 pontos
Programa Hebe
4 pontos
Dona Beija
3 pontos
Bom Dia & Cia
6 pontos

Globo
Mais Você
7 pontos
Paraíso
25 pontos
Caras & Bocas
33 pontos
Caminho das Índias
42 pontos
Tela Quente - Se eu Fosse Você
32 pontos
Band
CQC
4 pontos

Caras e Bocas estreia com ótima audiência


A estreia de Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco, atingiu uma ótima audiência para a Globo na noite da última segunda-feira.

A novela protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador estreou com 33 pontos de média. A marca foi a mais alta já atingida por uma estreia das 19h desde 2007, batendo Três Irmãs e Beleza Pura e perdendo apenas para Sete Pecados, do mesmo autor.

Os índices de Caras e Bocas também são considerados atípicos quando comparados aos do último capítulo de Três Irmãs. O folhetim de Antonio Calmon encerrou sua jornada com 25 pontos, portanto, o desfecho da antiga novela já consolidada rendeu 8 pontos a menos que o início de uma nova.
No horário em questão, das 19h22 às 20h14, a Record ficou em segundo lugar com 12 pontos, e o SBT em terceiro com 7.

Toda Sexta: Adriane Galisteu grava piloto de seu novo programa na Band



Depois de tantos meses de ‘férias’, Adriane Galisteu passou o domingo de Páscoa trabalhando. A apresentadora da Band, que estreia no próximo dia 17, às 22h15, o seu programa semanal Toda Sexta, gravou o piloto em clima de animação.

Diante de uma platéia de 150 pessoas, a loira circulou pelos 800 metros quadrados do cenário e festejou o fato de a emissora tê-la presenteado com um telão gigante de leds, que ela havia pedido.

“Olha que demais, gente! Só eu e Madonna temos um desses”, divertiu-se a loira.

Na atração, Galisteu comanda quadros distintos, como um reality amoroso com pessoas da terceira idade e um game de conhecimentos que oferece um quilo de ouro entre ao vencedor. Nos primeiros programas o embate será entre uma fã de Cazuza e um fanático pelo Corinthians.

“A Adriane é uma profissional talentosa, de diversas facetas. Isso nos permitiu criar quadros com enfoques bem diferentes, o que enriquece o programa, que é puro entretenimento”, afirma Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band. .

Outro destaque fica por conta da reportagem especial que ela realizou em Paris e uma entrevista exclusiva concedida pelo cantor Fábio Jr. durante um cruzeiro pela costa brasileira.

“A atração foi concebida para explorar ao máximo o potencial e carisma da apresentadora, ela tem um a presença forte que dará personalidade ao programa”, completa Walkiria Hamu, diretora do Toda Sexta.

O SBT Show será exibido as 22 horas -

O dono do baú Silvio Santos cogita exibir uma linha de shows para depois das 22 horas, ou seja, depois das tramas. Isso deve ocorrer entre maio e junho deste ano, muito se fala na descontentação do Patrão depois de perder a vice-liderança para a Rede dos bispos. O problema é se alguns programas da linha de show atual pode satisfazer o telespectador nesta faixa de horário.

Vale lembra que o SBT exibe chamadas de sua nova programação de maio e diz: "E aguardem suas noites vão melhorar com as novidades do SBT". Vamos aguardar pra ver.
Por Leandro LP

Bastidores da TV por Flávio Ricco (14/04)

Recado

As câmeras da Globo não conseguiram pegar o recado da Ivete Sangalo no ouvido do Fausto Silva (foto), ao deixar o palco do “Domingão”. De bem com a vida, dizem que a cantora anunciou ao amigo a sua gravidez. Aliás, o que se viu domingo, com 23 pontos de média no horário, só demonstrou o que este programa e o seu apresentador representam para a TV Globo.

Globo pretere o riso e investe no drama

Depois de selecionar roteiristas para conduzir a primeira temporada de “Aline”, especial exibido em dezembro com Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, a Globo já não garante sua exibição no segundo semestre. Informa-se, a tendência, agora, é apostar em séries dramáticas, como “Força Tarefa” e “Nada Novo de Novo”, e dar uma pausa no gênero comédia.

Mas vale avisar que os seriados “Toma lá , Dá cá” e “Grande Família” não serão afetados por essa nova ordem, porque são formatos já consagrados e com funções bem definidas na programação.

A Globo pretende apostar no campo dramático porque considera que as incursões no humor - e foram várias nos últimos tempos - não deram certo. Mesmo testadas a exaustão, os resultados foram bem insatisfatórios.

Entre os lançamentos apresentados, há um bom destaque em “Tudo Novo de Novo”, sobre relacionamentos familiares, mas que não traz tanta novidade assim. O tema já foi esmiuçado pelas novelas da própria Globo e dificilmente passará de uma primeira temporada.

Quanto ao “Força Tarefa”, a história é outra. Este, sim, dá toda pinta de uma longa trajetória, entre outras razões, porque investe no diferente. Não existe, no gênero, um histórico dentro da emissora. Tem boas possibilidades de seguir em frente.

TV Tudo


África do Sul - 2010

A Bandeirantes pensa em Copa do Mundo. O seu departamento comercial, por contrato, ainda não pode anunciar nada oficialmente, mas já existem duas cotas acertadas com a Caixa Econômica Federal e Casas Bahia.

Coisa de amador

Quem faz a programação da Record? É bom dar o nome. Domingo, volta de feriadão, botar o filme infanto-juvenil “Jurassic Park”, que já foi esmerilhado na Globo, por volta de dez e meia da noite, beira a suicídio. Resultado: deu 5 de média. E foi muito.

Outra bobeada

A Globo anunciou para domingo, no seu “Esporte Espetacular”, a transmissão da Stock Car, direto de Curitiba. Não deveria ter feito isto, sabendo que antes haveria um jogo de vôlei. Tênis e vôlei, é sabido, têm hora para começar, mas é impossível prever quando terminam. Quem esperou pela corrida, dançou, porque ela não entrou. As informações ficaram limitadas a dois ou três flashes. O que os seus patrocinadores acharam disso, é outra história.

Promete

No novo programa da Adriane Galisteu, ao vivo, na Band, a partir de sexta-feira, haverá um quadro onde homens mais velhos tentam encontrar namoradas de qualquer idade. A produção vai premiar os que se juntarem.

Casca de banana

A Bandeirantes deu uma complicada na estreia do “Aprendiz” quinta-feira passada. No mesmo horário do Roberto Justus foi programado o filme “A força em alerta 2”, com Steven Seagal quebrando tudo. No confronto dos dois, a audiência geral foi a seguinte: Globo - 28,87; Record - 7,47; Band - 7,24; SBT - 3,06; e Rede TV! - 2,07.

Velha forma

Se o “CQC” da Band hoje virou um sucesso de mídia, deve-se considerar que o “Pânico” é novamente um sucesso de audiência. No domingo, em seu horário de apresentação, ficou 59 minutos em segundo lugar, só perdendo da Globo. Fechou com 11 no consolidado. A cata e o encontro com Sylvester Stallone contribuíram para isso, mas no geral, percebe-se, o programa recuperou o embalo de antes.

Nova aposta

Não tem mais por que duvidar. Está tudo bem declarado. A Globo centrou as suas forças no ator Rodrigo Lombardi, que agora é o nome de “Caminho das Índias”. Foi assunto do “Fantástico”. E, na verdade, merece. Está num momento melhor que o Márcio Garcia.

Olhar do dono

O especial de 10 anos do programa “Zorra Total” só será exibido pela Globo quando seu diretor, Maurício Sherman, estiver recuperado de uma cirurgia. Alguns quadros já estão gravados, porém é desejo da Globo e da equipe do humorístico que Sherman esteja nos estúdios, para acompanhar a conclusão dos trabalhos.

Bate – Rebate

·Depois de quase duas semanas nos Estados Unidos por causa da Indy, o vice da Band, Marcelo Meira, reassumiu ontem as suas funções.
·O cenário da Adriane Galisteu na Band é uma grande arena.
·Há pelo menos dois meses, Renato Aragão está gravando na Globo, contracenando com um pato. Bem feito e bem interessante.
·O “Zorra Total” vem por aí com um novo especial: “A traça dos vampiros”.
·Novos quadros do “Zorra” que estreiam sábado: “Elvisley”, o office-boy”, e “Don Gongorzola”, com Agildo Ribeiro.
·Gracindo Junior é o mais revoltado com a reprise de “Dona Beija” no SBT. Não se conforma.
·Só agora a Bandeirantes se pronuncia sobre a NAB – feira de tecnologia que vai acontecer em Las Vegas.
·Embarcam: o vice-presidente Frederico Nogueira; o diretor de operações e tecnologia Raimundo Lima.
·E mais engenheiros e representantes do departamento de vídeografia da emissora.
·A NAB acontece entre os dias 19 e 24 deste mês. Globo, Record e Rede TV! já confirmaram presença.

C´est fini


Katiuscia Canoro, contemplada no “Domingão” com o prêmio “Melhor comediante”, vai continuar explorando a Lady Kate no ”Zorra Total”. A equipe do programa entende que a personagem ainda tem gás. E ela também será, já a partir da semana que vem, uma das atrações da “Dança dos Famosos”. Então é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!






"Caminho das Índias" conseguiu bater recorde de audiência. Nesta segunda (13), a trama de Glória Perez registrou uma média de 42 pontos, de acordo com dados
consolidados do Ibope


Ana Maria Braga estreou o novo cenário do "Mais Você", mas não conseguiu elevar a audiência. A atração registrou uma média de 7 pontos e ocupou a segunda posição do ranking







Bruno & Marrone gravam especial no SBT



A dupla Bruno & Marrone comanda, nesta terça, 14, o Uma Hora de Sucesso, programa no qual os maiores nomes da música brasileira apresentam seus maiores sucessos durante 60 minutos.

Os sertanejos levam até os estúdios do SBT os músicos e equipamentos que saem em turne ao lado deles por todo o país. No playlist do show gravado nesta tarde estao grandes hits da carreira da dupla, como "Dormi na Praça" e "Choram As Rosas".

Já passaram pelo palco do Uma Hora de Sucesso Cláudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho, Victor & Leo, entre outros. O show de Bruno & Marrone está previsto para ir ao ar no primeiro sábado de maio. Imperdível!

Uma Hora de Sucesso, no primeiro sábado de cada mes, no SBT!

"Caminho das Índias" bate recorde de audiência !


Cerca de três meses após sua estreia, Caminho das Índias acaba de romper a tão sonhada barreira dos 40 pontos.

O feito foi realizado no capítulo da última segunda-feira (13), quando a novela fechou com 42 pontos de média.

Apesar de ainda ter uma média geral baixa, já é possível notar o crescimento de Caminho das Índias, mesmo de forma tímida.

Além da trama já estar se consolidando, o alto Ibope registrado também se deve ao bom desempenho de Caras e Bocas, que alavancou o Jornal Nacional e uma parte ao filme Se Eu Fosse Você, que rendeu uma das maiores marcas da Tela Quente em todo este ano.

Estreia de Entourage conquista a vice isolada


A estreia de Entourage na noite desta segunda, 13, garantiu a vice-liderança isolada para o SBT.

Exibida das 4h06 as 4h59, a série registrou média de 2 pontos e pico de 3. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 4 pontos e a terceira, 1.

A trama mostra o cotidiano de Vince Chase, um jovem astro em ascensao em Hollywood. Em sua nova mansao, moram com ele Drama, seu meio-irmao mais velho e ainda aspirante a ator, Eric, seu melhor amigo e conselheiro, e o festeiro Turtle.

O seriado ainda retrata a futilidade de Beverly Hills, as regras do jogo por fama e poder, e a sensualidade das mulheres que rodeiam os astros do momento.

Fonte: Ibope/Telereport - GSP

+ Saiba mais sobre Entourage!

Entourage, de segunda para terça, as 4h, no SBT!

Maísa Silva não aparece na escola há uma semana, diz jornal



No comando do Sábado Animado e do Domingo Animado, Maísa Silva volta fazer polêmica. Dessa vez não por suas falas impensáveis ou brincadeiras com o público, mas sim por sua vida pessoal.

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Maísa não vai ao colégio há cerca de uma semana por ordem do SBT. A emissora paulista teria recebido informações que um fotógrafo estava rondando a região e pediram que a garota fosse escondida.

Independente desse impasse ser ou não superado, Maísa deverá continuar em evidência. Nas próximas semanas ela vai começar a gravar o primeiro álbum de sua carreira.

Na Telinha

DESAFIO SBT:: A palavra chave da semana é...


A Tv News Audiência te dá um empurãozinho!
A palavra chave desta semana é Dona Beija, a arma secreta do SBT para alavancar a audiência nas noites da emissora e recuperar a vice-liderança.
O jogo ainda não tem data de encerramento e você que ainda não jogou ainda da tempo.Veja as palavras chaves que já foram divulgadas e a pontuação da Tv News Audiencia.

1ª palavra chave: PSS - 50 PONTOS
2ª palavra chave: HEBE - 50 PONTOS
3ª palavra chave: GUGU - 50 PONTOS
4ª palavra chave: CARNAVAL - 50 PONTOS
5ª palavra chave: "ESQUADRÃO DA MODA" - 50 PONTOS
6ª palavra chave: "10 ANOS + JOVEM" - 50 PONTOS
7ª palavra chave: "80 ANO HEBE" - 50 PONTOS
8ª palavra chave: "PEDRINHO SOUZA" - 50 PONTOS
9ª palavra chave: "OLHA VOCÊ" - 50 PONTOS
10ª palavra chave: ALEXANDRE PIRES - 50 PONTOS
11ª palavra chave foi: "SUPERMAN"

12ª palavra chave: "DONA BEIJA" - 50 pontos


obs: Oponto máximo é 50 pontos

acesse o site o jogue: Quiz SBT

"Eugenio é o cara que cultua o pequeno poder", diz Maurício de Barros


Interpretado por Maurício de Barros, Eugenio é conhecido como o encrenqueiro de Tirânia em Revelaçao.
"O Eugenio é o cara que cultua o pequeno poder. Ele é o motorista do doutor Ermírio, que é o proprietário da fazenda, o patriarca da família Fernandes, e o Eugenio nada mais é do que o motorista dele", explicou o ator.

Aprenda a estimular o crescimento dos cabelos


O cabeleireiro André Mateus, especialista do programa 10 Anos Mais Jovem dá dicas de como estimular o crescimento dos cabelos.

Segundo o consultor, a receita também hidrata e higieniza os fios e o couro cabeluado.

Para fazer a receita, corte uma folha de babosa e aplique a selva diretamente na raiz dos cabelos. Depois, massageie por cinco minutos e deixe agir por mais 15 minutos enxaguando em seguida.

“É receita de avó que funciona bem ainda nos dias de hoje”, brincou André.

+ Confira as dicas do 10 Anos Mais Jovem!

10 Anos Mais Jovem, todas as sextas, as 20h, no SBT!

RESUMO: Dona Beija - Mota desconfia da amizade de Beija e padre Melo

No capítulo de Dona Beija desta segunda, 13:

O fato de Beija não parar em casa e sua amizade com padre Melo Franco faz Mota desconfiar que está sendo traído. Ele a questiona e diz que está recebendo bilhetes anônimos falando sobre sua infidelidade.

O Rei, Dom João, aceita o pedido do ouvidor e transfere Araxá e os povoados vizinhos para Minas Gerais. Ao lado de Beija, Mota dá a notícia ao povo e pede que agradeçam a Beija pois foi ela quem teve a ideia. Com essa decisão, Mota fica livre das acusações pois o governador de Goiás já não poderá fazer nada para prejudicá-lo.

Dona Beija, de segunda a sábado, após Revelação, no SBT!

Principais audiência deste domingo 12 de abril - TNA


A Tv News Audiência traz a você as principais audiências deste domindo 12 de abril de 2009. Destaque para a queda livre de audiência do Programa Silvio Santos, que marcou uma de suas piores médias, confira:

SBT
8 e meia no Cinema - Superman, o Retorno
9 pontos
Programa Silvio Santos
5 pontos
Domingo Legal
12 pontos
Vrum
3 pontos
Domingo Animado
6 pontos

Globo

Domingão do Faustão
22 pontos

Futebol São Paulo X Corinthians
33 pontos

Fantástico
24 pontos

RedeTV!

Pânico na TV
11 pontos

Dr. Hollywood
5 pontos

Band
Futebol São Paulo X Corinthians
9 pontos

Record
Tudo é Possível
6 pontos
Domingo Espetacular
11 pontos

SBT Realidade investiga o Homem de Neandertal


O SBT Realidade desta segunda, 13, continua sua investigação sobre o Homem de Neandertal, um parente próximo dos seres humanos do qual a ciência tenta montar o quebra-cabeça genético.

Ana Paula Padrão joga luz num dos maiores enigmas de todos os tempos e investiga se existe mesmo a teoria de que houve um cruzamento entre os Neandertais e nossos ancestrais humanos.

Nesta busca por respostas, os primeiros resultados: nossos parentes seriam ruivos e talvez falassem como nós!

SBT Realidade, nesta segunda, após Dona Beija!

Top 5 SBT




- Domingo Legal- 11,86 (12) picos de 15,97 (16)


- 8 e Meia no Cinema- Filme- Superman, o Retorno- 9,08 (9) picos de 12,87 (13)


- Chapolin- 7,1 (7) picos de 9,71 (10)


- Chaves- 7,07 (7) picos de 9,77 (10)


- Esquadrão da Moda- 6,93 (7) picos de 9,28 (9)

Domingo legal na vice isolada!


Neste domingo 12 de abril o pregrama "Domingo Legal" por Gugu Liberato, apresentou os quadros De Volta pra Minha Terra, Aconteceu Comigo, Construindo um Sonho, entre outros e registrou bons ídices de audiência.

Exibido das 18: 32 ás 22: 27 o programa se manteve na vice-liderança isolada com 12 pontos de média e 16 de pico.

* lembrando que os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado !

Programa Silvio Santos traça na audiência neste domingo 12 de abril


Exibido das 14:16 ás 18:30 o Programa Silvio Santos marcou uma de suas piores audiência desde sua estreia. Foram 5 pontos de média com 6 de pico no confronto com Eliana e o jogo Corinthians X São Paulo. Na média o programa ficou em 3ª lugar perdendo para a Globo e Record respectivamente.