Bastidores da TV por Flávio Ricco (05/12)

Tá fora e tá dentro
Ontem, muita gente escreveu, estranhando como a personagem da Mariana Ximenes, Lara, em “A Favorita”, de um capítulo para o outro, tinha esquecido o namorado e já estava nos braços do antigo, trocando amassos, beijos e eternas juras de amor.

Como esta coluna não é um consultório e nem tem em suas fileiras especialista nenhum em tal tipo de coisa, o que aparece como mais sensato é relacionar com o que acontece do lado de fora.

E, olha, não é nada diferente da novela. Na verdade, o autor João Emanuel Carneiro muito provavelmente se socorreu do que a chamada imprensa das celebridades tem divulgado no seu cotidiano. Entre tapas e beijos, hoje esse troca-troca virou a coisa mais comum dos nossos dias. A Lara só entrou na onda.

Nota do blog

Demissões no SBT - É curioso como na televisão, século 21, em vários dos seus setores as coisas ainda funcionam no velho esquema da “tchurminha”.Ter valor no que faz, conta, mas até a página 2 ou 3. O que vale mesmo é ter amigos certos, que passam a ocupar lugares certos.

Del Rangel, saindo de vários fracassos na Bandeirantes, está assumindo a teledramaturgia do SBT. Chegou, chegando, da mesma maneira que tantos outros. Afastou de início David Grinberg, com a desculpa que vai virar consultor. Mentira. Não vai virar nada.

Ontem, anunciou a dispensa de vários profissionais, entre eles, a diretora e autora Ana Maria Dias, o diretor Jacques Lagoa, Denise Dourado, João Nascimento e todas as equipes da cenografia e arte.

Os seus lugares, claro, serão ocupados oportunamente pelos amigos do Del. Lamentavelmente é assim que funciona e depois perguntam por que o SBT não dá certo.

Importante: muitas dessas pessoas foram informadas de suas demissões enquanto se encontravam num velório.

Números

No último domingo, segundo números do Ibope no Rio, Gugu Liberato ficou 118 minutos na frente da Globo, em primeiro lugar. Isso nunca havia acontecido.

Segredo

A direção da Bandeirantes conversa com um nome que está em fim de contrato numa emissora concorrente, para dividir com Patrícia Maldonado o comando do novo programa das manhãs. A idéia é bater de frente com o “Hoje em Dia”, da Record.

Suspense

Como nem tudo depende simplesmente da vontade do diretor Eduardo Zebini, o pessoal do esporte da Record ainda não teve os contratos renovados para o ano que vem.

Verão

Ontem, em sua convenção na cidade de Gramado, a direção da Bandeirantes dedicou espaço especial ao seu projeto de verão. Não irá se chamar “Verão Vivo”, como era no passado, por razões óbvias. Uma operadora de celular tem este nome e não foi fechado nenhum acordo com ela. Vai ficar “Band Verão”.

Por outra

O “Band Verão” terá programetes com meia hora de duração, de manhã e à tarde, apresentados por Luiza Brunet. À noite, um programa maior, com Daniela Cicarelli. Isso de segunda à sexta, durante todo mês de janeiro. Nos finais de semana, o esquema será outro e mais amplo.

Pares

Se o autor João Emanuel Carneiro respeitar os resultados das pesquisas da novela, dois casais já estão definidos em “A Favorita”: Mariana Ximenes e Cauã Reymond, e Giulia Gam e José Mayer. Este último, com quase 100% de aprovação do público.

Tempo

O “Programa da Tarde”, da Record, vai do jeito que está, por enquanto. Deve sair do ar no final do mês e voltar modificado em 20 de janeiro. Existem 3 formatos de fora sendo analisados, mas pode prevalecer um outro, doméstico, com maior apelo de audiência.

Bate-Rebate
…Chama atenção essa calma com que é tocado o próximo especial do Roberto Carlos na Globo. Nada comum.…Parece que a direção da Record entendeu que é hora de investigar melhor o que acontece nos interiores das suas novelas


.…O número de insatisfeitos, entre autores e atores, cresce de maneira bem perigosa.…Alguns entendem que houve uma estagnação no aspecto qualidade.…E que essa ordem dos trabalhos só deve complicar ainda mais o panorama

.…”Vendetta”, do Lauro César Muniz, como perspectiva, é apontada como única e última esperança para se alterar o atual estado de coisas

.…Sabe-se que esta preocupação chegou e deve receber melhor análise por parte do alto comando da emissora em São Paulo

.…Existem grandes chances de mudanças

.…Quatro foi a média do último “SBT Repórter”. A nota, zero. Estão conseguindo fazer, a cada semana, uma coisa ainda pior

.…No próximo domingo, nove da noite, o Discovery Channel apresenta o especial “Chico Mendes, o preço da floresta”, realizado pela produtora Mixer.

C´est fini
Por força do contrato que tem com a Globo, a Bandeirantes colocou na Sky, na noite de quarta-feira, o vetê do jogo Estudiantes e Inter, realizado uma semana antes, na Argentina. Só que no mesmo horário, 10 da noite, começava a final entre as mesmas equipes, em Porto Alegre e que acabaria decidindo a Sul Americana. Alguém pode responder qual a possibilidade de alguém assistir ao vetê? Tem coisa mais burra? É o fim. Tchau!

0 Comments: