Salva de Palmas



Em 2005 Ana Paula Padrão topou o desafio e foi para o SBT.Lá ela montou toda a nova equipe de jornalismo da casa e reestruturou o fraco setor da anhanguera.Em agosto do mesmo ano estreava então o "SBT Brasil" no comando dela com correspondentes internacionais e um cenário moderno.
Em 2006 foi a vez de Carlos Nascimento ir para o canal de Silvio Santos onde no início apresentava o "Jornal do SBT-Noite" sozinho e com um cenário diferente do jornal de Ana Paula.O sonho do patrão era e ainda é ter os dois juntos na mesma bancada, no mesmo jornal.Não deu certo(nem tentaram e eu nem sei o porque) e parece que nem vai dar, Ana não quer voltar para as bancadas.
Várias contratações foram feitas e os nomes que já eram da casa foram sendo melhor aproveitados.Hermano Henning, Analice Nicolau, Cíntia Benini e César Filho puderam voltar ao ar com a mesma credibilidade de sempre.Joyce Ribeiro foi uma grata surpresa e Luiz Bacci preferiu não se aventurar nas bancadas e ficou apenas como repórter mesmo.
Tentaram voltar com o "Aqui Agora" e não deu certo, foi um fiasco.O jornalismo foi premiado com algumas reportagens, teve seu trabalho reconhecido.Mônica Puga, Fábio Diamante e Sérgio Ustch hoje são os repórteres da casa que mais se destacam nos prêmios do SBT.Trabalho recompensado e ainda o prestígio do patrão.
Cobertura de acidentes, posse do novo presidente dos E.U.A, eleições e as principais notícias do Brasil e do mundo.Nada escapou do jornalismo do SBT que hoje já tem uma boa audiência, com credibilidade, bom faturamento e as perspectivas de hoje para frente é só de aumentar esse prestígio.O SBT é uma das poucas emissoras que realmente faz J-O-R-N-A-L-I-S-M-O.
Para ganhar mais a atenção do público é preciso ter paciência, porque em 4 anos não dá para querer ter o ibope de um "JN".Arriscaria dizer que em mais uns 2 anos o jornalismo do SBT terá uma audiência fantástica e com o respeito do telespectador.
Essa semana foi a prova de que o jornalismo do SBT cresceu e melhorou com as reportagens do "SBT Repórter" no Hospital das Clínicas e ainda com a série de reportagens no "SBT Brasil" sobre a infância vendida por todo o Brasil comandada pelo repórter Sérgio Ustch e toda equipe do telejornal que tem apresentação de Carlos Nascimento.
Fica aqui a minha SALVA DE PALMAS para todos do departamento de jornalismo do SBT.
sbt news

0 Comments: