Bastidores da TV por Flávio Ricco (15/03)

Mudanças na Globo
A diretora Viviane de Marco deixou o programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na Globo, e foi transferida para o “Vídeo Show”. Já, Roberto Naar, que dirigiu a novela “A Favorita”, assumiu o “Mais Você”.

As mudanças foram definidas pelo Boninho, diretor geral do núcleo. E quando há mudanças, certamente alguma coisa não está agradando. No caso do programa de Ana Maria Braga, os números do Ibope. Mesmo agora, com o reforço do “Big Brother”, o “Mais Você” tem dificuldades em se distanciar da Record (“Fala Brasil” e “Hoje em Dia”). A Globo chega até a ser ultrapassada pela concorrente em alguns dias. Vitórias são poucas. Há, na verdade, um empate entre as duas, e isto, no Projac, significa derrota. Não se aceita outro resultado que não estar sempre à frente. Nos últimos tempos, se tornaram frequentes as trocas de diretores no programa de Ana. E a mudança para o Rio de Janeiro, como se pode notar, em nada alterou o quadro de audiência.

TV Tudo

Convite ao Clodovil
Num recente “Nada além da verdade”, ainda nos bastidores, Silvio Santos quis saber do Clodovil, hoje deputado federal, se ele ainda pretende fazer televisão. Resposta afirmativa e o convite foi feito. Resta aguardar a evolução dos fatos.

Gravando
Durante todo este final de semana, o SBT grava stock-shots, imagens que ilustram passagens de tempo, em vários pontos do Guarujá, em São Paulo, iniciando trabalhos da sua próxima novela, “A ilha do profeta”.

O detalhe
Boa parte dessas gravações se concentra no Perequê, e vários pescadores que frequentam e têm sua base de trabalhos naquela praia, estão fazendo as vezes de figurantes.

Quarto na Bandeirantes
A partir do dia 23, sem qualquer prejuízo aos seus outros horários, José Luiz Datena passa a comandar um novo jornal, “Acontece”, nas manhãs na Band, mas só para São Paulo. Vai ao ar a partir das 7h40, com meia hora de duração. Como ele continuará com o “Brasil Urgente” no fim do dia e o “Por dentro da bola” no Bandsports, depois do almoço, recomenda-se ajeitar um quartinho na emissora.

Não será o primeiro
Não há nenhum movimento neste sentido, mas se levar a sério essa ideia de dormir na emissora, Datena não será o primeiro. Milton Neves, ao invés de um camarim, tinha um quarto na Record. Quarto não, suíte.

Aparato especial
Claudia Leitte já está voando baixo, atendendo a todos os compromissos de sua careira. Boa parte desta semana, por exemplo, ela passou em São Paulo, sempre cercada pelo marido Marcio Pedreira e todo um esquema para atender o filho Davi. A hora de dar de mamar, por exemplo, é sagrada e a ordem é parar tudo o que estiver fazendo.

Novos ares
A jornalista Nadja Haddad deixará o “Primeiro Jornal”, da Bandeirantes, para integrar a equipe de reportagens do programa “Boa Tarde”, de Silvia Poppovic, que também estreia dia 23.

Dois tempos
Tuca Andrada, ator da Record, passa a se dividir entre as gravações de “Poder Paralelo”, novela de Lauro César Muniz, e as apresentações do espetáculo “O processo”, que a São Paulo, no Sesc Santana, a partir do dia 21. Ele lidera um grupo de 8 atores. Na peça, interpreta um personagem, que é detido no dia do seu aniversário de 30 anos.

Saldo negativo
“Negócio da China” encerrou sua jornada de apresentações, com a reprise do último capítulo na noite deste sábado. Foi o pior resultado da Globo no horário. O seu fim, em todos os setores da Globo, é visto com alívio.

Trilha sonora“Não quero te perder” é o título da música, composta e cantada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano, especialmente para a novela “Paraíso”, da Globo.

Bate - Rebate



· Record espera definir, mais tardar até o meio de abril, o grupo de participantes do reality “Fazenda Brasil”.

· Explica-se a ausência da apresentadora Cristiane Dias do “Esporte Espetacular”.

· Ela está em viagem pela Europa com o marido, o ator Thiago Rodrigues.

· Praticamente recuperado, Reynaldo Gianecchini volta a circular pelos restaurantes de São Paulo.

· A partir deste final de semana, a Bandeirantes vai intensificar as chamadas da sua nova programação.

· Segundo Vildomar Batista, diretor do “Hoje em Dia” da Record, não existem mudanças previstas para o programa.

· Entende que o esquema atual atende plenamente as necessidades.

· Confirmado: Daniele Suzuki tem seu reaparecimento confirmado nas novelas, em “Viver a Vida”, do Manoel Carlos.

· “Caminho das Índias” pode ter defeitos e merecer críticas, mas o trabalho de seus diretores, em vários das suas cenas, deve ser destacado.

· Gisele Itiê está com os dois pés na Record, mas na Globo há quem acredite numa reviravolta no caso. Difícil.

C´est fini
Importante destacar que realmente constata-se uma perda de audiência da Globo entre “Malhação” e a sua novela das 7 da noite, mas os mesmos relatórios do Ibope indicam que houve uma queda no número de ligados na faixa. Isto nos leva a concluir que, se existe a intenção de retomar os mesmos números do passado, será necessário fazer uma parte do público readquirir o hábito de assistir televisão neste horário. Complicado. Por hoje, é isso. Tchau!

0 Comments: