Bastidores da TV por Flávio Ricco (26/01)

Mais uma coisa

O Artigo 221 da Constituição, no Parágrafo 4°, ainda no que diz respeito às programações e produções de TV, estabelece que deve haver respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. Tem ainda outro aspecto, o que exige conduta ilibada daquele que se habilita a uma concessão de rádio ou TV no Brasil.

Aí, me pergunto: como o casal Sonia e Estevam Hernandes pode continuar fazendo livremente os seus programas no canal Gospel? Os dois, ainda cumprindo pena nos Estados Unidos, quando retornarem ao Brasil terão que responder processo por crime de lavagem de dinheiro. Se admitiram a culpa lá, perante a corte americana, presume-se que o mesmo acontecerá aqui, no instante em que o caso for submetido à Justiça brasileira. Não fosse isto, há o aspecto moral e o perigoso precedente. Confortavelmente instalados em Miami, eles continuam fazendo as suas pregações, via tevê por Internet ou coisa parecida. Isto poderá criar brechas para que outros condenados, pouco importa os crimes cometidos, também venham a comandar livremente programas no rádio ou televisão. É um pouco demais. Desconheço casos semelhantes em outros países. Alguém tem que se explicar a respeito.

TV Tudo

Infanto-Juvenil
A Globo deve apostar na nossa santa ignorância. Não fosse assim, como definir as chamadas de “Caminho das Índias”?

Tudo tão explicadinho, tão mastigadinho, tão tatibitate, certamente imaginando que ninguém sabe por que o casal principal não pode ficar junto. Segue o jogo, porque este já é um assunto superado.

Não anda
Ainda nessa de não entender certas coisas, certamente ninguém deu por encerradas as investigações: um dia, todos acabaremos por descobrir qual a verdadeira história que a novela “Três Irmãs”, de Carolina Dieckmann, pretende contar. Sinceramente, e não faltou esforço, até agora não foi possível chegar a alguma conclusão.

É a dúvida
E ainda no que toca a “Três Irmãs”, como diz amigo muito próximo da coluna, desde o seu primeiro capítulo: “tudo bem, mas essa novela fala do quê?”

Correspondência - 1
Kalled Adib, engenheiro da Rede TV!, informa “que o sistema inovador de Plongee contra Plongee, totalmente automatizado, foi chamado de pilastra em sua coluna”. O avanço técnico da emissora me entusiasma, mas nada parecido foi colocado aqui.

Correspondência - 2
A notícia publicada foi de um pilar, no meio do Estúdio A, que está lá e ainda não existe uma solução para ele. Ninguém até agora assumiu o risco ou responsabilidade de tirar. O estúdio permanece fechado. Essa foi a nota.

Escala
Silvio Santos fez um plano de voo diferente até chegar em Las Vegas, na manhã deste domingo. Antes, ele parou em Orlando, encontrou com dona Íris e, juntos, os dois seguiram para a feira.

Estréia
A partir desta segunda, duas da tarde, José Luiz Datena e Neto passam a comandar regularmente o programa “Por dentro da bola” no canal Bandsports. Diário.

Marcando passo
O “Jornal da Cultura” ainda está no caso do leite, assunto de 2 anos atrás, só faltando pedir pena de morte aos responsáveis. Aliás, a novidade mais recente dos últimos dias, foi uma matéria no Copan de sempre, original chorinho de fundo, homenageando São Paulo pelo aniversário. Chorinho coerente poderia tocar como fundo do jornal.

Sempre vale
O “Show do Tom” reapresentou sábado na Record o encontro do João Canabrava com Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Latino, na Barra, Rio. Histórico. Tem direito a outras reprises.

Ainda em férias
Eliana tem programas prontos até 8 de fevereiro. No dia 4, ela volta a gravar na Record, inclusive estreando novos cenários do “Tudo é Possível”.

0 Comments: