Bastidores da TV por Flávio Ricco (27/05)

A resposta da Xuxa

Em relação ao comentário da coluna sobre a mudança de gravadora que envolveu Xuxa Meneghel, a assessoria da apresentadora finalmente se pronuncia. Diz que ela assinou contrato com a Sony-BMG para a distribuição de dois novos produtos. Importante: a Som Livre, braço fonográfico da Rede Globo, continuará distribuindo toda a discografia de Xuxa produzida nos últimos 23 anos, inclusive as oito edições da coleção Só Para Baixinhos e dois shows gravados ao vivo. Aliás, pela nova gravadora, a Sony-BMG, vem aí um novo Xuxa Só Para baixinhos. Quanto às novidades do programa nas manhãs de sábado da Globo, a ordem é apostar no concurso “Procura-se um príncipe”, que devido ao sucesso, terá final num programa ao vivo, dia 6 e a decisão será por voto popular. Serão 3 finalistas e o público escolherá o príncipe do novo filme de Xuxa.

Are baba
Dá dó ver a Cissa Guimarães num papel tão inexpressivo de Caminho das Índias. Depois de quase três semanas sumidas, ela reapareceu dia desses, numa cena que não teve mais de 4 ou 5 segundos. Entrou muda e saiu calada.

Números
Segundo o Projeto Intermeios, o meio da televisão aberta teve, no primeiro trimestre de 2009, um crescimento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Faturamento muito próximo de R$ 2,6 bilhões. A Globo, como sempre acontece, ficou com 75% desse valor.

Novas aulas
A Bandeirantes, em silêncio, prepara edições inéditas do humorístico Uma Escolinha Muito Louca para exibição aos sábados e domingos. O programa, que já sofre desgaste na grade diária, terá espaço também no fim de semana. Difícil saber aonde vai parar. O vencedor do concurso de humor do programa Toda Sexta, de Adriane Galisteu, será contratado pela Bandeirantes e fará parte do elenco fixo da Escolinha.

Mão na massa
Depois de pesquisar locações na região da Toscana, Itália, em companhia da diretora Denise Saraceni, com quem formou dupla em Belíssima, Silvio de Abreu está em Nova York. E, agora sim, começando a escrever a sua novela, mas ainda sem muita pressa. Ele só vai estrear depois do Manoel Carlos.

Sinal de alerta
A direção da Record está jogando todas as suas fichas na Fazenda, estreia de domingo, para que as suas edições diárias alavanquem os índices das novelas.As audiências continuam muito ruins. Na segunda-feira, Promessas de Amor marcou 9 de média, Poder Paralelo, 10; e o seriado A Lei e o Crime não passou de 8 pontos.

Futebol
A Bandeirantes anuncia transmissão ao vivo de 12 jogos da Copa das Confederações, que acontece em junho, na África do Sul. Nos dias 15, 17 e 18, excepcionalmente, a emissora exibirá dois jogos, de manhã e à tarde. Programas como Dia Dia e Márcia serão afetados.

Escala da Globo
Consultada, a respeito da sua equipe na Copa das Confederações, Globo avisa que contará com os trabalhos de Galvão Bueno, Falcão, Arnaldo César Coelho, Eric Faria, Tino Marcos e Mauro Naves. Renato Ribeiro, correspondente da emissora na África, já produz material sobre o evento.

Turma do contra
Somente a partir de 4 de junho, com a exibição do humorístico Louca Família nas noites de quinta-feira, a Record poderá saber se acertou o alvo ou deu um tiro no pé. Na emissora, há quem defenda que o melhor dia seria sexta-feira, para aproveitar a fragilidade do seriado Tudo Novo de Novo.

SBT mudou
Vende-se um Véu de Noiva, novela de Janete Clair, teve a sua data de estreia alterada pelo SBT. Não será mais na quarta-feira, 17 de junho, como a principio se anunciou. Agora, e parece que está confirmado, será no dia 16, uma terça.

0 Comments: