Bastidores da TV por Flávio Ricco 31/01

A novela da novela
Que nome você daria para a protagonista de um sucesso mundial? Nome bem brasileiro? – são essas as perguntas do dia na Teledramaturgia da Record. A questão atende por “Betty a feia”. Como se sabe, a autora Gisele Joras, num encontro com diretores da Televisa, propôs várias modificações ao original, numa tentativa de trazer “Betty” para nossa realidade. Mudar o nome da personagem-título foi uma delas. Mas quem esteve por lá, garante que os mexicanos, insatisfeitos, deram o contra em muita coisa, porque a sinopse praticamente desfigurava a estrutura da novela. Trocar o nome, no panorama geral, entrou como um detalhe, que pode até passar. Mas descaracterizar o projeto, não. E foi o que aconteceu. Não é à toa que a equipe voltou ao Brasil com gosto de cabo de guarda-chuva. Agora, à Record fica a obrigação de oferecer um trabalho melhor, se pretender levar a história adiante.

TV Tudo

Perto do fim
“Negócio da China” caminha rapidamente para os seus últimos capítulos. Fica no ar até março. A história se encerra sem maiores surpresas, inclusive com Grazi Massafera terminando com o personagem do português Ricardo Pereira. Todas as especulações sobre possível retorno de Fábio Assunção não se confirmam.

Exagero
Ao que parece, a Globo está querendo faturar tudo o que pode com o seu “Big Brother”. Os intervalos comerciais estão cada vez mais longos e intensos.


Respeito
Marcílio Moraes, autor, hoje é unanimidade na alta cúpula da Record. Acerta sempre. O seriado “A Lei e o Crime” é o seu segundo sucesso consecutivo. Antes, “Vidas Opostas”. Não errou em nenhum dos dois. Ganhou pontos importantes.


Mudou
A Globo não renovou com Sergio Noronha, que acertou e já estreou na Band carioca. Junior, ex-jogador e ex-treinador, que era do SporTV, agora ocupa o seu lugar e é quem comenta o campeonato carioca.

Enquanto isso
O bom Alex Escobar continua no “banco”, à espera de uma melhor oportunidade. Conclui-se que o seu defeito é não ser “ex” de coisa nenhuma e ter contra si, certamente, o fato de ser jornalista.

Ação
As filmagens de “O Bem Amado” devem se estender pelos próximos 40 dias no Alagoas. Maria Flor, Mateus Nachtergale e Caio Blat estão neste elenco. Direção de Guel Arraes e produção de Paula Lavigne.

Possibilidade
Ainda não tem nada no papel, mas a TV Globo já demonstrou interesse em transformar o filme, “O Bem Amado”, em seriado de 4 capítulos.

Coisas do SBT
Acredite se quiser: um programa especial para Hebe Camargo, nos seus 80 anos de vida, só terá uma festa à altura, em março, se o departamento comercial da emissora buscar dinheiro novo no mercado. Caso contrário, as comemorações serão limitadas a “uma coisa bem simplezinha”.

Hoje
Neste sábado, no programa Amaury Junior, na Rede TV!, oportunidade para rever a boa entrevista concedida pelo autor Silvio de Abreu. E ainda: Daniela Freitas, no “Dani-Se”, reportagem especial sobre tudo o que rolou na São Paulo Fashion Week e reapresentação de uma interessante entrevista com o estilista Ronaldo Fraga.
Stop
Depois das apresentações no Rio, na última semana, Zezé di Camargo e Luciano pararam de tudo. Nenhum trabalho previsto para os próximos 30 dias. Somente em março, passado o carnaval, a dupla retoma sua agenda de shows.

Bate – Rebate

· A nadadora Branca Feres, do nado sincronizado, desmente namoro com Bruno Gagliasso.
· Ele, sobre o mesmo assunto, até agora fingiu de morto. Não fala coisa nenhuma.
· Não há pressa. Volta do Wagner Moura às novelas da Globo só em 2.011, via Gilberto Braga.
· E, possivelmente, formando com Malu Mader a dupla principal da história.
· Carlos Nascimento, no SBT, com inflexão especial, anunciou o programa “Quem manda é o chefe”.
· Quanto a este aspecto, quem trabalha naquela emissora não tem a menor dúvida a respeito.
· Fiorella Mattheis, depois de rápida aparição no final de “A Favorita”, conclui as filmagens de “Dores e Amores”.
· Silêncio total: nenhuma conversa entre SBT e Ratinho sobre novo contrato.
· Desde o último dia 31, o apresentador não tem mais nenhum vínculo com a emissora.
· Para complicar ainda mais o nebuloso quadro, nenhuma outra televisão se manifestou a respeito.
· A primeira etapa do Brasileiro de Endurance 2009 e cuidados com a embreagem. Temas do “Auto Mais”, domingo às 14h00, na Rede TV!.
· Os holandeses da Endemol já receberam um levantamento de audiência dessas primeiras semanas do BBB 9.
· Certamente, devem estar satisfeitos com os resultados.
· É sempre bom lembrar que a Endemol também acompanha os dados comerciais do programa – sucesso de vendas há tempos.
· Até em função desse sucesso, a produtora se prepara para voos mais altos no Brasil. Voos estes distantes da Globo.


C´est fini
Depois de quase um mês nos Estados Unidos, Tom Cavalcante aproveitou em Fortaleza, os últimos dias das suas férias. Ele só retornou quarta-feira a São Paulo e, na semana que vem, reinicia as suas gravações na Record. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: