Outros tempos
Fim de tarde na segunda-feira, enquanto o SBT registrava 1,2 no Ibope, apresentando o seu famigerado “Olha você”, a Band, no mesmo momento com a Márcia, chegava a 9 pontos.
Houve uma época, e não faz tanto tempo assim, que o Silvio Santos chegou a proibir a entrada no SBT de quem marcasse uma audiência tão baixa desse jeito.
Quer um exemplo? Marcos Rezende, hoje na Band, teve a sala de produção trancada, porque no dia anterior, o programa da Silvia Poppovic que ele dirigia, não passou de um ponto. Sumiram com a chave. Coisa do Magrão, Roberto Manzoni.
Hoje, como se observa, tudo mudou. Silvio Santos tem se mostrado mais paciente. E teimoso.
Quanto ao “Olha Você” que está aí, alguém tem que explicar o que se trata. Até agora não foi possível entender.
A melhor e mais educada definição, por enquanto, é que é um programa indefinido. E ponto.
TV Tudo
Clima estranho
Não é dos mais saudáveis o ar que se respira no Recnov, complexo de novelas da Record, nesses tempos de agora. Há uma enorme insatisfação com tudo e isto já começa a se refletir na sua linha de produção.
Não tem jeito
Juliana Paes até que se segurou em alguns capítulos. Justiça se faça. Mas não tem jeito. Ela acha tudo muito engraçado e o seu sorriso voltou nas últimas cenas de “Caminho das Índias”. Ainda bem que no embalo de uma festa de casamento. Poderia ser pior. Não era um velório, por exemplo.
Perspectiva
Ontem, a Bandeirantes reuniu os seus convidados no Morumbi e fez a apresentação oficial do “Dia Dia”, que estreia segunda que vem. Com o novo telejornal do Datena antes e duas jornalistas, Patrícia Maldonado e Lorena Calábria, no seu comando, há um otimismo bem interessante quanto às possibilidades do programa. Tudo ao vivo e em cima do que está acontecendo.
Respaldado
Netinho acertou com o SBT. Marlene Mattos, competente, vai dirigir. Programa aos sábados, com estreia prevista para o dia 2 de maio. Resta saber se o eterno “anjo da guarda” do cantor, apresentador e vereador (tudo terminando com or) e que atende pelo nome de Embelleze, estará por trás. Desconfio que sim.
Tudo em casa
“Caras e Bocas”, próxima das 7 na Globo, já está com todo o seu elenco reunido no Projac. Encerradas as gravações na África do Sul, a ordem agora é acelerar os trabalhos por aqui. Estreia em 13 de abril.
Pela ordem
O SBT vai estrear a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, produção da falecida Manchete, antes de apresentar “A Ilha do Profeta”, que só agora teve as suas gravações iniciadas. Ainda não se sabe se junto ou ao final de “Revelação”.
Ainda pode ser
O remake de “Dona Beija”, também nos planos da emissora de Silvio Santos, era um antigo sonho do Herval Rossano, que chegou a trabalhar com Del Rangel, hoje diretor de teledramaturgia do SBT. Já a possibilidade de colocar no ar o original, do acervo da Manchete, não ganha força. As fitas não têm mais nenhuma qualidade.
Quem dá mais
A busca de espaço nas televisões de todo país, entre as diversas igrejas, está cada dia mais acentuada. Os últimos resultados indicam vantagem do RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Um crescimento notável. Confirma-se, por exemplo, o arrendamento da TV Campo Grande, afiliada do SBT, por 30 meses, com opção de compra ao final do contrato. A programação, até o dia de ontem, permanecia a mesma. Que assim seja, para o bem do mercado de trabalho.
Desfalques
A insistência da Record em priorizar os mesmos deverá promover ao menos três desfalques no seu grupo de autores. São profissionais que já estão conversando há bastante tempo com a Globo. E até SBT. Poderemos ter novidades nos próximos dias.
Bate – Rebate
· Nem poderia ser diferente: Manoel Carlos, autor de “Viver a Vida”, já se dedica também à trilha sonora da novela.
E disto ele não abre mão. Como sempre aconteceu, quer participar diretamente de todo o processo de seleção das músicas.
· Desde a semana passada, no Projac, correm soltas as gravações do “Toma lá, Dá cá”.
· Miguel Falabella praticamente não parou, entre o final de “Negócio da China” e o início de gravações do seriado.
· Miguel Magno, como doutora Percy, psicóloga de Adônis (Daniel Torres), reforça o elenco de “Toma lá, Dá cá” nesta temporada.
· Sem rodada dos estaduais domingo, devido a mais uma etapa das Eliminatórias, a Bandeirantes prepara uma edição especial do italiano, para exibição nas suas manhãs.
· A Rede TV!, segundo se informa nos bastidores, estaria pensando até em importar um profissional, para tentar resolver o problema daquela coluna, localizada no meio de um de seus estúdios.
· O Castelo de Chantilly, na França, palco do casamento de Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli, será o cenário de gravação de um dos próximos especiais da Globo.
· A negociação está praticamente concluída, algo muito próximo de 90%.
· Entre os meses de abril e maio, o popular Castelo receberá o diretor Marcus Figueiredo, Renato Aragão e elenco, para as gravações do programa “A Princesa e o Vagabundo”, que será ambientado no período Napoleônico.
· A Record adquiriu os direitos de exibição do seriado “A ex” – The Starter Wife. Tem classificação livre, mas deve ser exibido nas noites de domingo.
C’est fini
Na edição de ontem, comentamos que não havia um projeto especialmente destinado a Cláudia Rodrigues na Globo para este primeiro semestre. E que ela poderia voltar à emissora num dos programas já existentes. Negócio fechado: Cláudia gravará participação no especial de 10 anos do “Zorra Total”. E por hoje chega. Tchau!
Bastidores da TV por Flávio Ricco 25/03
Postado por LEANDRO LP às 25.3.09
Marcadores: Bastidores da TV por Flávio Ricco 25/03
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário