Bastidores da TV por Flávio Ricco

O tamanho da irresponsabilidade

Informação da rádio Bandeirantes divulgada na manhã de ontem: as rádios piratas continuam funcionando livremente, entre 8 da noite de sexta até a madrugada de segunda-feira, porque, de acordo com a emissora, não existe fiscalização da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - nos finais de semana.

Não parece coisa do outro mundo?

Isso é de uma irresponsabilidade grotesca. Essas rádios, colocadas no ar sem qualquer estudo ou planejamento, interferem diretamente em outros importantes sistemas, inclusive na comunicação entre aviões e torres de controle nos aeroportos.

O comando da Aeronáutica possui inúmeros registros a respeito.

Ora, se os aviões decolam e aterrissam normalmente aos sábados e domingos, o mínimo que se exige é que exista – no pior dos casos – um plantão da Anatel.

O ministro Hélio Costa, em outras ocasiões, já se mostrou preocupado com o assunto, mas é necessário que medidas práticas – em nome da segurança – venham a ser tomadas imediatamente.

TV Tudo

Dizer o quê?

Na noite de domingo, enquanto outras emissoras divulgavam detalhes da tragédia na Renascer, em São Paulo, lamentando as suas vítimas e muitos feridos, a tevê desta igreja transmitia um programa chamado “Voz do Coração”. Nenhum registro sobre a tragédia.

Um problema

É preciso cuidar deste assunto com maior atenção. A maioria dessas igrejas compra teatros ou cinemas antigos, que são transformados em templos sem qualquer melhoria nas suas condições. Dá nisso. E não foi o primeiro.

Não tem jeito

Domingo, último bloco do “Fantástico” e o noticiário sobre a tragédia da igreja. Volta, Patrícia Poeta – sorriso armado - dá o tchauzinho e anuncia um “hit” indiano. Não é fantástico.

Nova casa

A partir de hoje e nos novos estúdios da Rede TV! em Osasco, os programas “Bom Dia Mulher” e “TV Fama” voltam a ser apresentados ao vivo. Luciana Gimenez, com o “Superpop”, só na próxima segunda-feira. Já o “Pânico” demora um pouco mais – as edições ao vivo começam no dia 1º de fevereiro.

Longe da feira

Como o momento ainda é de arrumar a casa - entenda-se a nova sede -, a Rede TV! não terá representantes na edição deste ano da feira Natpe. Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, presidente e vice, retomam suas funções na emissora já nesta semana.

Crise na Record

Está feia a coisa nos interiores do “Hoje em Dia”. O bom ambiente entre os seus apresentadores é coisa do passado. Nos dias atuais, até por força de contrato, alguns deles apenas se suportam.

Nadando de costas

A Record, na verdade, não atravessa fase das mais auspiciosas. Existem problemas de comercialização em alguns dos seus programas mais importantes. “Troca de Família”, por exemplo. Está no ar, tem uma audiência razoável, mas não foi vendido. “Mudando de vida”, que vem por aí, é outro. O dinheiro da igreja continua caindo do céu.

Está renovado

Ivete Sangalo apresentou o último “Estação Globo” no domingo, mas já tem contrato assinado para nova série de programas no final deste ano.

Novos rumos - 1

Se a Bandeirantes produzir nova temporada do programa “É o amor” este ano, o contrato já deverá obedecer a um outro modelo, solicitado pelos controladores da Endemol, sem a participação da Rede Globo.

Novos rumos – 2

A partir desse novo selo, Endemol Brasil, a empresa pretende ter uma participação mais agressiva no mercado brasileiro de programação. Com o SBT não será diferente, caso Silvio Santos decida pela volta do programa “Topa ou Não Topa”: negociação direta com os representantes da empresa holandesa.

Passaporte

O especial “Aline”, exibido em dezembro, está garantido na grade da Globo deste ano. Agradou. Texto de Mauro Wilson, direção do Guel Arraes, com Maria Flor , Pedro Neschling e Bernardo Marinho nos papéis principais.

Bate – Rebate

· “Maysa” encerrou suas apresentações na sexta-feira e deixou na maioria o gosto do “quero mais”.

· A Globo poderia muito bem ter espichado a minissérie em mais 5 capítulos como era o desejo do autor Manoel Carlos.

· Para se ter uma idéia, a exibição do seu último capítulo na sexta-feira, começou no sábado.

· Entrou no ar a partir das 00h10, mesmo assim registrou 23 pontos de média.

· A Globo tirou o programa do ar há muito tempo, mas está anunciando em seus intervalos a venda de dvds da “Escolinha do Professor Raimundo”.

· Silvio Santos viaja amanhã. Destino: Las Vegas. Vai visitar a feira.

· A dúvida está na volta. Se vem direto ou dá uma esquiadinha antes.

· Entrou areia na sinopse de “Betty a Feia” apresentada pela Record na Televisa.

· Os mexicanos não concordaram, entre outras coisas, com os novos personagens criados pela autora brasileira Gisele Joras.

· Tem que obedecer o original. Não sair dele. Começou a confusão.

· A Globo afina detalhes para iniciar em São Paulo as externas de “Caras & Bocas”, do Walcyr Carrasco.

C´est fini

Faleceu no começo da madrugada de ontem, em São Paulo, o diretor de televisão Carlos Franco. Irmão do Moacir Franco. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, depois de se submeter a um transplante de fígado. Foi, entre outras coisas, o responsável pelo lançamento de Chitãozinho e Xororó como apresentadores de programa. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: