Bastidores da TV por Flávio Ricco 6/04

BBB9 na Globo foi uma máquina de fazer dinheiro

Terça-feira termina o “Big Brother”. E a Globo terá dele as melhores lembranças. Ao longo do seu desenvolvimento, foram fechados 18 contratos de merchandising plenamente integrados aos vários formatos existentes no programa, justamente para não atrapalhar o seu conteúdo.

Todos os projetos sempre tiveram a sua relação com algum importante momento, como prova do líder, anjo, comida, premiações, passeios, consumo ou uso dos produtos. Ainda não é possível falar no total de ações, porque existem mais dois dias de apresentações pela frente.

O “Big Brother Brasil” é um sucesso comercial. Ao colocar no mercado o projeto da atual edição, ainda em 2008, foram vendidas de imediato todas as suas 5 cotas de patrocínio, no valor de R$ 11 milhões cada, para os clientes Ambev, Fiat, HSBC, Johnson&Johnson (Sundown) e Niely.

Se considerarmos os seus intervalos e faturamentos indiretos, a edição deste ano, certamente, foi uma máquina de fazer dinheiro.

A Globo nunca ganhou tanto com o “BBB”.

A próxima novela do Sílvio de Abreu

Tem muito chão pela frente. Na melhor das hipóteses, as gravações só devem começar em janeiro ou fevereiro do ano que vem, mas as primeiras providências quanto à produção da nova novela do Silvio de Abreu começam a ser tomadas desde já.

Além das confirmadas participações de Fernanda Montenegro, Cleyde Yaconis, Mariana Ximenes, Tony Ramos e Sérgio Britto, já é possível acrescentar a este elenco os nomes de Aracy Balabanian, Leandra Leal, Reynaldo Gianecchini e Marcelo Médici.

A diretora Denise Saraceni, a cenógrafa May Martins e o próprio autor estão com viagem marcada para a Itália, no começo de maio, para definir as locações da novela na região da Toscana. É lá que a história vai começar.

TV Tudo

Encontro

Desde o último sábado, com término agendado para o final da tarde de amanhã, no Eco Resort Praia do Forte, Bahia, se realiza a convenção anual do departamento comercial da Rede Globo.

Assim foi

“Caminho das Índias”, capítulo de quinta-feira, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em cena, em vários momentos a plateia foi incomodada por um insistente ruído no áudio. Algo próximo de microfone raspando em qualquer coisa. Diálogo longo e bem interpretado pelos dois. Provavelmente por isso optou-se em colocar no ar daquele jeito.

Bom senso

O programa da Amanda Françozo na Gazeta será apresentado nas noites de sábado, porque assim não irá bater de frente com Adriane Galisteu, que em breve estreia na Bandeirantes. As duas, entende-se, têm o mesmo tipo de público.

Arma secreta

A partir de hoje, “depois de assistir a novela da Globo”, o SBT vai exibir, colado em “Revelação”, outra antiga produção – não foi sucesso, porque “Pantanal foi o único – da extinta Manchete. Não se pode imaginar algo diferente de “Ana Raio e Zé Trovão”. De qualquer forma, o suspense será mantido até o último momento.

E quem vai pagar essa conta, embora não tenha nada com isso, é a Hebe Camargo. Por causa da “Ana Raio”, o programa dela perdeu meia hora de duração.

Primeiro time

Octavio Florisbal - Diretor Geral -, Carlos Henrique Schroder - Jornalismo e Esporte -, Fernando Bittencourt – Engenharia -, Ricardo Scalamandré – Internacional-, Roberto Buzoni – Programação -, e Manoel Martins – Entretenimento -, todos confirmados no evento de apresentação da nova grade da Rede Globo, quarta-feira, em São Paulo.

Outro nome

Adriana Bombom está na “Fazenda” da Record, que deve mesmo levar o título “The Farm – Brasil”. Os últimos detalhes entre ela e a produção serão combinados ainda no dia de hoje, em reunião no Rio de Janeiro.

Na ativa

Autores que estavam encostados na Globo, recebendo salário sem apresentar projetos ou sem oportunidades, já foram enquadrados pelo Entretenimento – leia-se Manoel Martins. A partir de agora todos estão obrigados a mostrar serviço.

Mudança

Depois de passar os 10 últimos dias no Rio, cuidando de assuntos particulares, Marlene Mattos muda em definitivo para São Paulo nesta segunda-feira e começa imediatamente os seus trabalhos no novo programa do Netinho. A estreia no SBT deve acontecer no dia 2 de maio.

Bate – Rebate

· A Record também promoveu o seu encontro comercial, neste último final de semana, no Guarujá, em São Paulo.

· Mara Manzan, depois dos exames no Sírio Libanês, em São Paulo, está à disposição dos próximos capítulos de “Caminho das Índias”.

· “Três Irmãs” entra na sua última semana de apresentações.

· Serão só mais 5 dias para conseguir descobrir a história que essa novela contou. Contou?

· Ronnie Von está mesmo decepcionado com a proposta de renovação da TV Gazeta.

· Nos bastidores, sua saída é dada como certa, apesar de a emissora não confirmar essa área de atrito.

· Haveria até um Plano B, caso o “Todo Seu” seja extinto. Claudete Troiano, do rifado “Olha Você”, seria chamada para ocupar o espaço.

· O problema é que ela ainda tem contrato correndo no SBT.

· Acertando: “Chamas da Vida” terá seu último capítulo exibido no próximo dia 28.

· Ana Paula Padrão voltou dos Estados Unidos na semana passada. Estava em Nova York cuidando de assuntos particulares.

C´est fini

Celso Zucatelli está acompanhando para a Record a Copa América de Bobsled, que classifica países para os jogos olímpicos de inverno, em Vancouver, no ano que vem. O Brasil está representado. Bobsled é um esporte em que as equipes realizam, com trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo, sinuosa e estreita. E por hoje chega. Tchau!

0 Comments: