OLHA SÓ
Tadeu Schmidt é o alvo da Record. A emissora está quieta e ninguém vai admitir isto por enquanto, mas é o que começa - silenciosamente - a ser trabalhado nos seus bastidores. Complicada a saída dele da Globo, mas…
HISTÓRIA DE SEMPRE
Era uma vez uma televisão, no início dos anos 80, que contratou uma empresa de administração para resolver as suas questões internas. Estudos feitos, chegou-se à conclusão que era exagerada a quantidade de diretores para o número de funcionários. Resultado: mandaram a empresa embora. E a vida seguiu.
Verifica-se, com tristeza, que o quadro ainda é o mesmo, inclusive no seu lado oposto.
A Globo, por sua vez, como em todas as crises que costumeiramente nos afligem, sempre se aproveita dessas ocasiões para acelerar e aumentar o número dos seus passos. A produção é incentivada, certos os seus diretores que não há outro mecanismo para conservar ou atrair os seus bons anunciantes. Curioso isso. O vento que bate lá, não bate cá.
DEIXA CAIR
Depois de tantos minutos com aquele inexpressivo encontro dos “bola cheia” contra “bola murcha”, acaba se concluindo que o pessoal do “Fantástico” não está mesmo nem aí com os baixos índices do programa.
VALEU
A primeira “Escolinha” da Band, na segunda-feira, impressionou. O elenco é interessante e Sidney Magal está engraçado como professor. Por ser diária, deve conseguir boa audiência, apesar do horário das 8 da noite. Deu 6 de média. Fez 3° lugar e ficou à frente do SBT.
AUDIÊNCIA
Importante prestar atenção nesses números: o “Show do Tom”, exibido no último sábado pela Record, com início às 23h19, ficou 16 minutos em 1° lugar isolado, outros 21 dividindo com a Globo e 19 em 2°. Fechou com 15 pontos. Média bem interessante.
NÃO SEI
Dizem, na Bandeirantes, que o “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, também será atingido nas mudanças da programação previstas para o ano que vem. Na verdade, ninguém deve se surpreender com mais nada.
SEM IMPROVISO
Ordem do Silvio Santos: para evitar atropelos e alguém querer aparecer mais que o outro, a partir de agora os apresentadores do “Olha você” devem seguir o teleprompter e não sair dele. Sob hipótese nenhuma.
ESVAZIANDO
O panorama no SBT já é outro: com o dono em Celebration e as produções saindo de férias, sobram lugares nos estacionamentos da Anhanguera. No circuito interno, um vídeo mostra o passeio e a alegre festa no Hopi Hari do último sábado.
REDUZIDO
O reality show da Record, que reunirá 12 celebridades, pode ter um título mais compacto. Simplesmente “A Fazenda”. O registro já foi solicitado.
AO VIVO
O “Ídolos”, da Record, termina hoje. O programa será transmitido do auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo, e o evento contará com a participação especial da banda Jota Quest. Apresentação de Rodrigo Faro.
OPORTUNIDADE
A temporada 2009 de “Malhação” e o programa “Caldeirão do Huck” abrirão espaço para o surgimento de novas bandas musicais. Vale informar que são propostas distintas, apesar de o Luciano Huck já ter promovido concursos envolvendo esta novela.
Bastidores da TV por Flávio Ricco (17/12)
Postado por LEANDRO LP às 17.12.08
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário