Bastidores da TV por Flávio Ricco (16/01) e bate rebate

Band marca território
Na quarta-feira, 21h44, o vice da Band, Marcelo Meira, distribuiu comunicado, delimitando os poderes de seus diretores Elisabetta Zenatti e Hélio Vargas.

Ela, a partir de agora, passa ser responsável pela diretoria geral do Artístico e Produção, respondendo:

- pela produção geral de conteúdo nas áreas de entretenimento, dramaturgia e eventos;
- responsabilidade pela qualidade dos formatos nas áreas de jornalismo e esporte;
- direção e contratação de elenco;
- criação de novos programas e pesquisas para aquisição de formatos;
- desenvolvimento de projetos da dramaturgia;
- criação e produção de chamadas e videografia;
- relacionamento e parceria com produtores independentes;

Passam a se reportar a esta diretora, os setores de produção, cenografia, figurinos, maquiagem, sonoplastia, elenco, videografia, criação e produção de chamadas.

Hélio Vargas fica responsável pela elaboração da grade, análise e projetos, a partir de pesquisas de estratégia, exibição e elaboração de programas, negociação para aquisição de filmes, séries, shows e especiais. E, ainda, relacionamento com a rede e afiliadas, interface com a Opec. Reportam-se a ele, as áreas de aquisição, cinema, pesquisa, programação de chamadas e gerência de exibição.

Zenatti e Vargas serão diretamente subordinados à vice- presidência da TV, entenda-se Meira.

Caramba
Pra toda regra sempre há uma exceção: ao contrário de muitos outros filmes, seriados e novelas, na minissérie “Maysa” não choveu no enterro do André Matarazzo.

Opa!
Na “Favorita”, Cláudia Ohana, dirigindo um caminhão, acena para a família e uma lágrima cai dos seus olhos. Corte, e ela se vira para o namorado. Milagre, a lágrima sumiu.

Reinventando
A Globo tem esse mérito. Ganha muito com o “BBB” e não deixa a peteca cair. Essa bolha de vidro, por exemplo, é um achado, mas não se pode admitir microfone falhando.

Fim do encontro
Só ontem terminou o workshop promovido pela Bandeirantes, num hotel de São Paulo, com a presença dos seus diretores e representantes das emissoras da rede.

Olha só
Depois falam de outros países amigos. A Rede TV! se instalou na nova sede de Osasco e um dos seus estúdios tem um pilar bem no meio. Não tem como tirar senão cai. Vai virar artista.

Pregação
A Rede TV!, no que dá mais, atende fiéis de 3 igrejas diferentes. Abre os trabalhos às 5 da manhã, com o Valdemiro. Uma da tarde, entra a Universal e, às 17 horas, Igreja da Graça, com repique no começo da madrugada. É uma questão de preço.

É show
De férias na Bandeirantes – as gravações do “CQC” serão retomadas no mês que vem -, Danilo Gentilli aproveita para mostrar serviço no palco. A partir de hoje, ele apresenta sua stand-up comedy no Teatro Leblon.

Berçário
Além de Bianca Rinaldi, a atriz e modelo Suyane Moreira também está grávida. As duas pertencem ao elenco de novelas da Record.

Menos mal
Produtores do “Terra Nativa” foram deslocados para o “Band Folia”. O fim do programa - que pode estar condicionado a uma pendenga jurídica com os responsáveis pelo “Terra Sertaneja” - já é dado como certo.

Prova de resistência
O SBT vai insistir com o “Olha Você”. Um novo piloto do programa foi gravado na quarta-feira, com a atual equipe de apresentadores em diferentes posições no estúdio. A audiência continua a mesma.

Bate – Rebate
· A Cultura não renovou contrato do comentarista Luís Nassif.
· Hebe Camargo já participou de uma reunião de produção do seu programa na quarta-feira.
· Por causa da posse do Obama, Celso Freitas viaja amanhã à noite para os Estados Unidos.
· Tudo em casa. Jornalismo da Record completou matéria sobre o calor dos últimos dias, numa sorveteria do Eduardo Guedes, em Moema, em SP.
· Boni informa: dia 17 de fevereiro a televisão analógica sai do ar nos Estados Unidos.
· Os representantes da UEFA no Brasil se reuniram com o diretor José Emilio Ambrosio, da Rede TV!, conforme antecipado pela coluna.
· E a missão era complicada mesmo.
· A UEFA pede cerca de 5 milhões de dólares por seus dois eventos.
· Sozinha, a Rede TV! não tem como bancar.
· Porém, ainda existe a possibilidade de o “pacote esportivo” da entidade européia continuar por aqui, numa parceria entre Record e Rede TV!.
· Na fechada, negociações com a ESPN Brasil. Tudo muito bem encaminhado.
· Aliás, sentindo que o mundo é outro, a UEFA anda mais flexível quanto à questão dos seus anunciantes.
· Já com chamadas no ar, Record anuncia mudanças – de novo - na semana que vem.
· “Chamas da Vida”, hoje a sua principal novela, vai brigar com “Caminho das Índias”.

C´est fini
A briga pela transmissão do campeonato catarinense de futebol foi parar na Justiça. Record e RBS (Globo) correndo atrás. Por outro lado, já neste final de semana, a Record inicia a transmissão do baiano. É isso. Até amanhã. Tchau!

0 Comments: