Bastidores da TV por Flávio Ricco de ontem (29/03)

MATERIAL
Adriane Galisteu não pode se queixar. Não há até nenhuma economia por parte da Band. Para o seu novo programa, ela já realizou gravações em Salvador, Paris e Londres. Um Spa também recebeu a visita da apresentadora. Tudo na linha moda e comportamento. Praia dela.


AS VOLTAS QUE AS NOVELAS DÃO

Em “Da Cor do Pecado”, de João Emanuel Carneiro exibida pela Globo em 2004, Taís Araújo apareceu no papel da mocinha sofrida e enganada, enquanto Giovanna Antonelli fez as vezes de bandida da história. A “vilã linda e sexy” que não pode faltar nos piores ou melhores folhetins. As duas contracenando com Reynaldo Gianecchini, interpretando os gêmeos Paco e Apolo. Se na época ele já tinha dificuldades de viver um papel, dois foi quase o seu fim. Não faz tanto tempo, “Da Cor do Pecado” foi reapresentada no “Vale a pena ver de novo”. Mas até aí, fatura vencida. Agora, em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, que vai tomar o lugar de “Caminho das Índias”, a mesma Taís será novamente a heroína da novela, a Helena, enquanto Giovanna Antonelli, pra variar, a bandida maior. Na falta do Giannechini, Mateus Solano, da “Maysa”, viverá os gêmeos da vez. Espaço de pouco mais de 4 anos, não contando a reprise. Mais do que nunca, percebe-se que a Globo deixou de ficar atenta a certos detalhes.

MEDIDA CERTA
A Record está montando a sua equipe de esportes para a Olimpíada, mas só pensando em fazer uma coisa bonitinha. Não é por aí. Como num time de futebol, basquete, vôlei ou outro qualquer, é preciso saber mesclar sangue novo com experiência. Essa é a fórmula infalível e não existe outra.

GALVÃO COM BRASIL
Hoje tem Brasil pelas eliminatórias contra o Equador, a partir das seis da tarde. A Globo vai de Galvão Bueno, Paulo Roberto Falcão e Arnaldo Cesar Coelho. Cleber Machado, quem ficou acordado sabe, transmitiu a Fórmula 1 na última madrugada.

ERA UMA VEZ…
Uma equipe de esportes da Globo, provocada, reagiu aos insultos e agressões de uns torcedores. Troca de socos e pontapés, devidamente registrada pelas câmeras de uma rede rival, cujo diretor de jornalismo tentou de todo jeito botar a cena no último dos seus telejornais. Só não colocou porque alguém sumiu com a fita. Este alguém, claro, foi devidamente demitido recentemente. Fosse no tempo do bonde, diria-se, vingança do motorneiro.

CALA BOCA
Boa essa - desmentindo insistentes rumores de nova gravidez, Ivete Sangalo disse que “ainda não, mas continuo tentando. Pelo menos, três vezes por dia”.

MEU NOME É TRABALHO
Rodrigo Hilbert não pode reclamar da vida. Nos últimos tempos, tem feito um trabalho atrás do outro. Sempre na Globo. Exemplos recentes, o Ronildo de “Duas Caras”; o Gregg de “Três Irmãs”, ainda no ar; e a partir de setembro, entra na nova produção das 21 horas, “Viver a Vida”, de Manoel Carlos.

FECHANDO
Hiran Silveira, número 1 das novelas da Record, informa que “Bela, a feia” está com 95% do seu elenco fechado. Faltam ainda pequenos papéis, mas algo que será resolvido até com certa tranquilidade nos próximos dias.

ENLATADO
A Rede TV! confirma para 13 de abril, às sete da noite, o lançamento da série japonesa de ação “Ryukendo”. É dos mesmos produtores de “Transformers”.

SÓ NO AVIÃOZINHO
Depois de gravar em Miami e no Canadá, os universitários do programa “O Aprendiz”, que estreia dia 9 na Record, já estão desde a última sexta-feira em Paris.

FIM DE LINHA
Chegou ao fim a terceira temporada do programa “Troca de Família” na Record. Apresentou audiência sempre na casa de dois dígitos, e só ficou atrás da novela “Chamas da Vida”. Na próxima semana, a emissora exibe episódio-reprise de “Troca de Família”, que fará sala de espera para Roberto Justus.

BATE-REBATE

• Pessoa da Record AM, segundo o Ibope, agora ocupa o terceiro lugar nas transmissões esportivas. Comando do Paulo Roberto Martins.

• No “Zorra Total” especial 10 anos, Cláudia Rodrigues resgatará a personagem Ofélia.

* A Globo ainda não fechou a conta, mas este foi disparado o “Big Brother” que mais deu dinheiro.

* Alguma coisa muito próxima a 20% superior ao do ano passado.

* “Fantástico” já tem uma material especial com Roberto Carlos no gatilho.

* Tudo, evidentemente, em cima dos seus 50 anos de carreira.

* O primeiro show, em 19 de abril, dia do aniversário dele, em Cachoeira do Itapemirim, terá cobertura especial.

* Importante destacar o trabalho de Marjorie Estiano em “Caminho das Índias”. Tem revelado que, como atriz, está pronta.

* A “Sessão da Tarde”, da Globo, passou a fazer a alegria da concorrência.

* E como a emissora parece determinada a mostrar grandes filmes inéditos apenas em “Supercine” e “Tela Quente”, o cenário das suas tardes deve continuar desolador.

* Mas já tem muito autor de novela torcendo para que a Globo reveja essa decisão. Até porque, um filme de peso pode alavancar o horário.

C´EST-FINI
O programa Mosaicos, da TV Cultura, exibe hoje às 20h00, um especial dedicado à carreira de Chico Buarque. Narrado por Rolando Boldrin, o documentário musical mescla imagens de arquivo com depoimentos e interpretações atuais de grandes nomes da música popular, como Elba Ramalho e Emilio Santiago. E por hoje chega. Tchau!

0 Comments: