Vamos conversar?
O pay per view é uma realidade na transmissão do futebol. Aqui, como em tantos outros países, uma fortuna incalculável gravita em torno disso, beneficiando clubes, atletas e as emissoras responsáveis, além de outras entidades e federações.
A responsabilidade da Globosat, presume-se, vai além de vender esses pacotes, receber o que lhe cabe e distribuir o restante. Existe, ou deveria existir, a necessidade de atender bem o seu público.
Nada a dizer quanto ao aspecto técnico, mas o trabalho jornalístico deixa muito a desejar.
Barbaridades foram cometidas num recente jogo Corinthians e Portuguesa em São Paulo. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias não chegariam a tanto. Ficamos neste exemplo, mas a regra é quase geral, denotando sensível queda na qualidade em relação a temporadas anteriores e com agravante: piora ano após ano.
Percebe-se a existência de uma grande improvisação, quando se sai do Milton Leite, Luiz Carlos Jr. ou Jota Junior, o mesmo ocorrendo em relação ao que sobrou no grupo de bons comentaristas e repórteres.
A Globosat talvez trate isto como um detalhe. Mas não é. O consumidor paga por isso e, nessas condições, está no seu pleno direito de receber um serviço de melhor qualidade.
TV Tudo
Encontro - 1
O Entretenimento da Globo promoveu mais uma reunião com seus profissionais – autores, diretores e produtores -, onde foi confirmada a aposta da emissora no sistema de temporadas para seus seriados.
Encontro - 2
Um aspecto deste evento que foi bastante comemorado: a Globo deixou claro que projetos de todos os autores serão avaliados – não importa o, digamos, escalão.
Encontro - 3
Mais: a Globo vai promover uma verdadeira limpa em seus arquivos. A ideia é ter vários projetos. Assim que acabar a temporada de um, entra outro. Pelo menos é essa a intenção. A Globo quer acostumar o público a assistir mais seriados, e Manoel Martins pretende realizar esses fóruns mensalmente.
Conflito
O Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio, vive uma certa turbulência. Tem gente do administrativo dando palpites demais no setor artístico.
É o jeito dele
Quando aconselhado a realizar certas coisas no seu SBT, Silvio Santos sempre se caracterizou em fazer exatamente o contrário. O mais novo desafio dos bem intencionados agora é mudar o atual sistema de produção de novelas, ou seja, gravar tudo de uma vez e depois colocar no ar. Isso joga contra a qualidade. Quando há um erro, não tem como corrigir, porque o trabalho está fechado e até o elenco dispensado.
Uma chance
Agora, com Íris Abravanel participando diretamente dos trabalhos da teledramaturgia e sentindo os efeitos de uma novela, pode ser que as coisas se modifiquem em “Vende-se um véu de noiva”. Gravar tudo antes, na verdade, é uma economiazinha bem na base da porcaria.
Expansão
Seguindo o caminho da televisão, a rádio Record AM inicia seu processo de cobertura nacional, a partir de abril, já incluindo Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A emissora, dirigida por Cássio Lima Rosa, deverá atingir todo o País até o final do ano.
Divisão
Nova ordem no departamento de esportes da Record: Eduardo Zebini continuará cuidando do dia-a-dia, enquanto o recém-chegado Sérgio Hilinsky, que veio da Globo, vai tocar o projeto Olímpico. É isso.
Museus
A Record deve se preocupar em crescer proporcionalmente a exemplo de Globo e outras redes do mundo. Em pontos importantes do nosso País, incluindo-se as maiores capitais, os equipamentos de suas redações são muito antigos e ultrapassados.
O belo
Alexandre Barillari e Iran Malfitano disputam o protagonista masculino de “Bela, a feia”, primeira novela da parceria Record-Televisa, baseada no roteiro de “Betty, a feia”. Os atores já gravaram os testes. Edson Spinello, diretor-geral, vai se pronunciar nos próximos dias.
Em “Poder Paralelo”, nova novela da Record,
Miriam Freeland vive Ligia, a mocinha da
história.
Bate – Rebate
…Vera Fischer tem se esforçado, mas ainda não está legal em “Caminho das Índias”. Deixa a desejar.
…E o mesmo acontece com a Cleo Pires. Em relação a outros trabalhos só mudou a roupa e o nome da personagem.
…E aonde levam as tantas escadas do cenário desta novela?
…O programa está sendo esticado. Só por isso o “BBB” recebe novos participantes.
…E com o dinheiro que está dando, se bobear, espicham ainda mais.
…Observa-se também um aumento bem considerável na jogada do telefone em relação às edições passadas.
…Já passam de 10 os convidados para a Comunicação da Record. Ninguém até agora acertou ou aceitou.
…Curiosamente não aparece o nome de nenhuma mulher. Só homens.
…Como também não existe mulher na direção da Record.
…Se “Programão” for confirmado como título do novo programa da manhã na Bandeirantes, iremos concluir que houve realmente esforço único na sua escolha.
…Ninguém conseguiria encontrar nada pior.
…Luciana Gimenez mostrou, quinta-feira, uma cirurgia da reconstituição do hímen da Ângela Bismarck?
…Aí se vê o nosso engano: poço não tem fundo.
C´est fini
Patrícia Maldonado, a serviço da Band, passa o dia de hoje no Recife gravando com Alceu Valença. O pessoal do “Pânico”, por sua vez, ficou desconfortável na mudança para a nova sede da Rede TV!, em Osasco. O estúdio é menor. A emissora, segundo sua direção, ainda atravessa um período de adaptação. Atualmente, a Rede TV! possui 3 três estúdios, mas outros 4 deverão estar concluídos até novembro. É isso. Ficamos assim. Tchau!
Bastidores da TV por Flávio Ricco (16/02)
Postado por LEANDRO LP às 16.2.09
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário