Bastidores da TV por Flávio Ricco (06/01)

Duas coisas
A Globo iniciou forte ofensiva para repatriar atores, diretores, jornalistas, produtores e técnicos que já defenderam as suas cores e hoje pertencem a Record. Existe uma lista, que não é muito grande, mas com os alvos bem definidos.

A Teledramaturgia do Recnov, por exemplo, é um deles. Talvez o principal. Como já disse Willy Haas, número um do seu comercial, a palavra crise não existe na Globo. Os investimentos em tecnologia, produção e pessoal não serão interrompidos ao longo de mais esta temporada.

Quanto a este aspecto, uma norma será sempre respeitada: a Globo não vai tirar ninguém com contrato em andamento, fazendo ver a todos que lá a regra ética de não convidar profissionais com compromissos em vigor na concorrência está acima de tudo.

Tudo no seu devido tempo. De qualquer forma, é bom preparar os corações, porque novas surpresas serão anunciadas por aí.

TV Tudo

Obras

A Rede TV! resolveu, enfim, retirar o pilar, erguido bem no meio do Estúdio A, o principal das suas novas instalações de Osasco. Entre prós e contras de especialistas, decidiu-se pela derrubada. E seja o que Deus quiser.

Nova Dança

O “Domingão do Faustão” tem na mira a realização de uma outra edição da “Dança dos Famosos”. A estreia deve acontecer com o lançamento da nova programação da Globo.

Requisitos

A Bandeirantes corre atrás de um diretor para o seu novo programa das manhãs. É indispensável que o escolhido, além de experiência na área, seja jornalista. Não sei não, mas se olharem pra dentro, encontram. Profissional de valor.

Recueta

A repórter Camila Busnelo, que já tinha tudo acertado com o jornalismo da Globo, voltou atrás e acabou renovando seu contrato na Record.

Mudanças

Kalled Adib, superintendente de operações, aos poucos vai assumindo novas funções na Rede TV!. Por “novas funções”, entenda-se, Artístico.

Muito ruim

Ninguém gosta de ter sua vida comentada pelos outros. Jornalistas, muito menos. Hoje, lamentavelmente, é o que mais cresce e se vê em programas de televisão durante o dia. Ronaldo, o fenômeno, por exemplo, virou “prato do dia”.

Enganação

A Record está colocando no ar imagens antigas sem identificar que é material de arquivo. Foi o que mais aconteceu na recente desordem da Paraisópolis. O Datena já foi advertido por isso.

Aquilo mesmo

Silvio Santos volta a gravar no SBT quarta-feira que vem no SBT. E a ordem é aquela mesma. Com as estreias de “Esquadrão da Moda” e “10 anos mais jovem”, ele passará a apresentar os seus programas nas tardes de domingo. Como era no passado.

Novo trabalho

Protagonista em “Luz do Sol”, Luma Costa volta às novelas da Record. Agora morena. Em “Poder Paralelo”, de Lauro César Muniz, ela fará Bebel, uma promoter. Estreia em março.

Começar de novo

Os atores-redatores do “Casseta & Planeta, Urgente!” convocaram para hoje, reunião com a equipe de colaboradores. Em pauta, discussão do projeto para este ano. Em 2008, o “Casseta” enfrentou uma crise na Globo, quando se cogitou a aposentadoria do modelo atual - inclusive o título. Ficou na vontade.

Bate - Rebate

…O autor Bosco Brasil, recém-saído de um novo filme com Tony Ramos e Dan Stulbach, poderá voltar às novelas da Globo depois de “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa.
… Vamos consertar: ontem, no “abre” desta coluna, onde se leu “dispensa”, por favor, entenda-se “despensa”.
… Diferentes numa letrinha só. Mas uma não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
…Eduardo Moscovis sumiu das novelas da Globo, mas não abriu negociações com outras emissoras.
…Segundo se informa, Moscovis decidiu seguir os passos de Wagner Moura.
…Voltará, sim, quando um projeto o seduzir. Sob pressão, nem pensar. Daí o fato de não ter renovado.
…Na Globo de hoje, ator-contrato não pode mais escolher trabalho.
…Basta conferir os atuais horários das seis e das sete da noite, recheados de atores do primeiro escalão.
…Quem acompanha os bastidores de “Caminho das Índias”, já sabe que Glória Perez vai “soltar” Juliana Paes.
…A personagem terá atitude.
…Quanto a Marcio Garcia, muita gente no Projac entende que ele ainda não conseguiu se desvincular do “apresentador Marcio Garcia”.

C´est fini

Aguinaldo Silva foi chamado para uma reunião com o diretor Manoel Martins na Globo. Do encontro pode sair solicitação para um seriado, com direção geral de Wolf Maya. Em relação às novelas, cumprida a ordem de agora, Aguinaldo só deve voltar em 2011. Amanhã tem mais. Tchau!

0 Comments: