Bastidores da TV por Flávio Ricco (07/02)

Aonde vamos parar?

Dois novos formatos irão se juntar a tantos outros já em cartaz na TV brasileira: “A Liga” e “E 24″, ambos adquiridos pela Band junto à produtora Cuatro Cabezas. O primeiro, com momentos de dramaturgia, mostrará 4 diferentes pontos de vista para uma mesma história ou notícia.

O segundo, vai registrar 24 horas de um hospital público, onde médicos, enfermeiras e familiares serão os protagonistas. Essa invasão de conteúdos não tem data para acabar. Tem muito mais vindo por aí.

Se por um lado a televisão não consegue mais viver sem eles, os formatos de fora influem cada vez mais na questão da identidade. Do jeito que vai, logo não teremos mais uma. Ficaremos reféns.

Nem a Globo escapa desse modelo perigoso. Além do “Big Brother”, que todo início de ano despenca um caminhão de dinheiro nos seus cofres, as portas estão abertas para outros. Ficou mais fácil comprar pronto que investir na criatividade. Passo atrás.

TV Tudo

Vai não vai

A família do jogador Roger teve papel importante na decisão de Deborah Secco em visitar o namorado, que hoje atua no Qatar.

Convocação

Walter Negrão foi chamado pela Globo, para uma reunião na semana que vem. Na oportunidade, o autor deve receber o pedido uma nova novela.
Ou será uma minissérie?

Estremecimento

Nos corredores da Rede TV!, falam numa disputa entre as primeiras damas da casa, Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque. Briga de espaço.

Consolo

A situação é muito pior no jornalismo da Rede TV!, principalmente entre os PJ - pessoas jurídicas. Os atrasos nos pagamentos, em alguns casos, segundo se informa, passam de 3 meses.

Perigo

O desespero ainda não bateu, mas está próximo disso. Nenhum dos artistas mais conhecidos, chamados para participar do reality “Fazenda”, aceitou o convite da Record. Não havendo outra saída, a ordem será apelar para os disponíveis de sempre.

Suspense

Silvio Santos desembarca neste final de semana em São Paulo. Acredita-se que com a sua volta ao SBT, ele defina as estréias dos programas “Esquadrão da Moda” e “10 anos mais jovem”. As gravações acontecem desde o ano passado.

Torcida

A Globo ainda não tem uma informação oficial a respeito, mas faz até promessas para que o Corinthians marque a estréia do jogador Ronaldo num jogo do campeonato paulista, no interior de São Paulo, que possibilite transmissão direta.

Briga interna

Foi-se o tempo em que a estratégia de se agarrar a determinado autor de novela era garantia de longas férias na Globo. O “reservado” até funciona, mas só até a página dois. Tony Ramos é um caso. Ele já estava garantido na próxima do Silvio de Abreu, com estreia no começo de 2010, quando surgiu o chamado para “Caminho das Índias”.

Outro exemplo

Reynaldo Gianecchini também está na lista de Silvio de Abreu, porém são enormes as chances dele pegar outro trabalho antes. Deborah Secco, idem. Apalavrada com Gilberto Braga, que volta no final de 2010, também não ficará livre até lá, independentemente do trabalho agora na série “Decamerão”. São os novos tempos.

Antipatia

Quase impossível imaginar uma coisa dessas, mas o nome da Ivete Sangalo hoje é visto com antipatia nas produções de alguns programas de tevê. Há uma certa rejeição.

Bate - Rebate

… O programa “Auto Mais”, domingo às duas da tarde na Rede TV!, traz matéria sobre cuidados com o ar-condicionado.
…Só em abril, com o lançamento da nova programação, o “Vídeo Show” será ao vivo, ao contrário do que acontece atualmente.
…Apenas o quadro da Angélica, “Vídeo Game”, será gravado com antecedência.
…Diretores da Bandeirantes admitem que a experiência recente foi muito amarga. Novelas nunca mais.
…O evangélico RR Soares está fechando a compra de novos horários na Rede TV!.
…Anote: se tudo correr bem, Fábio Assunção deve reaparecer nas novelas na próxima do Manoel Carlos.
…Inclusive formando a dupla principal da história com Tais Araújo. Este é o plano. Evidente que está condicionado ao desenrolar dos acontecimentos.
…Pela primeira vez, nesta quinta-feira, Amaury Junior gravou o seu programa dos sábados nos novos estúdios da Rede TV! em Osasco.
…Raulzinho, filho do Raul Gil, voltou à direção do programa, na Bandeirantes.
…E chegou, chegando. Limpando a área.
…Alias, Raul Gil ficará apenas na programação de sábado da Band.
…Portanto, pode pintar alguma novidade na emissora domingo à tarde. Seria “A Liga”, dos mesmos criadores do “CQC”?

C´est fini

Depois de muito tempo, a alta direção da Rede Record voltou a se reunir na manhã de ontem, para debater assuntos relativos à sua programação deste ano. Pelo menos dois novos produtos, adquiridos na recente feira de Las Vegas, podem estrear no segundo semestre, mas ainda há um grande mistério em cima disso. E é isso. Tchau!

o Comentários
Arquivado em Flávio Ricco
Tags: audiencia, tv, televisao, audiencia e tv, ibope, audiencia na tv, audiencia de tv, noticias, audiencia da tv, Globo, Record, SBT, Flávio Ricco, bastidores da tv, bbb9, brasil, curiosidades, Celebridades, bbb

0 Comments: