COMO DIZ SILVIO, “ESTÁ CERTO DISSO”?


Silvio Santos bateu o martelo e, pelo menos até segunda ordem, “Revelação” ocupará o horário que hoje é de “Pantanal” assim que acabar sua reprise. Num primeiro momento, essa decisão mostra que o empresário acredita na primeira novela brasileira que é produzida por sua emissora depois da desastrosa parceria com a Televisa. Mas também é possível concluir que por enquanto o SBT não tem outras armas secretas para utilizar na guerra pela vice-liderança no horário nobre. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que “Ana Raio e Zé Trovão” e “Dona Beija” já estão em processo de remasterização para que possam entrar o mais rápido possível no ar e assim prender o telespectador no SBT.
Mas será que “Revelação” terá fôlego para concorrer com “Big Brother” e “Chamas da Vida”? A novela de Íris Abravanel tem suas virtudes e erros. Funciona a seu favor o fato do texto ser de autoria da mulher do Silvio Santos e buscar nos problemas brasileiros temas para a abordagem durante os capítulos. Entretanto, a edição dos capítulos acaba com a compreensão da história e o elenco não parece muito a vontade em algumas situações.
Já as concorrentes atacam com dois produtos certeiros. Eu não gosto do “Big Brother Brasil”, mas não posso negar que mesmo sendo fracasso alcança audiência elevadíssima, ofuscando os adversários. “Chamas da Vida” pegou o telespectador em cheio com seus temas polêmicos, história envolvente e ótimas interpretações, como a de Lucinha Lins.
Não sei não, mas era melhor deixar “Revelação” onde está e correr atrás de alguma boa atração para ocupar a faixa que hoje é de “Pantanal”. Para quê sacrificar um produto e mudar seu horário? Afinal de contas, o telespectador já acostumou assistir a “Revelação” às 23h.

por José Armando Vannucci

0 Comments: