`Sou apaixonada por televisão´, diz Ligia Mendes




Mineira de Belo Horizonte, onde estreou na TV aos 18 anos, Ligia Mendes enfrenta um novo desafio em sua carreira à frente do 10 Anos Mais Jovem, um dos novos programas do SBT, que tem a difícil missão de deixar um participante que parece mais velho 10 anos mais novo.

Em entrevista exclusiva ao site do SBT, a apresentadora falou sobre sua carreira, detalhes do reality show e revelou curiosidades dos bastidores, confira:

SBT - Como é acompanhar a mudança no visual das mulheres e, principalmente, na autoestima delas?



Ligia Mendes - É sensacional, até porque o que elas mais precisam é de carinho. Desde o primeiro take até começar o tratamento, você percebe isso. A produção é muito carinhosa. Depois disso, no quadro seguinte, a pessoa já está com o brilho no olho...

SBT - Teve alguma participante que tenha te marcado mais?




Ligia Mendes - Na verdade, todas são especiais. Mas teve uma história que me deixou emocionada que foi a da Beth. Ela tinha perdido uma filha da minha idade, pediu demissão e foi viver uma vida de caminhoneira. Acontece que ela tem um filho que estava morrendo de saudades dela. Ele dizia "minha irmã morreu, mas eu estou aqui". Ela ficou muito bonita. Antes era como uma planta sem vida, mas que mudou tudo quando foi regada. Ela é uma fofa, muita agradecida. Aliás, todas elas são.

SBT - Como é o seu envolvimento em cada caso?



Ligia Mendes - Eu me envolvo, não tem jeito. Mas não é de tristeza, é do meu jeito, com alegria. Esse é um programa emotivo, humano e positivo, então tento tirar o melhor das coisas.

SBT - Atualmente você acumula a apresentação do Astros e do 10 Anos Mais Jovem e, além disso, tem um programa de rádio. Como você faz para conciliar o tempo?




Ligia Mendes - Ainda sobra tempo (risos). Por mim eu posso arrumar mais 10 programas. O Astros e o 10 Anos já entraram num ritmo e são estáveis. Para trabalhar nunca falta tempo!

SBT - Há 10 anos você imaginava que estaria onde está hoje?




Ligia Mendes - Mas onde é que eu estou hoje (risos)? Isso é ilusório. Eu sempre quis muito fazer TV para ter um alcance maior, é um sonho super realizado. O engraçado de você realizar um sonho é que ele nunca acaba e você sempre tem que correr atrás. Eu sou apaixonada por TV, amo luz, imagem, câmera, roteiro e conteúdo. Vou ao SBT até mesmo quando não tenho gravação.

Por Rafael Carvalho

+ Veja tudo o que rola no 10 Anos Mais Jovem!


10 Anos Mais Jovem, toda sexta, às 20h, no SBT!

0 Comments: