BASTIDORES DA TV POR FLAVIO RICCO 06/01

TV Tudo

Acima de todos - 1

É curioso ver o diferente tratamento que certos autores possuem dentro da Globo. Enquanto a maioria pena para conseguir apresentar um simples projeto, Fernanda Young e Alexandre Machado emplacam facilmente os seus.

Acima de todos – 2

Não é de agora. Foi assim com “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, “Os Aspones”, “O Sistema” e, no final do ano, com o especial “Nada Fofa”. Nada contra os dois, mas por que só eles?

Boa pedida

Um dos destaques da programação de fim de ano da Globo foi o especial “Aline”. Jovem, dinâmico e com uma linguagem bastante atual, o programa mostrou uma competente Maria Flor, que segurou legal como protagonista, divertindo e polemizando com seus dois namorados. Pode ser uma boa opção para integrar a nova grade.

Quatro décadas

No dia 1º de setembro, uma terça-feira, o “Jornal Nacional”, da Globo, vai completar 40 anos no ar. O “JN”, atualmente sob o comando de Fátima Bernardes e Willian Bonner, ainda é o principal telejornal da televisão brasileira.

Observação - 1

Quem tem acompanhado o noticiário nas últimas horas, inclusive sintonizando emissoras de fora por causa do novo conflito no Oriente Médio, percebe que o impacto do delay , em especial nas emissoras americanas, foi drasticamente diminuído.

Observação – 2

Este, o delay, é um problema que ainda acontece e incomoda por aqui, principalmente no “ao vivo”, quando resolvem dividir a tela. Pode reparar que sempre tem alguém com cara de paisagem no ar. O melhor, por enquanto, ainda é apelar para o velho e bom corte. Um, depois o outro, e nunca os dois juntos.

Dá o nome

Em “A Favorita”, pode ter certeza, aconteceu o inventário mais rápido da Justiça brasileira. Menos de um mês da morte do Gonçalo (Mauro Mendonça), os herdeiros já estão conseguindo vender todos os seus pertences. Impressionante.

Cutucão - 1

A propósito de “A Favorita”, pagamento de cachês no casamento da Flora, personagem de Patrícia Pillar, é prática comum também fora das novelas. Várias e conhecidas celebridades, inclusive atores, se prestam com freqüência a esta atividade. Além de casamentos, aceitam propostas para batizados, festas de 15 anos, leilões de gado e outros do gênero.

Cutucão – 2

No mínimo, o autor João Emanuel Carneiro se aproveitou de mais essa necessária passagem da sua história para um troco naqueles que costumeiramente pedem folgas nas gravações para participar de eventos parecidos.

Muita moleza

Se os policiais de “Chamas da Vida” continuarem perseguindo o bandido da história, Lipe (André di Mauro) com aquela velocidade, corre o risco dele fugir pra outra novela.

Dose dupla

A Jovem Pan não deixou por menos. Ontem pela manhã, no “Jornal de Serviços”, Oliveira Andrade e José Armando Vanucci botaram no ar Manoel Carlos e Marcílio Moraes, autores responsáveis pelas estréias mais importantes da televisão na semana.

0 Comments: