Bastidores da TV por Flávio Ricco (03/01)

SOS – Tinoco
A vida de qualquer um tem as suas retas e curvas. Impossível escapar delas. No meio artístico não é diferente. Atrás do sucesso, fama, glamour e dinheiro também existem as dificuldades que atingem a todos.

Não há quem neste Brasil, não importa lugar ou idade, que pelo menos uma vez não tenha ouvido falar de Tonico e Tinoco. Eles representam a essência da verdadeira música sertaneja.

Pois bem, o Tinoco eventualmente ainda faz os seus shows, cobrando cachê bem abaixo do merecido e insuficiente para o pagamento da quimioterapia da sua mulher, dona Nadir, em tratamento de um câncer no pâncreas.

Pare se ter uma idéia do seu drama, com plano de saúde em carência, ele agora está rifando o único bem que lhe resta, um Gol 1998, para ajudar nas despesas. Algo tremendamente doloroso, para quem ainda faz a alegria de muita gente.

É um caso que poderia merecer melhor atenção do pessoal da música e programadores da TV.

TV Tudo

Ao vivo

Entre as mudanças previstas para o “Vídeo Show”, já ficou certo que o programa será ao vivo. Atualmente, ele só trabalha dois dias por semana, na gravação das cabeças.

Circo na Globo

Quem vai ao Projac certamente estranha a montagem de um circo nos seus interiores. Trata-se apenas de mais um cenário da próxima novela das 7, “Caras & Bocas”. Bem mambembe.

Bom momento

A Globo, como empresa, vive uma das suas fases mais auspiciosas. Crise - os resultados deste começo de ano demonstram – não existe. Octávio Florisbal, diretor geral – nome rimando com cargo – é festejado por isso.

O lado ruim

A única coisa que ainda se reclama do alto comando da Globo, e aí não se inclui só o Florisbal, é a lentidão no instante de tomar certas decisões. Tudo muito demorado, desde os simples assuntos aos mais complexos.

Sem noção

Gerson de Souza é, sem qualquer discussão ou favor, um dos 3 melhores repórteres do nosso vídeo nos tempos atuais. Enfrenta tudo e sempre se sai de maneira muito correta. No último “Domingo Espetacular”, da Record, foi mostrada a sua viagem a Papua. Extremamente longa, sem sequência e mal editada. Excelente material jogado no lixo. Uma pena.

Vai por mim

Em matérias do tipo, Papua e outras tantas, o “off” de repórter, ou faz no clima local ou não faz. Há uma diferença de áudio que incomoda quando é colocado no estúdio. Melhor que uma outra pessoa, no caso o apresentador, assuma esta função.

Aleluia, irmão

O mesmo “Domingo Espetacular”, mais como chamada da série “A lei e o crime”, forçou a matéria de um travesti, quase uma apologia, mostrando – sem autorização, claro – o jogador Ronaldo e o ator Rômulo Arantes Neto. Isso às 19h48.

Regressiva

Uma cláusula contratual que daria ao SBT liberdade para mexer, quando bem entendesse, no horário do programa “Casos de Família” também colaborou para que Regina Volpato manifestasse o desejo de deixar a emissora. Essa informação corre nos bastidores da Anhanguera. Volpato promete gravar só até o dia 28.

Vai mal

A Rede TV! tirou do ar o jornal “Esporte e Notícia”, substituído por um desenho, com a informação de que um novo informativo vem por aí.
Mas parece que não é assim. Deve ficar na promessa. Saiu, segundo algumas fontes, por conta da crise.

Sem chance

Raj (Rodrigo Lombardi) não vira bandido em “Caminho das Índias”. Quem esclarece a questão à coluna é a própria Glória Perez. “Mas nem pensar!!!”, garante a autora. Alias, ainda segundo ela: a novela já tem a sua vilã, Yvone, personagem da Letícia Sabatela. Ela continuará como primeira e única.

Novo ano

Ontem, toda a equipe de criação do “Zorra Total” se reuniu com o diretor Maurício Sherman num hotel em Ipanema. O motivo? Novos personagens para a volta da programação inédita de abril.

Bate – Rebate

…Intervalo do “Big Brother” está cada dia maior. Sempre cabe mais um.
…A Globo não divulga esses números, mas nunca um “BBB” deu tanto dinheiro como o atual.
…Para aumentar sua média-mês e tentar o terceiro lugar, a Bandeirantes vai se livrar dos enlatados. Mas aos poucos, sem muita pressa.
…Depois de “A Favorita”, Iran Malfitano batalha reajuste na Globo para renovar contrato.
…Vale lembrar que, da última vez, em situação parecida, ele tomou o caminho da Rede TV!.
…Agora, em meio ao impasse, pode acertar com a Record.
…Cláusula do contrato de Lorena Calábria com a Bandeirantes permite presença da apresentadora na tv a cabo.
…Lorena, no entanto, garante que ficará exclusiva do novo programa das manhãs, que terá cerca de três horas e meia de duração.
…Já com o status de ator de “Caminho das Índias”, Marcius Melhem, da Globo, aparece na nova campanha da Telesena.

C ´est fini

Alô, pessoal, vamos ver com carinho esse caso do Tinoco. É importante. Como é a vida nesse negócio chamado televisão: contando com o Guto Franco, que também é diretor, o programa “A Turma do Didi”, na Globo, possui 11 redatores. A “Praça” do Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT, tem apenas dois redatores. É só. Tchau!

0 Comments: