Bastidores da TV por Flávio Ricco 12/01 e BATE REBATE

Próxima das 7 - Perfil

Em “Caras & Bocas”, novela do Walcyr Carrasco que vai substituir “Três Irmãs” na Globo, Flávia Alessandra fará sua primeira protagonista. Ela já teve personagens de destaque em outras produções, como “Alma Gêmea” e “Duas Caras”, mas nada próximo ou parecido com este de agora. Dafne é dona de uma galeria de arte. Tem uma filha - Isabelle Drummond, que interpretou Emília, no “Sítio do Picapau Amarelo” - e direito a uma herança milionária. Herança esta condicionada a um casamento.

A filha é resultado de um caso que teve com o personagem de Malvino Salvador – com quem, inicialmente, pretende manter distância. No meio de toda essa história não poderia faltar uma grande vilã, já entregue aos cuidados de Deborah Evelyn. Outra atração de “Caras & Bocas” será o menino David Lucas, que trabalhou no seriado “Minha Nada Mole Vida”, além de Ary Fontoura, ainda às voltas com o Silveirinha de “A Favorita”. Direção do Jorge Fernando.

TV Tudo

Está no prazo

Benedito Ruy Barbosa mandou o aviso ao Manoel Martins, responsável pelo Artístico da Globo, assegurando que na primeira quinzena de fevereiro entrega a sinopse da sua próxima novela.

Impressionante

Tão cedo, quem viu “Maysa” na quinta-feira, não vai esquecer a imagem colorida daquele avião, um velho Super H Constelation da Real do Brasil, sobrevoando São Paulo, com direito à mudança da luz do Sol numa alteração de rota. Detalhes que nem as grandes produções do cinema observam.

Segundo escalão

É a Bandeirantes de sempre. Na semana passada, foram realizados cortes no seu departamento comercial. Nada que altere a ordem das coisas.

Primeira entrada

Nesta segunda-feira, a Record inicia seus trabalhos jornalísticos em Portugal. O correspondente Mauro Tagliaferri será acionado, num link ao vivo durante o “Jornal da Record”, direto da Torre de Belém.

Importante

A partir de hoje, adotando uma nova estratégia de programação, o “Jornal da Record” passa a entrar no ar – pontualmente – às 8 da noite.

Diante disso

Também como parte desta nova estratégia, o programa “Tudo a Ver” voltará ao ar imediatamente após o “Jornal da Record”. Apresentação de Adriana Reid.

Colocando em ordem

A Globo também vai iniciar seus trabalhos em Portugal, no final de fevereiro, com o jornalista Pedro Bassan. Renato Ribeiro será o correspondente na África do Sul e Roberto Kowalick no Japão.

Potencial

Aguinaldo Silva, já mergulhado no roteiro do filme “Roque Santeiro”, gostaria de ver Ana Paula Arosio no papel da Porcina. As filmagens devem começar no segundo semestre, com direção geral de Daniel Filho.

Dramaturgia

Hiran Silveira, diretor da Teledramaturgia da Record, viaja hoje para o México. Ele e os executivos da Televisa irão definir todo o cronograma de trabalho que envolve o primeiro produto da parceria – “Betty a feia”.

O que está certo

A autora Gisele Joras e o diretor Edson Spinello já estão trabalhando na adaptação de “Betty a Feia”. Mais: a Record alugou três estúdios, na Barra, especialmente para as gravações. Junho no ar.

Planejamento

Hebe Camargo volta no dia 2 de fevereiro ao seu trabalho normal no SBT. Mas um programa especial começa a ser montado para ir ao ar em 9 de março, comemorando os 80 anos da apresentadora. Ela faz aniversário no dia 8.

Bate–Rebate

…O número um, Honorilton Gonçalves, Delmar Andrade - diretor de vendas internacionais - e Paulo Calil - diretor de cinema serão os homens da Record na Natpe.
…A feira de programas de Las Vegas vai acontecer entre os dias 26 e 29 próximos.
…Globo, Bandeirantes e Rede TV! também estarão presentes.
…Sem exigir da garganta, Silvio Santos agora vai gravar dia sim, dia não no SBT.
…E para alegria da sua produção, mesmo aos finais de semana.
…SBT gravou show do J. Quest, neste último final de semana, no Jequiti – Guarujá.
…Marcelo Faria será o pai dele, Reginaldo Faria, em fases diferentes da novela “Paraíso”, próxima das 6 na Globo.
…Dalton Vigh acabou gravando apenas na sexta-feira as suas primeiras cenas para “Negócio da China”.
…Nada como um final de semana, 24 e 25, em Angra. É o que está reservado para atores da Record em evento promovido por uma publicação.
…Depois, claro, todos serão capa e recheio da revista, em mais diferentes poses.

C´est Fini

Fábio Lago, Suzana Pires, Otaviano Costa e David Lucas - o diretor Jorge Fernando aposta no quarteto, para as cenas de humor de “Caras & Bocas”. E, pra que ninguém diga que não foi prevenido, amanhã começa mais um “Big Brother”. Por último, projetos na Globo agora não podem ser apresentados diretamente pelos autores. Tem que passar pelos diretores de núcleos. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: