Bomba: SBT “desaparece” de Cuiabá; TV Cidade Verde vai para Band


A partir de 0h45 deste sábado, a TV Bandeirantes em Cuiabá sai do 8 e passa a ser exibida no canal 12, dentro de um projeto audacioso de se expandir para todos os 141 municípios mato-grossenses, enquanto o SBT desaparece literalmente da grade, inclusive com sua programação nacional. Já no 8 entra outra emissora, sob arrendamento da Igreja Mundial, com apenas duas horas de abertura em sua grade para noticiário local. As mudanças foram anunciados pelo empresário da comunicação Luiz Carlos Beccari, diretor-presidente do Grupo Cidade Verde, em entrevista ao RDNews nesta sexta à noite, a poucos minutos das alterações entrarem no ar.

Ele explica que, com essas mudanças, Mato Grosso contará com duas redes de televisão próprias geradoras em Cuiabá para todos os municípios, via satélite: a Centro América (Globo) e a Band (Cidade Verde). Adianta ainda que todo o sistema digital está pronto para entrar em funcionamento no máximo até setembro deste ano. “Nossa prioridade na Band será o jornalismo e participação em 100% no MT. Queremos nos dedicar também ao esporte”, enfatiza o empresário.

Todo o complexo que até agora vinha abrigando a TV Cidade (SBT), no bairro Jardim Itália, se transfere para a Band, mantendo-se a estrutura no mesmo local.

O empresário rompe contrato com SBT após 18 anos de vinculação da TV Cidade Verde. Perguntado sobre as razões da mudança, ele explica que possui emissoras em alguns municípios, como Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Jaciara, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Colíder e, mesmo assim, o SBT não autorizou a ampliação da rede nestes municípios. Agora com a Band, conseguirá não só casar a programação da Capital como essas regiões, como ampliar a cobertura para todo o Estado. No SBT de Sílvio Santos, Beccari não conseguiu avançar na expansão de sua rede. Em Campo Verde e Barra do Garças, por exemplo, ele é dono de afiliadas da Band, enquanto o SBT está vinculado a empresários locais.

0 Comments: