SBT lançará telejornal e site no primeiro trimestre de 2009

O primeiro trimestre de 2009 promete ser agitado para o SBT Rio Grande do Sul. Em janeiro, a emissora lançará seu website, que terá duas interfaces: uma voltada para o telespectador e outra, para o mercado em geral. Já o mês de março, segundo o diretor regional Luis Cruz, será marcado pelo início das transmissões em sinal digital – projeto que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões – e pela estréia do telejornal ‘SBT Rio Grande 2° Edição’. O programa terá 25 minutos de duração e irá ao ar a partir das 18h50, o que implicará na ampliação da equipe.Os projetos do SBT para o próximo ano foram anunciados na manhã desta quarta-feira, no Jardim Botânico de Porto Alegre, durante o evento ‘Coffee and Break’, voltado para o mercado publicitário gaúcho. O café-da-manhã contou com a presença do diretor nacional de comercialização Walter Palermo. A surpresa ficou por conta da exibição do vídeo de agradecimento de Sílvio Santos à audiência do público gaúcho, que também será veiculado nos intervalos comerciais da emissora.Para Luís Cruz, 2008 foi o ano de afirmação do SBT, pois, segundo ele, a emissora manteve-se em segundo lugar na audiência regional e, apesar de uma queda no início do ano, o mesmo ocorreu em nível nacional. O diretor não quis divulgar valores, mas afirma que o canal cresceu 15% em faturamento neste ano. Luis acredita que a crise econômica mundial afetará o setor publicitário em 2009, gerando uma diminuição nas verbas de propaganda, mas que as emissoras não serão prejudicadas. “O mercado vai ficar mais competitivo e as emissoras de televisão terão mais condições de disputar as verbas e, nessa hora, ganha quem tiver mais planejamento”, disse.

Coletiva Net

0 Comments: