Ana Paula Padrão relembra momentos de sua atração


No ar às segundas-feiras com o SBT Realidade, Ana Paula Padrão conversou com exclusividade com o site do SBT.

Na entrevista, ela falou sobre os bastidores de seu programa jornalístico, relembrou viagens e momentos inesquecíveis e falou dos planos de escrever um livro. Confira!

1) Como são feitas as escolhas dos temas da atração? Escolhemos os temas em reuniões com a equipe da Touareg, minha empresa de
Conteúdo, que produz o SBT Realidade. Não temos limites para os assuntos:
podemos falar tanto de atualidades e comportamento, quanto de política,
economia ou turismo.

2) Apresentar um programa como o SBT Realidade faz com que você tenha mais tempo para desenvolver as pautas e ter ideias?
Um programa semanal, de produção mais longa, necessariamente nos dá mais
tempo para aprofundar a pesquisa sobre aquele tema. O que, para mim, tem
sido muito mais produtivo do que os telejornais diários.

3) Sobra mais tempo também para a vida pessoal?
Olha, eu não diria que trabalho menos hoje do que quando apresentava jornais
diários. Mas controlo muito melhor a minha agenda. Tenho como programar um
fim-de-semana prolongado na praia, e dividir minhas férias em várias
diferentes semanas do ano. Além disso, não preciso trabalhar a noite, meu
horário preferido em casa. Tenho uma vida muito mais parecida com aquela que
imaginei para mim.

4) Como tem sido o reconhecimento do público com o programa?
Muito bom! Recebemos várias sugestões, entusiasmadas, do nosso público -
tanto pelo SBT quando por várias comunidades na internet de amigos do SBT
Realidade.

5) Qual edição marcou mais para você até agora?
Vários, difícil selecionar apenas um. Gostei muito de produzir o programa
sobre poupança comunitária nas favelas de São Paulo, pois conheci gente
muito forte, que se organiza para melhorar a própria vida. Aprendi muito
viajando para a região amazônica, para acompanhar histórias de trabalho
escravo. Gostei muito da viagem a Portugal, para um programa que tinha como
linha central a chegada da Família Real ao Brasil - inclusive ganhamos
prêmio de melhor produção do ano na Europa. E adorei o programa sobre longevidade, feito no Japão, EUA e Brasil.

6) Você lembra de algumas histórias engraçadas e emocionantes que tenham
acontecido durante as viagens?
Os bastidores das viagens são quase sempre tão interessantes ou ainda mais
atraentes do que o programa em si! Histórias curiosas acontecem o tempo
todo, e muitas vezes não vão para o ar... Num programa recente, descobrimos
uma homônima minha, e ligamos para tentar marcar uma entrevista com essa
outra Ana Paula Padrão. Pois não é que ela achou que era trote? Não queria
dar entrevista de jeito nenhum para esta Ana Paula Padrão! Depois ficamos
super amigas!

7) Você tem vontade de voltar a apresentar telejornais?
Não, não tenho. Minha empresa, a Touareg, cresceu muito, e o leque de opções
de trabalho que tenho hoje é muito maior do que alguns anos atrás. Estou
muito feliz com estas descobertas, e quero investir mais em novos formatos e
produção independente.

8) Você pensa em transformar em livro algumas de suas reportagens?
Já pensei em vários formatos diferentes de livros, e tenho propostas de
algumas editoras, mas tenho que amadurecer melhor o projeto.

Por Adolfo Nomelini.

SBT Realidade, nesta segunda, às 23h15, no SBT!

0 Comments: