Remanejada para o “Olha Você”, Roberta Peporine diz que quer crescer


Agência Estado

Depois de chamar o “Olha Você” (SBT) de “Hoje em Dia” (Record), o chef Francesco Tarallo foi catapultado da apresentação do programa. Para formar o quarteto de apresentadores, ao lado de Claudete Troiano, Ellen Jabour e Alexandre Bacci, a emissora resolveu usar uma solução caseira. A repórter Roberta Peporine, 32 anos, assumiu o posto. Formada em Publicidade e Jornalismo, a riberopretana Roberta, 1,70 m e 55 quilos, chegou ao SBT em 2006, depois de sete anos em programas esportivos da Record. Foi como apresentadora do “Record nos Esportes”, em 2002, que ela conheceu o repórter Fábio Lucas Neves, filho do jornalista esportivo Milton Neves. Os dois são casados e têm duas filhas - Giulia, de cinco anos, e Maria Beatriz, de nove meses.

O que você está achando da oportunidade de virar apresentadora do “Olha Você”?

ROBERTA PEPORINE - Eu fazia reportagens para o programa e apresentava um bloco de notícias da redação. Vim para o SBT em 2006, mas fiquei parada em 2007, porque engravidei. Resolvi ficar em casa desta vez, porque na gravidez da minha primeira filha, a Giulia, eu trabalhei até dois dias antes do parto. Agora eu preferi algo mais calmo. Fiquei dois meses com a Maria Beatriz e voltei. Fui remanejada para o ‘Olha Você’. Eu só quero crescer.

Você preferia continuar no esporte?

ROBERTA PEPORINE - É muito engraçado… As pessoas pensam que eu sou apaixonada por esportes e vivem querendo discutir o assunto comigo. Eu entendo de esporte, porque trabalhei sete anos da minha vida com isso. Acho bacana, mas não gosto! Só assisto a futebol quando estou trabalhando. Sentada no sofá, por hobby, eu assisto a qualquer coisa, menos a um jogo de futebol.

Então, essa saída foi providencial mesmo…

ROBERTA PEPORINE - Depois que eu me casei, fiquei com vontade de sair. Muita gente vincula a minha imagem com a do meu marido e a do pai dele (Milton Neves). Na verdade, não tem nada a ver. Eu era repórter da afiliada da Record em Ribeirão Preto, minha cidade. A Record me trouxe para ser a repórter esportiva do telejornal ‘Fala Brasil’. Só depois veio a equipe do Milton. Ou seja, só no meu terceiro ano, quando virei apresentadora do ‘Record nos Esportes’, é que eu conheci o Fábio. Começamos a namorar dois meses depois.

O Milton dá palpites no seu trabalho?

ROBERTA PEPORINE - Ele é muito bravo e crítico. Quando está tudo bem, não fala nada. Mas, quando está ruim, é uma bronca enorme. Ele achou ótimo eu ter ido para o ‘Olha Você’. Sabe o que mais? Já me perguntaram se eu era irmã da Glenda Kozlowski, da Globo. Acho que é o alto astral. Eu estou sempre alegre. Mesmo quando fico triste, tudo muda quando acende a luzinha vermelha da câmera.

0 Comments: