Bastidores da TV por Flávio Ricco (05/01)

O caminho de sempre

Parece que “Caminho das Índias” ainda não agrada a Ganesha, Brahma, Shiva e outros deuses… O Ibope não decola. Preocupa. E sobram comparações com outros trabalhos de Glória Perez. Para um setor da Globo, “Caminho das Índias” é “remake” de “O Clone”, com o mesmo lance de amor proibido, ou ingredientes que também lembram a história de Dara prometida ao cigano Igor e cobiçada pelo personagem de Edson Celulari, em “Explode coração”.

Mas é como todo começo de novela. As anteriores também foram assim e depois deram certo. É preciso esperar mais um pouco.

Estamos ainda na fase de implantação de personagens - e são tantos! A ponto de Cleo Pires não precisar nem decorar texto: há três semanas ela só pede a chave da dispensa…

TV Tudo

Estrago

Difícil entender como certas coisas ainda acontecem na televisão de hoje e em algumas das nossas emissoras mais importantes. Na segunda-feira, o programa da Hebe foi totalmente exibido em widescreen, imagem limitada na vertical, dando a impressão que todo mundo diminuiu de tamanho. Alguém minhocou feio na geradora.

Divisão

A Bandeirantes já começa a distribuir produtores, apresentadores e repórteres entre Salvador e Recife, as suas bases no próximo carnaval.
A ordem é começar matérias quase que imediatamente para os telejornais.

Cheirinho

A “Escolinha” da Band vai bem. Ocupou um espaço e o resultado é interessante. Mas tem um detalhe: o programa estreou há quase 3 meses e nenhum dos seus alunos até agora mudou de roupa. São as mesmas desde o primeiro dia.

Piloto - 1

Cristina Rocha passou parte da terça-feira no SBT, gravando piloto do programa “Quem tem razão”. É aquele velho esquema de júri, que sempre agradou ao Silvio Santos.

Piloto - 2

Outro piloto em curso no SBT é o “Case a minha mãe”, também gravado no começo da semana. Agora será submetido à análise do dono.

A propósito

Silvio Santos, em Las Vegas, acompanhado da mulher Íris, um assessor e três filhas, duas com seus maridos, reclamou que está aumentando demais o número de pessoas na feira de televisão, Natpe.

Futuro

Daniela Cicarelli vai continuar cumprindo seu contrato na Bandeirantes, mas sem programa. Eventualmente, será aproveitada nos projetos especiais da emissora.

Grupo de discussão

Férias escolares praticamente no fim, a Globo vai aguardar mais algumas semanas para saber o que o telespectador está achando da nova temporada de “Malhação”. Com a volta do público e o aumento de ligados, a emissora poderá fazer uma análise detalhada.

Reservada Manoel Carlos e Fernanda Vasconcelos vão retomar uma parceria que deu muito certo em “Páginas da Vida”. Ela já está reservada para um dos principais papeis de “Viver a Vida”, novela que substituirá “Caminho das Índias”, na Globo.

Sexo, drogas e…

A Bandeirantes está produzindo uma matéria, para exibição no programa “Band Esporte Clube”, sobre atletas que se envolvem com bebidas e drogas.

Aprovada

Letícia Sabatella está convencendo como vilã em “Caminho das Índias”. Em pesquisa do site da novela, 95% dos participantes não querem que Yvone, a personagem dela, leve a melhor sobre Silvia (Débora Bloch) na disputa por Raul (Alexandre Borges).

Bate - Rebate

…Domingo, em Interlagos, acontece a primeira etapa do “Itaipava Trofeo Maserati”.
…Ratinho teve uma conversa com Marcelo Meira, vice da Bandeirantes, mas ficou nisso. Não evoluiu.
…A Record planeja estrear no próximo domingo, dentro da sessão “Record Kids”, a série “Wolverine e X-Man”.
…Ex-diretora da Endemol Globo, Carla Affonso, é a nova diretora de conteúdo da produtora Mixer.
…As legendas da Universal Channel (episódios inéditos) já estão nas novas regras ortográficas.
…”Law and Order - Special Victims Unit”, pelo menos. · A Endemol Brasil passa a ser dirigida por Daniela Busoli, ex-Matisse e SBT, entre outras.
…Formando dupla com Paula Cavalcante, também ex-SBT.
…O novo programa das manhãs da Band ainda não tem um diretor responsável.
…A propósito, mudanças de ordem interna, na sua produção e operações, devem ser anunciadas pela Bandeirantes nas próximas horas.
…”Viver a Vida”, de Manoel Carlos e direção-geral de Jayme Monjardim, está prevista para estrear em setembro na Globo.

C´est fini

O programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga, desde segunda-feira entra com edição ao vivo. Em termos de audiêcia, pouca ou nenhuma mudança. Empate com a Record. A Globo também já está em ritmo de carnaval. Equipe participando de reuniões e material gravado com todas as principais escolas de samba do Rio e São Paulo. E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: