Bastidores da TV por Flávio Ricco (12/03)

Malhação é uma pedra no sapato da Globo





A direção da Globo pretende aguardar as primeiras semanas de “Paraíso” para, depois, se manifestar sobre “Malhação”, cuja audiência preocupa. Apesar de todas as mudanças feitas na equipe para a atual temporada, o resultado ainda é bem decepcionante.





Há quem responsabilize os filmes muito fracos da “Sessão da Tarde”, exibidos antes, e “Negócio da China”, que entra depois, pelos inexpressivos resultados nesta faixa de horário. Ensanduichada, a novela jovem estaria impedida de apresentar melhor rendimento. Mas não se pode, por outro lado, ignorar as críticas em relação ao novo elenco de “Malhação”.





Erros muito sérios são observados na escalação. Louvável, digna de reconhecimento, a iniciativa de se investir em jovens valores, só que a eles devem se misturar atores experientes, com nome e bagagem para atrair a atenção do grande público. Hoje, verifica-se, falta este peso ou não há este equilíbrio.





A estréia da novela do Benedito Ruy Barbosa e a simples programação de bons filmes como espera, em nada irão alterar o quadro de agora, se não botarem o “dedo na ferida” do “Malhação”. Ao contrário, haverá o risco de “Paraíso”, que não tem nada com isso, pagar mais esta conta.





TV Tudo

Band muda estreias

Adriane Galisteu teve a sua estreia adiada na Bandeirantes. Ao invés do dia 27, ficou para o dia 3 de abril, uma sexta-feira. O título continua indefinido. Fala-se em “Adriane Galisteu e você”, mas não se confirma. O novo programa das manhãs, “Programão”, também teve seu lançamento mudado, de 23 para 30 deste mês.



Record troca nome

Um dos lançamentos da Record para a temporada deste ano é o seu reality rural. O título ainda não foi divulgado oficialmente, mas fala-se em “Fazenda Brasil”, que inclusive já foi devidamente registrado. O Brasil, explica-se, pela existência do “Big Brother”. Tudo muito dentro da linha Globo de ser.

Luz amarela no SBT

Os últimos relatórios de audiência demonstram que a média/dia do SBT não passa de 5 pontos, considerada a faixa das 7 da manhã à meia-noite. Nunca, em toda a existência da emissora, se registrou um número tão baixo.

Chaves derrubado

Ainda segundo os mais recentes resultados do Ibope, observa-se que o seriado “Eu, a patroa e as crianças”, com Damon Wayans, tem hoje os melhores índices da programação diária do SBT. Chega a 7 ou 8 pontos. Passou o “Chaves”.

Choque da Band
Entre as próximas novidades da Bandeirantes, o “E 24” é o que promete maior impacto. Chamadas no ar. Ao seu público recomenda-se, antes de tudo, coragem, muito estomago e remédio contra enjoo. O programa acontece dentro de um pronto-socorro.

Fox leva Liga dos Campeões
Tirando o Brasil, no que diz respeito ao futebol da Liga dos Campeões da Europa, o que se viu nos últimos dias foi uma grande disputa entre Espn e Fox pela transmissão dos jogos para toda a América Latina. O resultado saiu ontem e a Fox levou. À Espn resta o consolo de que ainda está no jogo no mercado brasileiro.

Inventor da televisão
O “salve salve” de agora do Pedro Bial, na abertura do “Big Brother”, é o mesmo “salve, salve” do Silvio Luiz de toda a vida, em suas jornadas esportivas. Alias, dia desses, teve até mais: “como diria aquele Mané, salve salve”. Mané, o Silvio?

Nova ordem na Globo – 1
A direção da Globo resolveu colocar ordem na casa, numa iniciativa para poupar os seus contratados. A partir de agora, todos os atores ficarão obrigados a tirar pelo menos 30 dias de férias ao final de uma novela. Não serão permitidas nem mesmo participações nos demais programas da casa durante o período.

Nova ordem na Globo - 2
Já de algum tempo, artistas da Globo se veem envolvidos em novos trabalhos, quando ainda estão à serviço de outros. Além de tirar a oportunidade de alguém, isto tem se mostrado contraproducente. Diretores de Núcleo e Autores de Novela serão forçados a agir de maneira diferente. Casos de agora, como Juliana Paes, Isis Valverde, Bruno Gagliassso, Mauro Mendonça e Ary Fontoura, seguidamente escalados, não irão se repetir.

Boa forma de Lily Marinho

Ainda sobre a festa de 80 anos da Hebe Camargo. Dona Lily Marinho, uma das primeiras a chegar, também foi uma das últimas a sair. Já passava de 6 e meia da manhã. Dia claro.

Record em 1º

A dupla Mendigo (Carlos Silva) e Glu Glu (Vinícius Vieira) colocou a Record na liderança, durante exibição da matéria do aniversário da Hebe Camargo, exibida no “Hoje em Dia” da última terça-feira.

Alto-mar

Equipes da Bandeirantes (“A noite é uma criança”) e da Record (“Hoje em Dia”) embarcam hoje – roteiro Santos-Rio de Janeiro - no cruzeiro É o amor, da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Serão três dias de viagem. Mordomia completa.

Aragão puxa fila

Renato Aragão, que normalmente grava especiais no segundo semestre, vai entrar em estúdio muito antes do previsto. A ordem de agora é antecipar os trabalhos para evitar maiores congestionamentos no Projac. Acredita-se que, assim, o problema irá diminuir.

Criação da Band

Rosana Hermann, Rogério Gallo e Marcos Rezende, todos da casa, passam agora a assessorar Elisabetta Zenatti, responsável pelo Artístico da Band, na parte da criação.

0 Comments: