Zorra 10
A Globo planeja exibir em 28 de março um especial do “Zorra Total” comemorativo ao seu décimo aniversário. Maurício Sherman, diretor, tem se dedicado muito a este projeto, que também irá relembrar quadros e profissionais importantes que passaram pelo programa.
Casos de Nair Bello e Rogério Cardoso, por exemplo. Uma semana depois, a Globo apresentará os seus novos cenários, vinhetas e abertura, sempre destacando os 10 anos de vida.
Exibido nas noites de sábado e às vezes tão criticado, o “Zorra” tem uma situação bem interessante na Globo. Dá audiência, faturamento e, claro, revela muita gente. Incalculável o número de bons valores que saíram dos seus quadros nos últimos tempos. E essa é uma busca contínua, atrás de atores que possam acrescentar ao programa.
Este é um lado bem positivo. Porém, nem tudo são flores. Quanto ao outro, ainda é difícil entender como um artista, caso do Chico Anysio, não tem mais espaço por ali. Até porque, entre ele e outros tantos, incluindo os pouca roupa, não existem condições de haver algum comparativo. Tomara que ao menos se lembrem dele no especial. Será o mínimo.
TV Tudo
Importante
Como cidadão recomendo o programa “Brasil Olímpico, uma candidatura passada a limpo” na Espn Brasil. Hoje, por exemplo, um pouco antes da meia-noite ou logo após o “Sportscenter”.
Novo ano
Estreando novos cenários, Eliana reinicia as gravações do “Tudo é Possível” nesta quarta-feira. O “pré-light” foi realizado na segunda-feira para os devidos ajustes. Entre os convidados, Perlla, Alexandre Pires e Théo Werneck.
Primeiro dia
Acompanhado pelo diretor de esportes, Eduardo Zebini, Oscar Schmidt passou a tarde de segunda-feira conhecendo as instalações da Record em São Paulo. Já na condição de “embaixador olímpico”.
Vem mais
Além da chegada do jornalista Sérgio Hilinsk, que deixou a Globo no final de semana, a Record deve anunciar outras contratações para o seu esporte. Por enquanto, só bastidores.
Reprise
Isso não é comum na Globo, programar um repeteco com tão pouco tempo. O filme “Plano de Voo”, com Jodie Foster, levado ao ar no “Tela Quente” de segunda-feira, foi exibido pela primeira vez em outubro.
Surpresa
Sem avisar ninguém, a Bandeirantes colocou no ar, na faixa das 15 horas, o seriado “O Mundo Perdido”, espécie de Jurassic Park. Já foi da Record.
Olha só
Via Record Internacional, o programa do João Kleber passará a ser exibido na Inglaterra. É o mesmo de Portugal. É bom colocar nos caracteres que a televisão do Brasil não é aquilo.
Relaxa
Depois de quase 3 semanas fora, entre Las Vegas e Aspen, Silvio Santos retorna hoje ao seu trabalho de todos os dias no SBT. Mas sem susto. As coisas, boas ou ruins, só são anunciadas quando sai em viagem. Nunca na volta.
Mais um
Outro que voltou das férias foi o diretor de novelas da Record, Alexandre Avancini. Durante a sua ausência, o seriado “A lei e o crime” ficou sob a responsabilidade de Ivan Zettel.
Curiosidade
O título “Poder Paralelo”, da novela do Lauro César Muniz, foi escolhido através de uma promoção da Record junto aos seus funcionários. Deu empate entre dois deles. Cada um ganhou uma TV LCD.
Adeus, Silveirinha
Devidamente armado com um bigodão, Ary Fontoura (na foto, com Maria Zilda) grava suas primeiras cenas para “Caras e Bocas”, a próxima global das sete. Jacques, um milionário, é seu personagem, avô de Dafne (Flávia Alessandra).
Bate - Rebate
…Guilherme Stoliar, operado recentemente, se recupera em casa. Em breve, vai reassumir suas funções no SBT.
…Bermudão pink e florido, o vice comercial da Record, Walter Zagari, passou o final de semana no Guarujá, na casa do estilista Ricardo Almeida.
…A propósito: Celso Teixeira é mesmo o mais cotado para assumir a Comunicação da Record.
…De outra parte, o diretor de jornalismo, Douglas Tavolaro, na segunda-feira, almoçou com o não menos competente José Armando Vanucci.
…Uma coisa é certa, não deve sair disso.
…Voltando ao Zagari, apesar de fazer as vezes de assessor de imprensa e costumeiramente distribuir notas a jornalistas mais próximos, ele não vai acumular funções.
…Deve continuar no Comercial, a praia dele, mas sempre que possível fazendo um agradinho aqui, outro ali.
…Espero que o novo responsável pela Comunicação limite-se às suas funções. Não cisme de sair vendendo.
…Última forma: o seriado “Aline”, na Globo, ficará para o segundo semestre.
…Antes dele, a Globo apostará em “Som e Fúria”, já gravado, com participação especial de Rodrigo Santoro.
…E ainda mais: “Decamerão”, com Deborah Secco; um programa policial, possivelmente para quinta-feira; e um projeto sobre a nova família, as sextas, depois do “Globo Repórter”.
…Com a entrada de “O Mundo Perdido”, a Bandeirantes rifou o infantil “Punk - a levada da breca”.
…9 de abril - essa é a data prevista para a estreia de “O Aprendiz 6 - Universitário”, na Record.
C’est fini
Então vamos nessa. A Globo pede a palavra para informar que houve uma mudança de última hora na “grelha” da parceira TV SIC. “Caminho das Índias” só vai estrear dia 16 em Portugal. “A Favorita” fica em cartaz na emissora até o dia 20. Outro detalhe: falam da baixa audiência da novela da Glória, mas ela sempre tem recebido muito mal do “JN”. Na segunda, por exemplo: “Caminho” saiu de 29 e fechou com 37. Não é ruim. Por hoje chega. Tchau!
Bastidores da TV por Flávio Ricco (11/02)
Postado por LEANDRO LP às 11.2.09
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário