Bastidores da TV por Flávio Ricco (26/02)


A monotonia se repetiu


Esse negócio de Carnaval na televisão já cansou. Não tem coisa mais deprimente. Desde que o Boni reinventou a transmissão dos desfiles das escolas de samba, nenhuma emissora – nem a própria Globo – se preocupou em criar mais nada. Todo ano, tudo se repete. É aquela cobertura quadradinha, chata, monótona e sem graça de se ver.


O risco de se auferir uma audiência mentirosa é enorme e deve ser levado em conta, porque o aparelho pode até estar ligado, mas o seu dono, embalado pelo espetáculo de sempre, se não caiu no sono, tem problemas de insônia. Deve procurar um médico.


Isto, no que diz respeito a Globo, porque a Bandeirantes ainda não encontrou – e muito provavelmenterepetiu e Recife. rque a Bandeirantes ainda n elas da Record. nunca terá a preocupação de encontrar – a fórmula ideal para cobrir os carnavais de Salvador e Recife.


Se colocarem no ar fitas do passado ninguém vai perceber. Teve dia que não chegou a um ponto.
Carnaval pela televisão, repito, virou a coisa mais repetitiva de assistir, sem considerarmos, por uma questão de higiene, o que faz a Rede TV! desde que existe como emissora de televisão. Se alguém definir como porcaria, ainda será um elogio.

TV Tudo

Trio avançado
Douglas Tavolaro, Paulo Calil e Sergio Hilinsky, diretores da Record, estão desde o último domingo em Vancouver, Canadá, tratando da próxima Olimpíada de inverno.

Coisinha triste

O “Fantástico” já foi mais rigoroso com a sua qualidade. Bem lamentávelzinha a matéria do Maurício Kubrusly sobre o cinema indiano no último programa. Anunciou-se como algo interessante. Propaganda enganosa. Chata demais e que não acrescentou coisa nenhuma. Aliás, a presença do Kubruysly no Carnaval da Globo também é algo que ninguém explica.

Forçando a mão

A Rede TV! tem como regra transformar as mulheres dos seus donos em apresentadoras. Não há registro de exceções. Mas, na boa, sem querer ofender: Daniela Albuquerque, que formou dupla com Nelson Rubens no Carnaval, não tem a menor condição. Foi constrangedor vê-la no ar. No fundo, deu dó.

Novo passo

No seu “Show da Fé”, RR Soares anunciou o início de atividades da Faculdade do Povo, com cursos de Propaganda e Marketing, Jornalismo e Rádio e TV. Por enquanto, tudo em São Paulo. Em suas manifestações, o religioso tem se mostrado imensamente agradecido ao Governo. Nem poderia ser diferente.

Cinema

“Tropa de Elite”, o filme, tem a sua estreia anunciada para este próximo final de semana nos canais Telecine. Chamadas no ar.
Lojinha
Negócio da Globo, com o “Big Brother”, é faturar. Não tem outro. Já existe um “30 segundos” no ar anunciando os produtos do programa, como toalhas, roupões, robôs etc, que podem ser adquiridos pela Internet.

Fôlego

Glenda Kozlowski mostrou que está no melhor da sua forma. Na terça-feira, depois de passar duas madrugadas seguidas na Sapucaí, ela participou do “Bate Bola”, ao vivo, no SporTV. Com cara de sono, mas participou.

Vai mudar

Ricardo Montoanelli, diretor do “Astros”, no SBT, trabalha em um novo formato para o programa, que deverá ser conhecido a partir de abril. Montoanelli, que solicitou o apoio dos jurados no desenvolvimento do projeto, pretende transformar o “Astros” em um produto mais interativo.

Como se faz

O núcleo judaico de “Caras e Bocas”, próxima das 7 na Globo, participará de dois workshops no Projac. Yossi Schildkraut, rabino americano que há mais de duas décadas mora no Brasil, foi convidado para realizar palestras. Ainda não respondeu.

Detalhes

Ainda sobre o núcleo judaico de “Caras e Bocas”, vários acessórios do elenco serão adquiridos nos Estados Unidos – elementos de vestuário, principalmente. A ordem é fazer um trabalho sem erros, obedecendo a cada detalhe.

Gol contra

Nem é preciso acompanhar todos os capítulos de “Revelação” para perceber que Sérgio Abreu, dono do principal papel masculino, não tem fôlego para a função. É limitado. Sua escolha – errada - para viver Lucas, foi determinada por Íris Abravanel.

Fim de linha

O ator Dado Dolabella está com os dias contados em “Chamas da Vida”, novela da Record. Seu personagem vai morrer nos próximos capítulos.

Bate – Rebate

... Responda rápido: o que você acha do Humberto Martins em “Caminho das Índias”?… Hoje, no Recnov, complexo de novelas da Record, “quem solta e manda prender” é Marcelo Silva, bispo da Igreja Universal

.… Alias, a cada dia, aumenta o perigo de uma revoada. Há um descontentamento generalizado.… A Record só inventou Maria Cândida entrevistando no Carnaval para tomar um dinheiro do patrocinador. Efeito jornalístico nenhum.

… Alberto Gaspar, correspondente da Globo em Israel, vai passar férias na Europa.

… Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, deve assumir posições na Teledramaturgia do SBT.

… Ivete Sangalo contou na Bandeirantes que a sua estrutura hoje responde pelo emprego de 1.300 pessoas. Direta e indiretamente.

… Devidamente comercializadas, já estão prontas as novas vinhetas do “CQC” para a atual temporada.

… Carlos Henrique Schroder e Luís Fernando Lima buscam em Porto Alegre novos reforços para o esporte da Globo.… Entenda-se, bastidores e microfone.

C´est fini
Fora do “CQC”, onde fazia o assessor de imagem, o ator Warley Santana dedica-se a outros projetos. Ele fechou participação especial no filme “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto. Glória Pires faz a mãe do presidente. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: