Bastidores da TV por Flávio Ricco 25/02

Será que agora vai?
A presença da Globo Internacional, cujas produções chegam a países como Índia, Coréia do Sul, Macau, Singapura, Malásia, China e Indonésia, na Ásia, impressiona pelo seu crescimento.

Em 2008, o volume de negócios da empresa aumentou 200% em relação ao ano anterior.

Hoje, a Globo TV Internacional tem obras em 10 países da Ásia, uma região que está se tornando cada vez mais estratégica para a empresa.

Manteve ainda um contrato com a NHK do Japão, onde foram exibidos “Cidade dos Homens” e o Carnaval brasileiro. Além disso, no início deste 2009, o grupo coreano EPG lançou um novo canal integralmente formado com produtos das Organizações Globo. A programação é transmitida para todo aquele país, legendada claro – e está disponível em múltiplas plataformas (VOD – Vídeo On Demand – Internet, transmissão via satélite e cabo). O contrato é de 5 anos.

Externas
O diretor Alexandre Avancini vai gravar as primeiras cenas de “Promessas de Amor” na região de Petrópolis, no Rio. Renata Dominguez viverá a protagonista – apesar de comentários no Recnov indicarem que seu marido, o diretor Edson Spinello, gostaria de contar com o trabalho dela no elenco de “Bela, a feia”.

Ainda não embalou - 1
“Caminho das Índias”, de Glória Perez, era vista nos bastidores do Projac como a novela que viria estabilizar o horário nobre da Globo. Devido ao milionário investimento e assédio em atores de outras produções, ninguém imaginava algo diferente. O nocaute na Record seria, portanto, liquido e certo. Seria!

Ainda não embalou - 2
Se levarmos em conta o Ibope das primeiras semanas, “Caminho das Índias”, não é tudo aquilo que foi pintado. Tá longe disso! A direção da Globo, confiante, leva fé no seu crescimento.


Coisa de craque
Dia desses, um encontro entre as duas personagens da Bianca Rinaldi em “Caminhos do Coração”, da Record, impressionou pela qualidade. Um trabalho perfeito, com tomadas em diversos planos e um contraplano de arrepiar. Particularmente, não lembro de nada parecido. Não sei quem dirigiu, mas arrebentou.

Esperto
Parece que valeu o cutucão: as pessoas encarregadas de instalar o digital na Record se mostraram muito mais dispostas nos últimos dias. Novidades são prometidas para breve.

Caiu a ficha
O momento na Cultura é delicado. Paulo Markum, o presidente, segundo se informa, recebeu do Palácio do Morumbi uma “lição de casa”. E está fazendo. Evidentemente, que a turma do contra, formada em sua maioria por aqueles que sempre encostaram o corpo, é a que mais reclama.

Última forma
Emanuelle Araújo entrou e vai até o fim da novela “Três Irmãs”. Personagem fixo, Soninha Rainha. Não será apenas uma participação especial.

Mineirinha
Fã declarado de Deborah Evelyn, Walcyr Carrasco, autor de “Caras e Bocas”, concedeu à atriz o papel de bandida da próxima global das sete. “Ela é a supervilã, mas uma vilã gentil, do tipo que esconde o jogo”, explica Carrasco.

Na fila – 1
Já tem nome de trabalho a novela de Bosco Brasil, candidata a substituir “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, na faixa das 6 na Globo. “Bom Dia Frankenstein” é o título. Mas vale informar que o projeto, já em tempo de avaliação na emissora, não tem nada a ver com o monstro da escritora britânica Mary Shelley.

Na fila – 2
A história de Bosco Brasil, na verdade, está mais para “Big Brother”, segundo a sinopse que se encontra nas mãos do diretor Manoel Martins. O principal cenário é um edifício inteligente, o Frankenstein, construído com a mais alta tecnologia. E claro, câmeras por todos os lados – daí o clima de Big Brother. Além de abordar a liberdade vigiada, o roteiro também traz comédia, romance e os demais ingredientes de folhetim.


Hebe – Outra festa
Além de 4 programas especiais, em março, no SBT, e da viagem à Disney com um grupo de convidados, os 80 anos da Hebe Camargo terão direito a outras comemorações. Ela merece.

Uma grande festa será oferecida à apresentadora pela empresária Lucilia Diniz, em São Paulo, no próximo dia 8, data do aniversário dela que coincide com o Dia Internacional da Mulher.

Festa em black-tie para 500 convidados.

Bate – Rebate

· Importante: na noite desta quarta-feira, no “Programa Amaury Junior”, Daniela Freitas vai mostrar como hoje é simples e agora rápido o teste de HIV.
· Nada mais que 20 minutos para se receber o resultado.
· A Record continua ainda fazendo um grande segredo em cima de tudo, mas já foi encontrado o local para o reality “Fazenda”.
· E já sofre necessárias reformas.
· Não tem mesmo jeito: “Programão” será o título do novo programa das manhãs da Band.
· Entre outros, o dono, Johnny Saad, gostou. E a partir dele, vários também acharam maravilhoso.
· Troca-troca desfeito: Cleber Machado, encerrado o Carnaval, está novamente em São Paulo e reassume, entre outras coisas, seu programa da tarde no canal SporTV.
· O narrador Luís Roberto, que passou todo esse tempo em São Paulo, volta a transmitir jogos do Carioca.
· Se nada acontecer até lá, Claudia Raia só deve retornar à televisão na novela do Silvio de Abreu.
· Silvio Santos, quando mandou traduzir programas americanos para o “SBT Repórter”, determinou que nas dublagens da Herbert Richers se abrasileirasse tudo.
· John virou João; Mary, Maria e não podia se identificar a cidade ou local de jeito nenhum.
· Enfim, nada que desse pinta que o programa era de fora. Como se isso fosse possível.
· Num episódio do “Prison Break” da semana passada, na Globo, foi citada a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Uma forçadinha.
· A não ser que os hoje juristas da história prestaram exame da Ordem aqui e ninguém ficou sabendo.

C´est fini
Carlos Alberto de Nóbrega ainda não renovou seu contrato com o SBT. A exemplo de outros, está pegando na proposta de redução do seu salário, como também do Marcelo, seu filho, que é diretor da “Praça”. O atual compromisso termina no próximo sábado. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: