Bastidores da TV por Flávio Ricco (02/01)

No embalo de Betty

Nos últimos dias, muito se falou sobre a confusão que envolveu Record e Televisa em relação à novela “Betty, a feia”, primeiro produto da parceria. Gisele Joras, autora responsável pela adaptação, trabalha em uma nova sinopse que possa agradar os mexicanos. De quebra, Silvio Santos também “entrou” na festa, sem ser convidado. Fala-se na possibilidade de o SBT reprisar “A feia mais bela” com a clara intenção de prejudicar a concorrente.

Mas parece que ele não é o único. A Globo, via horário nobre, também resolveu entrar nessa dança. Na verdade, grosso modo, Glória Perez já faz isso, em “Caminho das Índias”, com a personagem Tonia, vivida pela atriz Marjorie Estiano. Se para parecer a Betty faltavam os óculos, não falta mais nada.

TV Tudo

Tudo errado

O quadro da Lady Kate, até bem pouco tempo sucesso do “Zorra Total”, perdeu completamente a graça na troca do Marcius Melhem pelo Caíque Luna. O que entrou, chegou e já “sentou na janelinha do avião”. Não se colocou na devida posição.

Loteria

Frase de um amigo deste espaço, experiente neste negócio chamado televisão, ao tomar conhecimento que José Luiz Datena será o convidado de Silvia Poppovic no seu novo programa da Band: “pode acontecer de tudo”.

Positivo

“Deu a louca no tempo” repercutiu bem no setor de Entretenimento da Globo. Tanto que já se fala em uma nova microssérie para Renato Aragão ainda neste ano. O comediante deve discutir a questão com sua equipe nas próximas semanas.

Concorrência

O desempenho de “Deu a louca no tempo”, no entanto, fez crescer os olhos de outros diretores da Globo para o horário das 17 horas. Já há mais de um projeto sendo feito para o mesmo espaço na grade: um adolescente e um infantil. Interessante.

Volta ao vivo

Depois de todo mês de janeiro em férias, Ana Maria Braga volta ao vivo, nesta segunda, com o seu “Mais Você” na Globo. O agora vizinho “Big Brother” será o seu grande alvo.

Outra volta

Hebe Camargo também retorna das férias nesta segunda-feira, estreando contrato novo no SBT, e hoje muito em cima do DVD dos 50 anos de carreira do Jair Rodrigues. Participações de Alcione e Jorge Aragão, entre outros.

Temporada de esqui

Silvio Santos saiu de Las Vegas direto para Aspen, prolongando por uma semana o seu retorno ao Brasil. Ele só volta ao SBT na segunda que vem. Algumas das decisões mais importantes da emissora terão que esperar pela sua volta.

E uma:

Tão logo retorne ao Brasil, Silvio Santos deve anunciar que, a partir de agora, não vai mais apresentar seus programas durante a semana. Só aos domingos. Ficar disputando audiência com a Rede TV!, ao que parece, não é o negócio dele.

Ninguém merece

Na semana passada, atores da Record notaram a presença de um dinossauro na Globo, mais precisamente no seriado do Renato Aragão.

– Olha, estão copiando “Mutantes”! – disparou um deles.

Piloto

O SBT reservou estúdio, nesta terça-feira, para a gravação do “Quem tem razão ganha mais”, um novo game, que pode virar programa e entrar na grade deste ano.

Bate – Rebate

…Honorilton Gonçalves, número um da Record, retornou ontem dos Estados Unidos.
…E com ele ausente, a tradicional reunião das sextas-feiras não aconteceu.
…Hebe Camargo vai gravar, semana que vem, o seu programa de carnaval. Será um especial da Bahia.
…Mas gravado na Anhanguera.
…Acabou o “Esporte e Notícias”, na Rede TV!. O horário passa a ser ocupado provisoriamente pelo desenho “Pokemon”.
…Isso porque José Emilio Ambrosio (Jornalismo e Esporte) vai anunciar em breve novo projeto para essa faixa, que contará com participação de Cláudia Barthel.
… Claudia Barthel, por sinal, recuperada de um acidente de moto, está na ativa novamente.
…Milena Toscano dá uma longa pausa em “Caminho das Índias”. Mas volta.
…Andréa Leal, que atuou no filme “Turistas”, está cotada para ser uma bombeira na novela “Chamas da Vida”, da Record.
… Devido aos milionários contratos de Globo, Record e SBT com a indústria do cinema, não sobrou nada para a Bandeirantes no segmento de filmes.
…A emissora vai ter que se virar com reprises e produções de pouca expressão.
…Somente há poucos dias, a Bandeirantes assinou contrato com a argentina Cuatro Cabezas, a mesma de “CQC”, e tem sinal verde para desenvolver os programas “E24″ e “A Liga”.

C’est fini

As gravações de “Revelação” terminaram, certo? Sim. E não. O diretor Del Rangel, responsável pela reformulação do setor e que chegou ao SBT quando a novela já estava concluída, convocou alguns atores para regravar 4 ou 5 cenas, na próxima quarta-feira. Difícil saber qual o efeito prático dessa volta aos estúdios. É meio que jogar dinheiro fora, em todo caso… Por hoje chega. Tchau.

0 Comments: