50 por 1: Álvaro Garnero viaja de navio pelas águas geladas da Patagônia


Neste sábado, dia 16, o programa 50 por 1 embarca em mais uma aventura emocionante. O apresentador Álvaro Garnero pega carona no navio Australis para conhecer o fim do mundo. Uma verdadeira expedição pelas águas mais perigosas do planeta, na qual ele irá se deparar com paisagens incríveis.

A viagem começa em Ushuaya, na Argentina. Antes do embarque, o apresentador para em um tradicional restaurante para experimentar o prato típico da região, a centolla, uma espécie de caranguejo gigante pescado só em mares gelados. No navio, ele atravessa o canal de Beagle, experimenta os perigos do Cabo Horn, e se vê impedido de desembarcar no Parque Nacional do Cabo Horn por causa dos ventos de 80 km por hora.

Em outro ponto da viagem, na Baía de Wualaia, Álvaro conhece o último assentamento da tribo Yagán, os moradores originais da Terra do Fogo, um povo à beira da extinção. Ele também se aproxima de alguns glaciais, mesmo com o perigo de derretimento no verão. A última parada do cruzeiro é na Ilha Magdalena, reduto de milhares de pinguins de magalhães. No desembarque em Punta Arenas, no Chile, Álvaro Garnero participa de uma cueca chiloca, uma dança típica de um dos povoados da Patagônia, o Chiloé. "Num lugar como a Patagônia a gente enxerga a verdadeira dimensão da natureza. E começa a respeitar mais o mundo em que vive".

O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.

0 Comments: